***** Gold report - 06-06-2010 *****
8 mensagens
|Página 1 de 1
Boa noite,
Gostei da análise, mas quanto ao ouro há outro aspecto a considerar que é a moeda de que sais.
Neste caso, o teu gráfico é Gold/USD mas no caso do Ouro/EUR o gráfico é bastante diferente visto que o Euro tem estado a desvalorizar.
Assim e visto que as minhas poupanças são em euros, o ouro mantendo-se no range e o euro continuando a descer estarei no minimo a defender-me contra a descida da moeda, será assim um negócio com menor risco e continuará a ser o activo que melhor nos protegerá da desvalorização da moeda.
Penso estar a pensar correctamente, caso contrário elucidem-me.
PS. Não negoceio ouro pois as comissões são muito altas para mim e para não as ter teria de alavancar muito.
Gostei da análise, mas quanto ao ouro há outro aspecto a considerar que é a moeda de que sais.
Neste caso, o teu gráfico é Gold/USD mas no caso do Ouro/EUR o gráfico é bastante diferente visto que o Euro tem estado a desvalorizar.
Assim e visto que as minhas poupanças são em euros, o ouro mantendo-se no range e o euro continuando a descer estarei no minimo a defender-me contra a descida da moeda, será assim um negócio com menor risco e continuará a ser o activo que melhor nos protegerá da desvalorização da moeda.
Penso estar a pensar correctamente, caso contrário elucidem-me.
PS. Não negoceio ouro pois as comissões são muito altas para mim e para não as ter teria de alavancar muito.
- Anexos
-
- Gold.jpg (85.23 KiB) Visualizado 622 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
vset Escreveu:utilizas os oitavos de que forma?
Não tenho regras fixas para os oitavos.
Uma delas como já te disse, é integrar o valor de cada oitavo com o target para um especifico trade e o stop loss do mesmo (ie, money management)
Outra é em movimentos counter trend esperar que fique abaixo dos 25% de retracement. Isto indica que o trend anterior continua intacto e pode acelerar novamente.
Caso vá aos 37.5%, o anterior trend continua intacto mas há agora a possibilidade de uma inversão, onde nos 25% não há.
A outra são os falsos breaks.
Qualquer movimento que não supere os 25% ou mesmo os 37.5% é considerado um falso break.
Aqui nesta situação especifica convém ter em atenção o padrão anterior relativamente a ondas, ao numero de dias do movimento, etc...
Mas aquele que eu mais me dedico é realmente a 1ª, a integração do valor de cada oitavo no sistema de money management, dando-me assim o valor real da volatilidade do momento.
Crómio Escreveu:penso que o que o Arnie quer sublinhar é a possibilidade de um falso break, que pode levar o Gold a andar no range mais uns tempos
Correcto, mesmo tendo o ouro feito novo máximo no dia de hoje.
Continua a negociar dentro da zona de falso break o que deixa este em fraca posição.
Naturalmente que não estamos aqui a considerar a abertura de posições curtas pois nenhum sinal foi dado.
Estamos somente a considerar a possibilidade de o ouro durante as proximas semanas ou mesmo meses não ter espaço para novos máximos, mesmo quando a situação do euro e do dollar estar complicada relativamente ao seu real valor devido ao contínuo aumento da divida (ie. credito).
PairOfJacks Escreveu:Aproveito o tópico para dar os parabéns (e agradecer) ao arnie pela iniciativa do site (trademechanics) que acabei agora de visitar.
Estou-me a começar a entusiasmar com os sistemas de trading e estes vídeos vão cair mesmo bem agora em cima da insónia. Assustei-me foi um bocado quando me apareceu o Michael Jackson assim sem estar à espera icon_wink.gif
Já agora, o link para o canal do Youtube não está a funcar, tem um http// a mais lá para o meio.
Obrigado Pair.
Insónias! De vez enquando também sou afactado por esse mal

O video do Michael Jackson é o meu tributo a ele. Na minha juventude fui um fanatico pelo homem. Tenho todos os albuns dele a solo.
De vez enquando lá ponho o iTunes em modo aleatorio e é o dia todo a ouvir o rei

A ver se tenho tempo para repor o link no site. Obrigado pelo aviso.
Tenho intenções de fazer mais uns videos com mais umas ideias mas o tempo e a paciencia, confesso, têm faltado

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Aproveito o tópico para dar os parabéns (e agradecer) ao arnie pela iniciativa do site (trademechanics) que acabei agora de visitar.
Estou-me a começar a entusiasmar com os sistemas de trading e estes vídeos vão cair mesmo bem agora em cima da insónia. Assustei-me foi um bocado quando me apareceu o Michael Jackson assim sem estar à espera
Já agora, o link para o canal do Youtube não está a funcar, tem um http// a mais lá para o meio.
Abraço
Estou-me a começar a entusiasmar com os sistemas de trading e estes vídeos vão cair mesmo bem agora em cima da insónia. Assustei-me foi um bocado quando me apareceu o Michael Jackson assim sem estar à espera

Abraço
PairOfJacks
Sim, ainda falta um lower-low, mas penso que o que o Arnie quer sublinhar é a possibilidade de um falso break, que pode levar o Gold a andar no range mais uns tempos.
Sendo que o range pode implicar movimentos de -20%(a olhómetro...).
Ou então... não! Só o Arnie pode esclarecer verdadeiramente.
Sendo que o range pode implicar movimentos de -20%(a olhómetro...).
Ou então... não! Só o Arnie pode esclarecer verdadeiramente.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas,
Eu não me meto no ouro, mas assim a olhometro olhando para o teu gráfico (e já que não se faz muito mais a esta hora).. A LTA que vem de finais de Março ou inicio de Abril ainda está válida right? Não será ficar bear muito cedo?
E com um bocadinho mais de imaginação ainda era gajo para ver um pennant aí para o final do gráfico (o que seria um sinal bull), ou o volume é demasiado elevado para isso?
Cumprimentos
Eu não me meto no ouro, mas assim a olhometro olhando para o teu gráfico (e já que não se faz muito mais a esta hora).. A LTA que vem de finais de Março ou inicio de Abril ainda está válida right? Não será ficar bear muito cedo?
E com um bocadinho mais de imaginação ainda era gajo para ver um pennant aí para o final do gráfico (o que seria um sinal bull), ou o volume é demasiado elevado para isso?
Cumprimentos
PairOfJacks
***** Gold report - 06-06-2010 *****
Estava aqui a passar uma vista de olhos por alguns gráficos e o gráfico do ouro chamou-me a atenção.
Tecnicamente falando, fez um falso break (confirmado posteriormente) do seu trading range, o que foi por si só um sinal bastante bearish.
Seguidamente reagiu em alta, tendo reagido negativamente ao topo do range e estando neste momento a deixar um padrão de lower high, aumentando ainda mais o sinal bearish dado pelo anterior falso break.
No entanto, confesso, o que realmente me chamou a atenção para este gráfico não foi tanto o aspecto técnico mas sim a total contradição deste com a situação económica em que vivemos.
Acreditando nos diversos analistas, de que o ouro é a moeda refugio, ou melhor, é a ÚNICA moeda que tem realmente valor neste momento, é de ficar preocupado quando se olha para o gráfico.
No caso de aquele aparente lower high for confirmado, deixa o ouro livre para testar a base do range.
No longo prazo o ouro poderá continuar a ser o melhor investimento em detrimento do mercado monetário mas no curto a médio prazo será necessário algum cuidado na abertura de posições longas.
Tecnicamente falando, fez um falso break (confirmado posteriormente) do seu trading range, o que foi por si só um sinal bastante bearish.
Seguidamente reagiu em alta, tendo reagido negativamente ao topo do range e estando neste momento a deixar um padrão de lower high, aumentando ainda mais o sinal bearish dado pelo anterior falso break.
No entanto, confesso, o que realmente me chamou a atenção para este gráfico não foi tanto o aspecto técnico mas sim a total contradição deste com a situação económica em que vivemos.
Acreditando nos diversos analistas, de que o ouro é a moeda refugio, ou melhor, é a ÚNICA moeda que tem realmente valor neste momento, é de ficar preocupado quando se olha para o gráfico.
No caso de aquele aparente lower high for confirmado, deixa o ouro livre para testar a base do range.
No longo prazo o ouro poderá continuar a ser o melhor investimento em detrimento do mercado monetário mas no curto a médio prazo será necessário algum cuidado na abertura de posições longas.
- Anexos
-
- gold_06-06-2010.png (116.03 KiB) Visualizado 1086 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, cmanel21, dragom, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, latbal, marketisnotefficient, navaldoc e 169 visitantes