BEST - Ordem eliminada pelo sistema. Já vos aconteceu?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Resposta rápida!
... mas não tão rápida quanto a do Ulisses.
Obrigado Ulisses por tudo quanto dás à comunidade.
Obrigado Ulisses por tudo quanto dás à comunidade.
Resposta rápida!
-----Mensagem original-----
De: BEST - Banco Electrónico de Serviço Total [mailto:contacto@bancobest.pt]
Enviada: segunda-feira, 10 de Maio de 2010 13:35
Para: Sobrinho
Assunto: Resposta a exposição de 10-05-2010
Estimado(a) Cliente, 10-05-2010
DR JOÃO SOBRINHO
Na sequência da sua exposição de 10-05-2010, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que:
No que concerne à Anulação da Ordem de Bolsa sobre o Título EDP, cumpre-nos indicar que a mesma foi eliminada pela Bolsa devido ao pagamento de dividendos da EDP. Mais se informa que, quando o Título entra em ex-date, existe um ajuste de preço e as ordens são expurgadas do livro de ordens pela própria Bolsa.
Agradecemos a sua preferência e aproveitamos a oportunidade para referir que poderá contactar-nos através da opção ''caixa de mensagens'' disponível em www.bancobest.pt, do número 707 246 707 (das 7h30 às 24h) ou directamente através do seu PFA - Personal Financial Advisor. Se preferir, poderá igualmente visitar um dos nossos Centros de Investimento.
Com os melhores cumprimentos,
BEST- Banco Electrónico de Serviço Total, SA
De: BEST - Banco Electrónico de Serviço Total [mailto:contacto@bancobest.pt]
Enviada: segunda-feira, 10 de Maio de 2010 13:35
Para: Sobrinho
Assunto: Resposta a exposição de 10-05-2010
Estimado(a) Cliente, 10-05-2010
DR JOÃO SOBRINHO
Na sequência da sua exposição de 10-05-2010, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que:
No que concerne à Anulação da Ordem de Bolsa sobre o Título EDP, cumpre-nos indicar que a mesma foi eliminada pela Bolsa devido ao pagamento de dividendos da EDP. Mais se informa que, quando o Título entra em ex-date, existe um ajuste de preço e as ordens são expurgadas do livro de ordens pela própria Bolsa.
Agradecemos a sua preferência e aproveitamos a oportunidade para referir que poderá contactar-nos através da opção ''caixa de mensagens'' disponível em www.bancobest.pt, do número 707 246 707 (das 7h30 às 24h) ou directamente através do seu PFA - Personal Financial Advisor. Se preferir, poderá igualmente visitar um dos nossos Centros de Investimento.
Com os melhores cumprimentos,
BEST- Banco Electrónico de Serviço Total, SA
No meu caso a anulação da minha ordem de venda pelo mercado deveu-se ao facto de a ordem ter estado "pendurada" 29 seg na correctora, o que fez com que chegasse ao mercado com um preço do stop igual ou superior ao último negócio e que resultou na anulação automática pelo sistema!
Em caso de ser de ordem de compra com stop é exactamente o contrário. Se o preço do stop for igual ou inferior ao ultimo negócio efectuado a ordem é anulada.
De qualquer das formas o montepio contactou-me poucas horas depois a explicar o sucedido, se bem que fiquei chateado na mesma.
Tenho que pensar seriamente em entrar para uma correctora.
Abraço,
Em caso de ser de ordem de compra com stop é exactamente o contrário. Se o preço do stop for igual ou inferior ao ultimo negócio efectuado a ordem é anulada.
De qualquer das formas o montepio contactou-me poucas horas depois a explicar o sucedido, se bem que fiquei chateado na mesma.
Tenho que pensar seriamente em entrar para uma correctora.
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Também me aconteceu a mesma coisa. Desconhecia também essa situação de se anular a ordem na ex date, o pior é que se anulam devia ser com antecedencia. Quando me apercebi que a ordem não estava a ser executada e ainda a tinha no sistema tentei vender e a quantidade disponivel para vender era 0. Estava a ver algo a correr mal e não sabia se realmente tinha vendido ou não, por um lado a ordem não era realizada e por outro não conseguia vender... tentei telefonar para saber o que estava acontecer mas passados 10 minutos de espera desisti e enviei email.
- Registado: 15/3/2006 16:07
Ulisses Pereira Escreveu:joao, não sei se foi o caso (não estou por dentro do caso concreto e o que sei foi o que li do que escreveste), mas normalmente todas as ordens são anulados no primeiro dia que a acção negoceia sem dividendo.
Ulisses, obrigado, desconhecia essa regra - foi certamente o caso porque a EDP entrou hoje em ex-dividendo.
Abraço,
fnabais.ferro Escreveu:carf2007 Escreveu:Só um conselho, evite disponibilizar tanta informação pessoal, como nome completo, email, numero de conta ...
Só falta fornecer o login de acesso...
Exactamente. Aconselho a editar o tópico e remover esse tipo de informação.
Obrigado ao Carf e ao Nabais - Distraí-me. de facto.
É que desatino com estas situações. Não é o valor em si - é a falta de princípios.
Como é que se compreende que o sistema elimine uma ordem a 2,825 e transaccione a 2,87?
Estou ansioso que me expliquem.
Abraço,
carf2007 Escreveu:Dr. João Sobrinho,
Só um conselho, evite disponibilizar tanta informação pessoal, como nome completo, email, numero de conta ...
Só falta fornecer o login de acesso...
Exactamente. Aconselho a editar o tópico e remover esse tipo de informação.
Em relação à pergunta, aconteceu-me uma anulação feita pelo mercado mas foi de uma ordem com Stop e pelo Montepio Geral. Ligaram-me no mesmo dia a explicar o sucedido.
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
BEST - Ordem eliminada pelo sistema. Já vos aconteceu?
Hoje constatei um caso surrealista que ocorreu comigo.
Tinha uma OV de EDP a 2,825, colocada em 30 ABR e com validade 31 MAI.
[/img]
Hoje, a Ordem está eliminada.
Telefonei para lá e dizem-me que foi a própria bolsa que a eliminou.
Acho estranho porque o streamer informa que se transaccionou hoje a 2,87.
Pedi explicações por escrito, porque não dá para entender.
Já aconteceu coisa similar a mais alguém?
Tinha uma OV de EDP a 2,825, colocada em 30 ABR e com validade 31 MAI.
[/img]
Hoje, a Ordem está eliminada.
Telefonei para lá e dizem-me que foi a própria bolsa que a eliminou.
Acho estranho porque o streamer informa que se transaccionou hoje a 2,87.
Pedi explicações por escrito, porque não dá para entender.
Já aconteceu coisa similar a mais alguém?
- Anexos
-
- A Ordem_2.jpg (130.93 KiB) Visualizado 1262 vezes
-
- Histórico_Ordens_2.jpg (153.09 KiB) Visualizado 1256 vezes
Editado pela última vez por joao5 em 10/5/2010 12:02, num total de 1 vez.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: