Como comprar dívida pública ?
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Como comprar dívida pública ?
wanna Escreveu:Como posso comprar dívida pública da República ?
Sei que a forma mais fácil é comprar certificados de aforro (0,7% ou 0,8%), mas esses não me interessam ... O que me interessava era comprar aquelas obrigações do tesouro (5,45% e com o mesmo risco dos certificados...).
Estas obrigações estão cotadas e podem ser compradas no meu banco (Santander)? Como procurar ?
E fundos que invistam principalmente em dívida pública de países europeus ? Conhecem? Alguém tem apontadores ?
Obrigado.
As pessoas enganam-se quando dizem que o risco é o mesmo.
Não é ! Os certificados de aforro pagam menos por algum motivo será !
Os certificados de aforro são liquidos a qualquer momento e tem sempre a garantia de capital. Está indexado á Euribor 3 meses por isso mesmo, são empréstimos de curto prazo automaticamente renovaveis...
As obrigações que falas a 5.45% são obrrigações com maturidades a 10 !!! anos... Se quiseres reaver o $ antets desses 10 anos, estás sujeito ao preço que o mercado der, ou seja, podes ter dinheiro todo, como podes tar a perder 10% por exemplo...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: Como comprar dívida pública ?
Olá, bem vindo ao fórum!wanna Escreveu:Como posso comprar dívida pública da República ?
Sei que a forma mais fácil é comprar certificados de aforro (0,7% ou 0,8%), mas esses não me interessam ... O que me interessava era comprar aquelas obrigações do tesouro (5,45% e com o mesmo risco dos certificados...).
Estas obrigações estão cotadas e podem ser compradas no meu banco (Santander)? Como procurar ?
E fundos que invistam principalmente em dívida pública de países europeus ? Conhecem? Alguém tem apontadores ?
Obrigado.
Já existe um tópico sobre isso, mas nao consegui encontrar.
Fale com o seu banco, eles tem a solucao.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Como comprar dívida pública ?
Como posso comprar dívida pública da República ?
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 4/6/2010 9:54
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Burbano, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, junas, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Purificaçao, PXYC, trilhos2006 e 270 visitantes