Off topic - Ajuda em Paypal
12 mensagens
|Página 1 de 1
noutro dia aconteceu-me algo muito estranho no paypal. Alguém depositou-me 55USD na minha conta sem eu ter dito ou feito nada para isso. Contactei a paypal, mas eles disseram que a transacção foi legítima e por isso fiquei com 55USD para gastar (de notar que não me preocupei muito com o roubo de informação que pudesse ocorrer pois o cartão que tenho nessa conta já caducou).
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
WOW!!
Mas essa tentativa de fraude partiu de alguém que tem conhecimento da negociação, não?
É a primeira vez que estás a fazer negócio com essa pessoa? Não será esse suposto cliente o responsável pela fraude?

Mas essa tentativa de fraude partiu de alguém que tem conhecimento da negociação, não?
É a primeira vez que estás a fazer negócio com essa pessoa? Não será esse suposto cliente o responsável pela fraude?

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Resolvido
Boas e obrigado a todos os que ajudaram.
De facto, confirma-se a tentativa de fraude, pelo que anexo abaixo a resposta dos serviços de segurança do Paypal.
Fica o registo para o caso de alguém ter um problema semelhante.
Um abraço.
De facto, confirma-se a tentativa de fraude, pelo que anexo abaixo a resposta dos serviços de segurança do Paypal.
Fica o registo para o caso de alguém ter um problema semelhante.
Um abraço.
- Anexos
-
- Nova imagem (5).JPG (69.45 KiB) Visualizado 869 vezes
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
PGGM Escreveu:Scorpio Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Esta é nova! Nunca tal me aconteceu. Então tens que enviar primeiro o material para receberes o dinheiro? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Digita e não faças copy paste (pishing) o endereço www.paypal.com e entra na tua conta, para conferires se está lá efectivamente o teu dinheiro. Se não estiver, humm....
Precisamente... embora tenha recebido o mail com o número do recibo e indicando a quantia paga, nada me aparece na minha conta do Paypal. Imagino que devesse aparecer, nem que fosse como 'pendente' ou qualquer coisa assim.
![]()
Abraço.
PS: Desculpem administradores pelo off-topic.
Garanto-te a 100% que é fraude. Porquê? Essa modalidade de transacção não existe na PayPal, o texto contém erros de inglês, o texto contém frases que a PayPal não utiliza, a PayPal não utiliza o domínio "@shipmentverification.com".
Recomendo que faças forward imediatamente do e-mail que recebeste para:
spoof@paypal.com
Eles vão confirmar rapidamente se esse e-mail é fraudulento ou genuíno e tentar agir contra o autor - mas a resposta é óbvia. Não envies nada a esse burlão.
Ok... também já tinha ido ver o shipmentverification.com e vi que nada tinha a ver com o Paypal. Já tinha tb enviado o FWD para spoof@paypal.com para atestar da veracidade do mail, mas ainda não tive resposta.
Obrigado pela ajuda. Parece que me livrei de mais uma.

Um abraço.
Scorpio Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Esta é nova! Nunca tal me aconteceu. Então tens que enviar primeiro o material para receberes o dinheiro? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Digita e não faças copy paste (pishing) o endereço www.paypal.com e entra na tua conta, para conferires se está lá efectivamente o teu dinheiro. Se não estiver, humm....
Precisamente... embora tenha recebido o mail com o número do recibo e indicando a quantia paga, nada me aparece na minha conta do Paypal. Imagino que devesse aparecer, nem que fosse como 'pendente' ou qualquer coisa assim.
![]()
Abraço.
Garanto-te a 100% que é fraude. Porquê? Essa modalidade de transacção não existe na PayPal, o texto contém erros de inglês, o texto contém frases que a PayPal não utiliza, a PayPal não utiliza o domínio "@shipmentverification.com".
Recomendo que faças forward imediatamente do e-mail que recebeste para:
spoof@paypal.com
Eles vão confirmar rapidamente se esse e-mail é fraudulento ou genuíno e tentar agir contra o autor - mas a resposta é óbvia. Não envies nada a esse burlão.
Fenicio Escreveu:Olá Scorpio,
Por aquilo que percebi do e-mail do PayPal, para que o recibo apareça na tua conta, tens que primeiramente despachar as mercadorias e indicar no PayPal o "shipment tracking number".
Pelos vistos é uma medida nova implementada para evitar fraudes.
Imagina que eu compro um produto qualquer pelo PayPal e faço o pagamento, o dinheiro aparece na conta do comerciante que, agindo de má fé, não envia o produto. Eu, comprador, teria que contactar o comerciante e, se a situação não ficasse resolvida, teria que envolver o PayPal na confusão e exigir o meu dinheiro de volta.
Ao exigir o comprovativo de que a mercadoria foi enviada, o PayPal protege-se de eventuais fraudes.
Em todo o caso, se tens dúvidas, podes ligar para eles. Já precisei contactá-los algumas vezes e foram sempre muito atenciosos e prestativos.
Isso não me parece que tenha lógica Fenicio. A maioria das transacções (poderia atirar aqui com um número de cerca de 90%) feitas através do eBay, e consequentemnte Paypal, são enviadas por correio normal, portanto sem qualquer Shipment Tracking Number. Esse número apenas é fornecido por companhias como a UPS, DHL, Fedex, etc.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Laaz Rockit Escreveu:Esta é nova! Nunca tal me aconteceu. Então tens que enviar primeiro o material para receberes o dinheiro? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Abraço.
Olá Scorpio,
Por aquilo que percebi do e-mail do PayPal, para que o recibo apareça na tua conta, tens que primeiramente despachar as mercadorias e indicar no PayPal o "shipment tracking number".
Imagina que eu compro um produto qualquer pelo PayPal e faço o pagamento, o dinheiro aparece na conta do comerciante que, agindo de má fé, não envia o produto. Eu, comprador, teria que contactar o comerciante e, se a situação não ficasse resolvida, teria que envolver o PayPal na confusão e exigir o meu dinheiro de volta.
Ao exigir o comprovativo de que a mercadoria foi enviada, o PayPal protege-se de eventuais fraudes.
Em todo o caso, se tens dúvidas, podes ligar para eles. Já precisei contactá-los algumas vezes e foram sempre muito atenciosos e prestativos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Esta é nova! Nunca tal me aconteceu. Então tens que enviar primeiro o material para receberes o dinheiro? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Off topic - Ajuda em Paypal
Boas, gostava de saber se alguém tem paciencia para me ajudar.
Pela primeira vez estou a usar Paypal para uma transacção online, em que sou vendedor. Fui contactado pelo comprador, acordado o preço, dei-lhe o meu mail registado no Paypal.
Recebi primeiro um mail do Paypal cuja imagem reproduzo abaixo e depois outro com um ID de recibo. Ora aqui começam as minhas dúvidas. É que não encontro qualquer registo deste recibo/transacção na minha conta do Paypal, por isso estou renitente em enviar previamente os items.
Venho por isso em busca da vossa ajuda para saber se este é o procedimento habitual nos recebimentos através de Paypal ou se se trata de fraude. É que, como digo, é a primeira vez que o utilizo.
Obrigado desde já. Um abraço.
Pela primeira vez estou a usar Paypal para uma transacção online, em que sou vendedor. Fui contactado pelo comprador, acordado o preço, dei-lhe o meu mail registado no Paypal.
Recebi primeiro um mail do Paypal cuja imagem reproduzo abaixo e depois outro com um ID de recibo. Ora aqui começam as minhas dúvidas. É que não encontro qualquer registo deste recibo/transacção na minha conta do Paypal, por isso estou renitente em enviar previamente os items.
Venho por isso em busca da vossa ajuda para saber se este é o procedimento habitual nos recebimentos através de Paypal ou se se trata de fraude. É que, como digo, é a primeira vez que o utilizo.
Obrigado desde já. Um abraço.
- Anexos
-
- Nova imagem (4).JPG (117.48 KiB) Visualizado 1015 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1