Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"E regressaram as sombras"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

"E regressaram as sombras"

por Pata-Hari » 11/3/2010 21:47

O Departamento de Estudos Económicos e Financeiros do Banco BPI elaborou um comentário de mercado sobre a actual situação dos mercados financeiros.

E regressaram as sombras

Regressaram as sombras ou as dúvidas sobre a força da retoma económica em curso. Na realidade, nunca se afastaram definitivamente. Os últimos dados económicos revelam uma recuperação frágil e incapaz de criar postos de trabalho. Esta incerteza justifica o adiamento da reversão das medidas de estímulo; pelo que as autoridades serão lentas a subir taxas de juro e possivelmente, correm o risco de ter de elevar impostos em vez de conter a despesa. Este ambiente parece favorecer os mercados de dívida de longo prazo em detrimento do segmento accionista.



https://www.bpionline.pt/FileHandler.as ... ileId=1732

Com os melhores cumprimentos,
BPI Online
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Quem está ligado: