Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

2 mil€ para que papel?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 6/4/2010 16:27

ambgoncalves Escreveu:Caro LTCM,

Comissões:
Estava a falar de comissão de subscrição e de resgate...

E como já mencionei está enganado.

ambgoncalves Escreveu:Risco:
Fundos de investimento têm uma diversificação que o investimento em apenas 2 ou 3 acções, como é lógico, não tem! Logo temos um risco reduzido, comparativamente. Além de que quem gere esses fundos, deverá ser mais experiente que um leigo na matéria interessado em ver mais do que um palmo à frente, i.e., Depósitos a Prazo e Certificados de aforro! Ou não é assim?

Não. Não é assim.

ambgoncalves Escreveu:Claro que em tempos Bear, com clara tendência negativa, o melhor mesmo é estar fora do mercado, e aí o investidor particular tem a agilidade de se desfazer dos activos que um investidor que movimenta milhões não tem. Concordo plenamente! Onde é que eu disse o contrário?

Não disse, eu é que falei nisso.

ambgoncalves Escreveu: Eu acabo a minha participação anterior a afirmar que estamos aqui para aprender (já percebi que o caríssimo está bem acima de todos nós), e agradeço qualquer crítica ao que tinha dito e àquilo que eram as minhas ideias.

Quando digo, referindo-me a mim, que
burro velho, não aprende línguas
vejo que a iliteracia é um problema ainda mais grave do que aquilo que eu pensava.

ambgoncalves Escreveu:Na sua imensa sabedoria e arrogância, pode indicar onde é que eu indiquei que nasci ensinado? Eu nasci com muita coisa, mas com a sabedoria suprema e a arrogância do senhor é que não...

Por acaso o insigne tem a cisma da perseguição?
De onde retirou que eu estava a falar directamente para si?

ambgoncalves Escreveu:Ficou incomodado por ter afirmado que não concordava com aqueles que escreviam um post apenas para dizer que com 2.000 mais vale "estar quieto" ou comprar um colonex?

Incomodado? Quero lá saber. Por mim com os 2000,00 até pode ir para os "Pink Sheets".

ambgoncalves Escreveu:Estas coisas da internet são muito bonitas, principalmente para sermos muito machos a falar com arrogância e desrespeito por alguém que nunca vimos e provavelmente nunca vamos ver na cara...

Onde isto chegou.
Caro respire mais e tenha um "fremework" mais receptivo, assim, não me admiro que só ganhe, se efectivamente ganhar, quando a maré faz subir todos os barcos, até os encalhados.

Boa sorte.

Over and out. :-$
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por ambgoncalves » 6/4/2010 15:05

Caro LTCM,

Comissões:
Estava a falar de comissão de subscrição e de resgate...

Risco:
Fundos de investimento têm uma diversificação que o investimento em apenas 2 ou 3 acções, como é lógico, não tem! Logo temos um risco reduzido, comparativamente. Além de que quem gere esses fundos, deverá ser mais experiente que um leigo na matéria interessado em ver mais do que um palmo à frente, i.e., Depósitos a Prazo e Certificados de aforro! Ou não é assim?

Claro que em tempos Bear, com clara tendência negativa, o melhor mesmo é estar fora do mercado, e aí o investidor particular tem a agilidade de se desfazer dos activos que um investidor que movimenta milhões não tem. Concordo plenamente! Onde é que eu disse o contrário?

Para terminar:
Eu acabo a minha participação anterior a afirmar que estamos aqui para aprender (já percebi que o caríssimo está bem acima de todos nós), e agradeço qualquer crítica ao que tinha dito e àquilo que eram as minhas ideias.

Na sua imensa sabedoria e arrogância, pode indicar onde é que eu indiquei que nasci ensinado? Eu nasci com muita coisa, mas com a sabedoria suprema e a arrogância do senhor é que não...

Ficou incomodado por ter afirmado que não concordava com aqueles que escreviam um post apenas para dizer que com 2.000 mais vale "estar quieto" ou comprar um colonex?

Estas coisas da internet são muito bonitas, principalmente para sermos muito machos a falar com arrogância e desrespeito por alguém que nunca vimos e provavelmente nunca vamos ver na cara...

Alexandre

Registado: 13/3/2010 13:46

por LTCM » 6/4/2010 14:06

ambgoncalves Escreveu:
Tenho de rever porque...?
Fundos de investimento poderão ser uma opção, mas mesmo esses cobram normalmente 1,5 a 2% quando compras as UPs e montante igual se vendes antes de fazer um ano (isto varia muito mas a ideia é que quanto mais tempo manténs as UP, menor a comissão de resgate até que chega mesmo a zero).

Mesmo que o ilustre esteja a falar de comissão de gestão (CG), e não comissão de subscrição (CS), hoje existem dezenas de fundos com CG na ordem dos 0,5%, muito distante dos 1,5% - 2%, e sem qualquer comissão de resgate.

E já não falo dos ETF's.

ambgoncalves Escreveu: Se falei em fundos de investimento por terem um risco mais reduzido (dependendo do fundo...), serem geridos por pessoas que (supostamente) são claramente mais especializados que alguém que possivelmente não tem formação na área, e terem custos mais reduzidos comparativamente à aquisição de acções, pelo menos em montantes menores... o que é que eu devia rever?

Os fundos tem risco mais reduzido porquê?
Tem mais alpha? Tem mais beta? Aplicam conceitos de VAR? Serem obrigados a estar investidos quando o investidor individual pode ficar completamente em cash? O que é que os torna diferentes?

ambgoncalves Escreveu:Mas estamos aqui para aprender... se estou errado corrige-me, que eu agradeço e aprendo.

Eu não estou aqui para aprender, burro velho, não aprende línguas, e muito menos para instruir aqueles que nasceram ensinados.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

por Gtony84 » 6/4/2010 11:20

Pode ser mas... Eu entrei na onda e não me arrependo 8-) ...

Nem sou do Benfica, mas clubites á parte se puder ganhar com a euforia encarnada não rejeito essa hipotese. E da maneira como isto está, ainda vai subir mais porque o Benfica está bem, vai conseguir ser campeão Nacional, continua na Liga Europa e esta acção é movida não por racionalidade mas sim por emotividade 8-) .

Registado: 29/12/2009 12:44

por alvesricardo » 6/4/2010 11:14

não sou nada adepto de acções de clubes..

num dia sobem 10% no dia a seguir descem outros 10...

e têm um volume mt mt pequeno.

e nem noticias boas fazem subir as acções, até aposto que o benfica se for campeão as acções até podem descer! :p e nesse mesmo dia podem subir as do porto... é uma lotaria com as acções dos clubes

Registado: 26/2/2009 11:29

por Gtony84 » 6/4/2010 11:07

BENFICA SAD!!! :lol: :lol: :lol:

Compra-as agora e vende-as quando o Benfica for campeão!!

Registado: 29/12/2009 12:44

por ambgoncalves » 6/4/2010 10:16

LTCM Escreveu:O ilustre tem de rever esse conceito de "fundos de Investimento".

Se existisse um ETF sobre a Islândia, ou Grécia, era para aí que encaminhava os 2000.

Tenho de rever porque...?

Se falei em fundos de investimento por terem um risco mais reduzido (dependendo do fundo...), serem geridos por pessoas que (supostamente) são claramente mais especializados que alguém que possivelmente não tem formação na área, e terem custos mais reduzidos comparativamente à aquisição de acções, pelo menos em montantes menores... o que é que eu devia rever?

Mas estamos aqui para aprender... se estou errado corrige-me, que eu agradeço e aprendo.

canguru Escreveu:Uau! Conselhos para quê? Qualquer uma trepa, né?

Olhando para o nosso PSI 20, as quais é que não subiram desde o início de 2009? Talvez tenha exagerado um pouco no "muito facilmente", mas considero que quando nos encontramos em Bull Market, é fácil fazer dinheiro na bolsa. Isto, tendo sempre em atenção, aquilo que o logistics referiu:

logistics Escreveu:Bolsa nacional acaba por ser relativamente "seguro", primeiro que tudo tenta entender o mercado e o que desencadeia as subidas/descidas, lê um pouco sobre análise técnica e disciplina-te a colocar stops, isso será suficiente para garantires um rendimento superior a um DP. Claro que a regra de ouro é não colocares dinheiro que te faça falta, e claro que tens de estar preparado para perder dinheiro.
Uau! Conselhos para quê? Qualquer uma trepa, né?

Alexandre

por NegFrank » 6/4/2010 9:01

cofcofocof...escolher ao calhas!!!!?????ok..boa sorte...inventaram os graficos so para brincar ne??...eu ja ca ando ha uns anos...ja levei muita "porrada", mas investir ao calhas??!!! por favor...

Registado: 29/11/2007 10:57

por Resina » 6/4/2010 0:44

NegFrank Escreveu:Boas. Eu, pelas minhas expriencias, com esse valor, esperava por tempos de "mini-crachs" para comprar barato e deixa-las amadurecer. Mais vale um negocio de 15% que 3 de 5....Eu como qd invisto olho para os lideres dessas empresas, só posso aconselhar sonaes, por agora,sao so opinioes. Como dizem, sao as q mais caem nos mini-crachs, ou seja la o q for, mas tb sao as q mais rapido recuperam....Bons negocios

Isto de dizer que ta bom agora ou ta bom daqui a uns dias é relativo...
Há sempre alguma que sobe de mais num dia e uma que cai mais que as outras...
Eu acho que este momento é de aproveitar, e se alguem quer entrar na bolsa é agora e não é esperar por mini-crashs... Os mercados sobem até ao verão, no verão é calor e vamos todos de ferias...
A Altri já subiu muito, é por isso que vai corrigir ou laterizar? Eu continuo a vê-la marchar...
Isto quase que é escolher uma ao calhas e deixar andar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por logistics » 6/4/2010 0:41

Bolsa nacional acaba por ser relativamente "seguro", primeiro que tudo tenta entender o mercado e o que desencadeia as subidas/descidas, lê um pouco sobre análise técnica e disciplina-te a colocar stops, isso será suficiente para garantires um rendimento superior a um DP. Claro que a regra de ouro é não colocares dinheiro que te faça falta, e claro que tens de estar preparado para perder dinheiro.

Vais perceber que um papel a 1€ pode ser caro, e o mesmo papel a 1,10€ pode ser barato.

Pessoalmente raramente, invisto na bolsa nacional portanto não serei a melhor pessoa para te aconselhar(nem eu nem ninguém)aprende a fazer as tuas escolhas, e fundamenta-as.

Estes são os melhores conselhos que te posso dar, ou então esquece tudo isto e mete tudo na CXM. (Eu entrei hoje)

Abraço

Registado: 13/3/2010 12:01

por Vencer na Bolsa » 6/4/2010 0:37

Pevide Escreveu:
Vencer na Bolsa Escreveu:Com 2.000€ o melhor mesmo é investir numa única acção e tendo em conta o longo prazo.
Isto para o preço das comissões (Compra e Venda) não terem um "peso" elevado no(s) trade(s).

Eu aconselharia a GLINTT e para um prazo de 3 a 5 anos.

A quantos anos ouvimos a mesma coisa relativamente à GLINTT ? :lol:

A GLINTT, é bem diferente da antiga PARAREDE...se era a tal que se estava a referir.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por NegFrank » 5/4/2010 23:52

Boas. Eu, pelas minhas expriencias, com esse valor, esperava por tempos de "mini-crachs" para comprar barato e deixa-las amadurecer. Mais vale um negocio de 15% que 3 de 5....Eu como qd invisto olho para os lideres dessas empresas, só posso aconselhar sonaes, por agora,sao so opinioes. Como dizem, sao as q mais caem nos mini-crachs, ou seja la o q for, mas tb sao as q mais rapido recuperam....Bons negocios

Registado: 29/11/2007 10:57

por MatildeSerrano » 5/4/2010 23:28

Vencer na Bolsa Escreveu:Com 2.000€ o melhor mesmo é investir numa única acção e tendo em conta o longo prazo.
Isto para o preço das comissões (Compra e Venda) não terem um "peso" elevado no(s) trade(s).

A quantos anos ouvimos a mesma coisa relativamente à GLINTT ? :lol:

Registado: 30/6/2008 20:42

por canguru » 5/4/2010 23:06

ambgoncalves Escreveu: E vejam bem, que se investirem isso no longo prazo, em Bull Market, muito facilmente se obtém um rendimento superior a um DP...

Uau! Conselhos para quê? Qualquer uma trepa, né?

Registado: 6/4/2008 22:41

por Vencer na Bolsa » 5/4/2010 22:56

Com 2.000€ o melhor mesmo é investir numa única acção e tendo em conta o longo prazo.

Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por JonhyRico » 5/4/2010 22:11

LTCM Escreveu:Se existisse um ETF sobre a Islândia, ou Grécia, era para aí que encaminhava os 2000.

Existe algum?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

por LTCM » 5/4/2010 19:07

ambgoncalves Escreveu:concordo com o fundo em acções, desde que consideres que é um investimento a longo prazo e que és o tipo de investidor que está disposto durante um determinado período de tempo a estar a perder...

Alexandre

O ilustre tem de rever esse conceito de "fundos de Investimento".

Se existisse um ETF sobre a Islândia, ou Grécia, era para aí que encaminhava os 2000.

Opinião Investimento

por PT_StockMarket » 5/4/2010 18:14

Boas,

Alternativas para investimento:

- Fundo Santander GLOBAL [3]
- Barclays GLOBAL CONSERVADOR [3]
- Lyxtor ETF DAX [6]
- Lyxtor ETF CAC40 [6]

[3]; [6]: Nível de risco.

Investimento a 3/5 anos para os Fundos de Fundos.
ETF com STOP LOSS: DAX 5950; CAC40 3850
bons negócios.

Registado: 12/2/2008 12:44

por ambgoncalves » 5/4/2010 17:57

Já referi acima, com umas contas simples, o impacto que as comissões têm num montante inicial relativamente baixo.

Só gostava de demonstrar o meu desagrado por aqueles que se dão ao trabalho de dar uma resposta para dizer qualquer coisa como:

"Se ainda não juntaste umas dezenas de milhares de euros, faz como o portuguesinho típico e compra certificados ou mete num DP..."

Convenhamos, se é para desajudar... mais vale ficar quietos!! Quer-me parecer que 2.000 será diferente de querer investir 200 ou 300€! E vejam bem, que se investirem isso no longo prazo, em Bull Market, muito facilmente se obtém um rendimento superior a um DP...

Só para voltar a frisar: concordo com o fundo em acções, desde que consideres que é um investimento a longo prazo e que és o tipo de investidor que está disposto durante um determinado período de tempo a estar a perder...

Alexandre

por EBF » 5/4/2010 17:29

majomo Escreveu:Eu apostava num fundo...

Bem visto, e escolhia um sem comissão de subcrissão e sem comissão de resgate, a classe de risco era a escolha. Mas pondo a hipotese de investir em acções, escolhia um fundo de acções.

cumprimentos

Registado: 26/3/2009 16:16

por helderjsm » 5/4/2010 17:22

majomo Escreveu:Eu apostava num fundo...

Todos nós queremos os fundos :lol:
Ou os topos se formos ursos :P

Registado: 23/10/2009 8:52

por majomo » 5/4/2010 17:05

Eu apostava num fundo...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mirantone » 5/4/2010 15:27

peço a s vossas opiniões porquw tenho duvidas :p e gostava de saber o que voçes acham

Registado: 5/4/2010 13:46

por mirantone » 5/4/2010 15:07

o problema nao é quanto nem quais os custos... é mais onde colocar o dinheiro

tinha pensado na martifer mas nao sei se será cedo ainda.

pensei na JMT mas anda em maximos (o que é bom), mas ao mesmo tempo ha rumores da saida do presidente que poderá resultar numa correcção

pensei nos bancos portugueses e a entrar, pelas analises que vi, seria o BES

se fosse para a pasta do papel seria PORTUCEL porque a altri deve lateralizar uns tempos depois da valorização que teve desde ha um ano e porque a semapa parece que tem pouco movimento. Ao mesmo tempo a Portucel nao parece ter um potencial nada de especial.

o que a mim me parece dar mais garantias seria ZON ou SONAE(s).

a zon pk tem la a zabelita agora e isso pode ter bons impactos, vai pra la o gestor do bpi e tem variado entre os 3.6 e os 4.5 desde ha ja muito tempo. e está nesta altura a 3.8.

A SONAE SGPS (ou a SONA CAPITAL), porque penso que quando sairem os resultados das varias sonaes (incluindo a industria e a .com) vao sair boas coisas que fará com que se estimulem umas has outras. (talvez a SONAE CAPITAL, pk desvalorizou mais desde janeiro em relação á SONAE SGPS)

Registado: 5/4/2010 13:46

por pocoyo » 5/4/2010 15:02

Tens tres hipoteses.

1ª investes num colonex e dormes descansado.
2ª investe na Galp e vais estando atento.
3ª investes na EDP e vives do dividendo.

Se fosse eu apostava na 1 ou na 3.

Registado: 15/1/2010 15:30

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, cali010201, castrojjf, Google [Bot], Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, yggy e 341 visitantes