Atractivo - onde pode estar a falha.
4 mensagens
|Página 1 de 1
http://kbc-pdf.kbc.be/NG/feed/am/funds/ ... 193_EN.pdf
Obrigado pelos comentários feitos , abundam produtos com garantia de capital oferecendo na maioria dos casos o equivalente da valorização de um conjunto de acções ou de um índice , a mecânica deste produtos eu até os consigo compreender , mas no caso acima não .
O Manuel António faz notar que o "ganho esta limitado " sim, a 75 % e para isso basta que o Euro Stoxx50 esteja igual ou superior ao valor de partida ; nos próximos 5 anos
Mas se o Euro Stoxx50 cair 50% pagam o capital inicial .
Só no caso de cair mais de 50% há perda do capital inicial .
Ou seja "eles" precisam de se garantir 75 % se o índice não descer , mas também tem de se cobrir 50% em caso de descida .
Eles não podem estar tão pessimistas sobre a evolução do Euro Stoxx50 !
Obrigado pelos comentários feitos , abundam produtos com garantia de capital oferecendo na maioria dos casos o equivalente da valorização de um conjunto de acções ou de um índice , a mecânica deste produtos eu até os consigo compreender , mas no caso acima não .
O Manuel António faz notar que o "ganho esta limitado " sim, a 75 % e para isso basta que o Euro Stoxx50 esteja igual ou superior ao valor de partida ; nos próximos 5 anos
Mas se o Euro Stoxx50 cair 50% pagam o capital inicial .
Só no caso de cair mais de 50% há perda do capital inicial .
Ou seja "eles" precisam de se garantir 75 % se o índice não descer , mas também tem de se cobrir 50% em caso de descida .
Eles não podem estar tão pessimistas sobre a evolução do Euro Stoxx50 !
- Registado: 14/3/2009 0:19
Re: Atractivo - onde pode estar a falha.
ul Escreveu:Como é possível?
É "possível" porque o ganho também está limitado e isso em teoria compensará o buffer de protecção de capital que introduzem (bom, na verdade eu suponho que na verdade a única coisa que precisam de cobrir é o custo das próprias ferramentas de protecção que o emissor utiliza porque eu parto do princípio que ele não se expõe realmente a esse risco... investirá em derivados com um custo parcial para o proteger - fazer cobertura de risco - nos cenários em que o índice cai ali entre os 50 e 100% do valor inicial).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Atractivo - onde pode estar a falha.
ul Escreveu:só posso perder se cair abaixo dos 1 255.42
É uma maneira optimista de ver a coisa. Da maneira que eu vejo, estás a perder sempre que o índice estiver abaixo dos 2 510.84 (perdes à volta de 16%, assumindo uma taxa de juro média ao longo dos 5 anos num depósito a prazo de 3%)
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
O meu banco propôs-me um produto com as seguintes características:
Participe na evolução Euro Stoxx50
O valor inicial do índice Euro Stoxx50 é fixado no lançamento , é liquidado assim que atingir os objectivos abaixo indicados no :
1° ano = + índice inicial 15%, 2° ano 30% ,3°ano 45%, 4° ano 60% , 5° ano 75%
A 31de Julho de 2015 , Euro Stoxx50 cotar entre 50%,os 99,99999% recebo o capital investido .
Menos de 50% do valor inicial assumo uma desvalorização equivalente a queda do ,índice .
Euro Stoxx50 hoje encerrou nos 2 510.84 Pts só posso perder se cair abaixo dos 1 255.42 .
Como é possível?
O meu banco propôs-me um produto com as seguintes características:
Participe na evolução Euro Stoxx50
O valor inicial do índice Euro Stoxx50 é fixado no lançamento , é liquidado assim que atingir os objectivos abaixo indicados no :
1° ano = + índice inicial 15%, 2° ano 30% ,3°ano 45%, 4° ano 60% , 5° ano 75%
A 31de Julho de 2015 , Euro Stoxx50 cotar entre 50%,os 99,99999% recebo o capital investido .
Menos de 50% do valor inicial assumo uma desvalorização equivalente a queda do ,índice .
Euro Stoxx50 hoje encerrou nos 2 510.84 Pts só posso perder se cair abaixo dos 1 255.42 .
Como é possível?
- Registado: 14/3/2009 0:19
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Esquinas3, Google [Bot], malakas, marketisnotefficient, Paulo Pereira 74 e 404 visitantes