Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O BCP foi Vítima de Bomba Atómica - Filipe Pinhal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 28/6/2010 16:00

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:... eu pelo menos vou comprar algumas quando cada acção valer o equivalente a 3 pastilhas elásticas.

Hoje não estou a acompanhar os mercados, como é que está a cotação da pastilha elástica?! :mrgreen:

abraço

artista

Abriu o dia com um ligeiro gap up que, entretanto, já foi fechado logo pela manhã. Neste momento segue a perder -0,79% para os € 0,63.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por artista_ » 28/6/2010 15:57

Sr_SNiper Escreveu:... eu pelo menos vou comprar algumas quando cada acção valer o equivalente a 3 pastilhas elásticas.

Hoje não estou a acompanhar os mercados, como é que está a cotação da pastilha elástica?! :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 28/6/2010 2:15

jmsimao, o respeito por quem tem opiniões diferentes das nossas é a peça chave no Caldeirão. Achar que quem está pessimista num título é para o comprar mais barato é não admitir que a nossa análise optimista pode estar errada.

É por isso que quem frequenta o Caldeirão muito tempo acaba por ganhar uma flexibilidade de pensamento que é fundamental para se triunfar em Bolsa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jmsimao » 27/6/2010 23:19

Concerteza que não são estas mensagens que fazem o titulo descer ou subir. Estas apenas exprimem o desejo de quem os escreveu e é isso que critíco.
Termino por aqui.
Cumprimentos e bons negocios.

Registado: 29/11/2007 4:20

por nikos » 27/6/2010 23:16

Deixando-nos de ser catastroficos, e tentando fazer uma analise da actual situação BCP, algumas perguntas que faço, que gostaria que me dessem opiniao:
1apesar dos problemas de gestao que o banco teve, ou terá, nao sei, o actual valor de capitalização bolsista não desconta já suficientemente tudo isso?
2 qdo da queda q se seguiu ao problema do subprime o bcp nao recuperou bastante ao nivel da cotação das açoes, tendo sido na altura um bom investimento que permitiu ganhos faceis a muitos investidores bolsistas?
3numa perspectiva de recuperação do valor bolsista da banca, a nivel nacional e internacional, que penso que acabara por acontecer, nao irá o bcp atras do sector...sendo assim novamente um bom negocio a medio prazo?

desde ja obrigado, gostava de saber as vossas opinioes...

ps: tou longo no bcp

Registado: 22/6/2010 19:02

por JCS » 27/6/2010 23:09

Jmsimao, já não invisto em Portugal há cerca de dois anos e tal... e se pensas que são 5 posts num fórum que fazem descer uma acção em bolsa então ainda tens muito para aprender nos mercados. Já vi muito boa empresa a melhorar em todas as frentes e com os seus titulos sem parar de cair, assim como já vi empresas completamente falidas com as cotações a subir até à estratosfera. Referi uma experiencia real que vivi, que demonstrou uma falta de profissionalismo grave (na minha opinião) acerca do banco em 2008 principalmente. Não é esta opinião que vai fazer o bcp cair ou subir 5 centimos amanhã...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por jmsimao » 27/6/2010 22:58

Sr_SNiper Escreveu:
jmsimao Escreveu:
JCS Escreveu:Um banco não é apenas o balcão e as pessoas que lá trabalham. É todo o "back-office". É aí que considero (pela experiência que vivi) que a situação tem vindo a piorar significativamente nos ultimos dois anos, principalmente em 2008 (no meu ramo pelo menos).

Cumprimentos

JCS

Todos estes profetas da desgraça que aqui falaram nos ultimos posts querem ver o BCP a 0.40 para comprar. Depois é ouvi-los dizer que é o melhor banco do mundo e que vale 2 euros.

Cada um diz o que quiser... quando estiver a 40 centimos compra tu também e também ganhas, eu pelo menos vou comprar algumas quando cada acção valer o equivalente a 3 pastilhas elásticas.

mais um ...

por Sr_SNiper » 27/6/2010 22:56

jmsimao Escreveu:
JCS Escreveu:Um banco não é apenas o balcão e as pessoas que lá trabalham. É todo o "back-office". É aí que considero (pela experiência que vivi) que a situação tem vindo a piorar significativamente nos ultimos dois anos, principalmente em 2008 (no meu ramo pelo menos).

Cumprimentos

JCS

Todos estes profetas da desgraça que aqui falaram nos ultimos posts querem ver o BCP a 0.40 para comprar. Depois é ouvi-los dizer que é o melhor banco do mundo e que vale 2 euros.

Cada um diz o que quiser... quando estiver a 40 centimos compra tu também e também ganhas, eu pelo menos vou comprar algumas quando cada acção valer o equivalente a 3 pastilhas elásticas.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jmsimao » 27/6/2010 22:52

Cumprimentos

JCS

por JCS » 27/6/2010 22:49

Um banco não é apenas o balcão e as pessoas que lá trabalham. É todo o "back-office". É aí que considero (pela experiência que vivi) que a situação tem vindo a piorar significativamente nos ultimos dois anos, principalmente em 2008 (no meu ramo pelo menos).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por Automech » 27/6/2010 16:15

mancargon Escreveu:Mas o PVG se tens tanta confiança no BCP investe nele o teu Dinheiro! Ou melhor vai ao BCP e pede um emprèstimo para comprar acções do BCP! Chegarás á conc. que eles não tem emprestam o dinheiro.

O facto de se ter confiança numa marca e de se expressar publicamente essa confiança não implica a compra de acções. Mal seria se comprassemos acções de todas as marcas em quem confiamos.

Registado: 4/6/2010 12:12

por mancargon » 27/6/2010 15:58

Mas o PVG se tens tanta confiança no BCP investe nele o teu Dinheiro! Ou melhor vai ao BCP e pede um emprèstimo para comprar acções do BCP! Chegarás á conc. que eles não tem emprestam o dinheiro.

Registado: 29/11/2007 10:07

por Automech » 27/6/2010 12:50

O caso do Millennium mostra bem como a banca não é só apenas serviço. Vamos ver:

- O serviço nas agências degradou-se ? Provavelmente não (ou não muito - é raro visitar uma agência). Mas numa das ultimas visitas vi aquilo que sempre me fascinou no Millennium: quando por exemplo a fila de depósitos está grande o gerente não tem problemas em vir para o balcão e perguntar quem está apenas para depósito de valores e faz ele próprio o depósito. Isto é impensável noutros bancos e mostra o focus no cliente.

- O home banking piorou ? Não, penso até que é bastante bom

- O atendimento telefónico piorou ? Eu penso que é excelente e até melhorou o tempo de atendimento desde que entrou em vigor a nova lei dos call centres.

- O banco deixou de apresentar serviços inovadores ? Hoje a inovação financeira é mais esbatida mas ainda hoje é dos poucos, por exemplo, que permite fazer cheques na hora, coisa em que penso que foi pioneiro (e não sei se outros têm). Portanto atrasado não está relativamente aos outros.

- O banco deixou de ter produtos iguais à concorrência ? Uma visita pelos sites dos maiores bancos mostra que poucas diferenças existem (aparte dos nomes dos produtos e apresentação dos mesmos)

Logo, o que é que mudou no Millennium ?

A confiança nele depositada.

E isso na banca representa tanto ou mais do que os pontos anteriores.

Eu não estou em condições de dizer se o Millennium é mais ou menos seguro do que há 10 anos atrás mas a verdade é que parece menos seguro, em função dos escandalos e das pessoas que o gerem, sendo o Armando Vara aquele que mais o descridibiliza.

E infelizmente na banca o 'parece' é quase tão importante como o ser. À mulher de César não basta ser séria...

É por isso que há bancos na Suiça onde o pessoal paga para ter contas, ou seja para ser cliente, o que em si parece uma contradição.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 27/6/2010 12:02

hehe, boa piada :P .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pvg80713 » 27/6/2010 11:02

vamos esperar pelas condenações...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Fenicio » 27/6/2010 9:34

Pata-Hari Escreveu:PVG, vou citar-te um artigo antigo:

Cinco antigos responsáveis pela administração do Banco Comercial Português enfrentam acusações de manipulação de mercado, falsificação da contabilidade e burla qualificada. Segundo os jornais Público e Expresso, os visados são Jardim Gonçalves, Christopher Beck, Filipe Pinhal, Castro Henriques e António Rodrigues, que, em conjunto, terão averbado 24 milhões de euros.

Chega, certo? estas foram as acusações a que se chegou, as oficiais.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ut=10&tm=8

24 milhões? Nada mal!! Realmente, como já disseram aqui, tudo malta competente. :shock:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Pata-Hari » 27/6/2010 9:18

PVG, vou citar-te um artigo antigo:

Cinco antigos responsáveis pela administração do Banco Comercial Português enfrentam acusações de manipulação de mercado, falsificação da contabilidade e burla qualificada. Segundo os jornais Público e Expresso, os visados são Jardim Gonçalves, Christopher Beck, Filipe Pinhal, Castro Henriques e António Rodrigues, que, em conjunto, terão averbado 24 milhões de euros.

Chega, certo? estas foram as acusações a que se chegou, as oficiais.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ut=10&tm=8
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pvg80713 » 27/6/2010 8:51

mancargon Escreveu:E eu que julgava que o filho do Jardim Gonçalves tinha levado uns milhõezinhos? Ladrões no BCP? Não, naquele banco é só malta honesta e competente!

o filho não é o pai. o pai pagou a dívida.

e concordo totalmente com a tua afirmação de que :

naquele banco é só malta honesta e competente !

muito competente. aliás se eras bom e estavas na Banca serias convidado para ir para o BCP.
Houve uma altura em que era só o melhor da Banca.
O sistema Informático do BCP ainda hoje é reconhecido como sendo o melhor da banca nacional.

Cumprimentos
pvg

Re: Quando o ladrao vira mártir......

por Fenicio » 26/6/2010 23:20

pvg80713 Escreveu:
RandomWalk Escreveu:Quando o ladrao vira mártir.......... desconfio que estamos todos loucos, ou então perdemos a noção de decencia.

ladrão ? que eu saiba, ninguém roubou nada. Que eu saiba nem sequer há nenhuma acusação nesse sentido.

cumprimentos
pvg

:lol:

Lindo!!

por mancargon » 26/6/2010 22:54

E eu que julgava que o filho do Jardim Gonçalves tinha levado uns milhõezinhos? Ladrões no BCP? Não, naquele banco é só malta honesta e competente!

Registado: 29/11/2007 10:07

por JCS » 26/6/2010 22:25

Como cliente confesso que já tive mais confiança para além de já os ter visto trabalhar muito melhor que nos ultimos tempos (um ou dois anos). Já fechei 2 contas que tinha (uma de empresa) e mantenho apenas uma neste momento. Até ver...

Era o banco com que mais trabalhava. Degradou-se bastante confesso (pelo menos na minha percepção).

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Re: Quando o ladrao vira mártir......

por pvg80713 » 26/6/2010 20:26

RandomWalk Escreveu:Quando o ladrao vira mártir.......... desconfio que estamos todos loucos, ou então perdemos a noção de decencia.

ladrão ? que eu saiba, ninguém roubou nada. Que eu saiba nem sequer há nenhuma acusação nesse sentido.

cumprimentos
pvg

por Lion_Heart » 26/6/2010 19:55

O BCP é um triste mas real exemplo de quando se mistura o poder economico com o poder financeiro.

A luta pelo poder no BCP foi tao grande que destruiu o banco , com a ajuda do Estado.

Mas o BCP não é o unico , dentro do psi20 isto é normal , não se nota é muito porque a maioria das empresas sao monopolistas. Mas ja alguem se perguntou porque sao monopolistas?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por acintra » 26/6/2010 19:16

Só não vê quem quer, mas a opinião é livre!
Ei fico com a minha e quem quiser continuar a creditar no BCP que se mantenha como cliente ou como acionista.
Um dia voltaremos a falar sobre ele, mas de uma forma mais triste.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Fenicio » 26/6/2010 18:59

ajpr3392 Escreveu:Meus Caros,
Ao ler estes comentário não consigo ententer omissões que me parecem relevantes, indico:
- verifiquem qual o crescimento de clientes; qual o crescimento crédito; qual o crescimento dos recursos depositados? Estes são os números que provam a perda de clientes e negócios e pelo que conheço não estão de acordo com os comentarios emitos neste "post".
Depois há outros problemas, muito sérios, muito graves e comuns a toda a Banca: credito vencido, novas regras Basileia extrementente exigentes para os racios de capital e para as imparidades e ainda a forte quebra da margem do sector.
Depois e sem importancia nenhuma são as "tretas" de pessoaos que compraram acções do BCP a 4 euros e com crédito. O que que isso interessa, qual foi o V7 preço de aquisição de EDP; EDPR; Sonae etc Tambem nunca alavancaram com credito? Só o BCP caiu em Bolsa? E os accionista da intocável BPI, não venderam a 4 euros, qual é a cotação actual?
Pelo que conheço o BCP continua a ser o melhor Banco a operar em Portugal. Não será certamente que quem quer apenas fazer uns "trading´s" numa plataforma de internet. São opiniões, Cumps

Abençoado BCP! :roll:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Sr.Marques e 79 visitantes