JMT : Target passa de 6.20 a 8.00 (BUY)>>>
A menina está esquecida?
Os resultados saem dia 5 sim?
Agradecemos um grafico para forum de opiniões.
A informação que disponho aponta para apresentação de resultados as 00h00m de dia 3.
Alguem confirma? Um gráfico seria realmente bem vindo.
Cumprimentos
- Registado: 24/8/2009 17:17
esta menina....
em dias de quedas, costuma contrariar a tendencia, mas até á data, é uma das que perde mais....
vamos ver o seu comportamento
Estou dentro.....
Abraços
vamos ver o seu comportamento
Estou dentro.....
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
JMT
Bem, vamos lé a voltar a ver isto...
Hoje, fez um Doji: subiu muito de manha acima dos 6,9. desceu muito e parou a meio. Volume razoável.
RSI ainda vai nos 51,35, portanto está longe do overbought.
Continuoa pensar que se esperam resultados fabulosos lá para dia 3 e que é capaz de resistir ás intempérides das bolsas devido a muitas incertezas (é pá, estou a falar cada vez melhor não dizendo nada...)
Assim, fui um dos que reforçou o TW 7176c a .22 hoje e com o valor do fecho é capaz de ter ficado a .22 ou .23
Não concordo com alguns que dizem que a JMT é dificil de analizar na AT. Para mim tem tido um comportamento exemplar e ás vezes engana sim senhor: "agente" pensa que bateu na resistencia e ultrapassa-a a grande velocidade (e vice-versa)...
Abraços e bom fim de semana
Clinico
Hoje, fez um Doji: subiu muito de manha acima dos 6,9. desceu muito e parou a meio. Volume razoável.
RSI ainda vai nos 51,35, portanto está longe do overbought.
Continuoa pensar que se esperam resultados fabulosos lá para dia 3 e que é capaz de resistir ás intempérides das bolsas devido a muitas incertezas (é pá, estou a falar cada vez melhor não dizendo nada...)
Assim, fui um dos que reforçou o TW 7176c a .22 hoje e com o valor do fecho é capaz de ter ficado a .22 ou .23
Não concordo com alguns que dizem que a JMT é dificil de analizar na AT. Para mim tem tido um comportamento exemplar e ás vezes engana sim senhor: "agente" pensa que bateu na resistencia e ultrapassa-a a grande velocidade (e vice-versa)...
Abraços e bom fim de semana
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Batistock Escreveu:Batistock, o que tu referes é a máxima "let the profits run", que significa que não devemos vender porque achamos que já subiu que chegue, mas em vez disso devemos vender só quando perder força e começar a descer. Até aí, tudo bem. Mas isso é quando estamos em bull market ou o mercado está instável. Quando estamos num clima de tanta instabilidade como este (bear market), as cotações podem dar esticões e despenharem-se num instante (e muitos casos há que quem quer vender já não arranja comprador para as quantidades que tem a não ser uns % jeitosos mais abaixo.
Concluindo: Quem tem e acredita nelas, pode pôr stop losses e ficar tranquilo; quem usa stops manuais, corre perigo; quem como eu não vê grandes possibilidades de progressão, shorta sem medo.
Quando dizes que é das que se tem aguentado melhor nas correcções, eu digo que vê-la descer aos 5% e 6% na semana passada, não me parece que anime ninguém que as tivesse (muito menos chamaria a isso aguentar-se bem). Já agora, se a maioria cair, digamos, 8% e a JMT cair 5%, ficas contente porque foi a que se aguentou melhor? Não será muito reconfortante achar que se portou melhor que as outras, quando também cai muito, certo? Daí que esse argumento não valha de muito nessas circunstâncias.
Quando fiz o comentário ao teu post foi porque parecia que o teu argumento era... "ah e tal isto já subiu muito... por isso agora deve descer bastante"
Dai ter feito o comentário, mas entretanto já adicionaste mais argumentos à tua posição e apesar de não ver a "big picture" da mesma forma que tu, só tenho é que aceitar e desejar te boa sortee como o clinico disse isto nos mercados acho que todos temos razão e ao mesmo tempo ninguem a tem
Sobre a JM se aguentar bem em tempos de crise parece me evidente que é uma acção que se tem aguentado muito bem! Basta veres os valores desde o inicio do ano. Neste momento está muito perto dos valores que a JM tinha no inicio de janeiro e a meu ver com um bom caminho pela frenteenquanto que o PSI20 está a perder uns 11% desde o inicio do ano.
Acho que dá para ver, pelos meus comentários, que não vejo razões para entrar curto na JM nesta altura. Só entraria curto se nos proximos dias não mostrasse força para passar os 7 euros.
Um aparte: Não tenho posição na JM.
A falar é que a gente se entende

Melhor só se fosse com um pires de tremoços à frente e, se quiseres, uma cervejola (embora para mim era um sumol, que "eu é mais coisas doces" e a cervejola é amarga).
Ainda vou esclarecer mais uma coisa, porque penso tê-lo feito, mas pelo que li nos posts subsequentes não fiquei certo de me fazer entender: a minha shortadela não é causada por achar que vai cair a pique ou uma grande inversão de tendência: eu, conforme disse, ficarei contente com uma queda de 3%, que acho fácil de acontecer nesta conjuntura, neste momento, e porque acho que os 6,95 são uma barreira importante (hoje parece que confirmou isso). É numa perspectiva de trading de curto prazo, e não uma convicção de que vai cair durante muito tempo (embora no que toca a subidas, acho os 6,95 uma barreira importante, daí ter convidado quem quisesse a "squeezar-me").
Abraço!
P.S. Sumol, sim senhor! É bebida de homem!

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Batistock, o que tu referes é a máxima "let the profits run", que significa que não devemos vender porque achamos que já subiu que chegue, mas em vez disso devemos vender só quando perder força e começar a descer. Até aí, tudo bem. Mas isso é quando estamos em bull market ou o mercado está instável. Quando estamos num clima de tanta instabilidade como este (bear market), as cotações podem dar esticões e despenharem-se num instante (e muitos casos há que quem quer vender já não arranja comprador para as quantidades que tem a não ser uns % jeitosos mais abaixo.
Concluindo: Quem tem e acredita nelas, pode pôr stop losses e ficar tranquilo; quem usa stops manuais, corre perigo; quem como eu não vê grandes possibilidades de progressão, shorta sem medo.
Quando dizes que é das que se tem aguentado melhor nas correcções, eu digo que vê-la descer aos 5% e 6% na semana passada, não me parece que anime ninguém que as tivesse (muito menos chamaria a isso aguentar-se bem). Já agora, se a maioria cair, digamos, 8% e a JMT cair 5%, ficas contente porque foi a que se aguentou melhor? Não será muito reconfortante achar que se portou melhor que as outras, quando também cai muito, certo? Daí que esse argumento não valha de muito nessas circunstâncias.
Quando fiz o comentário ao teu post foi porque parecia que o teu argumento era... "ah e tal isto já subiu muito... por isso agora deve descer bastante"
Dai ter feito o comentário, mas entretanto já adicionaste mais argumentos à tua posição e apesar de não ver a "big picture" da mesma forma que tu, só tenho é que aceitar e desejar te boa sorte

Sobre a JM se aguentar bem em tempos de crise parece me evidente que é uma acção que se tem aguentado muito bem! Basta veres os valores desde o inicio do ano. Neste momento está muito perto dos valores que a JM tinha no inicio de janeiro e a meu ver com um bom caminho pela frente

Acho que dá para ver, pelos meus comentários, que não vejo razões para entrar curto na JM nesta altura. Só entraria curto se nos proximos dias não mostrasse força para passar os 7 euros.
Um aparte: Não tenho posição na JM.
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
Bull
Analisando o histórico da Jerónimo Martins no período de 1 ano a tendência tem sido clara BULL. Pode no curto-prazo corrigir mas não concordo que tenha surgido mudança de tendência.
A possibilidade de dispersão do capital da Biedronka vai ser também um bom catalisador.
A possibilidade de dispersão do capital da Biedronka vai ser também um bom catalisador.
- Anexos
-
- Tendência.JPG (101.6 KiB) Visualizado 2316 vezes
Re: JMT
cmcf_CALD Escreveu:Clinico Escreveu:Como isto de bolsa todos têm razão, é só esperar a vez, tenho que me apoiar nalguma coisa.
E volto á AT:
- tem subido nestes dias consistentemente com aumento do volume
- Fechou hoje acima do MM50 (ou em cima da MM50 se quizerem ser mais papistas que o Papa...) Irá atacar a MM20? tudo indica que sim.
- O RSI está nos 50,56 portanto com espaço para subir.
- A conjuntura é má para abanca mas para a JMT não me parece assim tão má.
- Estamos a cerca de 18 dias dos resultados whatever that means...
- Os States vão fechar provavelmente positivos e pode ser que isso influencie amanha a JMT (da banca não sei)
Estou dentro em TW e não vi ainda razão para sair, apesar do ganho já ser razoável.
Não estou muito preocupado com esta.
Abraços
Clinico
Também estou dentro da mesma forma e não vejo razão para sair já![]()
Abraço
Boas
Faço minhas as vossas análises, no entanto amanhã temos duas barreiras a superar, primeiro; a quebra da LTD, que está mesmo na rebentação e em sgundo lugar a próxima resistência pelos 6,97.
A partir daí e se os santos ajudarem, poderemos ir a novos máximos.
Estou no comboio.
BN
Pinto D'Oiro
- Anexos
-
- JMT.jpg (118.48 KiB) Visualizado 2383 vezes
Re: JMT
Clinico Escreveu:Como isto de bolsa todos têm razão, é só esperar a vez, tenho que me apoiar nalguma coisa.
E volto á AT:
- Fechou hoje acima do MM50 (ou em cima da MM50 se quizerem ser mais papistas que o Papa...) Irá atacar a MM20? tudo indica que sim.
- Os States vão fechar provavelmente positivos e pode ser que isso influencie amanha a JMT (da banca não sei)
Estou dentro em TW e não vi ainda razão para sair, apesar do ganho já ser razoável.
Abraços
Clinico
Também estou dentro da mesma forma e não vejo razão para sair já

Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
JMT
Como isto de bolsa todos têm razão, é só esperar a vez, tenho que me apoiar nalguma coisa.
E volto á AT:
Abraços
Clinico
E volto á AT:
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
KIMBALA Escreveu:Mensagem novaColocada: 11/2/2010 19:05 Assunto: Responder com Citação
Batistock escreveu:
bEMdISPOSTO escreveu:
porque já subiu razoavelmente
Eu sou novato nisto... mas já deu para perceber, que uma acção não vai parar de subir só porque já subiu demais, ou não vai descer mais só porque já desceu demais! Mesmo no contexto actual!
A meu ver a JM sempre foi das que se aguentou melhor nas correcções dos mercados no geral!
E na minha opinião a JM tem boas probabilidades de chegar à resistência/Suporte dos 7€ a curto prazo!
Batistock, o que tu referes é a máxima "let the profits run", que significa que não devemos vender porque achamos que já subiu que chegue, mas em vez disso devemos vender só quando perder força e começar a descer. Até aí, tudo bem. Mas isso é quando estamos em bull market ou o mercado está instável. Quando estamos num clima de tanta instabilidade como este (bear market), as cotações podem dar esticões e despenharem-se num instante (e muitos casos há que quem quer vender já não arranja comprador para as quantidades que tem a não ser uns % jeitosos mais abaixo.
Abraço
Boa tarde,
faz todo o sentido esse discurso mas depende sempre da vontade de correr risco que cada um tem.
Eu por exemplo comprei ontem e vendi hoje perto do máximo diário. Preferi ganhar algum em vez de correr o risco dos mercados abalarem com o resultado da cimeira que decorria.
Feitas as contas e dado que o abalo pouco ou nada afectou a JM, acabei por tomar uma má decisão porque fechou acima do valor da minha venda. Vamos ver para que lado vai a "coisa" nos próximos dias.
Não te preocupes, o mercado tá cheio de oportunidades (ainda mais nesta altura, com a volatilidade na ordem do dia)
Abraço
Mensagem novaColocada: 11/2/2010 19:05 Assunto: Responder com Citação
Batistock escreveu:
bEMdISPOSTO escreveu:
porque já subiu razoavelmente
Eu sou novato nisto... mas já deu para perceber, que uma acção não vai parar de subir só porque já subiu demais, ou não vai descer mais só porque já desceu demais! Mesmo no contexto actual!
A meu ver a JM sempre foi das que se aguentou melhor nas correcções dos mercados no geral!
E na minha opinião a JM tem boas probabilidades de chegar à resistência/Suporte dos 7€ a curto prazo!
Abraço
Boa tarde,
faz todo o sentido esse discurso mas depende sempre da vontade de correr risco que cada um tem.
Eu por exemplo comprei ontem e vendi hoje perto do máximo diário. Preferi ganhar algum em vez de correr o risco dos mercados abalarem com o resultado da cimeira que decorria.
Feitas as contas e dado que o abalo pouco ou nada afectou a JM, acabei por tomar uma má decisão porque fechou acima do valor da minha venda. Vamos ver para que lado vai a "coisa" nos próximos dias.
- Registado: 24/8/2009 17:17
Resina Escreveu:Batistock Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:porque já subiu razoavelmente
Correcto, a ilusão de que aquilo que já subiu muito não sobe mais, e o que ja corrigiu não continuará é um dos pensamentos frequente nos mercados de capitais.
A acção bem pode subir 10 sessões continuas como cair...
A Jm nestas alturas comporta-se bem, apesar de ter corrigido já este ano e estar em terreno negativo...
A recuperação foi forte, mas isso não invalida que continue...
Abraço
Talvez não tenhas entendido bem (ou eu não tenha argumentado o suficiente a minha opinião).
Não é meramente por achar que já subiu que chegue que acho interessante shortar (para quem anda na bolsa há muito, seria muito ingénuo da minha parte achar apenas isso). Há mais argumentos a juntar àqueles, que me levaram a achar bem shortar:
* JMT tem usado a MA20 como linha de suporte ou de resistência, e a partir daqui, penso que vai tê-la como resistência (está a tocar nela, que por sua vez está em queda);
* "Mas podia quebrá-la em alta!" - dirás. Só que acho que nesta conjuntura não terá força para isso, pois os mercados, penso eu, vão voltar a cair, dada a situação técnica dos índices e muito nervosismo no ar com as preocupações macroeconómicas actuais, que todos sabemos. Neste cenário, nem a JMT escapa, tanto que na semana passada esteve a cair 5% e 6% no meio do pânico dos mercados.
* As boas notícias já estão cá fora e descontadas no preço (não esquecer isso!), pelo que só a expectativa dos resultados bons para 3 de Março pode suportar a cotação (mas a meu ver isso já tá descontado) - basta o mercado espirrar já amanhã ou na semana que vem, e ver-se-á como ela também cai, nesses casos... só que é das últimas a cair, lá nisso concordo... mas tendo que cair, cairá, se for caso disso.
Se tens JMT, não te estou a dizer para as venderes... apenas recomendo stop loss bem localizada
Quanto a mim, tou curto. A minha intenção de shortar fundamenta-se em querer ir buscar 3%, mais coisa menos coisa. Mas fica aqui o convite a quem me quiser "squeezar"...

Abraço
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 11/2/2010 20:24, num total de 1 vez.
Batistock Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:porque já subiu razoavelmente
Abraço
bEMdISPOSTO Escreveu:Este papel tá bom para shortar. Tá a subir 3% e o mercado tá a querer ir para baixo. No intraday tem boa probabilidade de dar graveto. E se não der, dará nos próximos dias, porque já subiu razoavelmente. O contexto actual não é para mais euforias.
Isto não é um conselho de investimento nem blá blá, blá (o paleio que a CMVM exige que se diga e que já sabeis)
Concordo (em parte) contigo...
Ganhei mais de 7% em 3 sessoes.. (assim como os que seguiram o meu post) >> assim acabo de vender 50% da posiçao ...
Gosto de comprar em "panicos" de descida (como dia 8 e 9)
Gosto de vender em " euforias " de subida (como hoje)
um abraço
luka

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Tens razão
Sim na minha perspectiva a estratégia adequada é verificar como é que a acção se vai comportar quando e se testar a resistência 7€.
Aparentemente esta acção não reagiu às notícias de Grécia por isso com esta atitude Bull comprei no curto prazo 6.50€.
Aparentemente esta acção não reagiu às notícias de Grécia por isso com esta atitude Bull comprei no curto prazo 6.50€.