Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataformas de Negociação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MKlop » 2/3/2010 20:24

MKlop Escreveu:Bom dia,

alguém recomenda uma plataforma para negociar acções do AMEX/Nasdaq mais barata que a do IG Markets mas que tenha fiabilidade comprovada?

0,02€ por acção é puxado...

De preferência europeia.

Mas se não houver nenhuma digna de nota, então uma americana com bom feedback.

alguém?

Registado: 25/2/2010 9:49

por MKlop » 2/3/2010 10:26

Bom dia,

alguém recomenda uma plataforma para negociar acções do AMEX/Nasdaq mais barata que a do IG Markets mas que tenha fiabilidade comprovada?

0,02€ por acção é puxado...

Registado: 25/2/2010 9:49

por DareDevil » 2/2/2010 22:55

Arnie 5*

era mesmo essa informação que procurava.

You're the BEST.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por arnie » 2/2/2010 22:11

Para quem quiser construir um sistema mecanico totalmente automatico, ou não, dificilmente terá sucesso usando as corretoras de CFD's.

Um exemplo seria usar a IB como broker e depois um software para os graficos que tenha integrado o API da IB.

O Multicharts é um exemplo. Podemos programar em easy language todo um sistema de trading, totalmente automatico, seleccionar a ligação à IB e prontos, podem ir para a escola, para o trabalho, buscar os filhos à escola, whatever, pois o MC e a IB fazem o resto.

Naturalmente que todo um sistema de backup terá que ser construido mas isso já é outra historia.

Outro exemplo é o Tradestation. Foram eles que inventaram a linguagem de programação easy language. Podem construir todo o sistema e depois basta executa-lo.
Aqui têm a vantagem, ou não, de o Tradestation ter a sua propria corretora e a ligação entre pataforma grafica e corretora ser, em teoria, mais segura.

Em termos de preços de corretagem, penso que o tradestation fica muito aquem da IB mas terão que investigar.

Lembrei-me agora que existe também o Metaquotes, este também muito falado pelos foruns. Sei que também tem linguagem de programação mas a sua ligação a corretoras é que não sei a quais se liga.

E claro, o Wealth-Lab. Também com linguagem de programação, foi comprado pela Fidelity mas existe uma versão livre. Não sei se esta tem ligação a alguma corretora.

Outro muito falado é o NinjaTrader mas confesso que nunca me dei ao trabalho de investigar este programa.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Arte-Sacra » 1/2/2010 20:21

daredevil Escreveu:Obrigado aos dois.

Alguém aconselha qual será a melhor ou pelo menos uma das melhores opções para quem queira iniciar em trading apoiado em programação. Em tempos fiquei com a ideia que a IB seria uma boa opção e não abri conta com eles porque estava mesmo no inicio destas andanças (bem ainda estou, mas de qualquer modo já não tão verde) e eles requerem 10.000 euros para abrir conta (se não me engano). Outra opção que ponderei recentemente seria a IGMarkets uma vez que se pode usar o pacote proRealTime e presumo que sendo assim possa gerar eventos baseados em vários indicadores on-line, ainda por cima parece-me que a IGM vai abrir representação em Portugal, mas se algum dos participantes mais experientes pudessem dar alguma ajuda neste aspecto era ouro sobre azul.

Olá Demolidor!

Sei que a IG permite negociar sobre os gráficos (preço, LT's e indicadores), mas nunca experimentei.

Inscreve-te no Seminário on-line gratuito da Plataforma IG Trader, que eles explicam tim por tim em tempo real.

http://www.igmarkets.pt/cfd/online-seminars.html

Abraço

Registado: 4/5/2008 16:15

por Pintodoiro » 1/2/2010 16:19

Boas

Alguem me diz por favor qual a correctora com as comissões mais baratas para negociar acções dos USA.

Negoceio na Gobulling para a Europa, com preços simpáticos, mas, quando quero negociar USA, as comissões disparam para valores muito elevados.

Saudações Durienses

Pinto D'Oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

por DareDevil » 1/2/2010 14:28

tugatuga11 Escreveu:

Acho que querias dizer "aos três"... :!: :wink:

sim claro. Peço desculpa.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

por tugatuga11 » 1/2/2010 13:42

Acho que querias dizer "aos três"... :!: :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por DareDevil » 1/2/2010 12:55

aefernandes uma coisa é ter a opinião do fornecedor do serviço, outra é saber por utilizadores. Claro que posso ir por exemplo a http://www.trade2win.com/boards/brokerages/ e depois de ler aqueles posts todos tentar tirar alguma conclusão, mas preferia ter a opinião dos traders portugueses e em português. Parece que este tipo de pedido de ajuda não é muito bem recebido aqui no fórum, lamento porque está dificuldade inicial com que me deparo poderia ser facilitada a mim e a muitos que eventualmente se queiram iniciar nestas aguas.

De qualquer modo obrigado aos que responderam.

Bons swings.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

por aefernandes » 1/2/2010 12:39

Telefone: 800 814 763 (Número gratuito)
Fax: 800 814 701
Email: info@igmarkets.pt

Apartado 27189
EC D.Luís I
1201-950 Lisboa
Portugal

Registado: 21/4/2008 15:02

por DareDevil » 1/2/2010 12:25

Obrigado aos dois.

Alguém aconselha qual será a melhor ou pelo menos uma das melhores opções para quem queira iniciar em trading apoiado em programação. Em tempos fiquei com a ideia que a IB seria uma boa opção e não abri conta com eles porque estava mesmo no inicio destas andanças (bem ainda estou, mas de qualquer modo já não tão verde) e eles requerem 10.000 euros para abrir conta (se não me engano). Outra opção que ponderei recentemente seria a IGMarkets uma vez que se pode usar o pacote proRealTime e presumo que sendo assim possa gerar eventos baseados em vários indicadores on-line, ainda por cima parece-me que a IGM vai abrir representação em Portugal, mas se algum dos participantes mais experientes pudessem dar alguma ajuda neste aspecto era ouro sobre azul.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

por u3lk5 » 31/1/2010 7:25

Olá,

para mim os spreads/comissoes sao o mais importante.

Cfd`s - Gobulling

Forex - Oanda

José

Registado: 20/8/2009 12:27

por Arte-Sacra » 31/1/2010 1:46

Para Futuros Euribor: Orey
Para CFD's Indices: IG Markets

Registado: 4/5/2008 16:15

por tugatuga11 » 30/1/2010 22:37

No Forex a minha preferência vai para a Oanda.
Abre uma demo e verás todas as caracteristicas.
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

Plataformas de Negociação

por DareDevil » 30/1/2010 19:33

Bom tarde

Queria perceber quais são as plataformas que os frequentadores deste fórum usam para o trade, quer seja cfd,futuros,forex,acções,etc. Esse conhecimento serviria para que se pudesse comparar estas plataformas entre si e decidir qual será a melhor opção para cada caso. Bem sei que este assunto já foi abordado em diversos tópicos mas nenhum deles me deu a resposta que queria, que era saber a diferença entre as diversas plataformas e decidir qual escolher duma forma mais fundamentada.

Abro as hostilidades:

Eu uso a plataforma do Saxo através do Best.
Positivo:
1. Banco Portugues. Desconfio que está será a maior vantagem do BEST, Carregosa, ORey.

2. A plataforma simples de interagir e a possibilidade de dar ordens directamente no gráfico é uma das características que mais me agradam.

Negativo:
1. Penso que tem spreads mais altos que a grande maioria de outros fornecedores.
2. Não permite programação do trading como por exemplo a Interactive Brokers e outros.
3. Sistema de alerta apenas associado a preço do activo, não permite associar um alerta por exemplo a um indicador.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Ipr, Luzemburg, TTM62 e 133 visitantes