Avaliação pré sal pode levar Galp valorisar 22% >>
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Avaliação pré sal pode levar Galp valorisar 22% >>
Galp sobe com avaliação "positiva" do pré-sal em Franco
20 Agosto 2010 | 10:31
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
O regulador brasileiro poderá avaliar o pré-sal de Franco em 8 dólares por barril, o que é "positivo" para a Galp que sobe 6,8% na semana.
Os títulos da Galp Energia sobem há cinco sessões consecutivas e acumulam uma valorização de 6,8%. A animar estão as novidades em torno da avaliação da área do pré-sal de Franco, onde a Galp está em consórcio com a Petrobrás.
O banco de investimento atribui um impacto “positivo” à notícia de que o regulador do sector do petróleo está pronto para divulgar a sua avaliação da área do Pré-sal em Franco, que a imprensa brasileira diz poder situar-se nos 8 dólares por barril. Um valor que já tinha sido, na semana passada, referido pelo líder do regulador brasileiro.
Se a referência de 8 euros for “incorporada pelo mercado, as acções da Galp Energia deverão continuar a ter um bom desempenho” e a petrolífera poderá “consequentemente, fechar o intervalo face ao nosso preço-alvo” de 15,8 euros por acção
BPIIsto depois de a Petrobrás ter divulgado uma avaliação da área de 5 a 6 dólares por barril, enquanto a Agência Nacional do Petróleo recebeu o resultado de um estudo que encomendou e que aponta para o intervalo entre os 10 e os 12 dólares por barril.
O regulador deverá agora decidir, com base nestes dois elementos, o valor que atribui aos cinco mil barris de petróleo que a Petrobrás vai usar para angariar capital junto do Estado brasileiro e que se reflectirá no capital que a cotada terá de dispersar em bolsa.
O impacto desta notícia deve-se ao interesse que o mercado terá na deliberação do regulador, já que o mercado deverá vir a servir de referência a avaliação que o mercado faz da área do pré-sal de Franco.
Avaliação do pré-sal de Franco pode levar Galp a apreciar 22,5%
Se a referência de 8 euros for “incorporada pelo mercado, as acções da Galp Energia deverão continuar a ter um bom desempenho” e a petrolífera poderá “consequentemente, fechar o intervalo face ao nosso preço-alvo” de 15,8 euros por acção, diz a equipa de analistas do BPI, que assina a nota de investimento no Iberian Daily desta manhã.
Investidores também estão à espera da saber qual será a avaliação para saberem qual a quantidade de capital que a Petrobrás ira necessitar de dispersar em bolsa para financiar o seu programa de investimentos, referem os analistas.
As acções da Galp Energia sobem 1,49% para 12,90 euros e renovam máximos de meados de Junho. Face ao preço-alvo de 15,80 euros euro que o BPI atribui aos títulos, a petrolífera tem um potencial de subida de 22,48%. O banco recomenda "comprar" os títulos da cotada liderada por Ferreira de Oliveira.
>>>
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=440029
Vou continuar nas COMPRAS ... até aos 13.50€... (o meu objectivo 15 Eur)
:wink:
- Anexos
-
- GALP >>> BUY POINT (triangulo ascendente com subida de volume)
- GALP.bmp (241.25 KiB) Visualizado 537 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 139 visitantes