Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As três razões da crise portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Concordo com as incompetências, mas.....

por ocart » 21/2/2010 23:10

o lema deste País é "QUANTO MAIS INCOMPETENTE, MELHOR!"
Este é o requisito principal para quadros politicos ou de Empresas estatais. E a coisa está bem vista POIS o INCOMPETENTE é cego é lambe-botas e só é português porque cá nasceu....
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Portugal - Crise de competências

por dragoa » 21/2/2010 21:58

Quanto a mim o problema de Portugal é apenas devido a uma crise de competencias.
Exemplifico:
No Parlamento temos toda a espécie de individuos a discutir e decidir questões de economia e poucas vezes economistas,
A decidir e a gerir obras públicas podemos encontrar todo o tipo pessoas e raramente engenheiros,
A gerir hospitais temos todo o tipo de gente menos médicos,
Ao fazer as leis procuramos fazê-las o melhor possível, ou seja complicadissimas, sempre em revisão e com ligação de umas para as outras o que as torna muitas vezes ilegiveis. Outro problema neste âmbito é que muitas vezes as leis não estão regulamentadas,
Ao nível das empresas, especialmente as do estado, elas são geridas ao nível dos quadros intermédios por indíviduos lá colocados por interesses partidários ou pessoais, raramente com competencia técnica para os lugares que ocupam,
etc.

Como mudar este estado de coisas?
Infelizmente penso ser muito difícil mas só temos o caminho de todos exigirmos mais competencia.
Altere-se a Constituição e desmonte-se o Parlamento. Exija-se competencia dos parlamentares de acordo com os assuntos que discutem. :x
Corram-se os incompetentes das empresas! :x
Acabe-se com os falsos cursos tirados por fax ao fim de semana, com as pós garduações antes das graduações, etc.

:( :cry: :cry:

BN
 
Mensagens: 55
Registado: 7/11/2008 20:22
Localização: 14

por latrinaxxl » 20/2/2010 12:24

JMHP Escreveu:«...Tudo isto é demencial e irresponsável. Mas é a mensagem da propaganda dos governos socialistas em Portugal e em Espanha cada dia, nos jornais e nas televisões. Dizem as sondagens que muitos portugueses acreditam nisto. Ou querem acreditar nisto. Muitos ainda acham que vamos sair assim do abismo em que estamos metidos, culpando uns, insultando outros e negando a realidade. Boa sorte!..»

Este paragrafo é dos melhores que eu já li, que resume em poucas palavras a realidade do actual panorama politico/social que impera nos pais.

Insultos, ausência de responsabilidade e rigor, negação do estado débil do nosso sistema.... Todos os dias vemos e lemos, nos canais de informação e jornais deste pais... A miséria que nos invade!


A miséria que nos invade é esta porcaria de comunicação social a soldo dos fachistas, esta pseudo informação que não procura a notícia mas que faz/ manipula/ deturpa a notícia.
Vamos ter sempre "miguelistas" nas nossas fronteiras...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por JMHP » 19/2/2010 13:06

«...Tudo isto é demencial e irresponsável. Mas é a mensagem da propaganda dos governos socialistas em Portugal e em Espanha cada dia, nos jornais e nas televisões. Dizem as sondagens que muitos portugueses acreditam nisto. Ou querem acreditar nisto. Muitos ainda acham que vamos sair assim do abismo em que estamos metidos, culpando uns, insultando outros e negando a realidade. Boa sorte!..»

Este paragrafo é dos melhores que eu já li, que resume em poucas palavras a realidade do actual panorama politico/social que impera nos pais.

Insultos, ausência de responsabilidade e rigor, negação do estado débil do nosso sistema.... Todos os dias vemos e lemos, nos canais de informação e jornais deste pais... A miséria que nos invade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

Re: As três razões da crise portuguesa

por atomez » 19/2/2010 12:57

Elias Escreveu:... os Velhos do Restelo ...


Quem são esses?

Os dirigentes do Belenenses ???
Editado pela última vez por atomez em 19/2/2010 13:08, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

As três razões da crise portuguesa

por Elias » 19/2/2010 12:20

As três razões da crise portuguesa

Portugal e Espanha atravessam, neste momento, tempos conturbados e difíceis. Já ninguém nega a complexidade da situação económica e orçamental em que estamos mergulhados (temos sempre que relembrar que tanto o governo socialista português como o governo socialista espanhol andaram todo o ano de 2009 a negar que fosse muito grave a situação económica e insultavam quem duvidava da solidez orçamental). Junta-se a tudo isto uma situação política pouco estável, com governos minoritários. Como chegámos tão perto do abismo? Como assegurar que vamos voltar a ter uma economia a crescer e uma forte consolidação orçamental antes de 2013?

Felizmente que basta ler o que dizem os "amigos" do Governo para entender as três razões da crise portuguesa (e espanhola) e como sair dela sem grandes complicações. A razão mais grave, segundo as palavras do ministro do Fomento espanhol e número dois dos socialistas aqui ao lado, é uma poderosa conspiração de interesses internacionais para destruir o euro e castigar as economias que seguem modelos socialistas. Trata-se de um movimento neoliberal sinistro, desde os investidores internacionais aos grandes bancos e empresas, passando pelas agências de "rating". Toda esta gente não quer ganhar dinheiro nem está muito preocupada com os seus investimentos; são uns capitalistas gananciosos das economia de casino mas que afinal não querem ganhar dinheiro, bem pelo contrário. Eles querem, sim, derrotar o socialismo democrático, ajudar os partidos neoliberais e acabar com o euro, que, como moeda única, representa os valores sociais europeus. Na verdade, toda esta gente aposta contra a solidez das economias do sul da Europa para perder dinheiro e desvalorizar os seus investimentos especulativos com o único propósito de derrubar os governos socialistas em Espanha, em Portugal e na Grécia.

A esta poderosa conspiração neoliberal internacional juntam-se os traidores nacionais. Aqueles que dizem mal do País (porque criticar o Governo, o PS e, principalmente, o primeiro-ministro é maldizer Portugal), aqueles que usam as instituições internacionais para difamar a Pátria, aqueles que não medem as suas palavras quando falam da economia portuguesa e das finanças públicas. Infelizmente abundam os traidores e as gentes irresponsáveis. Mas o bom governo português continua a trabalhar activamente para "solucionar" o problema. Temos de calar os traidores, a bem de Portugal.

Finalmente, temos os pessimistas, os derrotistas, os Velhos do Restelo e as Cassandras. Não são traidores porque só dizem mal cá dentro, mas criam desconfiança e incerteza, não ajudam ao desenvolvimento das brilhantes políticas públicas do Governo socialista. Na verdade, a realidade teima em dar razão a estes pessimistas mas isso é porque a realidade não existe, é meramente uma construção social que infelizmente foi tomada de assalto por essa gente. Precisamos urgentemente de ter uma comunicação social dominada por optimistas e afastar os pessimistas de qualquer influência na sociedade portuguesa. Eles são a raiz daninha da nossa economia estagnada.

Conhecidas as três razões da crise portuguesa, evidentemente que é fácil resolver o problema económico e sem grandes custos sociais. Basta calar os traidores e afastar os pessimistas, denunciar a conspiração internacional ou visitar os jornais importantes em Londres, como já fez o governo espanhol, insultar os investidores e os observadores económicos internacionais, como muito bem fizeram o nosso primeiro-ministro e o nosso Presidente da República. Uma vez superadas as três razões indicadas, teremos desenvolvimento e riqueza para todos. Como portugueses, devemos ajudar o Governo, desvalorizando os pessimistas e os derrotistas, ignorando os traidores e criticando a conspiração internacional. Devemos acreditar na política económica e financeira que prossegue o Governo, pois, como nos dizem cada dia, em breve estaremos certamente no pelotão da frente.

Tudo isto é demencial e irresponsável. Mas é a mensagem da propaganda dos governos socialistas em Portugal e em Espanha cada dia, nos jornais e nas televisões. Dizem as sondagens que muitos portugueses acreditam nisto. Ou querem acreditar nisto. Muitos ainda acham que vamos sair assim do abismo em que estamos metidos, culpando uns, insultando outros e negando a realidade. Boa sorte!


Nuno Garoupa
Professor de Direito da University of Illinois
nuno.garoupa@gmail.com
Assina esta coluna quinzenalmente à quinta-feira

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410729
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Carlos73, navaldoc, silva_39, TTM62 e 166 visitantes