Almoço do Caldeirão (Dia 22 de Maio)
Por motivos profissionais, ainda não tive oportunidade de vir aqui comentar o almoço, foi a 4a vez que participei em eventos do Caldeirão: Aveiro, Gaia (Avintes), Lisboa e Gaia (Cais de Gaia).
Já conheci muita gente do mundo da bolsa, tenho excelentes recordações mesmo de alguns que nem me lembro dos respectivos nomes (um deles já faleceu), neste almoço surpreendeu-me pela descontracção e simplicidade da maioria dos participantes, quase todos misturaram-se muito bem.
Dos participantes, tendo em conta os habituais Ulisses, Marco, Marta, e outros, devo dizer que o Lion_Heart não é tão perigoso como parece na foto, que a Susana Amado é de uma simpatia extrema e que o bEMdISPOSTO não engana, nem precisa de dizer o nome para sabermos quem é.
O local escolhido é lindíssimo, Gaia é uma das cidades mais bonitas de Portugal, provavelmente uma das que mais evoluiu nos últimos 20 anos, entre outros, destaco a zona costeira que vai desde o Cais de Gaia a Espinho, o parque Biológico, o parque Lavandeira e a Quinta Santo Inácio.
Espero o “Caldeirão” continue a fazer eventos destes, que continue a promover o mundo da bolsa, mundo este que em Portugal tem pouca afluência quando comparado com outros Países, talvez por falta de conhecimento ou formação.
Cumprimentos,
Proença
Já conheci muita gente do mundo da bolsa, tenho excelentes recordações mesmo de alguns que nem me lembro dos respectivos nomes (um deles já faleceu), neste almoço surpreendeu-me pela descontracção e simplicidade da maioria dos participantes, quase todos misturaram-se muito bem.
Dos participantes, tendo em conta os habituais Ulisses, Marco, Marta, e outros, devo dizer que o Lion_Heart não é tão perigoso como parece na foto, que a Susana Amado é de uma simpatia extrema e que o bEMdISPOSTO não engana, nem precisa de dizer o nome para sabermos quem é.
O local escolhido é lindíssimo, Gaia é uma das cidades mais bonitas de Portugal, provavelmente uma das que mais evoluiu nos últimos 20 anos, entre outros, destaco a zona costeira que vai desde o Cais de Gaia a Espinho, o parque Biológico, o parque Lavandeira e a Quinta Santo Inácio.
Espero o “Caldeirão” continue a fazer eventos destes, que continue a promover o mundo da bolsa, mundo este que em Portugal tem pouca afluência quando comparado com outros Países, talvez por falta de conhecimento ou formação.
Cumprimentos,
Proença
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Carrancho, compreendo-te! 

Editado pela última vez por tugatuga11 em 29/6/2010 12:09, num total de 1 vez.
LOL
Dessa do carro, também me lembro... (até me lembro da marca e modelo do dito cujo).
E da foto de um papel (bem como ao chão do restaurante já agora, também me lembro).

Dessa do carro, também me lembro... (até me lembro da marca e modelo do dito cujo).
E da foto de um papel (bem como ao chão do restaurante já agora, também me lembro).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Do último almoço (Leiria) também estou certo que houve fotos amplamente divulgadas neste fórum!
Lembro-me de uma foto (tirada e postada pela pata) de um papel com o meu nº de telémóvel que tinha dado ao Mech e ele deixou numa floreira!!!
Lembro-me de um carro com uma "telha" espetada no parabrisas...
Marco, desta vez não tens razão!!!
Lembro-me de uma foto (tirada e postada pela pata) de um papel com o meu nº de telémóvel que tinha dado ao Mech e ele deixou numa floreira!!!

Lembro-me de um carro com uma "telha" espetada no parabrisas...
Marco, desta vez não tens razão!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
De facto já no almoço anterior optámos por não as publicar. Nota que até crianças temos tido nos almoços e que não sabendo se todos autorizam a publicação das imagens, é mais simpático garantir a privacidade de todos.
E eu compreendo que algumas pessoas não queiram que no dia seguinte lhes apareçam os clientes ou os fornecedores a dizerem que viram as fotografias deles nos almoços. Não há razão para a vida privada das pessoas ser exposta a contra-gosto. O espirito do almoço é ser uma oportunidade de trocar impressões e das pessoas se conhecerem e não um evento social publicavel na net.
(Na realidade, a verdadeira razão tem a ver com a minha recusa em acabar com a minha reputação quando o pessoal me visse mesmo a sobrevoar as mesas montada na vassoura.... )
E eu compreendo que algumas pessoas não queiram que no dia seguinte lhes apareçam os clientes ou os fornecedores a dizerem que viram as fotografias deles nos almoços. Não há razão para a vida privada das pessoas ser exposta a contra-gosto. O espirito do almoço é ser uma oportunidade de trocar impressões e das pessoas se conhecerem e não um evento social publicavel na net.
(Na realidade, a verdadeira razão tem a ver com a minha recusa em acabar com a minha reputação quando o pessoal me visse mesmo a sobrevoar as mesas montada na vassoura.... )
E o "lamentavelmente" entenda-se bem para que não se retire daqui uma leitura equívoca refere-se especificamente à tua atitude neste tópico numa tentativa de me associar a algo que simplesmente não ocorreu (e não uma crítica sobre os motivos que levaram a que outro administrador te banisse).
Simplesmente não se passou nada do que estás a tentar dizer ao ponto de nem sequer ter sido eu.
Portanto, já são duas as tuas invenções neste tópico...
Simplesmente não se passou nada do que estás a tentar dizer ao ponto de nem sequer ter sido eu.
Portanto, já são duas as tuas invenções neste tópico...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tugatuga11 Escreveu:Crómio, o Cubriclas aqui não existe pois esse foi banido do caldeirão. É tugatuga apenas.![]()
Links? Eu só fiz uma pergunta inicial.
Como disse anteriormente, não discuto pois sei o que me pode esperar.
Curiosamente, não fui eu que te bani como estás a tentar (lamentavelmente) deixar implícito.
E isto só é relevante para se perceber o quanto a tua imaginação é fértil e o quão criativo consegues ser...
Quico Escreveu:Bem, não se chateiem por causa disso.
Também não é preciso exigir-se a presença nos almoços para o pessoal se conhecer. São tão raros...
Por exemplo, pessoal como eu do Porto e arredores pode sempre encontrar-se para beber um copo mensal. É só combinar...![]()
Abraço

tugatuga, não sejas rabugento, o quico depois mostra-te as fotos do almoço.
Pena eu já não me deslocar com tanta frequência aí acima...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Cubriclas, porque é que simplesmente não mostras os links onde as imagens foram amplamente divulgadas?
Crómio, o Cubriclas aqui não existe pois esse foi banido do caldeirão. É tugatuga apenas.

Links? Eu só fiz uma pergunta inicial.
Como disse anteriormente, não discuto pois sei o que me pode esperar.

Bem, não se chateiem por causa disso.
Também não é preciso exigir-se a presença nos almoços para o pessoal se conhecer. São tão raros...
Por exemplo, pessoal como eu do Porto e arredores pode sempre encontrar-se para beber um copo mensal. É só combinar...
Abraço
Por exemplo, pessoal como eu do Porto e arredores pode sempre encontrar-se para beber um copo mensal. É só combinar...

Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
tugatuga11 Escreveu:Como estou aqui desde 2002 e já te conheço bem fico-me por aqui pois "insistente" contra "insistente" dá mais um ban para mim.
Abraço.
Caro, podes inventar as coisas que quiseres...
Eu estou a insistir nos factos, tu estás a insistir numa fabricação da tua memória e a acrescentar referências criativas que nada acrescentam ao esclarecimento do que quer que seja.
Aqui fica o resumo dos almoços:
1º Almoço (Aveiro) - Houve uma foto reportagem publicada no forum (único caso)
2º Almoço (Lisboa) - Nem sequer houve fotografias (impossível publicar algo que não existiu)
3º Almoço (Lisboa) - Não estive presente, mas sei que não foram publicadas no forum fotografias nenhumas
4º Almoço (Leiria) - Houve uma colectânea de fotos que foram distribuidas aos participantes apenas
5º Almoço (Gaia) - Houve uma colectânea de fotos que foram distribuidas aos participantes apenas
tugatuga11 Escreveu:Como estou aqui desde 2002 e já te conheço bem fico-me por aqui pois "insistente" contra "insistente" dá mais um ban para mim.
Abraço.
LOL
Cubriclas, porque é que simplesmente não mostras os links onde as imagens foram amplamente divulgadas?
Posso garantir que do ano passado só passaram 2 ou 3, onde aparecia o Ulisses a contar notas e mais umas "artísticas" tiradas pelos patinhos (tipo ao chão e ao tecto...).
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Não, não estou errado, estou certíssimo!
Independentemente da tua insistência, foi exactamente o que ocorreu e os participantes dos anteriores almoços oficiais do caldeirão (à excepção do primeiro) podem confirmar-to.
Este ano não houve corte nenhum abrupto, é total equivoco teu e o sempre aplica-se a um almoço que ocorreu já no ido ano de 2003. A haver um corte abrupto foi no segundo almoço do Caldeirão há uma série de anos...
Independentemente da tua insistência, foi exactamente o que ocorreu e os participantes dos anteriores almoços oficiais do caldeirão (à excepção do primeiro) podem confirmar-to.
Este ano não houve corte nenhum abrupto, é total equivoco teu e o sempre aplica-se a um almoço que ocorreu já no ido ano de 2003. A haver um corte abrupto foi no segundo almoço do Caldeirão há uma série de anos...
MarcoAntonio Escreveu:
Na verdade, é precisamente o oposto: apenas o primeiro almoço teve ampla difusão das fotos tiradas durante o evento.
Marco, errado!
Com ampla ou diminuta difusão sempre houveram fotos onde se via o convivio e quem lá ia.
Este ano houve um corte abrupto que aceito como leitor do forum.
Abraço.
tugatuga11 Escreveu:Estive a ver fotos de outro convivio de um forum da concorrência onde sempre colocaram as fotos dos encontros anuais. Eles nunca tiveram problema em as colocar e no caldeirão também isso nunca sucedeu...com excepção deste ano.
tugatuga11 Escreveu:Estou aqui desde 2002 e isso nunca foi preocupação pois supostamente as pessoas não devem ter nada a esconder.
Na verdade, é precisamente o oposto: apenas o primeiro almoço teve ampla difusão das fotos tiradas durante o evento. Simplesmente e desde cedo que não queremos fomentar esse espírito voyeur. Quem quer conhecer as caras e as pessoas por detrás das caras... vai aos almoços!
Garanto-te que lá não estava ninguém de cara tapada e o ambiente foi agradabilíssimo...
Quem estiver muito curioso com as fotos... pode ir sempre ao próximo almoço e vê-las ao vivo!
Caro tugatuga11/Cubriclas:
Os outro que publiquem o que quiserem. Eu não autorizo que me identifiquem publicamente aqui. Tenho os meus motivos (não são nada de bizarro ou embaraçoso, mas gostava que os respeitassem).
Não excluo, com isto, a possibilidade de travar conhecimento pessoal com outros membros do fórum. Só não queria a minha identidade exposta a qualquer um que por aqui passe.
Abraço.
Os outro que publiquem o que quiserem. Eu não autorizo que me identifiquem publicamente aqui. Tenho os meus motivos (não são nada de bizarro ou embaraçoso, mas gostava que os respeitassem).
Não excluo, com isto, a possibilidade de travar conhecimento pessoal com outros membros do fórum. Só não queria a minha identidade exposta a qualquer um que por aqui passe.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ok Crómio aceito.
Estou aqui desde 2002 e isso nunca foi preocupação pois supostamente as pessoas não devem ter nada a esconder. Foi assim que liguei algumas caras aos nicks e outros conheci pessoalmente.
Mas como nunca aconteceu daí a minha chamada de atenção. Ainda pensei se teria sido por serem poucos membros registados a irem que resolveram não publicar (menos pessoas = mais exposição)
Abraço.
Estou aqui desde 2002 e isso nunca foi preocupação pois supostamente as pessoas não devem ter nada a esconder. Foi assim que liguei algumas caras aos nicks e outros conheci pessoalmente.
Mas como nunca aconteceu daí a minha chamada de atenção. Ainda pensei se teria sido por serem poucos membros registados a irem que resolveram não publicar (menos pessoas = mais exposição)
Abraço.
tugatuga11 Escreveu:Olá a todos.
Gostaria de tirar uma dúvida que decerto passou despercebido a muitos.
Em todos os almoços do caldeirão costumavam colocar algumas fotos dos participantes e a partir daí o forum no geral ficava a conhecer algumas das caras dos que aqui participam.
Estive a ver fotos de outro convivio de um forum da concorrência onde sempre colocaram as fotos dos encontros anuais. Eles nunca tiveram problema em as colocar e no caldeirão também isso nunca sucedeu...com excepção deste ano. Algum motivo especial para só este ano terem decidido não as colocar online?
Obrigado.
No último almoço também as fotos foram distribuídas internamente ao pessoal do almoço.
Compreendo as razões, eu prefiro não ter a minha privacidade publicada. Aqui somos mais ou menos anónimos, no almoço partilhamos a presença pessoal e basta haver uma pessoa que não se sinta bem (por qualquer motivo que seja) por a sua foto estar na internet, num fórum público e não queira ser exposta.
No fundo é uma questão de protecção de privacidade.
Tenho pena de não poder ter ido...
William Bernstein
William Bernstein
Olá a todos.
Em todos os almoços do caldeirão costumavam colocar algumas fotos dos participantes e a partir daí o forum no geral ficava a conhecer algumas das caras dos que aqui participam.
Estive a ver fotos de outro convivio de um forum da concorrência onde sempre colocaram as fotos dos encontros anuais. Eles nunca tiveram problema em as colocar e no caldeirão também isso nunca sucedeu...com excepção deste ano. Algum motivo especial para só este ano terem decidido não as colocar online?
Obrigado.
Obrigado.
carrancho Escreveu:S_Cipriano Escreveu:Boa tarde,
Embora tardemas é para dizer que foi um grande prazer o almoço do Caldeirão.
Bons negocios
S_Cipriano
PS- Despedi-me umas poucas de vzs foi para não tentar descer umas escadas com o carro como alguém que ia à minha frente tentou, não vou dizer quem foi só que acho que trazia uns GPS´s e tal
![]()
Pois, nessa altura até trazia 2...
Uma coisa aprendi neste almoço...
Nunca confiar nas indicações do Lutav e do Ulrich
Vou repetir esta frase todos os dias até ao próximo almoço!
Sabes, qual é a diferença entre fazeres aquilo que te dizem, e aquilo que te apetece fazer? É mais ou menos aquela hora a mais que fizeste para ir à Póvoa de Varzim e só depois regressares a Aveiro!

lutav Escreveu:
Ja agora, os almoços deviam ser de meio em meio ano...
Concordo...
lutav Escreveu: é que sim, somos todos normaizinhos... excepto o zguizqualquer coisa, que faz-me sempre lembrar (com outro guarda roupa), aqueles personagens do Sopranos.... mas deve ser do sorriso largo e colorido das faces!

Eh pá, já me tinham dito que eu tinha ar de artista de cinema

Agora...dos Sopranos???
Pleeeeeeeease!!!
Tira-me desse filme que eu prometo nunca mais te chamar nomes feios!!!
Os Sopranos é mais pra outras personagens com os seus charutos e tal...
Sinceramente amigo Lutav; podias ter tentado arranjar qualquer coisita mais condizente com a minha imagem...
Assim tipo...Marés Vivas...tas a ver?

O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 70 visitantes