Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como é que pode haver solução para este pais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como é que pode haver solução para este pais

por pepi » 20/5/2010 10:58

tonirai Escreveu:
pepi Escreveu:Dfviegas, estamos a falar de taxas de retenção de IRS, i.e., valores de IRS que o ESTADO recebe adiantado uma vez que o IRS que deverá ser liquidado no final do ano.

Estou muito curioso para ver como se vai preencher a declaração de IRS, pois temos uma taxa até Maio e outra a partir de Junho... Este SOCRAS é um inovador...

Exacto, já mencionei isso noutro tópico:

Não me admiraria nada que no início do próximo ano, por alturas de declarar rendimentos para o IRS, o governo venha dizer, escudado numa qualquer desculpa que "o mundo mudou muito após aqueles dias em que falamos, em Maio", que o cálculo e acerto das contas se façam com a nova taxa... aplicada ao ano todo - até facilita as contas e tudo.

As taxas de retenção acabam por interessar pouco - importante vai ser ver como fazem na declaração anual.

Às vezes somos bruxos... falei com vários amigos fiscalistas e dizem que isto está a deixar a administração fiscal completamente baralhada...

Registado: 17/3/2009 14:43

por tonirai » 20/5/2010 10:34

pepi Escreveu:Dfviegas, estamos a falar de taxas de retenção de IRS, i.e., valores de IRS que o ESTADO recebe adiantado uma vez que o IRS que deverá ser liquidado no final do ano.

Estou muito curioso para ver como se vai preencher a declaração de IRS, pois temos uma taxa até Maio e outra a partir de Junho... Este SOCRAS é um inovador...

Exacto, já mencionei isso noutro tópico:

Não me admiraria nada que no início do próximo ano, por alturas de declarar rendimentos para o IRS, o governo venha dizer, escudado numa qualquer desculpa que "o mundo mudou muito após aqueles dias em que falamos, em Maio", que o cálculo e acerto das contas se façam com a nova taxa... aplicada ao ano todo - até facilita as contas e tudo.

As taxas de retenção acabam por interessar pouco - importante vai ser ver como fazem na declaração anual.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Jolly Roger » 20/5/2010 10:31

dfviegas Escreveu:O pais, somos todos uma cambada de chicos-espertos, do governo ao povão, o que deveria acontecer era os empresários continuarem a pagar na data em que sempre pagaram e o governo deveria escolher um mês e pronto, não andar com é julho, não, não afinal é junho.

Deveria acontecer?
O que deveria acontecer era o governo cumprir o que diz em primeiro lugar.

Não cumpre coisa nenhuma nem sabe o que fazer nem quando. O ministro A diz uma coisa, o B diz outra, e o secretário de estado diz outra enquanto o primeiro ministro diz, desdiz e contradiz, ao mesmo tempo que o ministro das finanças gagueja embaraçado sem ter onde se esconder nem sabe para onde se virar.

Se o governo não cumpre nada nem tem palavra, não vejo razão porque alguém mais tenha de cumprir alguma coisa.

Registado: 22/7/2009 12:55

por dfviegas » 20/5/2010 10:23

Jolly Roger Escreveu:Mas quem foi que disse que o país alguma vez teria solução?

E depois de quem é e o que é isso de chico não sei quê? espertice?

Quem é que é esperto? O empresário que antecipa o pagamento do subsídio de férias uns dias de forma a evitar que os seus trabalhadores sejam mais taxados, ou um governo que não sabe o que anda a fazer desde o 1º orçamento do ano passado, e que ainda agora não faz a mais pequena ideia do que deve ser feito, ao ponto de ter que ajoelhar perante pressões externas sob a forma como as finanças públicas devem ser geridas?

Ou por acaso gostas assim tanto, curtes assim tanto, atinges o orgasmo financeiro se pagares mais impostos?

O pais, somos todos uma cambada de chicos-espertos, do governo ao povão, o que deveria acontecer era os empresários continuarem a pagar na data em que sempre pagaram e o governo deveria escolher um mês e pronto, não andar com é julho, não, não afinal é junho.

Registado: 29/11/2007 2:53

por pepi » 20/5/2010 10:11

dfviegas Escreveu:Se são os próprios jornais económicos a lembrarem estas chicas espertices.

"Empresas têm uma semana para evitar aumento de IRS no subsídio de férias

...
Para quem estava a contar pôr o subsídio de férias a salvo do IRS agravado, a situação complica-se, já que as empresas ficam com apenas 10 dias para darem as ordens de processamento. Mas não é impossível, sobretudo para quem tenha máquinas financeiras e administrativas mais ágeis, e disponha de liquidez para ajudar os seus empregados a evitar o aumento da carga fiscal.
"

Dfviegas, estamos a falar de taxas de retenção de IRS, i.e., valores de IRS que o ESTADO recebe adiantado uma vez que o IRS que deverá ser liquidado no final do ano.

Registado: 17/3/2009 14:43

por moppie85 » 20/5/2010 10:03

bolo Escreveu:qual solução?

Suspender a democracia por 6 meses! :mrgreen:

Registado: 15/4/2008 14:12

por bolo » 20/5/2010 9:47

qual solução?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Jolly Roger » 20/5/2010 9:42

Mas quem foi que disse que o país alguma vez teria solução?

E depois de quem é e o que é isso de chico não sei quê? espertice?

Quem é que é esperto? O empresário que antecipa o pagamento do subsídio de férias uns dias de forma a evitar que os seus trabalhadores sejam mais taxados, ou um governo que não sabe o que anda a fazer desde o 1º orçamento do ano passado, e que ainda agora não faz a mais pequena ideia do que deve ser feito, ao ponto de ter que ajoelhar perante pressões externas sob a forma como as finanças públicas devem ser geridas?

Ou por acaso gostas assim tanto, curtes assim tanto, atinges o orgasmo financeiro se pagares mais impostos?

Registado: 22/7/2009 12:55

por Elgenedy » 20/5/2010 9:41

Bom dia,

Não discordando do que referes, podes sempre ver pelo outro lado: a primeira data indicada era 1 de Julho. Depois alguem se lembrou que se for 1 de Junho, já apanha imensos subsídios de férias.

Esta antecipação (tanto quanto vi, apenas no IRS), não é a mesma "chica espertice"? ;)

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

Como é que pode haver solução para este pais

por dfviegas » 20/5/2010 9:27

Se são os próprios jornais económicos a lembrarem estas chicas espertices.

"Empresas têm uma semana para evitar aumento de IRS no subsídio de férias

...
Para quem estava a contar pôr o subsídio de férias a salvo do IRS agravado, a situação complica-se, já que as empresas ficam com apenas 10 dias para darem as ordens de processamento. Mas não é impossível, sobretudo para quem tenha máquinas financeiras e administrativas mais ágeis, e disponha de liquidez para ajudar os seus empregados a evitar o aumento da carga fiscal.
"

Registado: 29/11/2007 2:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, carmezim, Luzemburg, m-m, niceboy, OCTAMA, PMP69, trilhos2006 e 118 visitantes