Gráfico Secular do Dowjones desde 1900 até 2010
19 mensagens
|Página 1 de 1
Este gráfico, já por mi analisado desde 2007, é medonho, e apesar de alguns comentários aqui explícitos, deixa que pensar. Realmente o que têm ocorrido nestes 2 anos praticamente passa despercebido neste histórico. A minha opinião é que iremos assistir a quedas brutais e que os mercados irão a valores, absolutamente impensáveis, LOUCURA, talvez sim talvez não. Vale o que vale, mas um gráfico que o Sr. Medina Carreira tem apresentado constantemente, mostra que a economia real em Portugal está aos níveis do inicio do século passado (claro que Portugal, não é EUA, nem influencia a economia americana, mas está nesse patamar). Algumas acções tiveram quedas na ordem dos 90%, neste ultimo crash (Ex:Citibank) e mesmo com esta recuperação explosiva, não voltaram aos máximos valores nem perto; basta que mais algumas empresas regressem a certos valores (talvez correctos) e temos os índices muito cá por baixo. Efim, muito se fala em Cisnes Negros, talvez estejamos prestes a observar o maior deles todos.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 7/5/2010 10:24
Excelente gráfico.
Não faz muito sentido AT a esta escala temporal.
Cada ano é um "pixel" que esconde variações significativas e as décadas traduzem transformações económicas e geo-politicas que tornam o passado incomparável com o presente/futuro.
Esta vista da floresta traduz a escala geracional, onde os grandes eventos (guerras, choques tecnológicos, mudanças idiológicas à escala planetária) marcam os efeitos.
Porque não uma lateralização similar aos 60-80 mas com amplitudes maiores? Até ao próximo grande evento: uma nova revolução tecnológica ou uma nova alteração socio-económica radical ou... uma nova guerra em grande escala
É um gráfico de toda uma vida... só uns 10% de nós é que pode chegar a uma idade em que poderá ver um gráfico similar, marcado a partir da data do nascimento e dizer: eu vivi isto tudo.
Não faz muito sentido AT a esta escala temporal.
Cada ano é um "pixel" que esconde variações significativas e as décadas traduzem transformações económicas e geo-politicas que tornam o passado incomparável com o presente/futuro.
Esta vista da floresta traduz a escala geracional, onde os grandes eventos (guerras, choques tecnológicos, mudanças idiológicas à escala planetária) marcam os efeitos.
Porque não uma lateralização similar aos 60-80 mas com amplitudes maiores? Até ao próximo grande evento: uma nova revolução tecnológica ou uma nova alteração socio-económica radical ou... uma nova guerra em grande escala

É um gráfico de toda uma vida... só uns 10% de nós é que pode chegar a uma idade em que poderá ver um gráfico similar, marcado a partir da data do nascimento e dizer: eu vivi isto tudo.

- Registado: 19/2/2007 21:50
Elias Escreveu:Supermann Escreveu:Quanto muito seria nos 3000 pts... onde foste buscar os 5000 ?
Se o maximo foi a volta dos 14500 pontos, obviamente nao vamos tirar 7000 pontos de 7500, popr isso mais vale fazer %.
dos 14500 aos 7500 é uma queda de 50%, logo a ser activado seeria projecção nos 3700 sensivelmente
É mais 4000...
14500 aos 7500 dá 51,5% o que conduz a 3900.
Mas seria por aí.
?? Que contas são essas ... se é 51.5% seria activado nos 7500.
Ora, 7500 * (1-51.5%) = 3637.5

- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:Quanto muito seria nos 3000 pts... onde foste buscar os 5000 ?
Se o maximo foi a volta dos 14500 pontos, obviamente nao vamos tirar 7000 pontos de 7500, popr isso mais vale fazer %.
dos 14500 aos 7500 é uma queda de 50%, logo a ser activado seeria projecção nos 3700 sensivelmente
É mais 4000...
14500 aos 7500 dá 51,5% o que conduz a 3900.
Mas seria por aí.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:E que tal uma cabeça-e-ombros monstruosa com neckline nos 7500-8000 e projecção nos 5000?
Quanto muito seria nos 3000 pts... onde foste buscar os 5000 ?
- Registado: 18/12/2009 18:54
Diria que o ponto mais importante neste Bull Market foi marcado pela quebra dos 1000 nos finais de 1982.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Gráfico Secular do Dowjones desde 1900 até 2010
Para os amantes de análise técnica, aqui fica um gráfico secular do Indice DowJones, onde se destaca a crise de 1929-1932. Uma queda superior a 85% desde o topo até ao fundo, em apenas 3 anos, se não me falham as contas.
- Anexos
-
- sc.jpg (29.02 KiB) Visualizado 2018 vezes
AC Investor Blog
19 mensagens
|Página 1 de 1