Vem aí um Bull.... ?
PequenoInvest Escreveu:motokross Escreveu:Digamos que é mais ou menos isso.
já devia ter saído.
5% de perdas. Está no extremo do admissivel
5%? Pelo teu post pensei que fosse bem mais
mas também estou dentro com altri. tive 3000 na crise a 1,80 que vendi a 5,01 . decidi entrar com 750 a 3,97 e aqui sim, distrai-me. o trabalho diário e ausencia stops dá nisto.
sem stresses.
mas tenho aprendido muito aqui. há vários meses. tenho sempre algumas posições no psi
motokross Escreveu:
Começo a ficar entalado.... a aguardar por novos desenvolvimentos.
Não sei bem o sentido de entalado, mas se for aquele que eu entendi, significa que poderás estar a perder demasiado (ou mais do que esperavas).
Nesse caso eu diria que foi porque entraste sem definir um stop loss e que provavelmente já devias ter saido...
estou dentro da edpr há algumas semanas.
mas estou indeciso no caminho que vai levar.
até a ver fui muito paciente com ela. Para onde vais tu edpr?
Uma quebra do Psi para cima ajudava, mas para isso é necessário que os indices ajudem, sobretudo SP.
Começo a ficar entalado.... a aguardar por novos desenvolvimentos. De qualquer forma reagiu bem ali no suporte, mas está mais inclinada para baixo que para cima
mas estou indeciso no caminho que vai levar.
até a ver fui muito paciente com ela. Para onde vais tu edpr?
Uma quebra do Psi para cima ajudava, mas para isso é necessário que os indices ajudem, sobretudo SP.
Começo a ficar entalado.... a aguardar por novos desenvolvimentos. De qualquer forma reagiu bem ali no suporte, mas está mais inclinada para baixo que para cima
keijas Escreveu:paubo Escreveu:E o gestor do Best é de Lisboa, Porto? Estou igualmente curioso...
Eu negoceio com dois bancos e para a escolha foi fundamental as palestras que tive com os gestores de conta.
escolhi os bancos pela forma como me tentavam induzir, essas figuras tão ternas e sempre com excelentes apostas para nos apresentar, enquanto um me dizia que o mercado estava em ponto de rebuçado para entrar, o outro dizia que por isto e mais aquilo devia vender e sair.
Com estes dois indicadores aprendi a decidir por mim.
Tive uma gestora que me incentivou a comprar EDPR logo no início (8€ por acção)...era um excelente negócio dizia ela...veja-se o valor actual. Enfim, nem tudo foi mau, uma vez que foi a partir de então que entrei nestas andanças. Os gestores de conta só servem os interesses dos bancos nada mais. Servem também para me cobrar 6,5€ por mês para me gerirem a conta. Cumpts
Finger, eu mantenho o que disse (nota que eu não disse que não tinha validade alguma). Seguramente que para fazer previsões daquele tipo não serve (previsões daquele tipo fazem-se de resto a todo o tempo e hora, das quais a maior parte falha redondamente).
Mas sobre Fibo propriamente dito, há por aí um tópico onde tenho mais escrito sobre o assunto.
Mas sobre Fibo propriamente dito, há por aí um tópico onde tenho mais escrito sobre o assunto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Fibonacci se não tem uma fiabilidade nula, anda lá próximo. Quanto a resistências e suportes, não servem para fazer previsões desse tipo. Tu estás a ironizar, certo?
MarcoAntonio, longe de mim ter pretensões a ensinar-te alguma coisa mas discordo completamente quando dizes que Fibonacci tem uma fiabilidade aproximadamente nula.
Eu já analisei centenas e centenas de gráficos, na sua maioria de FOREX, com FIBS, D1, M15, H4, e outros timeframes, em que os níveis de Fibonacci são respeitados como zonas S/R de forma demasiado evidente para serem simples coincidências...
Na minha humilde opinião a explicação mais plausível é que os traders de bancos, hedge funds, etc, utilizam e seguem os retracements/extensões de Fibonacci, até porque sou 99.9% céptico a histórias esotéricas da treta.

Os "números redondos" também se tornam zonas de suporte/resistência demasiadas vezes para serem coincidências, muitas vezes quando um par está com uma tendência definida passa através de um destes níveis, faz um pequeno retracement para testar a nova resistência, e depois a tendência segue com força renovada...
Quando digo "números redondos" refiro-me a, por exemplo, 1.4000 num par FOREX.
Como exemplo fica um trade que fiz há uns meses...
Repara como após a quebra de 1.2900 o preço ainda volta atrás para testar novamente este nível, ao não conseguir passar novamente para cima a tendência fica "revigorada"... E tem em atenção que isto foi na véspera do 6 de Maio, um dia do qual tenho boas recordações

Explicação: Os "big players" e alguns BOT´s endinheirados dão importância a estes níveis.
Eu sei que um caso isolado não comprova nada, podia-te dar algumas dezenas e talvez mesmo assim não mudasses a tua opinião.
Talvez tenhas ferramentas melhores para ganhar dinheiro nos mercados, não duvido disso, mas neste ponto discordo completamente contigo...
- Anexos
-
- short.JPG (99.83 KiB) Visualizado 1793 vezes
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 7/9/2010 3:01, num total de 1 vez.
- Registado: 9/2/2010 6:36
keijas Escreveu:
escolhi os bancos pela forma como me tentavam induzir, essas figuras tão ternas e sempre com excelentes apostas para nos apresentar, enquanto um me dizia que o mercado estava em ponto de rebuçado para entrar, o outro dizia que por isto e mais aquilo devia vender e sair.
É engraçado ver a enorme segurança e o nível elevado em que se colocam perante os clientes, como se soubessem claramente o que vai acontecer no futuro. Eu só por respeito é que não lhes pergunto porque é que ainda são gestores de conta e não bilionários...
Um gestor de conta profissional apresenta o produto e o seu funcionamento, explica porque acha que é uma boa oportunidade e fala sobre os riscos associados.
A maior parte deles esquece-se da ultima parte e, com se tal não fosse suficientemente mau, ainda tentam passar uma esponja sobre o risco, fazendo crer que aquilo é quase garantido por esta ou aquela razão.
paubo Escreveu:E o gestor do Best é de Lisboa, Porto? Estou igualmente curioso...
Eu negoceio com dois bancos e para a escolha foi fundamental as palestras que tive com os gestores de conta.
Com estes dois indicadores aprendi a decidir por mim.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Zezezinho Escreveu:Ironizar ? Não entendi essa...
Não estou a ironizar !
Estou mesmo a falar a sério !
Parecia um profeta da desgraça a falar, como se o mundo fosse acabar.
Vai na volta era o M...s,ou qualquer outro fã do Prechter e da escola austriaca.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Pois, agora já não é ironia mas sarcasmo.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Kpt, eu acho que ele está a ironizar...
(mas ele é que poderá confirma-lo)
(mas ele é que poderá confirma-lo)
Zezezinho Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Zezezinho Escreveu:Pois, mas os gráficos todos que ele desenhou à minha frente foram bastante crediveis.
O que é que entendes por credíveis?
Tudo com retracements de Fibonacci e com resistências e suportes do S&P bem definidos.
Não houve recuperação em V.
O S&P não conseguiu passar os 12XX e como tal não houve recuperação e o que está agora acontecer é uma formacão de uma parabóla virada para baixo, para atacar novamente os 1040 (daí ele dizer vender tudo até Quinta-feira). Quebrados os 1040, o target seriam os 980, mas como estamos numa época de eleições depois do speech do Obama é capaz com que o índice vá novamente atacar os 12XX, depois de ele anunciar novamente ajudas e nova injecção de capital nos mercados. E depois de atingido os 12XX, o caminho será de queda absoluta até ao inferno, que segundo ele serão os 170, correspondente ao valor do índice na época da Grande Depressão.
Certamente não vou querer falar mais com esse gestor, porque o tipo é todo nervoso e também eu fico nervoso com as análises dele.
Tudo teorias (iguais a tantas outras) que a realidade encarrega-se de desfazer...há tantos factores impossíveis de prever no prazo de 6 meses, 1 ano, 2 anos que qualquer cenário traçado agora pode sair completamente furado, ainda para mais com tanta "mariquice" (desculpem-me a expressão) quanto à precisão dos valores e quanto aos argumentos que os sustentam.
Teria muito mais credibilidade dizendo apenas que perante o clima vivido, perante a dúvida que paira ainda sobre a recuperação económica e perante as enormes dificuldades que muitos Estados enfrentam, é provável que a tendência bear não tenha ainda acabado. Tudo isto era muito mais credível. Ao aventurar-se com valores concretos e com teorias sem grande sustentação, acaba por virar risota.
Zezezinho Escreveu:Tudo com retracements de Fibonacci e com resistências e suportes do S&P bem definidos.
Fibonacci se não tem uma fiabilidade nula, anda lá próximo. Quanto a resistências e suportes, não servem para fazer previsões desse tipo. Tu estás a ironizar, certo?
Zezezinho Escreveu:Certamente não vou querer falar mais com esse gestor, porque o tipo é todo nervoso e também eu fico nervoso com as análises dele.
Pois, isto já consigo entender (e o resto também, se se trata de ironia).

MarcoAntonio Escreveu:Zezezinho Escreveu:Pois, mas os gráficos todos que ele desenhou à minha frente foram bastante crediveis.
O que é que entendes por credíveis?
Tudo com retracements de Fibonacci e com resistências e suportes do S&P bem definidos.
Não houve recuperação em V.
O S&P não conseguiu passar os 12XX e como tal não houve recuperação e o que está agora acontecer é uma formacão de uma parabóla virada para baixo, para atacar novamente os 1040 (daí ele dizer vender tudo até Quinta-feira). Quebrados os 1040, o target seriam os 980, mas como estamos numa época de eleições depois do speech do Obama é capaz com que o índice vá novamente atacar os 12XX, depois de ele anunciar novamente ajudas e nova injecção de capital nos mercados. E depois de atingido os 12XX, o caminho será de queda absoluta até ao inferno, que segundo ele serão os 170, correspondente ao valor do índice na época da Grande Depressão.
Certamente não vou querer falar mais com esse gestor, porque o tipo é todo nervoso e também eu fico nervoso com as análises dele.