PEC - Tributação de Mais Valias
7 mensagens
|Página 1 de 1
Viva
Peço desculpa em puxar o topico cá pra cima, mas estou com uma dúvida e gostava que me ajudassem.
pelo que li no PEC, asmais valias vao levar com um imposto de 20%... mas a partir de quando? já está definido?
Por exemplo, supunhamos que comprei BPI a 6 de Dezembro de 2008, e vendias hoje 12 de abril de 2010. tive mais valias.
vou ter de pagar o imposto ou estou isento com essa transação?
Outra pergunta.
se comprar 500 BPI a 1 de janeiro de 2009 mais 500 BPI a 1 de agosto de 2009 e as vender TODAS hoje pago imposto sobre todas as ações ou apenas sobre as ultimas 500?
Cumprimentos
Peço desculpa em puxar o topico cá pra cima, mas estou com uma dúvida e gostava que me ajudassem.
pelo que li no PEC, asmais valias vao levar com um imposto de 20%... mas a partir de quando? já está definido?
Por exemplo, supunhamos que comprei BPI a 6 de Dezembro de 2008, e vendias hoje 12 de abril de 2010. tive mais valias.
vou ter de pagar o imposto ou estou isento com essa transação?
Outra pergunta.
se comprar 500 BPI a 1 de janeiro de 2009 mais 500 BPI a 1 de agosto de 2009 e as vender TODAS hoje pago imposto sobre todas as ações ou apenas sobre as ultimas 500?
Cumprimentos
- Registado: 26/2/2009 11:29
Re: PEC - Tributação de Mais Valias
beatles Escreveu:Aparentemente o novo PEC, acabará com a isenção de mais valias nas transacções de acções detidas há mais de um ano.
Qual acham que será a reacção do mercado a isto?
O efeito é nulo.
Para as empresas não se põe a questão já que as +-valias concorrem para o resultado das empresas.
Para as pessoas singulares o efeito na sua globalidade é nulo já que, ao acabar com as isenções da alienação das acções detidas a mais de um ano concorrem para o rendimento de capitais a soma das mais e menos valias. Ou seja, temos que ver que as menos valias tb contam para a determinação do rendimento.
- Registado: 10/1/2010 14:26
PEC - Tributação de Mais Valias
Aparentemente o novo PEC, acabará com a isenção de mais valias nas transacções de acções detidas há mais de um ano.
- Registado: 20/2/2008 11:35
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 227 visitantes