Conhecem isto?
15 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu:Posso estar enganado, mas tenho ideia que uma vez atingidos os 36 anos de serviço, o valor da reforma já não aumenta. Logo são anos perdidos.
Repito, e admitindo que tens razão com os 36 anos de serviço.
Se a pessoa estiver abaixo dos 60 anos e de boa saúde, porque razão essa pessoa se vai reformar?
Aliás, veja-se a vergonha que foi aquando da ultima alteração da lei da reforma a corrida que foi dos funcionários públicos.
VERGONHOSO!
Pessoas que poderiam continuar ao serviço do país, abandonam o barco que nem *****, antes que este se afunde. Mas o pior é que têm a perfeita consciência que quanto mais fugirem, mais depressa ele se vai afundar.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:Aliás, se tudo funcionar como deve funcionar, o teu tio irá ter direito a mais 7 anos no calculo de reforma que o colega dele, logo, sairá em vantagem.
Posso estar enganado, mas tenho ideia que uma vez atingidos os 36 anos de serviço, o valor da reforma já não aumenta. Logo são anos perdidos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Estás a ser irónico certo?
Dou-te um exemplo: Um tio meu entrou para a PSP com 18 anos, seria justo ser obrigado a só poder reformar-se ao mesmo tempo que um colega que iniciou funções aos 25 anos de idade?
e...... qual é o problema?
Não estou a ver qual é o problema. Não está contente com o trabalho que tem? Mude-se.
Alguém o está a obriga a ser policia?
Aliás, se tudo funcionar como deve funcionar, o teu tio irá ter direito a mais 7 anos no calculo de reforma que o colega dele, logo, sairá em vantagem.
Isto faz-me lembrar da historia onde o patrão pergunta ao empregado como é que ele quer receber no final do mês, quer descontar somente apenas o ordenado mínimo ou o ordenado real + as comissões de vendas?
Ele responde que apenas quer fazer descontos sobre o ordenado mínimo, enquanto os colegas preferem descontar sobre o total, ordenado + comissões.
Aquando da reforma, ele fica ofendido com o que a segurança social lhe atribuiu, chama nomes a tudo o que é politico, enquanto os seus colegas, estão felizes da vida pois basicamente mantêm o mesmo nível de vida
É este tipo de mentalidade, tacanha, que condena o nosso futuro.
As pessoas têm que meter na sua cabeça que se querem ter algo na vida têm que lutar e trabalhar para ter esse "algo".
Quer dizer, e desculpa-me estar a usar o teu tio como exemplo mas já que o meteste na conversa...
Um gajo é policia durante 20 ou 30 anos e até atingir a idade de reforma terá que continuar a ser policia por mais 10 anos, mas como está farto, e como já é policia à mais de 30 anos e tem mais de 55 anos, acha-se no direito de pedir reforma antecipada em 10 anos só porque está farto do que faz.
Que nome dás a isto?
Que nome se dá a uma pessoa que não tem qualquer tipo de problema de saúde, que está para as curvas, e somente por capricho, decide-se reformar, viver às custas dos que trabalham porque acha que já deu o suficiente ao país?
Mas estamos aqui somente a falar do simples povo.
Podemos aqui também falar dos políticos que têm direito à reforma completa somente por terem estado na assembleia da republica.
No mínimo vergonhoso. Deveriam estar sujeitos às mesmas leis que nós, seus eleitores, estamos.
PS: Quero fazer aqui um aparte relativamente às pessoas pertencentes às forças da lei.
Tenho amigos que pertencem à PSP e à GNR e acho vergonhoso o que estas pessoas se sujeitam no seu dia a dia, lutando com falta tanto de pessoal como de meios de combate.
É preciso ter realmente amor à camisola para enfrentar o dia a dia com os meios que têm.
Aceito também que profissões de risco tenham tolerância relativamente à idade de reforma.
Repito o que disse acima, apesar de ter usado o tio do Fingerspitzengefuhl como exemplo, não estou a criticar directamente o facto dele ser policia. Estou a criticar sim a sua mentalidade, visto esta ser a generalidade da população do nosso país.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Que raio de ***** é esta de haver muito corpinho bom já reformado aos 50 anos de idade? Se não têm nenhum problema de saúde se faz favor de trabalhar até chegar ao limite dos 65 anos.
Estás a ser irónico certo?
Dou-te um exemplo: Um tio meu entrou para a PSP com 18 anos, seria justo ser obrigado a só poder reformar-se ao mesmo tempo que um colega que iniciou funções aos 25 anos de idade?
É Justo! pois conta o tempo de contribuição e a média das contribuições.
O que não é justo, é a idade não ser igual para todos ( Funcionários publicos, do sector privado, politicos etc), a acumulação de reformas, e em especial acumulação com cargos publicos.
cumprimentos
Que raio de ***** é esta de haver muito corpinho bom já reformado aos 50 anos de idade? Se não têm nenhum problema de saúde se faz favor de trabalhar até chegar ao limite dos 65 anos.
Estás a ser irónico certo?

- Registado: 9/2/2010 6:36
- Registado: 29/11/2007 10:26
Elias Escreveu:onde colocarias esses limites?
Estás a falar de limites onde? Nos mercados, na politica, nos politicos, nos trabalhadores, nos empresários?
Épá, isso são uma carrada de limites

Nos trabalhadores colocava limites na idade de reforma.
Que raio de ***** é esta de haver muito corpinho bom já reformado aos 50 anos de idade? Se não têm nenhum problema de saúde se faz favor de trabalhar até chegar ao limite dos 65 anos.
Não consigo entender o interesse das pessoas em se reformarem cedo.
Será que não vêm que reforma é sinónimo de morte, em todos os aspectos?
Nos empresários acabava com a atitude do eu quero, eu posso, eu mando. Em Portugal não temos empresários, temos patrões.
Temos pessoas que pensam apenas nos lucros e muito raramente no crescimento da empresa e tudo o que lhe está associado.
Acabava também com a ideia errada, e aqui coloco a politica em si, que o estado tem que ajudar todas as empresas em risco.
NÃO! O estado não têm a obrigação de ser a muleta das empresas.
O estado tem a obrigação de ajudar as empresas a iniciarem a sua actividade, mas depois desta se ter iniciado, acabam as ajudas.
Se uma empresa no final de X tempo é incapaz de se auto sustentar, então deverá ser fechada, ou no mínimo mudar a sua administração, tendo esta um prazo para revitalizar novamente a empresa, sob pena de o fecho ser concretizado.
Temos que terminar com estes poços sem fundos que são grande parte das empresas publicas e privadas deste país.
Necessitamos de empresas fortes e naturalmente empresários fortes, pois só assim serão criados postos de trabalho seguros e duradouros.
Nos políticos.... ui.... os políticos....
Reduzia estes na assembleia da republica, reduzia o nº de partidos que vão a votos, acabava com a farsa de políticos que são nomeados para cargos em empresas publicas e privadas, impondo por exemplo X anos para poderem exercer tais cargos depois de abandonarem a politica.
Nos mercados.... realmente aqui pouco tenho a dizer

Penso que realmente deverá haver alguns limites ao high frequency trading, evitando deste modo novos flash crashings.
Mas sejamos francos, porque razão necessitamos nós de regras impostas por outros?
Se fossemos íntegros, honestos, sinceros, saberíamos de antemão que certas atitudes, certas posições jamais deveriam ser tomadas.
Infelizmente somos humanos.........
Bons negocios,
arnie
arnie

Muito bom!
Muito bom mesmo!
É claro que o mercado tem que ser livre. O problema é que as pessoas assumem que livre é sinónimo de "unruled" (desculpem-me mas falha-me neste momento o correcto termo em português

Tem que haver limites.
Tem que haver bom senso de todas as partes envolvidas, sejam governos, empresários ou trabalhadores.
Todos têm que ter as suas obrigações e os seus deveres.
O problema é que nos extremos, o ser humano é tudo menos sensato.
No pico económico temos a ganância acima de tudo e no fundo reina o medo e o total desespero.
Nestes últimos meses temos vivido nos extremos.
Bons negocios,
arnie
arnie
Obrigado pela partilha. Gostei. 

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Re: Conhecem isto?
obrigado por partilhares isto connosco.
Vale pela ideia de que devemos pelo menos ter capacidade de pensar de uma maneira diferente ( ou analisar com outros olhos) no mundo onde vivemos.
Devemos deixar o mercado ser totalmente livre (laissez faire) ou devemos ter alguns limites (tipo keynessiano?) ... nada como falarmos no assunto, sem tabus nem ideias feitas e pensar nos argumentos apresentados, o que não é fácil....
seria bonito fazer uma especie de brainstorming aqui no caldeirão, sobre isto, sem medos e sem ameaças de nenhum tipo.
Não estou a dizer isto por sentir censura, mas devido a muitos comentários negativos, parece me que muitos participantes no caldeirão ficam um bocado inibidos, quando alguém usa métodos pouco "delicados" a contestar.
Assim deixo o meu apelo para não se sentirem inibidos a contribuirem com os vossos comentarios 'construtivos', sem ter em conta o que outros poderão dizer.
eu por exemplo sou contra golden shares, mas concordo com a utilização na PT.
Contraditório?
talvez, mas confesso que sou humano....
Vale pela ideia de que devemos pelo menos ter capacidade de pensar de uma maneira diferente ( ou analisar com outros olhos) no mundo onde vivemos.
Devemos deixar o mercado ser totalmente livre (laissez faire) ou devemos ter alguns limites (tipo keynessiano?) ... nada como falarmos no assunto, sem tabus nem ideias feitas e pensar nos argumentos apresentados, o que não é fácil....
seria bonito fazer uma especie de brainstorming aqui no caldeirão, sobre isto, sem medos e sem ameaças de nenhum tipo.
Não estou a dizer isto por sentir censura, mas devido a muitos comentários negativos, parece me que muitos participantes no caldeirão ficam um bocado inibidos, quando alguém usa métodos pouco "delicados" a contestar.
Assim deixo o meu apelo para não se sentirem inibidos a contribuirem com os vossos comentarios 'construtivos', sem ter em conta o que outros poderão dizer.
eu por exemplo sou contra golden shares, mas concordo com a utilização na PT.
Contraditório?
talvez, mas confesso que sou humano....
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.
Aristóteles
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.
Aristóteles
Conhecem isto?
[url]<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/qOP2V_np2c0&hl=pt_BR&fs=1?rel=0&color1=0x402061&color2=0x9461ca"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/qOP2V_np2c0&hl=pt_BR&fs=1?rel=0&color1=0x402061&color2=0x9461ca" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>[/url]
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, macau5m, PMP69 e 86 visitantes