Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Afogamentos e Naufragios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Shevet » 23/6/2010 10:34

carrancho Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ja agora aqui fica a foto de um barquito que nunca iremos ver em Portugal , porque não somos um País maritimo infelizmente!

Exemplo engraçado Lion...

Um offshore potente, também os há em Portugal, a grande velocidade e onde não levam coletes vestidos! :shock:

Os coletes são efectivamente obrigatórios em todo o tipo de embarcação, não sei onde foste buscar a ideia de que não são.

Bem.......obrigatórios eles são, mas não es obrigado a andar com eles vestidos e os azares, tipo virar o barco numa onda..........podem acontecer.......coisa que estou farto de ver acontecer em Aveiro (praia da Barra), o pessoal vai pescar para junto da costa e uma onda vira-os que nem ginjas.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por carrancho » 23/6/2010 10:24

Lion_Heart Escreveu:Ja agora aqui fica a foto de um barquito que nunca iremos ver em Portugal , porque não somos um País maritimo infelizmente!

Exemplo engraçado Lion...

Um offshore potente, também os há em Portugal, a grande velocidade e onde não levam coletes vestidos! :shock:

Os coletes são efectivamente obrigatórios em todo o tipo de embarcação, não sei onde foste buscar a ideia de que não são.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Sr_SNiper » 23/6/2010 7:34

PIKAS Escreveu:
E incrivel continuar a assitir na tv a noticias destas.

E continuar a assistir nas tv's ao desmesurado gasto de dinheiros públicos em combustível e não só para que os helicópteros vão à procura dos náufragos.

Os helicópteros e os meios da marinha, que vão inclusivé até à corveta SAR.

São milhares de euros/hora, muitas das vezes durante vários dias seguidos, e até hoje digam-me lá um único exemplo onde estes carissimos meios descobriram um único corpo? só um único exemplo, não quero mais e para já não dizer que necessáriamente é um cadáver.
Enfim, mas o povo gosta e afogamento que não tenha a presença do EH merlim ou da " Batista de Andrade " não dá o espectáculo e o povo adora o espectáculo, fica fulo é se lhe aumentarem os impostos que estão a pagar esse espectáculo.

Cumprimentos,

Épa, se não sabes o que dizes fica calado por favor... Se quiseres não te dou um, mas vários exemplo de localização de cadaveres, sobreviventes intercepcção de drogra, etc...
A EPIRB é obrigatoria se o teu tipo de embarcação navegar a xx milhas da costa, agora se tu compras ou não é como usares ou não o cinto de segurança no carro. Abes que é obrigatório, podes ou não usar. Não são leis Portuguesas mas internacionais.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por PairOfJacks » 23/6/2010 2:49

PIKAS, fiquei com a impressão que estavas a querer dizer que os meios da Marinha/Força Aérea que falaste nunca 'descobriram' nenhuma vítima de naufrágio nem viva nem morta. Foi isto?
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por logistics » 22/6/2010 23:32

Eu tenho carta de marinheiro e é uma vergonha a facilidade com que se obtém uma se quiserem

A partir do momento em que podes tirar a carta de marinheiro sem que proves que sabes nadar...

Aliás, com 100€ compras a carta de marinheiro sem teres sequer de fazer qualquer exame (mentira, fazes o exame numa sala sozinho com as respostas ao lado)

E eu posso provar isto...

Depois claro que há "acidentes"

Registado: 13/3/2010 12:01

por PIKAS » 22/6/2010 21:45

E continuar a assistir nas tv's ao desmesurado gasto de dinheiros públicos em combustível e não só para que os helicópteros vão à procura dos náufragos.

Os helicópteros e os meios da marinha, que vão inclusivé até à corveta SAR.

São milhares de euros/hora, muitas das vezes durante vários dias seguidos, e até hoje digam-me lá um único exemplo onde estes carissimos meios descobriram um único corpo? só um único exemplo, não quero mais e para já não dizer que necessáriamente é um cadáver.

Enfim, mas o povo gosta e afogamento que não tenha a presença do EH merlim ou da " Batista de Andrade " não dá o espectáculo e o povo adora o espectáculo, fica fulo é se lhe aumentarem os impostos que estão a pagar esse espectáculo.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

Re: Afogamentos e Naufragios

por Nyk » 22/6/2010 21:38

Lion_Heart Escreveu: facilitismo.

Infelizmente o tuga facilita sempre.

É isso mesmo, outra coisa que a mim me mete confusão, são os peões atravessar nas passadeiras, alguns parece que andam aprocura da morte, metem-se atravessar a passagem para peões sem se quer olhar nem para a direita nem para a esquerda, depois queixam-se que os automobilistas não param... Nas passagens de nivel sem guarda acontece a mesma coisa, nas nossas estradas é uma balburdia... Ninguem tem respeito pelo cidadão que está ao lado, nem pelas instituições, nem por quem representa essas instituições, todos se acham melhores que os outros...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Lion_Heart » 22/6/2010 21:25

Ja agora aqui fica a foto de um barquito que nunca iremos ver em Portugal , porque não somos um País maritimo infelizmente!
Anexos
donzi.JPG
donzi.JPG (61.51 KiB) Visualizado 1063 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Afogamentos e Naufragios

por Lion_Heart » 22/6/2010 21:18

Nós um País maritimo (que piada!).

Eu sempre fui ensinado para não nadar nem me armar em esperto em sitios que não conheço.

E a ter cuidados quando andar de barco.

O que me ocorre dizer quando vejo casos deste é facilitismo.

Infelizmente o tuga facilita sempre.

Ou é por ver o deadliest catch mas ficamos sempre com a sensação que podiamos faazer mais.

Existe um aparelho chamado EPIRB que da a posiçao por satelite em caso de naufragio. E porque raio não é obrigatorio?

Assim como qualquer barco devia ter coletes e fatos sobrevivencia obrigatorios conforme o tipo de embarcação!

Bastava isto para diminuir em muito as fatalidades!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 231 visitantes