Off Topic - Encomenda de Livros dos USA
22 mensagens
|Página 1 de 1
Não, se compras na amazon.co.uk o vendedor tem obrigação se te mandar daí, ou então mandar com taxas alfandegárias pagas. Se não, queixa à amazon. Ele admitiu o lapso e devolveu-me o dinheiro 

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Pemides Escreveu:Eu já mandei vir um livro de 40€ da amazon.co.uk e o vendedor mandou o livro para aí da Tailânda ou Malásia sem as taxas alfandegárias pagas... às tantas recebo um telefonema da alfândega da DHL a pedir 70€ para desalfandegar o livroDisse-lhes que podiam ficar com ele, e o vendedor devolveu-me o dinheiro.
Mas fora isso, nunca tive problemas a mandar vir da amazon.co.uk. Do bookdepository.co.uk então, é um mimo
Tens que ter atençao se a compra é mesmo feita á amazon ou a algum dos vendedores que a amazon alberga... se for este ultimo é ter em atençao onde este está sedeado
- Registado: 18/12/2009 18:54
moppie85 Escreveu:RiscoCalculado Escreveu:É verdade que já há algum tempo q não mando vir livros dos EUA ( vem tudo do UK ),
no entanto não me lembro de em vez alguma ter pago
taxas sobre livros vindos dos states. A ideia que tenho é que não existiam taxas alfandegárias sobre livros (sobre outros artigos a história já é outra claro) .
Ou fui eu que sempre tive sorte ou talvez a legislação tenha mudado , ou ...
... Tiveste sorte
Mandei vir três este mês (dos States), e não paguei taxas alfandegárias. Já os recebi.
Do UK nunca encomendei, porque sempre pensei que ficasse mais caro tendo em conta que tens o "desconto" ( por enquanto ) no cambio Euro/USD. Já com a libra não se passa a mesma coisa (é ao contrário).
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"
RiscoCalculado Escreveu:É verdade que já há algum tempo q não mando vir livros dos EUA ( vem tudo do UK ),
taxas sobre livros vindos dos states. A ideia que tenho é que não existiam taxas alfandegárias sobre livros (sobre outros artigos a história já é outra claro) .
... Tiveste sorte

- Registado: 15/4/2008 14:12
Eu já mandei vir um livro de 40€ da amazon.co.uk e o vendedor mandou o livro para aí da Tailânda ou Malásia sem as taxas alfandegárias pagas... às tantas recebo um telefonema da alfândega da DHL a pedir 70€ para desalfandegar o livro
Disse-lhes que podiam ficar com ele, e o vendedor devolveu-me o dinheiro.
Mas fora isso, nunca tive problemas a mandar vir da amazon.co.uk. Do bookdepository.co.uk então, é um mimo

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
É verdade que já há algum tempo q não mando vir livros dos EUA ( vem tudo do UK ),
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Re: Off Topic - Encomenda de Livros dos USA
yabadoo Escreveu:Viva !
Alguem sabe se livros encomendados da Amazon dos USA pagam alguma taxa alfandegária ?
Obrigado !
nao vale a pena... pagas mais em portes e pagas também taxas alfandegárias...
compra na amazon.co.uk é preferivel, mas apenas quando não existe o dito cujo na www.bookdepository.co.uk ... por vezes fica mais em conta e oferecem os portes...
já comprei mais de 40 livros tanto na BookDepository como na amazon brtanica
- Registado: 18/12/2009 18:54
LTCM Escreveu:yabadoo Escreveu:
Essa é onde eu compro sempre. Infelizmente não tinham os livros que eu quero
Quais são os livros que pretendes (se podes revelar)?
"The Nature of Risk" e "When to sell" to mamis.
Como a Amazon tinha uma promoção onde englobava o "How to buy" do mesmo autor, resolvi comprar os 3

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
moppie85 Escreveu: o Vindo por transportadora (DHL, UPS, ...) quase de certeza fica na alfândega para taxamento e se o desalfandegamento for feito pela transportadora ainda é cobrado um valor adicional pelo serviço de desalfandegamento;
Mandei vir os livros pelo UPS. Bonito serviço

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
yabadoo Escreveu:
Essa é onde eu compro sempre. Infelizmente não tinham os livros que eu quero
Quais são os livros que pretendes (se podes revelar)?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
moppie85 Escreveu:helderjsm Escreveu:Lembro-me que há alguns anos atrás valores inferiores a 50 euros não eram taxados. Mas agora não sei se este valor mínimo terá sido alterado ou até mesmo eliminado.
"Resumo ou "como não pagar taxas 101"
Pedir que seja declarado como "Gift", "Sample", "Repair" ou que é mesmo um "Discounted Item" é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico (ex: ebay).
Por tua conta, podes sempre pedir ao vendedor que mande como particular, declare um valor que caiba em 45€ (produto+portes=total), venha uma factura dentro da caixa com o valor "reduzido", e seja na mesma marcado como "Gift" (ou escrito "discounted item" que até faz mais lógica, apesar que nunca experimentei desta forma).
Em ultima analise, o tamanho da encomenda conta, se for de tamanho grande (ex: uma torre de computador ou portátil) é muito provável ser fiscalizado, se for de pequenas dimensões (ex: DVD) não se importam e passa facilmente, apesar de ser um processo totalmente aleatório."
Este foi o mais actualizado q encontrei até agora (da Zwame):
Deixo aqui algumas conclusões do que tenho pesquisado quer aqui quer na zwame (antiga techzone)
* FAQ sobre a pauta aduaneira, em especial este item;
* IVA:
o É pago sobre o total da encomenda: produto+portes+seguro+qualquer outra eventual despesa,
o Encomendas cujo custo total não exceda os 45€ estão isentas de IVA pois quando o valor a cobrar é inferior a 10€ não se paga: Artigo 22.º, secção II do CAPÍTULO XII-Harmonização fiscal comunitária do Orçamento do Estado para 2009;
* AlfÂndega:
o Toda e qualquer encomenda vinda fora da UE passa pela alfândega;
o Nem todas, mas quase todas, são sujeitas a inspecção alfandegária (processo de amostragem);
o Vindo por transportadora (DHL, UPS, ...) quase de certeza fica na alfândega para taxamento e se o desalfandegamento for feito pela transportadora ainda é cobrado um valor adicional pelo serviço de desalfandegamento;
* Grosso modo será algo assim:
o Até 45€ a encomenda não será sujeita nem a IVA nem a impostos aduaneiros;
o De 45€ a 150€, paga-se IVA -20%;
o Mais de 150€, paga-se IVA -20%- mais taxas (de acordo com produto).
helderjsm Escreveu:Lembro-me que há alguns anos atrás valores inferiores a 50 euros não eram taxados. Mas agora não sei se este valor mínimo terá sido alterado ou até mesmo eliminado.
"Resumo ou "como não pagar taxas 101"
Pedir que seja declarado como "Gift", "Sample", "Repair" ou que é mesmo um "Discounted Item" é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico (ex: ebay).
Por tua conta, podes sempre pedir ao vendedor que mande como particular, declare um valor que caiba em 45€ (produto+portes=total), venha uma factura dentro da caixa com o valor "reduzido", e seja na mesma marcado como "Gift" (ou escrito "discounted item" que até faz mais lógica, apesar que nunca experimentei desta forma).
Em ultima analise, o tamanho da encomenda conta, se for de tamanho grande (ex: uma torre de computador ou portátil) é muito provável ser fiscalizado, se for de pequenas dimensões (ex: DVD) não se importam e passa facilmente, apesar de ser um processo totalmente aleatório."
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Re: encomendas usa
tropo Escreveu:Boas,
Como diz o Elias, deveriam pagar todas.
No entanto acho que funciona um pouco por amostragem.
Já me aconteceu pagar umas vezes e outras não, mas mais estranho é que já cheguei a pagar perto de 100eur por uma encomenda cujo valor comercial era declaradamente $US 0,00.
Fiquei sem perceber bem o critério.
Se o valor declarado for suspeito, eles próprios avaliam o valor da encomenda e atribuem o valor a pagar.
(EDIT: não esquecer q por estupido que seja, o valor do transporte conta como valor do "produto" para a alfandega).
Editado pela última vez por moppie85 em 28/5/2010 9:06, num total de 1 vez.
encomendas usa
Boas,
Já me aconteceu pagar umas vezes e outras não, mas mais estranho é que já cheguei a pagar perto de 100eur por uma encomenda cujo valor comercial era declaradamente $US 0,00.
- Registado: 7/5/2009 11:35
Off Topic - Encomenda de Livros dos USA
Viva !
Alguem sabe se livros encomendados da Amazon dos USA pagam alguma taxa alfandegária ?
Obrigado !
Obrigado !
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cisne3, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PiFer, Rafael Abreu, silva_39, trilhos2006, ze couves e 321 visitantes