Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco do Japão corta taxa de juro para 0,3%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 5/10/2010 19:28

Em relação ao tópico, a minha opinião é que se devem abrir novos se o anterior é muito antigo (a menos que exista alguma razão particular/específica para utilizar o antigo, por exemplo, uma discussão que ficou em aberto e que se pretende continuar).

Não há qualquer vantagem em recuperar uma antigo se este não contém nada particularmente útil para a discussão actual (só trás a desvantagem de levar ao equívoco desnecessariamente um conjunto de participantes). Este ainda tem a particularidade de ter um título que não é intemporal e por isso ainda se torna "mais deslocado no tempo".

Tópico por tópico, se o antigo não é útil de momento, mais vale criar um novo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rsacramento » 5/10/2010 19:06

nos extremos a verdade e no meio a virtude; penso que se devia ter aberto um novo tópico: este é, como dizem os anglo-saxónicos, misleading..

Registado: 29/11/2007 12:50

por tugatuga11 » 5/10/2010 18:45

Quando abri o tópico e li "Banco do Japão corta taxa de juro para 0,3%" pensei de imediato "aqui há gralha" pois hoje depois das 5 e meia da manhã soube que o BOJ tinha reduzido para <0,10% por isso já ia corrigir a Pata quando olhei para a data... :oops: :oops:
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por tonirai » 5/10/2010 18:00

Eu por exemplo, não me perco muito nesta coisa de me actualizar aqui no forum:

- Chego ao forum -> vejo o ícone laranja ao lado de todos os tópicos que têm mensagens não lidas;
- Vejo a hora do último post no último tópico lido;
- A partir daí, vou abrindo os tópicos que me interessam e com mensagens novas, mas directamente na última mensagem, fazendo scroll up até aparecer a hora a que deixei de ler... e começo a ler daí para baixo.

Uma vez mecanizado "mentalmente", é fácil e rápido.
Claro que novas funcionalidades de uma nova plataforma serão sempre bem vindas :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 5/10/2010 17:18

Pousada Escreveu:No fundo é o mesmo funcionamento do e-mails, é muito mais prático.

Bons Negócios
Pousada

A que e-mail estás a referir-te?

O gmail funciona, por default, praticamente como o Forum está agora: os threads dos mails aparecem por ordem de antiguidade e dentro de cada thread aparece no topo o mail mais antigo e em baixo os mais recentes. O último mail desse thread é o do fundo de tudo.

Eu não quereria ao contrário nem aqui no Forum nem no Gmail (embora admita que outros preferissem e parece-me uma opção que pode estar no software para cada um colocar como preferir).

Tem ainda vantagens claras mas para determinadas aplicações: por exemplo, se se quiser colocar um link numa notícia no negócios, terá interesse que as pessoas vão parar ao último comentário (pois o tópico pode já ser antigo ou ter várias páginas que entretanto vão aumentando e é ineficiente fazer as pessoas irem parar ou ao início ou a que entretanto vem a ser o meio do tópico).

Portanto, depende da pessoa e da aplicação que se quer dar também...

:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/10/2010 17:13

Supermann Escreveu:n concordo.

Perde a essencia de continuidade... ou seja tenho que ir procurar de baixo pa cima pa depois começar a ler debaixo para cima as varias mensagens...

Se o fizerem ao menos que deixam isso como opção e quem quiser ler de maneira ascendente ou descendente escolhe.

É opcional, sim.

E já na versão actual tens essa opção mas tópico a tópico, o que é uma chatice para quem quiser ter assim pois não funciona na prática porque cada novo tópico que clica, estará no outro formato.
Imagem

Administrador Fórum

por migluso » 5/10/2010 16:44

rsacramento Escreveu:mas a desvalorização do iene o que é que tem de vantajoso para as economias ocidentais?

Para as economias ocidentais praticamente nada, à excepção dos seus produtos ficarem mais caros para serem vendidos aos consumidores japoneses (o que é uma desvantagem), fica-nos mais barato ir passar uns dias ao Japão.

As autoridades japonesas estão a fazer todos os esforços para desvalorizar o iene. As suas indústrias exportadoras correm o risco de sofrerem graves perdas derivadas da valorização do iene, com todas as consequências económicas e sociais que daí advêm.

Hoje, para além da redução da banda para a taxa de juro, anunciou igualmente a compra de 5 triliões de ienes de dívida pública japonesa.

Mas nem isto nem a intervenção directa das autoridades no mercado parecem valer de muito...
Anexos
usdjpy d out10.gif
usdjpy d out10.gif (13.44 KiB) Visualizado 1488 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por carf2007 » 5/10/2010 16:13

Crómio Escreveu:Fónix que susto e confusão?!

De repente vejo o Marco a dizer que provavelmente o BCE vai cortar os juros em breve e afinal este post é de 2008!

Epá, dão com uma mão e tiram com a outra!

Elias, tem dó da gente! Ninguém olha para as datas dos posts sem ter lido primeiro a notícia e os comentários... ninguém está interessado em old-news...

Não me leves a mal o desabafo, acho a tua actividade no CdB excelente, mas estas exumações são uma chatice... Podias ter criado um tópico novo não?

LOL Aconteceu-me o mesmo :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por artista_ » 5/10/2010 16:11

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:porque é que esta medida no iene entusiasma todos os mercados?

basicamente porque era a notícia que estava mais a jeito para justificar a subida de hoje.

Havia outras, do tipo:
- saíram dados bons nos states
- Cavaco discursa na praça do Município
- euro valoriza
- FC Porto cedeu o primeiro empate da temporada
- Dom Duarte começou a discursar às 15 horas em Guimarães
- petróleo e ouro valorizam

Mas vá-se lá saber porquê fixaram-se nesta coisa do Japão :roll:

Eu acho que foi por causa da carta do Mourinho dirigida à selecção nacional... mas eu sou um optimista!! :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 5/10/2010 16:01

rsacramento Escreveu:mas a desvalorização do iene o que é que tem de vantajoso para as economias ocidentais?

sei lá...

quando o euro sobe o dólar cai e as bolsas sobrem todas e normalmente isso é uma boa justificação, apesar de eu achar que em termos cambiais e bom para uns e mau para outros...

Registado: 5/11/2002 12:21

por rsacramento » 5/10/2010 15:55

mas a desvalorização do iene o que é que tem de vantajoso para as economias ocidentais?

por Elias » 5/10/2010 15:47

rsacramento Escreveu:porque é que esta medida no iene entusiasma todos os mercados?

basicamente porque era a notícia que estava mais a jeito para justificar a subida de hoje.

Havia outras, do tipo:
- saíram dados bons nos states
- Cavaco discursa na praça do Município
- euro valoriza
- FC Porto cedeu o primeiro empate da temporada
- Dom Duarte começou a discursar às 15 horas em Guimarães
- petróleo e ouro valorizam

Mas vá-se lá saber porquê fixaram-se nesta coisa do Japão :roll:

por rsacramento » 5/10/2010 15:43

porque é que esta medida no iene entusiasma todos os mercados?

por Pousada » 5/10/2010 14:27

No fundo é o mesmo funcionamento do e-mails, é muito mais prático.

Bons Negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por Crómio » 5/10/2010 13:04

Deve ser opção, já experimentei noutras plataformas e não é nada prático ver um debate do fim para o início.

No entanto desconfio que tenha também a opção de ver só posts colocados à x dias, o que pode ajudar bastante.

Uma nova plataforma vai enriquecer imenso o CdB. Moderadores: apertem com eles.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Supermann » 5/10/2010 12:53

n concordo.

Perde a essencia de continuidade... ou seja tenho que ir procurar de baixo pa cima pa depois começar a ler debaixo para cima as varias mensagens...

Se o fizerem ao menos que deixam isso como opção e quem quiser ler de maneira ascendente ou descendente escolhe.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Ulisses Pereira » 5/10/2010 12:34

Sem dúvida, Pousada. É isso que vai acontecer no novo software que está prometido há uma eternidade. :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pousada » 5/10/2010 11:43

Já agora uma sugestão com uma mexida de fundo e mais dirigida para os administradores deste fórum.

Não seria mais fácil e cómodo as mensagens, comentários ou opiniões aparecerem no topo da página, ou seja ordenar de cima para baixo.

Bons Negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por Crómio » 5/10/2010 11:10

Elias Escreveu:
Crómio Escreveu:Podia ser, mas não era a mesma coisa... vou ter mais atenção aos teus posts, que às vezes vêm com "brinde" e são dedicados àqueles que lêem as datas de cada post que abrem, e que contam as pedras da calçada e as borbulhas da água com gás...

Não é isso... eu raramente abro tópicos novos sem verificar primeiro se não existe mais um sobre o mesmo assunto.

É verdade que este post é antigo, mas tem a virtude de te disponibilizar imediatamente o histórico de notícias anteriores sobre o mesmo tema, o que é prático na mho.

Eu percebo o que queres fazer e como seria bom se os users não populassem o fórum com tópicos repetidos.

Segue na imagem 38 anos de notícias:
Anexos
boj.PNG
boj.PNG (21.43 KiB) Visualizado 1743 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Elias » 5/10/2010 10:55

Crómio Escreveu:Podia ser, mas não era a mesma coisa... vou ter mais atenção aos teus posts, que às vezes vêm com "brinde" e são dedicados àqueles que lêem as datas de cada post que abrem, e que contam as pedras da calçada e as borbulhas da água com gás...

Não é isso... eu raramente abro tópicos novos sem verificar primeiro se não existe mais um sobre o mesmo assunto.

É verdade que este post é antigo, mas tem a virtude de te disponibilizar imediatamente o histórico de notícias anteriores sobre o mesmo tema, o que é prático na mho.

por Crómio » 5/10/2010 10:53

Podia ser, mas não era a mesma coisa... vou ter mais atenção aos teus posts, que às vezes vêm com "brinde" e são dedicados àqueles que lêem as datas de cada post que abrem, e que contam as pedras da calçada e as borbulhas da água com gás...

William Bernstein

por Elias » 5/10/2010 10:42

Crómio Escreveu:Podias ter criado um tópico novo não?

Poder podia, mas hás-de de concordar que isto

Crómio Escreveu:Ninguém olha para as datas dos posts sem ter lido primeiro a notícia e os comentários... ninguém está interessado em old-news...

é uma suposição e uma generalização descarada :lol:

Abraço

por Crómio » 5/10/2010 10:31

Fónix que susto e confusão?!

De repente vejo o Marco a dizer que provavelmente o BCE vai cortar os juros em breve e afinal este post é de 2008!

Epá, dão com uma mão e tiram com a outra!

Elias, tem dó da gente! Ninguém olha para as datas dos posts sem ter lido primeiro a notícia e os comentários... ninguém está interessado em old-news...

Não me leves a mal o desabafo, acho a tua actividade no CdB excelente, mas estas exumações são uma chatice... Podias ter criado um tópico novo não?

William Bernstein

por Elias » 5/10/2010 10:06

Banco do Japão corta juros para zero
05 Outubro 2010 | 09:27
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O Banco do Japão decidiu voltar a descer a taxa de juro de referência para o país para zero e decidiu comprar activos, entre os quais obrigações governamentais.

O Banco do Japão fixou hoje a taxa de juro para o país entre zero e 0,1%, o que corresponde ao nível mais baixo desde 2006. O preço do dinheiro estava nos 0,1%.

A autoridade monetária anunciou ainda que vai disponibilizar cinco biliões de ienes (43,7 mil milhões de euros) para financiar a compra de obrigações governamentais, entre outros activos, de acordo com a Bloomberg.

O mercado pede.

por level42_pt » 31/10/2008 19:16

O mercado pede uma descida da tx de ref.
Será que a velha Europa tem coragem de ultrapassar os 0,5 na descida? :?: :)
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], marketisnotefficient e 61 visitantes