Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Haverá alguém que ache que domina o mercado?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mancargon » 14/7/2010 18:42

Já agora aqui fica o site do livro que falei, se alguém estiver interessado. :lol: Mas o preço que custa :twisted:

http://www.technicalanalysisbook.com/

P.s. Relativamente ao n.º de páginas este livro provoca um choque no destinatário, apenas tem 198 e as letras são muito grandes e com parágrafos espaçados. Geralmente os livros de análise técnica, mais citados, tem letras compactas e para aí umas 600 pgs. Pelo preço que paguei esperava umas 1.000 páginas. Mas apenas tem 198. KKKKKKKK

Registado: 29/11/2007 10:07

por mancargon » 14/7/2010 18:33

Não haverá casos também, em que os mercados, os seus analistas, os termos que usam e as suas análises rebuscadas (não me estou a dirigir ao ulisses!!!) querem mesmo fazer os outros acreditarem que eles o dominam?????

Um abraço

Manuel

por Ulisses Pereira » 14/7/2010 18:18

Poucos acham que podem dominar o mercado. Mas são milhões aqueles que acham que alguém o pode dominar. Essa sim, é uma das grandes ilusões do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por u3lk5 » 14/7/2010 17:04

Olá, acham que alguém vem aqui escrever que domina o mercado?

O título do tópico nao convida à participacao de pessoas que pensem dessa maneira, penso eu!!!

Todos nós o queremos dominar um pouco, lucrando usando as nossas ideias.

Registado: 20/8/2009 12:27

por Fenicio » 14/7/2010 16:53

mancargon Escreveu:Sim sem dúvida essa é um dos objectivos (mensagens) do Brian Shannon. Bem como a necessidade de seguir a tendência e saber escutar o que o mercado está a dizer!!!

P.s. Brian é um tipo porreiro, mandou-me um e-mail pessoal. Já comprei muitos outros livros e ninguém me respondeu pessoalmente.

Um único problema é que o livro custa $85,00 +-.

Se calhar foi por isso que ele te respondeu pessoalmente! :mrgreen:

Just kidding! ;)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por mancargon » 14/7/2010 16:47

Sim sem dúvida essa é um dos objectivos (mensagens) do Brian Shannon. Bem como a necessidade de seguir a tendência e saber escutar o que o mercado está a dizer!!!

P.s. Brian é um tipo porreiro, mandou-me um e-mail pessoal. Já comprei muitos outros livros e ninguém me respondeu pessoalmente.

Um único problema é que o livro custa $85,00 +-.

por Fenicio » 14/7/2010 16:43

O objectivo na bolsa não é acertar sempre, e sequer é acertar mais vezes do que aquelas em que perdes! :)

O objectivo é explorar bem as vezes em que estás correcto na tua análise e cortar o mais rapidamente possível nas vezes em que estás errado.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por helderjsm » 14/7/2010 16:40

Isso é fácil se houver aqui alguem (como eu) que erra mais do que acerta então é só fazer o contrário que passa a ser o verdadeiro Mestre.. :D

Registado: 23/10/2009 8:52

Haverá alguém que ache que domina o mercado?

por mancargon » 14/7/2010 16:36

Ontem estava a ler o Brilhante Livro (até onde estou a ler) de Brian Shannon, Technical analysis... onde ele chamava mentiroso, àqueles que davam a entender que conseguiam prever o comportamento do mercado! Aos que dão a entender que são «masters» traders! Não há ninguém que domine o mercado! Quanto muito acerta às vezes! Também alertava que se encontrar um trader que dê a entender que nunca perde, o que ele é é um mentiroso!

A minha questão é? Haverá alguém aqui no Caldeirão que acha que domina o mercado? Se houver que se acuse :lol:

Um abraço

Manuel

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, macau5m, PMP69 e 86 visitantes