Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic: Entre a pública fofóquice e um discurso modelo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolo » 22/2/2010 21:15

Ulisses Pereira Escreveu:O problema foi que ele quase foi obrigado a fazer isto. Isto tem sido o grande caso dos Estados Unidos nos últimos tempos. Tiger Woods era o exemplo modelo da sociedade norte-americana e, desde que veio a público, os seus casos de infidelidade, quase todos os patrocinadores cancelaram os contratos.

Não deixa de ser uma atitude nobre e digna, mas foi quase um acto obrigatório em função do alvoroço diário nos Estados Unidos.

Um abraço,
Ulisses

ok, o homem é então normalmente humano.
fica pelo menos a jurisprudência para quem a quiser aplicar, se precisar, pois isto é bonita mas o pessoal tem mais que fazer...
eu que não tenho acompanhado, fiquei bem impressionado e a partir de agora passa a ser uma referência também para mim, pois obrigado ou não tem todas as condições para voltar a brilhar. estás nas mãos dele.
Obrigado Ulisses pela achega aos factos!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por bolo » 22/2/2010 21:11

You've shot it right in my spot!
Não sei se isto se diz em inglês, mas podes corrigir-me.

Foi precisamente aí que eu bati. Dele ou não, pois certamente ele é bom é a bater em bolas de golf, o discurso está imaculado e imaculada a forma como ele o debita se assim o quisermos.

Se é teatro então o homem tem um potencial grande futuro em hollywood, para começar.

I loved your disclamer!

disclamer: as above.

por atomez » 22/2/2010 20:44

Francamente, não sei se o que ele diz é realmente pessoal e sentido ou se é um bom actor a ler um excelente texto produzido por muito bem pagos spin doctors de relações públicas.

Seja como for o que diz e como o diz são totalmente correctos. E teve a coragem de o fazer publicamente.

Disclaimer: sou fã de golfe e do Tiger
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Ulisses Pereira » 22/2/2010 20:39

O problema foi que ele quase foi obrigado a fazer isto. Isto tem sido o grande caso dos Estados Unidos nos últimos tempos. Tiger Woods era o exemplo modelo da sociedade norte-americana e, desde que veio a público, os seus casos de infidelidade, quase todos os patrocinadores cancelaram os contratos.

Não deixa de ser uma atitude nobre e digna, mas foi quase um acto obrigatório em função do alvoroço diário nos Estados Unidos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bolo » 22/2/2010 20:32

eu fiz a seguinte leitura:
isto acontece a qualquer um de nós, desde o servente à mestrina, mas raramente a maior parte vísivel de nós reage num nível que se assemelhe, se quer.

as motivações e recursos que conduzem este homem a proferir este discurso-modelo serão certamente previligiadas, mas o peso da sua situação quer pelo mediatismo quer pelos valores financeiros envolvidos estará certamente na mesma medida, e por esse motivo, nem que seja só pelo facto de ser um digno exemplo, tiro-lhe os meus chapéus!

São tão raros os casos em que temos oportunidade para tirar o velho chapéu...

por atomez » 22/2/2010 19:38

Vi e também apreciei muito.

Em especial quando ele diz, + ou -:

"devido ao trabalho que tive para chegar onde cheguei, o dinheiro e a fama que atingi, julguei que podia fazer tudo o que quisesse, que a mim não se aplicavam as leis e regras de conduta que se aplicam a todos... estava errado"...

Muito bem.

Isso é um fenómeno que acontece a muitos que se julgam "pré-destinados" ou que são eles os melhores e mais capazes para estar em posições de poder...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

off topic: Entre a pública fofóquice e um discurso modelo

por bolo » 22/2/2010 19:27

Entre postar um off-topic com uma não-notícia num sitío dedicado à discussão de negócios financeiros e não postar uma experiência que julgo ser rara e modelo de postura para algumas situações onde nos momento difíceis e mais baixos se pode mostrar algumas qualidades, opto por deixar aqui um link para uam notícia cor-de-rosa, mas com um conteúdo exemplar, digo eu...

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fZU8XMS9xn0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fZU8XMS9xn0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

disclamer: não jogo golf, desconheço qualquer relação entre este desporto, os intervientes neste vídeo, com acções que comprei ou pretendo comprar. Mas achei o discurso, deste homem, de grande nível.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Carlos73, Google [Bot], navaldoc, silva_39, TTM62 e 146 visitantes