Abertura de conta bancária na Grécia obriga presença ?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Drecksack Escreveu:scpnuno Escreveu:Eu acho que o melhor seria contactar directamente o Citibank em Portugal e colocar-lhe a questão. Se seria possivel proceder à abertura de conta aqui, sendo essa abertura efectiva na Grécia.
Já que é um banco com representação em Portugal será talvez o caminho mais facil e eficiente
O problema é justamente esse.
O único negócio do citibank em Portugal são cartões de crédito e não passa disso e não me conseguem ajudar em Portugal.
A situação vai portanto permanecer tal e qual como está, pois não me vou deslocar a Grécia únicamente para assinar.
Obrigado.
A depender do montante envolvido, pode sim valer muito a pena.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
scpnuno Escreveu:Eu acho que o melhor seria contactar directamente o Citibank em Portugal e colocar-lhe a questão. Se seria possivel proceder à abertura de conta aqui, sendo essa abertura efectiva na Grécia.
Já que é um banco com representação em Portugal será talvez o caminho mais facil e eficiente
O problema é justamente esse.
O único negócio do citibank em Portugal são cartões de crédito e não passa disso e não me conseguem ajudar em Portugal.
A situação vai portanto permanecer tal e qual como está, pois não me vou deslocar a Grécia únicamente para assinar.
Obrigado.
- Registado: 30/6/2008 20:42
scpnuno Escreveu:Eu acho que o melhor seria contactar directamente o Citibank em Portugal e colocar-lhe a questão. Se seria possivel proceder à abertura de conta aqui, sendo essa abertura efectiva na Grécia.
Suponho que o Millennium BCP também tem balcões na Grécia.Não sei se com outra designação.Suponho que sim.Quem sabe, possas abrir conta aqui em Portugal, se é que a não tens já, e possas por essa via ver a tua vida facilitada na Grécia.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Eu acho que o melhor seria contactar directamente o Citibank em Portugal e colocar-lhe a questão. Se seria possivel proceder à abertura de conta aqui, sendo essa abertura efectiva na Grécia.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Abertura de conta bancária na Grécia obriga presença ?
Boas,
Devido a motivos de heranças, necessito de abrir uma conta bancária na Grécia em meu nome.
Tenho lá um advogado que me diz que só é permitido abrir uma conta caso eu esteja lá pessoalmente:
Não tenciono fazer uma viagem a Salónica únicamente para isto.
Isto parece-me ser estranho, pois em Portugal é permitido abrir contas bancárias sem estar presencialmente.
Isto será mesmo assim ?
A conta deverá ser aberta no citibank.
Não haverá maneira de entrar em contacto com o citibank de Lisboa e serem eles os intermediários ?
A questão é que a minha mãe, que já faleceu, tinha lá uma conta em nome dela, onde entravam rendas mensais.
A minha mãe faleceu, a conta foi bloqueada e o advogado abriu uma conta em nome dele, para onde o dinheiro foi transferido.
E como não me sinto seguro que o dinheiro esteja numa conta em nome do advogado, tenciono abrir lá uma conta em meu nome.
Tornar-me titular da conta do advogado e depois retirá-lo da titularidade, também não deverá ser possível.
O advogado também tem um power of attorney, que o dá poderes para fazer tudo em meu nome. Não deveria dar para abria conta sem eu estar presente ?
Devido a motivos de heranças, necessito de abrir uma conta bancária na Grécia em meu nome.
Tenho lá um advogado que me diz que só é permitido abrir uma conta caso eu esteja lá pessoalmente:
Dear Mr. xxxx
As we have explained to you in the past it is impossible to open a bank account in your name without you being here and signing yourself the documents that are required by the bank.
According to Greek law in order to open a bank account here you have to come in person in order to abolish any cases of laundering illegal finances.
Não tenciono fazer uma viagem a Salónica únicamente para isto.
Isto parece-me ser estranho, pois em Portugal é permitido abrir contas bancárias sem estar presencialmente.
Isto será mesmo assim ?
A conta deverá ser aberta no citibank.
Não haverá maneira de entrar em contacto com o citibank de Lisboa e serem eles os intermediários ?
A questão é que a minha mãe, que já faleceu, tinha lá uma conta em nome dela, onde entravam rendas mensais.
A minha mãe faleceu, a conta foi bloqueada e o advogado abriu uma conta em nome dele, para onde o dinheiro foi transferido.
E como não me sinto seguro que o dinheiro esteja numa conta em nome do advogado, tenciono abrir lá uma conta em meu nome.
Tornar-me titular da conta do advogado e depois retirá-lo da titularidade, também não deverá ser possível.
O advogado também tem um power of attorney, que o dá poderes para fazer tudo em meu nome. Não deveria dar para abria conta sem eu estar presente ?
- Registado: 30/6/2008 20:42
9 mensagens
|Página 1 de 1