Off-topic diferença entre a produtivade e competitividade
3 mensagens
|Página 1 de 1
Produtividade = valor criado por unidade de tempo de trabalho, ou de investimento
Competitividade = posição relativa aos outros concorrentes
Competitividade = posição relativa aos outros concorrentes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Isto era uma explicação que tinha: Se tivermos em conta um produto que não se vende, e aumentarmos a produtividade do processo que o conceba, teremos um aumento de produtos produzidos, mas não aumentamos a nossa competitividade. A produtividade é condição necessária para a competitividade, mas não é suficiente. Só há valor de mercado (preço), se houver valor acrescentado para o produto que concebemos e, deste modo, ao introduzir o conceito de valor acrescentado, dá-se uma aproximação do conceito de produtividade com o de competitividade. Pode dizer-se que a competitividade é a capacidade que as empresas possuem para produzir bens e serviços, numa base sustentável, duma forma mais eficiente que a concorrência. De modo a aferir a competitividade, utiliza-se diversos indicadores de desempenho, destacando-se o indicador de produtividade.
Off-topic diferença entre a produtivade e competitividade
Tenho esta dúvida a algum tempo sobre estes dois indicadores.
Como se mede e qual a sua diferença entre ambos
Por exemplo já ontem ouvi dizer que a greve da TAP iria diminuir a competitividade, fiquei então com essa dúvida em como a greve poderá reduzir a competitividade
Como se mede e qual a sua diferença entre ambos
Por exemplo já ontem ouvi dizer que a greve da TAP iria diminuir a competitividade, fiquei então com essa dúvida em como a greve poderá reduzir a competitividade
- Registado: 23/12/2009 17:45
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Carrancho_, darkreflection, Garfield, Google [Bot], Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Massao1, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PiFer, severalmal, silva_39, TTM62 e 196 visitantes