Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ajuda para aplicar dinheiro de uma bebé

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rockerduck » 6/3/2010 12:07

aaugustobb Escreveu:
Conquistador Escreveu:Boas,

A minha sugestão resume-se à subscrição do BPI Reestruturações, com um plano de reforços mensais.

Cumprimentos,

Esse tambem é o meu plano..que tenho para o meu filho, é um dos melhores fundos que existe no mercado.. :wink:

É o que eu faço também para o meu há já uns tempos.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Pata-Hari » 6/3/2010 10:51

Sem querer ser insensivel aos argumentos nacionalistas, pergunto o que está o fundo de acções portuguesas a fazer nessa alocação? em vez de um fundo de acções portuguesas, compra-se uma bandeira portuguesa e pendura-se no quarto. :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Fenicio » 6/3/2010 10:26

Por ser um investimento de tão longo prazo, eu alocaria mais recursos em fundos de investimento com uma exposição maior aos países emergentes, nomeadamente Brasil. A economia está a crescer a passos largos e as suas empresas espalham-se pelo mundo a ritmo acelerado.

Acho que é uma opção a ter em conta.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Champignon » 6/3/2010 0:00

Conquistador Escreveu:
Champignon Escreveu:
Migvar Escreveu:peço desculpa só responder agora mas por motivos profissionais não tive disponibilidade para vir cá antes.
Eu, pessoalmente, estaria disposto, a aplicar num produto com um certo risco, mas a minha esposa até treme se lhe falo nisso (deve estar receosa por causa das constantes subidas e descidas nos últimos dois anos).
Aplicar em ouro seria uma boa ideia, qual o melhor produto para isso?

O ouro está neste momento em valores quase recorde. Provavelmente quanto a poeira da crise baixar, irá se ressentir por ser um investimento de refúgio.

Ou seja, para quem não segue com alguma regularidade os mercados, podes estar numa especie de bolha, que pode rebentar sem aviso. Como pode também não ser nada, e o ouro continuar o seu caminho ascendente por um longo período.

Por norma os metais preciosos têm bull markets bem mais longos e maduros que os do mercado de capitais.

Para investimento a longo prazo, só o consideraria para uma parte pequena da carteira de investimento.

Diversificar ao máximo é a minha recomendação...

Ó cogumelo,não leves a mal mas eu até tremo cada vez que leio a palavra bolha... :( o que tem sido recorrente no fórum nestes últimos tempos).
Uns dizem que é o ouro,outros a divida pública, até há quem diga que será o petróleo.
Mais acima já deixei a minha opinião para o investimento pretendido,assumindo que o forense não será experimentado nestas andanças.
Nada melhor que um fundo global(que nos últimos anos tem tido forte exposição aos metais preciosos), para quem não percebe muito disto,não tem muito tempo ou não está para se chatear.
Se quiser perder um pouco de tempo, deve repartir o capital com planos de investimento mensal em vários fundos.
Eu faria assim:
-um fundo de acções global
-um fundo de acções portuguesas
-um fundo de acções europeias
-um fundo de acções global de mercados emergentes
-um fundo de acções de emergentes ligado a infraestruturas
-um fundo de obrigações corporate
-um fundo de divida publica
-um fundo de obrigações indexadas à inflação

Para um prazo tão longo de investimento, alocar 75% nos fundos de acções e o restante em obrigações.
Julgo que assim, nas devidas proporções, terá uma carteira equilibrada.

Cumrpimentos,

Eu não disse que estamos numa bolha. Apenas referi que é uma possibilidade.

Concordo com a tua alocação de investimentos.

Apenas tentaria acrescentar alguma coisa relativa à inflação, comoditties e qualquer coisa ligada ao consumo privado nos países emergentes.
Com o desenvolvimento desses países o poder de comprar dos cidadãos vai aumentar, levando a um aumento de consumo.

Bom fim de semana a todos!

Registado: 2/4/2009 12:51

por Conquistador » 5/3/2010 23:53

Champignon Escreveu:
Migvar Escreveu:peço desculpa só responder agora mas por motivos profissionais não tive disponibilidade para vir cá antes.
Eu, pessoalmente, estaria disposto, a aplicar num produto com um certo risco, mas a minha esposa até treme se lhe falo nisso (deve estar receosa por causa das constantes subidas e descidas nos últimos dois anos).

O ouro está neste momento em valores quase recorde. Provavelmente quanto a poeira da crise baixar, irá se ressentir por ser um investimento de refúgio.

Ou seja, para quem não segue com alguma regularidade os mercados, podes estar numa especie de bolha, que pode rebentar sem aviso. Como pode também não ser nada, e o ouro continuar o seu caminho ascendente por um longo período.

Por norma os metais preciosos têm bull markets bem mais longos e maduros que os do mercado de capitais.

Para investimento a longo prazo, só o consideraria para uma parte pequena da carteira de investimento.

Ó cogumelo,não leves a mal mas eu até tremo cada vez que leio a palavra bolha... :( o que tem sido recorrente no fórum nestes últimos tempos).
Uns dizem que é o ouro,outros a divida pública, até há quem diga que será o petróleo.
Mais acima já deixei a minha opinião para o investimento pretendido,assumindo que o forense não será experimentado nestas andanças.
Nada melhor que um fundo global como o Reestruturações(que nos últimos anos tem tido forte exposição aos metais preciosos), para quem não percebe muito disto,não tem muito tempo ou não está para se chatear.
Se quiser perder um pouco de tempo, deve repartir o capital com planos de investimento mensal em vários fundos.
Eu faria assim:
-um fundo de acções global
-um fundo de acções portuguesas
-um fundo de acções europeias
-um fundo de acções global de mercados emergentes
-um fundo de acções de emergentes ligado a infraestruturas
-um fundo de obrigações corporate
-um fundo de divida publica
-um fundo de obrigações indexadas à inflação

Para um prazo tão longo de investimento, alocar 75% nos fundos de acções e o restante em obrigações.
Julgo que assim, nas devidas proporções, terá uma carteira equilibrada.

Cumrpimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por Champignon » 5/3/2010 15:27

por aaugustobb_69 » 5/3/2010 14:57

Conquistador Escreveu:Boas,

A minha sugestão resume-se à subscrição do BPI Reestruturações, com um plano de reforços mensais.

Cumprimentos,

Esse tambem é o meu plano..que tenho para o meu filho, é um dos melhores fundos que existe no mercado.. :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Conquistador » 5/3/2010 14:50

Boas,

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por Migvar » 5/3/2010 14:46

peço desculpa só responder agora mas por motivos profissionais não tive disponibilidade para vir cá antes.

Registado: 29/11/2007 10:37

por Pastel » 3/3/2010 10:55

Champignon Escreveu:Mas lembrei-me agora de outra hipótese. Porque não investir no fundo ligado à inflação?

Já ouvi falar de fundos desse género. Alguém confirma?

Será o SISF Global Inflation Linked Bond B Acc?
Para ser sincero, este não o conhecia (e não sei se é o tipo de fundo que se refere), e do pouco que li dele, pareceu-me interessante..

Ao autor do tópico, 17 anos é mesmo muito tempo, com uma fortíssima probabilidade que um (vários!) fundo de acções será mais rentável.
Se não se sentir confortável em fundos de acções, há sempre soluções intermédias. A escolha é infinita!

É só consultar o seu gestor de conta :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:30

por LTCM » 2/3/2010 11:37

Sr_SNiper Escreveu:
LTCM Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Champignon Escreveu:Sim, mas tendo em conta os dados históricos a bolsa em períodos alargados de tempo sempre revelou rentabilidades superiores à inflação para o mesmo período.

Claro que há risco...mas estamos a falar de 18 anos. É imenso tempo.

Mas lembrei-me agora de outra hipótese. Porque não investir no fundo ligado à inflação?

Tens que ver quanto valia o BCP à 10 anos... vamos la ver se daqui a 8 já vale mais do que o valor máximo que já cotou...

Em minha opinião um findo exposto a acções e obrigações com risco médio era o ideal

O teu raciocínio está errado, todos os estudos assim o demonstram.
Além de se estar a fazer referência a investimento em fundos, representativos de um mercado, não do título X, Y ou Z.

Se assim fosse toda a gente ponha o dinheiro em acções em vez de depósitos a prazo...

Talvez ressoe estranho a quem tem dificuldades em amealhar uns trocos na bolsa, mas a verdade é que é bastante simples ganhar dinheiro nos mercados, em períodos mais ou menos longos > 10 anos.
Manifestamente não estamos a falar de super traders que fazem 300% ao ano de forma consecutiva, estamos a articular apenas estratégias para pessoas ditas normais, que ambicionam uma rentabilidade superior à fornecida por depósitos a prazo.
A única dificuldade é a aptidão intelectual de cada um, para suportar um plano com resultados visíveis apenas a longo prazo.
Ver:
Elroy Dimson;
Jeremy Siegel;
Roger C. Gibson.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Elgenedy » 2/3/2010 10:56

Bom dia,

Deixando também os meus 5 cêntimos, tendo em conta o prazo (pelo menos 15 a 20 anos, podendo ser mais), a vontade de garantir capital, e como tal uma grande aversão ao risco, pode considerar a hipótese de obrigações soberanas (não necessariamente portuguesas).

Para evitar preocupações, e ter de andar sempre a pensar como re-investir os pagamentos periódicos, idealmente seriam obrigações de cupão zero. Ainda fiz uma pequena pesquisa nas Portuguesas, mas não encontrei nenhuma disponível com essas características.

Actualmente, algumas estão com taxas bastante razoáveis, apresentam um risco bastante reduzido, rentabilidades que poderão ser fixas e conhecidas à priori para todo o prazo do investimento e como tal, dentro do que é possível, com garantia de capital.

Cumprimentos,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

de super taxa em super taxa

por dr house » 2/3/2010 2:18

Vou deixar aquo os meus "5 cents" pois o tema de dep a prazo interessa-me.
A melhor estratégia é alocar o capital ao melhor DP disponível (pesquisa banco a banco) por períodos não superiores a 180 dias.
Após o vencimento é feita uma nova pesquisa ao mercado novamente em busca da melhor oferta em termos de DP's e o capital é novamente realocado.
Esta estratégia é duplamente vencedora pois permite:

:arrow: A capitalização dos juros
:arrow: A melhor taxa disponível a cada período de 180 dias.

Além disso, acreditem os forenses que ficariam surpreendidos com o que certos bancos estão dispostos a "dar" para captar novo capital. Depois há sempre os super depósitos para "dinheiro fresco" que reclamam taxas super atractivas. Se o nosso capital for "navegando" de super taxa em super taxa ir-se-á super rentabilizar.
Para finalizar claro, quanto maior for o valor disponível mais os bancos "baixam as calças" para o captar :roll:

house
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por Sr_SNiper » 2/3/2010 1:45

Champignon Escreveu:
Se assim fosse toda a gente ponha o dinheiro em acções em vez de depósitos a prazo...

Cerca de 90% dos Portugueses são incultos na vertente financeira. Não têm a mínima formação na área.

Seguir o rebanho não implica estarmos a fazer o correcto.

Just my point of view

Tenho que concordar contigo

Registado: 27/6/2009 22:08

por Champignon » 2/3/2010 1:39

Cerca de 90% dos Portugueses são incultos na vertente financeira. Não têm a mínima formação na área.

Seguir o rebanho não implica estarmos a fazer o correcto.

Just my point of view

por Sr_SNiper » 2/3/2010 1:29

LTCM Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Champignon Escreveu:Sim, mas tendo em conta os dados históricos a bolsa em períodos alargados de tempo sempre revelou rentabilidades superiores à inflação para o mesmo período.

Mas lembrei-me agora de outra hipótese. Porque não investir no fundo ligado à inflação?

Tens que ver quanto valia o BCP à 10 anos... vamos la ver se daqui a 8 já vale mais do que o valor máximo que já cotou...

Em minha opinião um findo exposto a acções e obrigações com risco médio era o ideal

Além de se estar a fazer referência a investimento em fundos, representativos de um mercado, não do título X, Y ou Z.

por Mcmad » 2/3/2010 1:24

A melhor forma de aplicarmos as poupanças dos nossos filhos e não nos endividarmos tanto!

Registado: 29/11/2007 10:26

por LTCM » 2/3/2010 1:20

Sr_SNiper Escreveu:

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Sr_SNiper » 2/3/2010 1:06

Champignon Escreveu:
endo em conta o horizonte temporal de 18 anos...arrisque!

Essa história do capital garantido etc...é moda depois desta crise actual. É uma falsa ideia de segurança. Mas o que hoje em dia vale 1000 euros com 1% anual garantido , com o efeito da inflação a 3% ano, daqui a 18 anos mesmo que tenhas esses tais 1000 euros garantidos...equivale a 702 euros.

http://carteira.pt/ferramentas/o-efeito ... poupancas/

Neste link consegue fazer essa simulação.

Ou seja estamos a perder poder de compra de qualquer maneira.

Por isso o ideia será investir com algum risco...mas diversificando!

O mais fácil será através de fundos de investimento.
Mas não ponha tudo no mesmo saco.

Invista gradualmente em vários fundos, de todos os níveis de risco com a maior abrangência possível ao nível geográfico e de sectores.

Utilize também um misto entre acções, obrigações e commodities

Sniper com certeza que não me viste a recomendar investir em acções em particular. Muito menos o BCP.
Vê o post que escrevi anteriormente por favor.

EU sei que não, er asó um exemplo.
Não tinha visto esse post.
Já estou mais elucidado.
Obrigado

por Champignon » 2/3/2010 1:03

endo em conta o horizonte temporal de 18 anos...arrisque!

Essa história do capital garantido etc...é moda depois desta crise actual. É uma falsa ideia de segurança. Mas o que hoje em dia vale 1000 euros com 1% anual garantido , com o efeito da inflação a 3% ano, daqui a 18 anos mesmo que tenhas esses tais 1000 euros garantidos...equivale a 702 euros.

http://carteira.pt/ferramentas/o-efeito ... poupancas/

Neste link consegue fazer essa simulação.

Ou seja estamos a perder poder de compra de qualquer maneira.

Por isso o ideia será investir com algum risco...mas diversificando!

O mais fácil será através de fundos de investimento.
Mas não ponha tudo no mesmo saco.

Invista gradualmente em vários fundos, de todos os níveis de risco com a maior abrangência possível ao nível geográfico e de sectores.

Utilize também um misto entre acções, obrigações e commodities

Sniper com certeza que não me viste a recomendar investir em acções em particular. Muito menos o BCP.
Vê o post que escrevi anteriormente por favor.

por Sr_SNiper » 2/3/2010 0:54

por Champignon » 2/3/2010 0:50

Sim, mas tendo em conta os dados históricos a bolsa em períodos alargados de tempo sempre revelou rentabilidades superiores à inflação para o mesmo período.

por Sr_SNiper » 2/3/2010 0:42

Champignon Escreveu:A própria inflação coloca em risco a poupança...

também a volatilidade da bolsa...
Ninguem pode garantir se vai ou não valorizar os activos que forem escolhidos.

por Champignon » 2/3/2010 0:27

A própria inflação coloca em risco a poupança...

por Batmax » 2/3/2010 0:17

Sim, pois tem essa finalidade de ser uma poupança e não colocar essa poupança em risco.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Ipr, Luzemburg, TTM62 e 133 visitantes