Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** Gold report - 06-06-2010 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MAV8 » 8/6/2010 21:15

Boa noite,

Gostei da análise, mas quanto ao ouro há outro aspecto a considerar que é a moeda de que sais.

Neste caso, o teu gráfico é Gold/USD mas no caso do Ouro/EUR o gráfico é bastante diferente visto que o Euro tem estado a desvalorizar.

Assim e visto que as minhas poupanças são em euros, o ouro mantendo-se no range e o euro continuando a descer estarei no minimo a defender-me contra a descida da moeda, será assim um negócio com menor risco e continuará a ser o activo que melhor nos protegerá da desvalorização da moeda.

Penso estar a pensar correctamente, caso contrário elucidem-me.

PS. Não negoceio ouro pois as comissões são muito altas para mim e para não as ter teria de alavancar muito.
Anexos
Gold.jpg
Gold.jpg (85.23 KiB) Visualizado 622 vezes

Registado: 10/11/2006 10:43

por arnie » 8/6/2010 19:47

vset Escreveu:utilizas os oitavos de que forma?

Não tenho regras fixas para os oitavos.

Uma delas como já te disse, é integrar o valor de cada oitavo com o target para um especifico trade e o stop loss do mesmo (ie, money management)

Outra é em movimentos counter trend esperar que fique abaixo dos 25% de retracement. Isto indica que o trend anterior continua intacto e pode acelerar novamente.
Caso vá aos 37.5%, o anterior trend continua intacto mas há agora a possibilidade de uma inversão, onde nos 25% não há.

A outra são os falsos breaks.
Qualquer movimento que não supere os 25% ou mesmo os 37.5% é considerado um falso break.
Aqui nesta situação especifica convém ter em atenção o padrão anterior relativamente a ondas, ao numero de dias do movimento, etc...

Mas aquele que eu mais me dedico é realmente a 1ª, a integração do valor de cada oitavo no sistema de money management, dando-me assim o valor real da volatilidade do momento.

Crómio Escreveu:penso que o que o Arnie quer sublinhar é a possibilidade de um falso break, que pode levar o Gold a andar no range mais uns tempos

Correcto, mesmo tendo o ouro feito novo máximo no dia de hoje.
Continua a negociar dentro da zona de falso break o que deixa este em fraca posição.

Naturalmente que não estamos aqui a considerar a abertura de posições curtas pois nenhum sinal foi dado.
Estamos somente a considerar a possibilidade de o ouro durante as proximas semanas ou mesmo meses não ter espaço para novos máximos, mesmo quando a situação do euro e do dollar estar complicada relativamente ao seu real valor devido ao contínuo aumento da divida (ie. credito).

PairOfJacks Escreveu:Aproveito o tópico para dar os parabéns (e agradecer) ao arnie pela iniciativa do site (trademechanics) que acabei agora de visitar.

Estou-me a começar a entusiasmar com os sistemas de trading e estes vídeos vão cair mesmo bem agora em cima da insónia. Assustei-me foi um bocado quando me apareceu o Michael Jackson assim sem estar à espera icon_wink.gif

Já agora, o link para o canal do Youtube não está a funcar, tem um http// a mais lá para o meio.

Obrigado Pair.

Insónias! De vez enquando também sou afactado por esse mal :(

O video do Michael Jackson é o meu tributo a ele. Na minha juventude fui um fanatico pelo homem. Tenho todos os albuns dele a solo.
De vez enquando lá ponho o iTunes em modo aleatorio e é o dia todo a ouvir o rei :)

A ver se tenho tempo para repor o link no site. Obrigado pelo aviso.

Tenho intenções de fazer mais uns videos com mais umas ideias mas o tempo e a paciencia, confesso, têm faltado :(
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por PairOfJacks » 8/6/2010 4:47

Aproveito o tópico para dar os parabéns (e agradecer) ao arnie pela iniciativa do site (trademechanics) que acabei agora de visitar.

Estou-me a começar a entusiasmar com os sistemas de trading e estes vídeos vão cair mesmo bem agora em cima da insónia. Assustei-me foi um bocado quando me apareceu o Michael Jackson assim sem estar à espera :wink:

Já agora, o link para o canal do Youtube não está a funcar, tem um http// a mais lá para o meio.

Abraço
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por PairOfJacks » 8/6/2010 4:40

Sim, bem vistas as coisas essa visão também é perfeitamente plausivel.. Resumindo: Má altura para entrar no ouro num sentido ou noutro :wink:
PairOfJacks

por Crómio » 8/6/2010 4:32

Sim, ainda falta um lower-low, mas penso que o que o Arnie quer sublinhar é a possibilidade de um falso break, que pode levar o Gold a andar no range mais uns tempos.

Sendo que o range pode implicar movimentos de -20%(a olhómetro...).

Ou então... não! Só o Arnie pode esclarecer verdadeiramente.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por PairOfJacks » 8/6/2010 4:24

Boas,

Eu não me meto no ouro, mas assim a olhometro olhando para o teu gráfico (e já que não se faz muito mais a esta hora).. A LTA que vem de finais de Março ou inicio de Abril ainda está válida right? Não será ficar bear muito cedo?

E com um bocadinho mais de imaginação ainda era gajo para ver um pennant aí para o final do gráfico (o que seria um sinal bull), ou o volume é demasiado elevado para isso?

Cumprimentos
PairOfJacks

por vset » 8/6/2010 1:02

Viva,

utilizas os oitavos de que forma?

Abraço! 8-)

Registado: 11/1/2004 13:37

***** Gold report - 06-06-2010 *****

por arnie » 6/6/2010 23:53

Estava aqui a passar uma vista de olhos por alguns gráficos e o gráfico do ouro chamou-me a atenção.

Tecnicamente falando, fez um falso break (confirmado posteriormente) do seu trading range, o que foi por si só um sinal bastante bearish.

Seguidamente reagiu em alta, tendo reagido negativamente ao topo do range e estando neste momento a deixar um padrão de lower high, aumentando ainda mais o sinal bearish dado pelo anterior falso break.

No entanto, confesso, o que realmente me chamou a atenção para este gráfico não foi tanto o aspecto técnico mas sim a total contradição deste com a situação económica em que vivemos.

Acreditando nos diversos analistas, de que o ouro é a moeda refugio, ou melhor, é a ÚNICA moeda que tem realmente valor neste momento, é de ficar preocupado quando se olha para o gráfico.

No caso de aquele aparente lower high for confirmado, deixa o ouro livre para testar a base do range.

No longo prazo o ouro poderá continuar a ser o melhor investimento em detrimento do mercado monetário mas no curto a médio prazo será necessário algum cuidado na abertura de posições longas.
Anexos
gold_06-06-2010.png
gold_06-06-2010.png (116.03 KiB) Visualizado 1086 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, cmanel21, dragom, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, latbal, marketisnotefficient, navaldoc e 169 visitantes