Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mega Bear Trap?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: vai para aqui, ou vai para ali?????

por artista_ » 8/7/2010 22:52

Beass Escreveu:Isto cada vez mais parece uma roleta russa, nem análises técnicas nem fundamentais, já nada disso serve, apenas a esperança que as nossas posições estejam do lado certo.

Serve se as souberes usar, se não souberes nunca serve, ou melhor, parece-te que serve quando acertas... muitas vezes a situção técnica não é clara, nessas alturas ou ficamos fora ou assumimos que estamos a correr riscos maiores, mas isso é sempre no pressuposto de que percebes para o que é que serve uma análise técnica e/ou fundamental. Caso contrário estamos a falar de coisas diferentes...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ToshB » 8/7/2010 18:16

u3lk5 Escreveu:Olá, eu até gostava de ter uma opiniao, mas cheguei à conclusao que nao importa muito, pelo menos a mim.

Vou esperar para ver o que o preco nos vai dizer.

Concordo, mas acrescento volume para além do preço.

Mas isto não é de maneira nenhuma um bear market, o mercado de obrigacções não está em bear market, a linha A/D de vários índices que começa a cair meses antes de um bear market mas só começou a cair no inicio da correcção, e o último rally de curto prazo que tivemos foi forte, mostrando que há interesse na subida dos mercados, sendo esta queda apenas um teste.

Vejam que a última queda foi com volume abaixo da média, excepto 2 dias. Mas o sinal que mostra mais força é o facto destes 2 dias não terem tido seguimento, aliás, os dias a seguir foram up days.

O último dia da queda fechou em mínimos, mas vejam o volume: mostra completa falta de oferta.

It can't go anywhere but up!
Anexos
cac.jpg
cac.jpg (154.69 KiB) Visualizado 1652 vezes

Registado: 1/8/2009 18:09

por MatildeSerrano » 8/7/2010 17:20

tncm Escreveu:Como vivemos tempos de instabilidade, penso que a prioridade dos investidores será, no curtíssimo prazo a de realizar mais valias, logo, havendo uma força vendedora, é provável que o PSI registe uma correcção na próxima semana...

Face às subidas constantes nos últimos dias, decidi vender todas as minhas acções do PSI20.
Claro que estou ainda bull e assim continuarei.
A razão da venda deve-se ao facto de ter havido subidas demasiadamente fortes, e consecutivas, sem qualquer tipo de correcção. E tendo em conta que os americanos não estão a querer subir muito mais, decidi vender para recomprar amanhã ou próxima semana mais barato.

Cumps.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Sr_SNiper » 8/7/2010 16:43

zecatreca Escreveu:
lunas99 Escreveu: O que me parece é que quando o Ac investor começa aparecer no forum é sinal para entrar nos curtos :lol: :lol: :lol:

Discordo meu caro.

Ainda ontem, quando vi na primeira pagina, no topico do sp500 "Ac Investor" ate fiquei a tremer.

Quando o homem aparece, e diz que vamos ter um bruto rally, as minhas pernas parecem varas verdes(quando me encontro com posiçoes curtas)! :roll: :oops: :roll: :)

Quando ele apareceu em Fevereiro a gritar por um monumental rally nao lhe liguei....agora... :oops: :oops: :oops: ate a barraca abana.
Cumprimentos

VOu já entrar ao melhor...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Zecatreca_1001 » 8/7/2010 16:28

lunas99 Escreveu: O que me parece é que quando o Ac investor começa aparecer no forum é sinal para entrar nos curtos :lol: :lol: :lol:

Discordo meu caro.

Ainda ontem, quando vi na primeira pagina, no topico do sp500 "Ac Investor" ate fiquei a tremer.

Quando o homem aparece, e diz que vamos ter um bruto rally, as minhas pernas parecem varas verdes(quando me encontro com posiçoes curtas)! :roll: :oops: :roll: :)

Quando ele apareceu em Fevereiro a gritar por um monumental rally nao lhe liguei....agora... :oops: :oops: :oops: ate a barraca abana.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

vai para aqui, ou vai para ali?????

por Beass » 8/7/2010 16:22

Isto cada vez mais parece uma roleta russa, nem análises técnicas nem fundamentais, já nada disso serve, apenas a esperança que as nossas posições estejam do lado certo.

Registado: 7/5/2010 10:24

por Sr_SNiper » 8/7/2010 16:17

Eu, técnicamente no longo prazo não tenho dúvidas ( posso é estar errado :mrgreen: ) e no curto prazo uma ida aos 1100 também me parece muito natural,nao querendo isto significar que o urso está morto.

por helderjsm » 8/7/2010 16:13

Sr_SNiper Escreveu:É impressão minha ou toda a malta do caldeirão já deu como morto esta ideia que podemos estar em Bear Market e isto foi só uma correção???

E que tal Bear no longo prazo e Bull no médio? Históricamente se olharmos para os gráficos (e já tinha dito isto aqui no caldeirão) os meses de Maio e Junho são de maior fraqueza relativa (que se traduzem em grandes quedas em bear market) e os meses de Julho e Agosto são meses de força relativa.

A minha opinião mantém-se. Aproveitar até Setembro e depois ou metemos as mãos à cabeça ou entramos em lateralização (se isto for um Bull Market o que dúvido).

Era mais fácil cair tudo de uma vez e iniciar logo um potentissimo Bull Market mas parece que a coisa não funciona assim :? .

Registado: 23/10/2009 8:52

por tncm » 8/7/2010 16:12

Como vivemos tempos de instabilidade, penso que a prioridade dos investidores será, no curtíssimo prazo a de realizar mais valias, logo, havendo uma força vendedora, é provável que o PSI registe uma correcção na próxima semana...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por lunas99 » 8/7/2010 16:08

Como alguém dizia e bem o mercado direcciona-se para o lado oposto daquele que a maioria preconiza. Há uma semana todos previam uma ida aos 940/960 e aconteceu o contrário, esta semana todos preconizam um rally monumental veremos o que se passará mas o SP 500 parece estar a perder momemtum.
O que me parece é que quando o Ac investor começa aparecer no forum é sinal para entrar nos curtos :lol: :lol: :lol:

Registado: 17/7/2009 12:58

por Bull Bull » 8/7/2010 16:04

Sr_SNiper Escreveu:É impressão minha ou toda a malta do caldeirão já deu como morto esta ideia que podemos estar em Bear Market e isto foi só uma correção???

Agora nesta fase, vamos dizer, será que....

Acho que tecnicamente que sim, estamos em bear, agora estava mais confortavel abaixo dos 1000 para esta afirmação

Registado: 21/12/2009 18:46

por artista_ » 8/7/2010 15:50

Na minha opinião, nem uma coisa nem outra, parece-me que as duas hipóteses sempre estiveram e continuam em cima da mesa... e continuarão por bastante tempo ainda!! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sr_SNiper » 8/7/2010 15:35

É impressão minha ou toda a malta do caldeirão já deu como morto esta ideia que podemos estar em Bear Market e isto foi só uma correção???

Re: Mega Bear Trap?

por yabadoo » 2/7/2010 15:19

rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Queria por uma votação, mas não sei como é... Mas gostava de saber quem acredta num Bear Markt ou estamos perante uma Mega Bear Trap...

Pois é isso mesmo, Sniper se não for bear market, é Virus Market e porquê Virus?

Um virus tenta a enganar a vacina, e eu entende que a vacina é a massa e é bem possivel que o mercado tende enganar a massa, como sempre tenta fazer.

Há medida que vai aparecendo fóruns, blogs, a informação técnica vai sendo divulgada nos mesmos, oferecendo informação privilegiada aqueles que nada sabem da analise técnica. À uns anos atrás sem toda esta partilha de informação só mesmo os trader profissionais é que sabiam de determinados sinais e como tal havia muitos que não sabiam o que se estava a passar com o mercado. Com a net muita coisa mudou.

Hoje qualquer pessoa que queira consultar como está a bolsa, abre o caldeirão e tem uma ideia do que se está a passar e talvez as coisas podem não ser analisadas como eram, mas isso digo eu.

O mercado tende aperfeiçoar

Não deixa então de ser surpreendente que a grande massa de traders que dantes perdia nos mercados, continue a perder, tendo essa informação disponivel.

não é assim tão surpreendente, já que para mim o insucesso tem mais a ver com factores emocionais (e estes existirão sempre) do que com factores estrictamente técnicos (mais info, etc, etc)

Concordo contigo. A parte psicológica tem de ser decisiva. Nota no entanto, que também já vai havendo excelente literatura sobre esse tema.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por rsacramento » 2/7/2010 14:27

yabadoo Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Queria por uma votação, mas não sei como é... Mas gostava de saber quem acredta num Bear Markt ou estamos perante uma Mega Bear Trap...

Pois é isso mesmo, Sniper se não for bear market, é Virus Market e porquê Virus?

Um virus tenta a enganar a vacina, e eu entende que a vacina é a massa e é bem possivel que o mercado tende enganar a massa, como sempre tenta fazer.

Há medida que vai aparecendo fóruns, blogs, a informação técnica vai sendo divulgada nos mesmos, oferecendo informação privilegiada aqueles que nada sabem da analise técnica. À uns anos atrás sem toda esta partilha de informação só mesmo os trader profissionais é que sabiam de determinados sinais e como tal havia muitos que não sabiam o que se estava a passar com o mercado. Com a net muita coisa mudou.

Hoje qualquer pessoa que queira consultar como está a bolsa, abre o caldeirão e tem uma ideia do que se está a passar e talvez as coisas podem não ser analisadas como eram, mas isso digo eu.

Não deixa então de ser surpreendente que a grande massa de traders que dantes perdia nos mercados, continue a perder, tendo essa informação disponivel.

não é assim tão surpreendente, já que para mim o insucesso tem mais a ver com factores emocionais (e estes existirão sempre) do que com factores estrictamente técnicos (mais info, etc, etc)

Registado: 29/11/2007 12:50

por yabadoo » 2/7/2010 14:16

Bull Bull Escreveu:

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por flugufrelsarinn » 2/7/2010 13:59

Não me parece que ainda seja hoje...
Já saiu a notícia cirúrgica do dia

http://www.reuters.com/article/idUSN0219942120100702

Registado: 3/11/2008 18:35

por Bull Bull » 2/7/2010 13:35

Sniper, analisando os periodos bear market assim á primeira vista é só armadilhas.

È um mercado mais volátil vivendo das noticias, criando falsos sinais.

Repara, enquanto num bull podes contar com desvalorizações em média na ordem dos 8% no bear contas com subidas na ordem dos 22%

só esta diferença cria falsas expectativas

por Bull Bull » 2/7/2010 13:25

por u3lk5 » 2/7/2010 13:24

Olá, eu até gostava de ter uma opiniao, mas cheguei à conclusao que nao importa muito, pelo menos a mim.

Vou esperar para ver o que o preco nos vai dizer.

Registado: 20/8/2009 12:27

Mega Bear Trap?

por Sr_SNiper » 2/7/2010 13:14

Queria por uma votação, mas não sei como é... Mas gostava de saber quem acredta num Bear Markt ou estamos perante uma Mega Bear Trap...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, navaldoc, queraio1964, rg7803 e 201 visitantes