Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Espanha enfrenta cenário de eleições antecipadas, injecção n

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sargotrons » 4/7/2010 17:23

JMHP Escreveu:
Razao_Pura Escreveu:A verdade é que na prática nada se alterou ainda, e como tu dizes, falta aprovar a tal lei. Se demorar tanto como a "lei da saúde" e sofrer tantas adaptações como aquela sofreu até ser aprovada, podes esperar sentado.

R.P.

Sinceramente, não entendo porque o assunto do tópico tem haver com os EUA, embora eu entenda porque pretendes fazer a ligação, que na minha opinião é errada e sem fundamento.

Relativamente á implementação de reformas EUA vs EU, creio que não tem fundamento comparar a maior potencia mundial económica com sistema politico com um agrupamento de paises divididos e desiquilibrados sem sistema politico. É por demais evidente as dificuldades e fraquezas da EU para uma comparação justa.

A EU e' a maior potencia mundial economica e nao os EUA.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Marco Martins » 4/7/2010 14:23

Enquanto Espanha estiver a lutar no mundial, nada acontecerá... por isso esta semana não deverá ser de grandes quedas no IBEX.

Registado: 7/4/2007 17:13

por JMHP » 2/7/2010 12:32

Razao_Pura Escreveu:A verdade é que na prática nada se alterou ainda, e como tu dizes, falta aprovar a tal lei. Se demorar tanto como a "lei da saúde" e sofrer tantas adaptações como aquela sofreu até ser aprovada, podes esperar sentado.

R.P.

Sinceramente, não entendo porque o assunto do tópico tem haver com os EUA, embora eu entenda porque pretendes fazer a ligação, que na minha opinião é errada e sem fundamento.

Relativamente á implementação de reformas EUA vs EU, creio que não tem fundamento comparar a maior potencia mundial económica com sistema politico com um agrupamento de paises divididos e desiquilibrados sem sistema politico. É por demais evidente as dificuldades e fraquezas da EU para uma comparação justa.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Razao_Pura » 2/7/2010 11:47

A verdade é que na prática nada se alterou ainda, e como tu dizes, falta aprovar a tal lei. Se demorar tanto como a "lei da saúde" e sofrer tantas adaptações como aquela sofreu até ser aprovada, podes esperar sentado.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por JMHP » 2/7/2010 11:25

Razao_Pura Escreveu:É curioso o interesse fraternal e a preocupação que as instituições financeiras americanas têm agora nos países europeus.
E eu que "cresci" na bolsa sempre a ouvir que quando os Estados Unidos espirram a europa se constipa!

As mesmas instituições que durante 15 anos fizeram rios de dinheiro a partir do nada, jogando com as dívidas domésticas e as dívidas públicas, engendrando esquemas para produzir riqueza a partir de lixo, repartindo o bolo entre elas, são as mesma que agora viram os focos da ribalta (media) para os outros, desviando a atenção de um problema estrutural que subsiste para além da crise que é: continuamos a viver no mesmo regime de não regulação do sistema financeiro, continua tudo na mesma, o regabofe é o mesmo só que com menos dinheiro no bolso.

R.P.

Parece-me que andas pouco atenta.... Nos EUA está prestes a ser concluida e aprovada a nova lei fundamental de regulação das instituições financeiras, que a ser aprovada tornar-se-a em mais uma vitória do presidente Obama.

Na Europa conservadora e dividida é que as coisas avançam de forma mais lenta.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Razao_Pura » 2/7/2010 11:11

É curioso o interesse fraternal e a preocupação que as instituições financeiras americanas têm agora nos países europeus.
E eu que "cresci" na bolsa sempre a ouvir que quando os Estados Unidos espirram a europa se constipa!

As mesmas instituições que durante 15 anos fizeram rios de dinheiro a partir do nada, jogando com as dívidas domésticas e as dívidas públicas, engendrando esquemas para produzir riqueza a partir de lixo, repartindo o bolo entre elas, são as mesma que agora viram os focos da ribalta (media) para os outros, desviando a atenção de um problema estrutural que subsiste para além da crise que é: continuamos a viver no mesmo regime de não regulação do sistema financeiro, continua tudo na mesma, o regabofe é o mesmo só que com menos dinheiro no bolso.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por atomez » 2/7/2010 2:26

Ora, se ganharem o Mundial fica tudo na maior fiesta! :mrgreen:

Nós por cá vamos com certeza passar pelo mesmo, mas já fomos corridos... :evil:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Espanha enfrenta cenário de eleições antecipadas, injecção n

por Pata-Hari » 2/7/2010 0:37

Merrill Lynch
Espanha enfrenta cenário de eleições antecipadas, injecção na banca e resgate europeu
Resgate europeu. Injecção de liquidez no sistema bancário. Eleições antecipadas. Estas são, segundo o banco de investimento norte-americano Merrill Lynch, as situações mais prováveis que podem ocorrer, durante os próximos dois a três meses, em Espanha. Entretanto, a Moody’s baixou o "rating" da dívida de cinco comunidades espanholas.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt

Resgate europeu. Injecção de liquidez no sistema bancário. Eleições antecipadas. Estas são, segundo o banco de investimento norte-americano Merrill Lynch, as situações mais prováveis que podem ocorrer, durante os próximos dois a três meses, em Espanha. Entretanto, a Moody’s baixou o "rating" da dívida de cinco comunidades espanholas.

O banco de investimento "desenhou" quatro cenários possíveis para a economia espanhola. No mais provável, e também mais pessimista, o Merrill Lynch antecipa que Espanha vai enfrentar eleições antecipadas, um resgate por parte da União Europeia e a necessidade de injecção de liquidez no sistema bancário durante os próximos dois a três meses.

À já existente e profunda crise económica e financeira que a Espanha atravessa, o banco de investimento norte-americano junta uma crise política que poderá obrigar à realização de eleições antecipadas.

Neste cenário mais pessimista, o Merrill Lynch admite que Espanha poderá ser forçada a recorrer ao fundo de 750 mil milhões de euros criado pela União Europeia para injectar liquidez no sistema bancário do país.

No plano macroeconómico, o banco de investimento antecipa que o produto interno bruto (PIB) vai manter-se abaixo da média da União Europeia durante vários anos.

O segundo cenário mais provável desenhado pela Merrill Lynch, bem mais optimista que o anterior, antecipa um período mais calmo nos mercados financeiros, a partir de Julho. "Os efeitos negativos das tensões sobre a economia poderão ser muito limitados e a conjuntura melhorará na segunda metade de 2010", prevê o banco, de acordo com o "site" do "Expansion".

Os restantes dois cenários são considerado pelo Merrill Lynch como "pouco ou extremamente improváveis" e antecipam que além da Espanha, também a Itália irá recorrer à ajuda europeia, e que exista um "divórcio" entre a Alemanha e a França.

Moody's baixa o "rating" de cinco comunidades autónomas espanholas

Esta manhã, e um dia após ter colocado sob revisão o "rating" da dívida espanhola, a Moody’s anunciou que reduziu a classificação de cinco das 17 comunidades autónomas espanholas.

A agência baixou o "rating" da dívida de Castela e Leão, Extremadura, Múrcia, Madrid e Castilla-La Mancha. A classificação das quatro primeiras passou de Aa2 para Aa1, enquanto o "rating" da comunidade Castilla-La Mancha desceu de Aa2 Aa3.

Recorde-se que ontem a Moody’s ameaçou retirar a classificação máxima ao "rating" da dívida espanhola, seguindo o exemplo da S&P e da Fitch. A agência justificou esta decisão com a "deterioração das perspectivas de crescimento".

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], kknd2, navaldoc, rg7803 e 195 visitantes