Off Topic: Frederico Gil faz história nos 'courts' do Jamor
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quero_ser_Rico Escreveu:Parabéns Gil
Grande jogo por parte do português.
Na minha opinião não foi nervosismo que acusou, apenas cansaço, depois de em dois dias seguidos no total ter feito quase 5h de jogos.
Se fosse nervosismo não tinha conseguido com grandiosidade ter contrariado os dois match points do segundo set.
Foi pena não ter ganho mas já so ter chegado à final já é muito bom.
Espero que evolua e quero voltar a vê-lo naa recta final de um outro qualquer ATP Tour.
Nervosismo de ver, a vitória ao alcance... o braço treme, a realidade cai-lhe em cima... etc.
Um encontro é sempre mais dificil de fechar, do que jogar quando se está por baixo, porque não se tem nada a perder, joga-se mais solto.
No momento do 3-0, o Gil acusou claramente a pressão. O braço estava claramente muito tenso e com muita tremideira...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Parabéns Gil
Na minha opinião não foi nervosismo que acusou, apenas cansaço, depois de em dois dias seguidos no total ter feito quase 5h de jogos.
Se fosse nervosismo não tinha conseguido com grandiosidade ter contrariado os dois match points do segundo set.
Espero que evolua e quero voltar a vê-lo naa recta final de um outro qualquer ATP Tour.
Apenas mais uma opinião
Para mais o Gil foi "fair play" dizendo q o adversario jogou bem, que merecia ganhar etc etc ...
http://www.estorilopen.net/Tennis/Media ... ights.aspx

http://www.estorilopen.net/Tennis/Media ... ights.aspx

- Anexos
-
- frederico gil.jpg (2.8 KiB) Visualizado 861 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Parabéns Gil.
Para mim os acontecimentos desportivos do ano em Portugal aconteceram em desportos individuais:
- Gil na final de um ATP Tour (esteve a 1 ponto de fazer o 4-0 no 3º set, que pena não ter ganho);
- João Garcia, após ter subido as 14 montanhas mais altas do Mundo.
Infelizmente, haja fado, futebol e fátima, e os portugueses não olham para + lado nenhum.
Para mim os acontecimentos desportivos do ano em Portugal aconteceram em desportos individuais:
- Gil na final de um ATP Tour (esteve a 1 ponto de fazer o 4-0 no 3º set, que pena não ter ganho);
- João Garcia, após ter subido as 14 montanhas mais altas do Mundo.
Infelizmente, haja fado, futebol e fátima, e os portugueses não olham para + lado nenhum.
acintra Escreveu:Parabéns pelo segundo lugar e pelo excelente jogo que efectuou!
Penso que após os 3-0 do terceiro set o nervosismo da possivel vitória foi quem o prejudicou.
Foi pena não ter ganho mas foi um excelente resultado.
Só pude assistir ao início do 1º set, e ao fim do 3º (por ter estado em viagem), mas vibrei até ao fim.
Não foi possível, mas esteve à altura do acontecimento e dignificou a modalidade.
Muitos parabéns pelo digníssimo 2º lugar.
Parabéns pelo segundo lugar e pelo excelente jogo que efectuou!
Penso que após os 3-0 do terceiro set o nervosismo da possivel vitória foi quem o prejudicou.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Não sejam maus.
Ninguém deu os parabéns ao homem!!!
2º lugar, foi muito bom para o nosso nível de ténis.
O espanhol foi melhor e mereceu ganhar.
Mas como no poker, nem sempre ganha a melhor mão...
E se o Gil ganhasse, não seria escandaloso e aumentava a auto estima dos tugas, que cada vez mais necessitam dela.
Parabéns Gil. Parabéns Cunha e Silva. Parabéns João Lagos.
Ninguém deu os parabéns ao homem!!!
2º lugar, foi muito bom para o nosso nível de ténis.
O espanhol foi melhor e mereceu ganhar.
Mas como no poker, nem sempre ganha a melhor mão...
E se o Gil ganhasse, não seria escandaloso e aumentava a auto estima dos tugas, que cada vez mais necessitam dela.
Parabéns Gil. Parabéns Cunha e Silva. Parabéns João Lagos.
Re: Off Topic: Frederico Gil faz história nos 'courts' do Ja
[quote="fnabais.ferro"]Por onde é que andam os adeptos do ténis aqui da banda? Parabéns ao Frederico e que continue a escrever história na final de hoje. Seria muito interessante termos pela 1ª vez um vencedor português.
PS: Alguém sabe de um site onde dê para ver a final em directo?
Nabais.Ferro, experimenta um destes
http://www.soccertvlive.net/sports/others.html
http://www.fromsport.com/
Abraço
Nabais.Ferro, experimenta um destes
http://www.soccertvlive.net/sports/others.html
http://www.fromsport.com/
Abraço
Off Topic: Frederico Gil faz história nos 'courts' do Jamor
Por onde é que andam os adeptos do ténis aqui da banda? Parabéns ao Frederico e que continue a escrever história na final de hoje. Seria muito interessante termos pela 1ª vez um vencedor português.
"Português bateu Garcia-Lopez e irá defrontar hoje (15.00) na final outro espanhol, o 'carrasco' de Federer.
"Estoril Open sem chuva não existe", dizem os adeptos da modalidade. Ontem, na sua 21.º edição, a chuva voltou a perturbar a organização que foi obrigada a agendar três jogos em simultâneo para as 17.00: meias-finais de singulares masculinos e a final feminina. Todavia, os 6303 portugueses que arriscaram deslocar-se ao caótico trânsito no Jamor, no fim do dia, a maioria acabou por assistir uma das jornadas mais emotivas do torneio. Enquanto no court central, o espanhol Albert Mantañés estragava a festa ao afastar da final o líder mundial (peça secundária), Frederico Gil (133.º mundial) atingia uma inédita qualificação para a final de um torneio ATP, após bater o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (40.º) por 6-2, 5-7 e 6-3.
Na final de hoje (15.00) que terá um prémio de 72 150 euros em disputa para o vencedor, o sintrense já arrecadou, pelo menos, os 37 000 de prémio para o segundo lugar. O pupilo de João Cunha e Silva ficou de tal forma emocionado que teve de ser "resguardado" pela organização durante cerca de uma hora para que recuperasse.
"Acreditei que podia ganhar, tive alguma ansiedade nos dois match points no segundo set e acabei por perdê-los. Depois acalmei-me, mantive o meu jogo e acabei por conseguir vencer", recordou então, mais tranquilo.
Quanto ao jogo de hoje o tenista espera "descansar e recuperar bem" para um encontro "muito difícil", frente a um adversário "muito duro e com mais experiência". "Ele está no top 50 há muitos anos seguidos. Jogámos uma vez e até foi equilibrado, apesar de ter perdido. É um jogador sólido e sei que não vai ser nada fácil", acrescentou .
"Espero que o court central esteja cheio e que também esteja bom tempo", pediu o finalista do Estoril Open.
O seu treinador, João Cunha e Silva, recordou que acreditou "há muito ser possível estes resultados" pelos quais tem "lutado muito" desde que foi atleta internacional, assim como pela "necessária mudança de mensalidades no ténis português".
Com estes resultados, o técnico está convicto que "os objectivos vão crescendo levando o ténis nacional a um nível mundial. É preciso interiorizar isso e penso que tanto Frederico Gil como Rui Manchado já o fizeram como mostram os resultados"."
http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1564869
"Português bateu Garcia-Lopez e irá defrontar hoje (15.00) na final outro espanhol, o 'carrasco' de Federer.
"Estoril Open sem chuva não existe", dizem os adeptos da modalidade. Ontem, na sua 21.º edição, a chuva voltou a perturbar a organização que foi obrigada a agendar três jogos em simultâneo para as 17.00: meias-finais de singulares masculinos e a final feminina. Todavia, os 6303 portugueses que arriscaram deslocar-se ao caótico trânsito no Jamor, no fim do dia, a maioria acabou por assistir uma das jornadas mais emotivas do torneio. Enquanto no court central, o espanhol Albert Mantañés estragava a festa ao afastar da final o líder mundial (peça secundária), Frederico Gil (133.º mundial) atingia uma inédita qualificação para a final de um torneio ATP, após bater o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (40.º) por 6-2, 5-7 e 6-3.
Na final de hoje (15.00) que terá um prémio de 72 150 euros em disputa para o vencedor, o sintrense já arrecadou, pelo menos, os 37 000 de prémio para o segundo lugar. O pupilo de João Cunha e Silva ficou de tal forma emocionado que teve de ser "resguardado" pela organização durante cerca de uma hora para que recuperasse.
"Acreditei que podia ganhar, tive alguma ansiedade nos dois match points no segundo set e acabei por perdê-los. Depois acalmei-me, mantive o meu jogo e acabei por conseguir vencer", recordou então, mais tranquilo.
Quanto ao jogo de hoje o tenista espera "descansar e recuperar bem" para um encontro "muito difícil", frente a um adversário "muito duro e com mais experiência". "Ele está no top 50 há muitos anos seguidos. Jogámos uma vez e até foi equilibrado, apesar de ter perdido. É um jogador sólido e sei que não vai ser nada fácil", acrescentou .
"Espero que o court central esteja cheio e que também esteja bom tempo", pediu o finalista do Estoril Open.
O seu treinador, João Cunha e Silva, recordou que acreditou "há muito ser possível estes resultados" pelos quais tem "lutado muito" desde que foi atleta internacional, assim como pela "necessária mudança de mensalidades no ténis português".
Com estes resultados, o técnico está convicto que "os objectivos vão crescendo levando o ténis nacional a um nível mundial. É preciso interiorizar isso e penso que tanto Frederico Gil como Rui Manchado já o fizeram como mostram os resultados"."
http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1564869
Life is short, ride hard!!!
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cmanel21, fosgass2020, Google [Bot], m-m, TTM62 e 80 visitantes