Novo artigo: Urso Misha e touro Bill na África do Sul
12 mensagens
|Página 1 de 1
BILL E MISHA
ENCARNAM VERDADEIRAMENTE DOIS PERSONAGENS PEDAGÓGICOS SOBRE SOBRE OS CONCEITOS DE TOUROS E URSOS. TIRAR QUALQUER ILAÇÃO SOBRE O QUE PENSA O AUTOR PARECE-ME ABUSIVO. NATURALMENTE QUE TAL ILAÇÃO NÃO DEIXA DE CORRESPONDER AO ESTADO DE ESPIRITO DE QUEM ANALISA O TEXTO. É QUE, PARECE-ME, QUE O AUTOR PETENDE EXACTAMENTE PROPORCIONAR O AFERIMENTO DOS CONCEITOS E, DE ALGUM MODO, CONCORRER PARA QUE OS LEITORES SE CONSIGAM SITUAR, REFLECTINDO.
- Registado: 5/12/2005 0:01
Ulisses, esses nomes foram escolhidos ao acaso, ou há alguma conotação ideológica com eles?
Como toda a gente sabe a maioria prefere o bull ao bear market, ou seja, o Bull é o bom e o Bear o mau da festa!
Neste caso deste o nome tipicamente Americano ao Bull e um nome Russo ao Bear.
É que Bill, ainda vá que não vá, mas Misha é um apelido Russo, por sinal até foi o nome da mascote dos jogos de 1980 em Moscovo (União Soviética).
Só por curiosidade, o que te levou a baptizá-los com esses nomes? Faz algum sentido o que eu disse antes?
Abraço,
Carrancho
PS- para não ter dúvidas podias ter chamado ao touro tio Sam!!!
Como toda a gente sabe a maioria prefere o bull ao bear market, ou seja, o Bull é o bom e o Bear o mau da festa!
Neste caso deste o nome tipicamente Americano ao Bull e um nome Russo ao Bear.
É que Bill, ainda vá que não vá, mas Misha é um apelido Russo, por sinal até foi o nome da mascote dos jogos de 1980 em Moscovo (União Soviética).
Só por curiosidade, o que te levou a baptizá-los com esses nomes? Faz algum sentido o que eu disse antes?

Abraço,
Carrancho
PS- para não ter dúvidas podias ter chamado ao touro tio Sam!!!

- Anexos
-
- misha.jpg (14.24 KiB) Visualizado 4423 vezes
-
- TioSam.jpg (27.5 KiB) Visualizado 4421 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quando escrevo um artigo com o Misha e o Bill, a minha ideia não é identificar-me com um ou com o outro, mas sim tentar apresentar argumentos "bearish" e "bullish" de forma a que possamos tentar abrir a nossa mente a argumentos de ambas as partes e possamos questionar as nossas convicções. Desta vez não foi diferente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Um texto com alguns anos que aborda a mesma temática
O maior espectáculo do Mundo!
23.06.2003 | 17:02:07 | Comentador
Voltemos à cena em que os 2 actores principais (o Bull e o Bear) continuam como sempre a dissertar sobre as óbvias razões que sustentam as respectivas posições ...
Os actores secundários, têm papéis com menos interesse, mas também contribuem para o êxito da peça. Esses actores menores têm nomes fora do comum tais como “Neutros”, “Bull-à-espera-do-2ºSemestre”, “Bull-a-aguardar-correção”, “Bear-sofredor-que-ainda- resiste”,“Bear-cheio-de-razão-antes-de-tempo”. Para além de muitos outros…
Não é necessário dizer que todos os referidos actores, para além de um sem número de figurantes, conseguem transmitir um ambiente de extrema boa disposição a um espectáculo de alta comédia que atinge um nível completamente fora do comum.
Já antes assinalei que os críticos/analistas profissionais têm feito eco dessas posições por vezes extremadas dos actores do mercado, mas com a pretensão de levar a sério uma questão que, por não ter solução, está acima de qualquer crítica. Esses críticos perdem por completo o sentido da peça, ao não perceberem que os actores agem de uma maneira estranha pela muito simples razão de que já não fazem ideia do seu papel original, antes deambulando ao longo do mercado de acordo com a sua capacidade de improvisação e adaptação.
Tal como se de teatro se tratasse, a vida nos mercados de capitais tem cada vez mais as características de ficção que faz todo o seu encanto, mas também abre o caminho a todos os perigos.
E então, qual a provável direcção dos mercados? Não sei, não olhem para mim, eu sou um espectador muito interessado, mas quero observar e gozar o espectáculo.
Um abraço e bons negócios
Comentador
O maior espectáculo do Mundo!
23.06.2003 | 17:02:07 | Comentador
Voltemos à cena em que os 2 actores principais (o Bull e o Bear) continuam como sempre a dissertar sobre as óbvias razões que sustentam as respectivas posições ...
Os actores secundários, têm papéis com menos interesse, mas também contribuem para o êxito da peça. Esses actores menores têm nomes fora do comum tais como “Neutros”, “Bull-à-espera-do-2ºSemestre”, “Bull-a-aguardar-correção”, “Bear-sofredor-que-ainda- resiste”,“Bear-cheio-de-razão-antes-de-tempo”. Para além de muitos outros…
Não é necessário dizer que todos os referidos actores, para além de um sem número de figurantes, conseguem transmitir um ambiente de extrema boa disposição a um espectáculo de alta comédia que atinge um nível completamente fora do comum.
Já antes assinalei que os críticos/analistas profissionais têm feito eco dessas posições por vezes extremadas dos actores do mercado, mas com a pretensão de levar a sério uma questão que, por não ter solução, está acima de qualquer crítica. Esses críticos perdem por completo o sentido da peça, ao não perceberem que os actores agem de uma maneira estranha pela muito simples razão de que já não fazem ideia do seu papel original, antes deambulando ao longo do mercado de acordo com a sua capacidade de improvisação e adaptação.
Tal como se de teatro se tratasse, a vida nos mercados de capitais tem cada vez mais as características de ficção que faz todo o seu encanto, mas também abre o caminho a todos os perigos.
E então, qual a provável direcção dos mercados? Não sei, não olhem para mim, eu sou um espectador muito interessado, mas quero observar e gozar o espectáculo.
Um abraço e bons negócios
Comentador
- Registado: 27/5/2010 18:17
Conquistador Escreveu:Trisquel Escreveu:Acompanhando eu as análizes/opiniões do Ulisses com grande atenção, não tenho dúvidas em ver qual o personagem que o mesmo veste!
Não tens dúvidas?
Pois a mim parece-me bastante dúbio,pois o artigo elenca vários factores, quer a favor dos ursos quer dos touros.
Não queres então partilhar a conclusão a que chegaste?Achas que o Ulisses está touro ou urso?
Cumprimentos,
Eu diria o seguinte, as frases do Misha são uma versão ´"compactada" das últimas análizes/opiniões que tem sido partilhadas pelo Autor, as frases do Bill são uma versão "compactada" de muitos companheiros aqui do Caldeirão que não o Autor.
Como considero o Autor uma pessoa coerente com as suas análizes/opiniões então aí está o porquê de não ter dúvidas. Mas quem melhor que o mesmo para confirmar!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
[quote="Trisquel"]Acompanhando eu as análizes/opiniões do Ulisses com grande atenção, não tenho dúvidas em ver qual o personagem que o mesmo veste!
quote]
Não tens dúvidas?
Pois a mim parece-me bastante dúbio,pois o artigo elenca vários factores, quer a favor dos ursos quer dos touros.
Não queres então partilhar a conclusão a que chegaste?Achas que o Ulisses está touro ou urso?
Cumprimentos,
quote]
Não tens dúvidas?
Cumprimentos,
Acompanhando eu as análizes/opiniões do Ulisses com grande atenção, não tenho dúvidas em ver qual o personagem que o mesmo veste!
Interpretem como quiserem esta "História", bem interpretada pode nos dar boas apostas nos mercados.
Não esquecer o artigo que o mesmo escreveu antes do tiro de partida para as últimas súbidas, mais uma vez pode estar a fazer história e quanto a isso só o futuro pode confirmar, da última vez também passou por "louco".
N.B. - Espero não comprometer ninguém com estas minhas palavras, o objectivo é que todos nós possamos interpretar da melhor maneira o artigo.
Interpretem como quiserem esta "História", bem interpretada pode nos dar boas apostas nos mercados.
Não esquecer o artigo que o mesmo escreveu antes do tiro de partida para as últimas súbidas, mais uma vez pode estar a fazer história e quanto a isso só o futuro pode confirmar, da última vez também passou por "louco".

N.B. - Espero não comprometer ninguém com estas minhas palavras, o objectivo é que todos nós possamos interpretar da melhor maneira o artigo.

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Cerne da questão...
Com todo o respeito pelo Ulisses e o seu oportuno artigo, atrevo-me a anexar um gráfico que pode aclarar a discussão dos dois amigos e antever a que mais se aproxima da verdade.
Um abraço,
RDO
Um abraço,
RDO
- Anexos
-
- prev.2010.Jun..JPG (57.18 KiB) Visualizado 4962 vezes
Novo artigo: Urso Misha e touro Bill na África do Sul
Foi há pouco publicado o meu artigo "Urso Misha e touro Bill na África do Sul":
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=429953
Um abraço,
Ulisses