Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Saldanha Sanches

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ETranquilo » 16/5/2010 16:31

gostava de exprimir publicamente o meu pesar por alguém que nos merecia todo o respeito e de quem pessoalmente prezava muito a sua opinião!...

Paz à sua alma.
A Bolsa ou a Vida ? A Vida porque a Bolsa faz-me falta.

Registado: 13/3/2009 14:28

por bolo » 16/5/2010 1:16

A sua morte que, como muitas, aparece de um momento para o outro, e nos apanha surpreendidos, significa que os bons da fita também morrem. Este é mais um dos lados crúeis desta história que é a vida.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Estou de luto

por fatimafaria » 15/5/2010 19:33

É tambem assim que me sinto.

concordo com tudo o que foi dito no comentário anterior só acrescento uma coisa

Saldanha Sanches foi das poucas pessoas que conheci que tinha a coragem de admitir em público as suas próprias mudanças.

Gostaria que portugal prestasse homenagem a este grande PORTUGUÊS, não dando o nome dele a uma qualquer rua, eregir uma qulquer estátua, mas sim começar a fazer aquilo que eles mais queria COMBATER A CORRUPÇÃO.

Um grande Bem Haja a Saldanha Sanches

Registado: 2/5/2010 8:58

O Vazio

por RandomWalk » 15/5/2010 19:10

Desabafo
Quando ontem soube da noticia, ia eu para o trabalho, fiquei completamente f..., danado, desmoralizado. A minha vontade foi voltar para tras e mandar tudo para as urtigas!

Tinha pelo Prof Saldanha Sanches uma admiração pessoal enorme. Para além de um fiscalista de eleição, era Homem de excepção. Pela abnegação, despretensão, sentido crítico/auto crítico e, acima de tudo, pela coragem que demonstrava ao dizer sempre o que pensava, independentemente das consequências, mais ainda nos tempos em que elas eram desproporcionais e inimaginaveis nos dias de hoje.

Costuma-se dizer que não há homens insubstituiveis.
Infelizmente, por muito que procure no nosso universo de pensadores, comentadores, e fazedores de opinião, não encontro nada que se lhe aproxime.
É que um homem destes não surge do nada.
Homem assim faz-se com o tempo, de batalhas perdidas e vencidas, batalhas interiores e colectivas. Sem nunca ceder, sem nunca desistir ou esmorecer. Sempre na procura da verdade. Por ela qualquer contenda vale a pena.

Obrigado, Prof. Saldanha Sanches.
Seu testemunho é patrimonio de todos, neste país carente, e cada vez mais orfão.

Registado: 16/1/2008 20:09

por carf2007 » 14/5/2010 19:57

fafite Escreveu:Dar uns murros no 1º ministro....
E o que é que isso resolvia?

Nada. Eu é que morria satisfeito !! :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Lion_Heart » 14/5/2010 19:31

RIP - Rest In Peace

Paz a sua alma!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por fatimafaria » 14/5/2010 19:29

Dar uns murros no 1º ministro....
E o que é que isso resolvia?

Registado: 2/5/2010 8:58

por artista_ » 14/5/2010 19:13

carf2007 Escreveu:É capaz que seja realmente de mau gosto (sorry), até porque não conheço o passado do homem, e daí ter dito "talvez", se calhar seria igual mesmo sem a doença, mas é o que penso... Eu se soubesse que tinha cancro e ia morrer daqui a poucos meses, era capaz de ir a Lisboa é mandar uns valentes murros no 1º ministro ou pior ...

Não deixa de ser de muito mau gosto... mesmo muito!

Há muitas coisas que eu penso e não as digo publicamente ou, pelo menos, tenho cuidado em não as dizer no tempo e/ou espaço menos correcto, neste caso completamente desajustado!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por carf2007 » 14/5/2010 18:38

artista Escreveu:
carf2007 Escreveu:Não sabia que tinha cancro, talvez isso explique porque atacava tudo e todos sem problemas ...

Percebi mal o teu comentário ou é um dos de mais mau gosto que já vi por aqui?!

artista

É capaz que seja realmente de mau gosto (sorry), até porque não conheço o passado do homem, e daí ter dito "talvez", se calhar seria igual mesmo sem a doença, mas é o que penso... Eu se soubesse que tinha cancro e ia morrer daqui a poucos meses, era capaz de ir a Lisboa é mandar uns valentes murros no 1º ministro ou pior ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por Quico » 14/5/2010 18:28

Parecia-me um homem genuinamente bom, e inteligente!
É uma lamentável perda...

Já agora deixo o link para esta entrevista. É interessante ver a luta interior de um homem, que sendo de esquerda, mas inteligente, percebe o logro dos seus ideais de juventude mas mesmo assim procura manter alguma ligação afectiva a elas (o voto contrariado no PS, a referência ao "bom capitalismo" estilo nórdico, etc, etc...). :)

Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por artista_ » 14/5/2010 18:18

carf2007 Escreveu:Não sabia que tinha cancro, talvez isso explique porque atacava tudo e todos sem problemas ...

Percebi mal o teu comentário ou é um dos de mais mau gosto que já vi por aqui?!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por carf2007 » 14/5/2010 17:44

Não sabia que tinha cancro, talvez isso explique porque atacava tudo e todos sem problemas ...

por artista_ » 14/5/2010 17:33

Soube agora no site do negócios e fiquei bastante surpreendido, parece-me que ainda há bem pouco tempo o vi na televisão, até pensei que tivesse sido alguma coisa súbita! :(

Também me parece que a democracia portuguesa fica mais pobre... a analise/critica económica também! :(

Paz à sua alma

artista

por Ulrich » 14/5/2010 11:47

Bom dia,
é de facto uma grande perda para a nossa democracia, na minha opinião foi o último "Herói" do romantismo revolucionário.

A seu maior legado será, sem dúvida , a sua demanda,sempre coerente, pela justiça social.
Um abraço sentido.

[/i]

Registado: 8/11/2008 15:54

Saldanha Sanches

por MarcoAntonio » 14/5/2010 11:39

O fiscalista, que nos habituamos a ouvir nos média ao longo dos anos, faleceu hoje vítima de cancro.

Deixo aquela que penso que foi a última intervenção dele nos média, bastante recente até (a propósito do PEC):

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Saldanha- ... 25949&tm=6
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, Jonas74, m-m, varinho11, zulu404 e 264 visitantes