Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abrir conta em corretora Brasileira? Alguém sabe como?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 19/6/2010 17:14

Da minha experiência eu acho que é muito difícil ou mesmo impossível abrir uma conta de pessoa individual no Brasil para quem é estrangeiro e não residente.

Para abrir conta num intermediário financeiro é preciso, entre outros documentos, o documento de identificação chamado RNE (registo nacional de estrangeiros) que é emitido para residentes estrangeiros depois de obtida autorização de residência. Os intermediários financeiros são muito rigorosos na documentação por determinação e regras do banco central.

Existem algumas agências especializadas no atendimento a clientes estrangeiros não residentes, mas são agências centrais e são viradas para clientes institucionais. A exemplo, o bradesco tem uma agência que permite lidar com não residentes de um universo de vários milhares.

Uma forma de capitalizar uma conta num intermediário financeiro no Brasil é a constituição de uma empresa Brasileira e o envio de uma remessa para capitalizar essa empresa que é feita sob supervisão do banco central.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

Abrir conta em corretora Brasileira? Alguém sabe como?

por mancargon » 19/6/2010 15:22

Alguém sabe como é que um residente em Portugal, pode abrir uma conta numa corretora do Brasil?

E já agora se alguém tiver uma conta no Brasil, qual a corretora que aconselha?

Muito Obrigado

Manuel Carlos Gonçalves
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 262 visitantes