Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cortar salários: sim ou não?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 7/3/2010 15:46

Porque terão de ser os funcionarios publicos.
Concordo desde que sejam com os ordenados de 2500 euros para cima, pois se forem cortar nos ordenados de 650, ou 700 Euros ainda ficam piores.

Registado: 14/3/2009 21:36

por TRSM86 » 7/3/2010 15:11

mcarvalho Escreveu:REFORMADOS ACTIVOS - SOMOS OS MELHORES

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na
Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados.

Aí estamos na vanguarda, mas muito na vanguarda. De acordo, aliás, com
estes novos tempos, em que a esperança de vida é maior e, portanto, não
devem ser postas na prateleira pessoas ainda com tanto a dar à sociedade.

Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a
este respeito. E nós que não sabíamos!

Ora vejamos:

* O nosso Presidente da República é um reformado;

* o nosso mais "mortinho por ser" candidato a Presidente da República é um
reformado;

* o nosso ministro das Finanças é um reformado;

* o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;

* o ministro das Obras Públicas é um reformado;

* gestores activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?) são reformados;

* o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;

* entre os autarcas, "centenas, se não milhares" de reformados -
garantiu-o o presidente da ANMP

* o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado
E assim por diante...

Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a
reformados?

Que valoriza os seus quadros independentemente de já estarem a ganhar uma
pensãozita?

Que combate a exclusão e valoriza a experiência dos mais (ou menos...)
velhos?

Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós.

Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso "Estado social"...

http://raivaescondida.wordpress.com/200 ... politicos/
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por mcarvalho » 7/3/2010 11:22

REFORMADOS ACTIVOS - SOMOS OS MELHORES

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na
Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados.

Aí estamos na vanguarda, mas muito na vanguarda. De acordo, aliás, com
estes novos tempos, em que a esperança de vida é maior e, portanto, não
devem ser postas na prateleira pessoas ainda com tanto a dar à sociedade.

Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a
este respeito. E nós que não sabíamos!

Ora vejamos:

* O nosso Presidente da República é um reformado;

* o nosso mais "mortinho por ser" candidato a Presidente da República é um
reformado;

* o nosso ministro das Finanças é um reformado;

* o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;

* o ministro das Obras Públicas é um reformado;

* gestores activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?) são reformados;

* o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;

* entre os autarcas, "centenas, se não milhares" de reformados -
garantiu-o o presidente da ANMP

* o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado
E assim por diante...

Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a
reformados?

Que valoriza os seus quadros independentemente de já estarem a ganhar uma
pensãozita?

Que combate a exclusão e valoriza a experiência dos mais (ou menos...)
velhos?

Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós.

Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso "Estado social"...

Registado: 17/2/2004 1:38

Parabéns

por mcarvalho » 6/3/2010 20:51

O Jumento do dia mantém-se

até quando aguentará???

Faça a sua jogada..

http://jumento.blogspot.com/

por mcarvalho » 5/3/2010 15:24

Jumento do dia

ps. Calma não nenhum daqueles que pensam que pensam

http://jumento.blogspot.com/

e

http://jumento.blogspot.com/2009/09/que ... droes.html

Re: Pode parecer descentrado, mas...

por Elias » 5/3/2010 14:32

Martingalo Escreveu:A diferença é que enquanto uns levam uma caneta, os políticos levam a fabrica das canetas para casa :P

Exacto, Martingalo, tal como escrevi acima, a diferença está apenas na quantidade. O princípio, esse é o mesmo: roubar.

Registado: 5/11/2002 12:21

por yabadabadoo » 5/3/2010 14:01

Elias Escreveu:
mcarvalho Escreveu:só os gatunos é que não estão fartos de ladrões

Esta questão pode levar-nos muito longe. Nós tendemos a chamar ladrões em sentido estrito àquele que rouba fisicamente (por exemplo um assaltante) e em sentido figurado a alguém com um alto cargo que se aproveita da função para encher os bolsos. Acontece que o problema é muitíssimo mais vasto.

Em bom rigor, também rouba quem:
- leva uma caneta no escritório para casa (está a apropriar-se de material que não lhe pertence)
- "dá o golpe" numa fila de trânsito (está a apropriar-se da vez de outras pessoas que lá estão há mais tempo)

Estudos efectuados sobre corrupção e comportamento humano em Portugal e no estrangeiro (nomeadamente nos EUA) revelaram que a grande maioria das pessoas rouba. Só em material de escritório que é levado para casa pelos funcionários de empresas, estima-se que nos estados unidos o seu valor total seja centenas de vezes superior ao produto somado de todos os assaltos a resisdências.

A questão essencial não é se as pessoas roubam ou não (praticamente toda a gente o faz), mas sim na quantidade que se considera aceitável roubar, pois aqui a consciência de cada um entra em acção.

Há estudos que mostram que, sendo-lhes dada essa oportunidade, as pessoas roubam até um determinado limite, mas que uma vez atingido esse limite sentem-se mal com a sua consciência e não vão mais longe, mesmo tendo oportunidade de o fazer.

Pego novamente no exemplo na caneta. Levar uma caneta da empresa para casa é roubar, mas a maioria das pessoas não se sente mal em fazer isso. Acha que "não faz mal".

Mas então e se forem 50 canetas? Ou 500 canetas? Ou dez resmas de papel? Ou uma fotocopiadora? A maioria das pessoas considerará condenável estar a levar esse material para casa, mas haverá assim tanta diferença relativamente à situação de uma singela caneta?

Na realidade é tudo a mesma coisa: um roubo. Objectivamente, a diferença não está no acto em si mas na quantidade envolvida.

Todos aqueles que criticam os políticos por alegadamente roubarem deveriam começar por reflectir quantas vezes já levaram canetas para casa...

A diferença é que enquanto uns levam uma caneta, os políticos levam a fabrica das canetas para casa :P
There are bold traders and old traders but no bold, old traders

Registado: 2/5/2008 12:53

por Elias » 5/3/2010 13:49

mcarvalho Escreveu:só os gatunos é que não estão fartos de ladrões

Esta questão pode levar-nos muito longe. Nós tendemos a chamar ladrões em sentido estrito àquele que rouba fisicamente (por exemplo um assaltante) e em sentido figurado a alguém com um alto cargo que se aproveita da função para encher os bolsos. Acontece que o problema é muitíssimo mais vasto.

Em bom rigor, também rouba quem:
- leva uma caneta no escritório para casa (está a apropriar-se de material que não lhe pertence)
- "dá o golpe" numa fila de trânsito (está a apropriar-se da vez de outras pessoas que lá estão há mais tempo)

Estudos efectuados sobre corrupção e comportamento humano em Portugal e no estrangeiro (nomeadamente nos EUA) revelaram que a grande maioria das pessoas rouba. Só em material de escritório que é levado para casa pelos funcionários de empresas, estima-se que nos estados unidos o seu valor total seja centenas de vezes superior ao produto somado de todos os assaltos a resisdências.

A questão essencial não é se as pessoas roubam ou não (praticamente toda a gente o faz), mas sim na quantidade que se considera aceitável roubar, pois aqui a consciência de cada um entra em acção.

Há estudos que mostram que, sendo-lhes dada essa oportunidade, as pessoas roubam até um determinado limite, mas que uma vez atingido esse limite sentem-se mal com a sua consciência e não vão mais longe, mesmo tendo oportunidade de o fazer.

Pego novamente no exemplo na caneta. Levar uma caneta da empresa para casa é roubar, mas a maioria das pessoas não se sente mal em fazer isso. Acha que "não faz mal".

Mas então e se forem 50 canetas? Ou 500 canetas? Ou dez resmas de papel? Ou uma fotocopiadora? A maioria das pessoas considerará condenável estar a levar esse material para casa, mas haverá assim tanta diferença relativamente à situação de uma singela caneta?

Na realidade é tudo a mesma coisa: um roubo. Objectivamente, a diferença não está no acto em si mas na quantidade envolvida.

Todos aqueles que criticam os políticos por alegadamente roubarem deveriam começar por reflectir quantas vezes já levaram canetas para casa...

por Mcmad » 5/3/2010 13:37

bboniek00 Escreveu:eu estou farto de ladroes.

E vocees ?

Para além de estar farto dos ladrões, estou farto de ser roubado !

Registado: 29/11/2007 10:26

por mcarvalho » 5/3/2010 13:34

bboniek00 Escreveu:eu estou farto de ladroes.

E vocees ?

só os gatunos é que não estão fartos de ladrões

espero que não chegue ao ponto de os ladrões estarem também fartos de ladrões... aí já não haverá nada para roubar
ps
esta é da minha cabeça :mrgreen:

por Bend » 5/3/2010 13:13

Na tabela abaixo está a composição da Despesa Corrente.
Anexos
Despesa_Corrente.JPG
Despesa_Corrente.JPG (25.63 KiB) Visualizado 1739 vezes

Registado: 27/10/2009 23:33

Pode parecer descentrado, mas...

por bboniek33 » 5/3/2010 13:02

eu estou farto de ladroes.

E vocees ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 5/3/2010 12:53

Já agora, a DCP inclui o quê?

por mcarvalho » 5/3/2010 12:53

mais disparates.. e pensam por eles :mrgreen:

http://economico.sapo.pt/noticias/const ... 79480.html

........

Constâncio: Não há razão para cortar salários este ano
Eudora Ribeiro
22/01/10 09:35

--------------------------------------------------------------------------------

Vítor Constâncio afirmou ainda que "o esforço de consolidação orçamental terá de chegar em 2011".
Collapse
Notícias RelacionadasFMI espera novo agravamento do défice português em 2010 20/01/10

FMI: Portugal deve considerar aumentar impostos 20/01/10

FMI propõe um ‘Plano Marshall’ para reconstruir o Haiti 21/01/10
Collapse
ComunidadePartilhe: .Vítor Constâncio afirmou em entrevista à CNBC que este ano não existe justificação para ir além de um congelamento dos salários.

"O FMI não está realmente a recomendar cortes, está apenas a referir-se a essa possibilidade", afirmou o Governador do Banco de Portugal em entrevista à CNBC, citado pela Bloomberg, acrescentando que "olhando para este ano, não há realmente uma justificação para ir além de um congelamento [dos salários]".

"Veremos. No próximo ano a economia vai registar um crescimento e isso vai ajudar", acrescentou, notando que durante um longo período de tempo Portugal conseguiu crescer mais do que a Europa e Constâncio acredita que "no futuro, vamos conseguir convergir com os parceiros europeus".

Vítor Constâncio afirmou ainda que "o esforço de consolidação orçamental terá de chegar em 2011, começando já em 2010" e que "para 2010, creio que é suficiente o que está a ser planeado".

Num relatório dedicado a Portugal, o Fundo Monetário Internacional (FMI) reiterou esta semana que uma das soluções para resolver o défice português poderá ser a subida do IVA.

"Aumentar a taxa do IVA deve ser uma opção se outras soluções falharem", diz o documento do FMI, que considera ser "imperioso" que o Governo desça os rácios da dívida pública, nomeadamente através da contenção dos salários da Função Pública e das transferências sociais.

O Orçamento de Estado para 2010 será entregue na próxima terça-feira e o Governo já prometeu que dele vão constar medidas anti-défice. Portugal tem até 2013 para descer o défice orçamental para 3% do PIB. Em 2011 tem de dar provas de que o défice já está a diminuir.

--------------------------------------------------------------------------------
Comentários

por Bend » 5/3/2010 12:51

Normalmente, quando se pensa em cortar despesa, a primeira hipótese que é colocada é reduzir os custos com os funcionários públicos.

Concordo plenamente que há muito espaço para ganhos de eficiência na Administração Pública, recorrendo à reorganização de serviços e, consequentemente, uma diminuição do número de funcionários públicos ao serviço, o que traria uma poupança significativa para o Estado.

Mas, por outro lado, e acho que é uma noção que o público em geral não tem, a Despesa não tem aumentado devido aos custos com pessoal. Estes custos representam cerca de 12,7% do PIB, e têm dimuinuido ao longo da última década.

Se olharmos para a evolução da Despesa Corrente, reparamos que está muito mascarada pelo contributo dos Juros da Dívida Pública (JDP), como podemos ver no gráfico abaixo. Com a entrada de Portugal no Euro, os JDP baixaram espectacularmente, o que disfarçou o aumento da Despesa Corrente - de 34,8% do PIB em 1990, para 43,8% em 2008.

Ao analisar a Despesa Corrente Primária, ou seja, expurgando os JDP, que é algo que o Governo não controla, conseguimos ter uma visão do aumento real da Despesa. A Despesa Corrente Primária evoluiu de 26,7% do PIB em 1990, para 40,6% em 2008 :shock:

Deste modo, vemos que a Despesa não tem evoluído pelos custos com pessoal, mas sim pelo aumento dos custos noutras áreas...

Deixo em baixo um gráfico com a evolução da Despesa (em % do PIB) desde 1990.
Anexos
Evolucao_Despesa.JPG
Evolucao_Despesa.JPG (37.16 KiB) Visualizado 1762 vezes

Registado: 27/10/2009 23:33

Re: Orçamento da Assembleia para 2010

por mais_um » 5/3/2010 12:50

dreamkeeper2005 Escreveu:Façam uma "contitas" e tirem CONCLUSÕES quanto ao valor que
suportamos, POR CADA DEPUTADO.

Quanto ás restantes outras CONCLUSÕES nem faço alvitres !

Em vez de:
POR CADA DEPUTADO, sugiro que substituas , POR TERMOS DEMOCRACIA

Já que esses custos incluem a CNE, ERC, CNPD, PROV. JUSTIÇA e a CADA.

Não tenho duvidas que sairia muito mais barato para os cofres publicos nomear um ditador vitalicio e acabar com estas instituições todas, com as eleições, etc....
Podes sempre propor um referendo para acabar com a democracia, deputados, eleições, etc....:twisted: :twisted:

Agora mais a sério , não tenho a noção se é muito ou pouco, só comparando com outros paises semelhantes ao nosso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Re: Bom dia a todos ... melhor para alguns

por mais_um » 5/3/2010 12:33

Já agora pelo facto de pensar e decidir por mim e não pelo que os outros dizem tem várias vantagens, uma delas é não escrever disparates como este:

mcarvalho Escreveu:http://bemcomum.wordpress.com/2008/01/2 ... a-reforma/

Afinal foram só 9732 milhões

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Orçamento da Assembleia para 2010

por dreamkeeper2005 » 5/3/2010 11:56

Carissimos :

Atentem BEM no valor que o Bolso dos Portugueses ( ou seja, TODOS NÓS
!) terá de suportar para GARANTIR a existência e funcionamento (???)
daquilo a que se chama ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

Seguem-se ALGUMAS das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de
ser publicado em Diário da República.

Caso queiram consultar essa peça MARAVILHOSA e de SONHO só terão de ir ao site WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da
República nº 11/2010.

Então DELICIEM-SE :

1 - Vencimento de Deputados ......................12 milhões e 349 mil Euros

2- Ajudas de Custo de Deputados..... 2 milhões e 724 mil Euros

3 - Transportes de Deputados ....... 3 milhões 869 mil Euros

4 - Deslocações e Estadas ...... 2 milhões e 363 mil Euros

5 - Assistência Técnica (?????) ...... 2\milhões e 948 mil Euros

6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ... 3 milhões e 593 mil Euros

7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA........ 961 mil Euros

8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares......... 970 mil Euros

9 - Equipamento de Informática .............2 milhões e 110 mil Euros

10 - Outros Investimentos (??????) .......... 2 milhões e 420 mil Euros

11 - Edificios ............... 2 milhões e 686 mil Euros

12 - Transfer's (???????) Diversos (????)..... 13 milhões e 506 mil Euros

13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados na Assembleia da República...... 16 milhões e 977 mil Euros

14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS IS ...... 73 milhões e 798 mil Euros

Isto são, então, ALGUMAS das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !

Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para "aquela casinha", relativamente ao ANO de 2 010, é : 191 405 356 , 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) -

Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".

Acho desnecessário dizer se, EFECTIVAMENTE, a dita Assembleia funciona com 180 ou 230 deputados...

E por aqui me fico.

Façam uma "contitas" e tirem CONCLUSÕES quanto ao valor que
suportamos, POR CADA DEPUTADO.

Quanto ás restantes outras CONCLUSÕES nem faço alvitres !

Registado: 30/3/2008 16:57

por mais_um » 5/3/2010 11:52

mcarvalho Escreveu:já percebi

os que uns contam é mal contado

os que outros contam é que está certo

uns sabem tudo... outros mais humildes como o grande filosofo Sócrates ao contrário do 1º ministro : diz que só sei que nada sei

enfim..

haja bom senso e se necessário pedir opinão ao filho de 9 anos antes de haver exibição

passe bem

Eu passo sempre bem (e durmo sempre bem) porque respeito as outras pessoas mesmo quando sou ofendido, porque não desejo mal a ninguém, porque não faço aos outros aquilo que não gosto que façam a mim, porque não acuso ninguém sem provas, porque não espalho boatos, porque penso e decido por mim e não pelo que os outros dizem....

por mcarvalho » 5/3/2010 11:39

já percebi

os que uns contam é mal contado

os que outros contam é que está certo

uns sabem tudo... outros mais humildes como o grande filosofo Sócrates ao contrário do 1º ministro : diz que só sei que nada sei

enfim..

haja bom senso e se necessário pedir opinão ao filho de 9 anos antes de haver exibição

passe bem

por mais_um » 5/3/2010 11:31

mcarvalho Escreveu:Reformar-se aos 47 anos por ter Parkinson?! ou não ser reformado aos 60 por ter um carcinoma e estar em fase terminal???!!!

Um cancro em fase quasi terminal e nun doente com poucas possibilidades económicas .. é um inferno para ele e família..

Conheço várias pessoas que tiveram cancro, alguns foram meus colegas de trabalho, enquanto eles estiveram a fazer os tratamentos ficaram de baixa porque não conseguiam trabalhar, uns curaram-se (felizmente!) e regressaram ao seu trabalho outros infelizmente morreram mas não andaram a trabalhar até morrerem, estiveram sempre de baixa, por isso não consigo compreender essa historia de pessoas a trabalharem sem condições para o fazer, há algo mal contado nessa história, faz-me lembrar aquele caso da funcionária de uma junta de freguesia do norte, que até apareceu na TV e a junta medica recusou sempre a reforma e as TV mostraram a Sra. que mal se podia mexer, o Teixeira dos Santos até falou sobre o assunto. Mais tarde a Sra. foi vista a pegar numa criança num baptizado e a conduzir, claro que foi descoberta, ela alegou que tinha sido um milagre, isso depois foi para tribunal mas os meios de comunicação social nunca mais pegaram no caso

O cancro é uma doença que dá direito à reforma por invalidezsobre determinadas condições:

http://www.roche.pt/sites-tematicos/inf ... invalidez/

DIREITOS DAS PESSOAS COM CANCRO
PENSÃO POR INVALIDEZ
Pode ser atribuída pensão por invalidez, pela Segurança Social, por duas vias:
• Regime contributivo, em que as pessoas com cancro beneficiam de contagem especial do tempo de serviço para efeitos de aposentação. O montante da pensão será calculado com base nas regras definidas no Decreto-Lei 92/2000, de 19 de Maio.
Dados necessários para acesso à pensão:
o Registo das remunerações dos últimos 36 meses;
o Preenchimento de impresso próprio (Requerimento de Pensão), que contém uma declaração médica. O impresso poderá ser obtido nas Lojas do Cidadão, no Centro Nacional de Pensões ou no Instituto da Segurança Social, devendo o requerimento ser apresentado no Centro Nacional de Pensões;
o Os funcionários públicos deverão apresentar-se em Junta Médica.
• Regime não contributivo, em que é solicitada Pensão Social de Invalidez, cujo valor será o equivalente ao montante mínimo do Regime Geral.
Dados necessários para acesso à pensão:
o Preenchimento de impresso próprio (Requerimento de Pensão), que contém uma declaração médica. O impresso poderá ser obtido nas Lojas do Cidadão, no Centro Nacional de Pensões ou no Instituto da Segurança Social, devendo o requerimento ser apresentado num Centro Regional de Segurança Social;
o Os funcionários públicos deverão apresentar-se em Junta Médica.

por mcarvalho » 5/3/2010 10:50

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=584 ... &layout=10

professora com cancro mas sem reforma antecipada espera vencer Caixa de Aposentações em tribunalpublicado

este caso e milhares deles.....

Questão ?

PorquÊ ?

será que o dinheiro eas influencias têm alguma coisa a ver?! :cry:

por mcarvalho » 5/3/2010 10:44

Reformar-se aos 47 anos por ter Parkinson?! ou não ser reformado aos 60 por ter um carcinoma e estar em fase terminal???!!!

o Parkinson é , como pode verificar se pesquisar , uma doença evolutiva mas controlada e controlável com
fármacos e por isso o doente até pode ter uma vida relativamente(tudo é relativo) longa e com qualidade.. principalmente com uma reforma daquelas.
Um cancro em fase quasi terminal e nun doente com poucas possibilidades económicas .. é um inferno para ele e família..

Re: Bom dia a todos ... melhor para alguns

por mais_um » 5/3/2010 10:23

mcarvalho Escreveu:http://bemcomum.wordpress.com/2008/01/28/paulo-teixeira-pinto-a-reforma/

Afinal foram só 9732 milhões

As notícias que dão conta da desumanidade das juntas médicas são manifestamente exageradas. Afinal há quem não se queixe das mesmas.
Ontem mesmo, em carta enviada ao Público, Paulo Teixeira Pinto indica que passou “à situação de reforma em função de relatório de junta médica” .
Certamente ainda mal refeito da forma como foi corrido do BCP e da Opus Dei, este banqueiro de 46 anos foi considerado inapto para o trabalho, apesar de já ter arranjado um cargo numa consultora financeira.

continua em:

http://bemcomum.wordpress.com/2008/01/2 ... a-reforma/

Considero obsceno o valor da indemnização que o PTP recebeu para deixar o BCP, assim como considero obsceno situações semelhantes que acontecem por esse mundo fora, mesmo não saindo dos cofres publicos como é o caso.

O comentário sobre a reforma por invalidez do PTP é no minimo de falta de .... nem tenho palavras para descrever o que sinto, mas desafio o autor do comentário sobre o mesmo, a colocar a votação o seguinte:

prefere reformar-se aos 47 anos por invalidez, por ter doença de Parkinson ou reformar-se aos 65 sem doença de parkinson?

O que aconteceu ao PTP (reforma por invalidez) é o que acontece a qualquer portador da doença de Parkinson, assim quem quiser reformar-se cedo por invalidez, é só rezar a todos os santinhos que tenha a doença de Parkinson, de preferencia logo aos 20 anos.. :twisted: :twisted:

Há pessoas que adoram espalhar boatos, mentiras e insinuações...

por Tojo » 5/3/2010 10:22

Já há muito tempo que não me pronuncio sobre os funcionários publicos. mas acho simplesmente incrivel, como o ser humano é.

Quando se gasta estupidamente 3,5 mil milhões com o BPN, OTAS, TGVs, subsidio de dsemprego, subsidios diversos de milhões, tudo isso contribui para aumentar o deficit.

Os FP é que tem que cortar ordenados, para manter a máquina oleada de gastar. Porque não perguntam então aos FP se se pode gastar nos BPNs , etc???? Já agora! Uma vez que afinal esses FP é que são os culpados de tudo. Não interessa se existem freeports, negocios nublosos....afinal os FP é que são os culpados.

Que FP de mente humana...

Registado: 8/1/2004 13:14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Carlos73, Google [Bot], navaldoc, silva_39 e 160 visitantes