O discurso de Bernanke
16 mensagens
|Página 1 de 1
As vezes ponho-me a pensar se haverá alguma relação nestes movimentos com a crise vivida em 2003 quando assistimos a um percurso semelhante a este, será que a historia se vai repetir e lá para Outubro ou quem sabe até antes vamos assistir a um espectacular Bull Market como o que foi vivido de 2004-2007 ?
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
CrashXXI Escreveu:Claro Elias
A questão é que esta crise foi muito particular, relativamente à sua génese, e atingiu os alicerces das "economias ocidentais".
Aqui a variável "tempo" é talvez a mais importante, actualmente - "quando vai ser feito", "quando vai acontecer" - associada à variável "confiança" nas instituições, neste caso na FED!
Crash,
Sem querer pôr em causa aquilo que escreves, gostaria contudo de alertar para o seguinte: uma crise presente parece sempre muito pior e muito mais grave que uma crise passada.
Olhe olhamos para trás, para os longínquos anos de 2000 e 2001 e poucos se lembram do que foi a bolha das tecnológicas e do profundo bear market que então se viveu. Hoje parece que foi soft. Mas quem o viveu lembra-se certamente que esse bear market foi tudo menos soft...
E também não é demais lembrar que quando houve os choques petrolíferos da década de 1970, parecia que era o fim do mundo. Não foi.
São assim os mercados, aos altos e baixos...
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
"The Whole Truth and Nothing but..."
By Jim Cramer
RealMoney Columnist
2/10/2010 11:45 AM EST
"Testimony" to Congress from Ben Bernanke, Federal Reserve Chairman:
"With the economy weak, I think we should keep rates down permanently and if the economy begins to recover, we should also keep them down permanently. In fact, rates must remain at zero, because as a country, we have to adopt a reckless policy of appeasing those who think that we are never going to have a recovery. We should also pour several trillion dollars more into futile stimulus, which we will augment by keeping mortgage rates low in order to refuel a housing bubble."
There. Doesn't that seem to sum up what the market allegedly wants? How stupid would that be? And yet, that's what the market must be calling for, judging by the reaction we have seen to the obvious statement Bernanke made: "as long as the economy stays weak, we will accommodate, and when it gets back on its feet, we will stop accommodating."
What we should have feared is either the bogus release above, OR a statement that says the economy had turned around already and we need to raise rates, because that's just not true. Bernanke knows that a stimulus package that actually creates jobs is about to be passed and he wants it to be targeted and not to bust the budget.
It is all good.
That said, it is 2010, which means a thin market with a downward bias. That's the theme of this year, augmented by commodity prices and dry bulk indices that alternately put us at the precipice and then pull us back, depending upon when oil goes below $70.
It is a thicket, a gauntlet and a serpentine. But, believe me, Bernanke is a helpful GPS, not a dangerous obstacle a la the President of the United States. "
(in www.realmoney.com)
By Jim Cramer
RealMoney Columnist
2/10/2010 11:45 AM EST
"Testimony" to Congress from Ben Bernanke, Federal Reserve Chairman:
"With the economy weak, I think we should keep rates down permanently and if the economy begins to recover, we should also keep them down permanently. In fact, rates must remain at zero, because as a country, we have to adopt a reckless policy of appeasing those who think that we are never going to have a recovery. We should also pour several trillion dollars more into futile stimulus, which we will augment by keeping mortgage rates low in order to refuel a housing bubble."
There. Doesn't that seem to sum up what the market allegedly wants? How stupid would that be? And yet, that's what the market must be calling for, judging by the reaction we have seen to the obvious statement Bernanke made: "as long as the economy stays weak, we will accommodate, and when it gets back on its feet, we will stop accommodating."
What we should have feared is either the bogus release above, OR a statement that says the economy had turned around already and we need to raise rates, because that's just not true. Bernanke knows that a stimulus package that actually creates jobs is about to be passed and he wants it to be targeted and not to bust the budget.
It is all good.
That said, it is 2010, which means a thin market with a downward bias. That's the theme of this year, augmented by commodity prices and dry bulk indices that alternately put us at the precipice and then pull us back, depending upon when oil goes below $70.
It is a thicket, a gauntlet and a serpentine. But, believe me, Bernanke is a helpful GPS, not a dangerous obstacle a la the President of the United States. "
(in www.realmoney.com)
Elias Escreveu:CrashXXI Escreveu:O problema, como disse anteriormente, é que o mercado pode achar que ainda é prematuro e, por isso, reage em baixa.
Ao longo dos anos tenho-me habituado a ver isto: sempre que é anunciada uma subida de taxas, a reacção imediata é quase sempre em baixa. Mas passado uns dias os mercados retomam o seu caminho.
Claro Elias
A questão é que esta crise foi muito particular, relativamente à sua génese, e atingiu os alicerces das "economias ocidentais".
Aqui a variável "tempo" é talvez a mais importante, actualmente - "quando vai ser feito", "quando vai acontecer" - associada à variável "confiança" nas instituições, neste caso na FED!
Abraço
Crash
Acho que ainda é cedo para falar em subidas de taxas...
O que o mercado não gostou foi de saber que as ajudas excepcionais vão começar a ser retiradas, e não se sabe muito bem se sem a ajuda da FED há espaço para mais subidas nos mercados...
Se passada esta fase os mercados não tiverem reagido em queda acentuada e se se aguentarem, então sim deve começar um novo ciclo de subidas das taxas de juro, que em principio significam um aumento dos mercados accionistas...
Bons negocios
O que o mercado não gostou foi de saber que as ajudas excepcionais vão começar a ser retiradas, e não se sabe muito bem se sem a ajuda da FED há espaço para mais subidas nos mercados...
Se passada esta fase os mercados não tiverem reagido em queda acentuada e se se aguentarem, então sim deve começar um novo ciclo de subidas das taxas de juro, que em principio significam um aumento dos mercados accionistas...
Bons negocios
- Registado: 8/1/2010 12:53
CrashXXI Escreveu:O problema, como disse anteriormente, é que o mercado pode achar que ainda é prematuro e, por isso, reage em baixa.
Ao longo dos anos tenho-me habituado a ver isto: sempre que é anunciada uma subida de taxas, a reacção imediata é quase sempre em baixa. Mas passado uns dias os mercados retomam o seu caminho.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bull Bull Escreveu:È como o Elias diz, o indicar de longo prazo que poderá dizer que melhores dias virão para economia, pois caso contrário não aumentariam
O problema, como disse anteriormente, é que o mercado pode achar que ainda é prematuro e, por isso, reage em baixa.
Olhando friamente e de impulso, para essa decisão, também diria isso - "a economia está a recuperar; há que repor a normalidade"!
O que é certo é que os mercados, pelo menos até agora, estão a reagir relativamente mal.
Abraço
Crash
Principio de La Place
Pevide Escreveu:Uma descida das taxas de juros tem sempre demonstrado uma queda dos mercados accionistas.
Uma subida das taxas de juros tem sempre demonstrado uma subida dos mercados accionistas.
É obvio. Quando os juros baixem é sinal que a economia está a piorar, quando sobem é sinal que a economia está a melhorar. Afinal o que é preciso é atingir o ponto óptimo e os mercados para lá caminham.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Uma descida das taxas de juros tem sempre demonstrado uma queda dos mercados accionistas.
Uma subida das taxas de juros tem sempre demonstrado uma subida dos mercados accionistas.
A retoma da subida das taxas talvez venha a que voltemos novamente a subir nos mercados.
A retoma da subida das taxas talvez venha a que voltemos novamente a subir nos mercados.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Re: O discurso de Bernanke
Ulisses Pereira Escreveu:No sue discurso de hoje, o responsável da FED foi preparando os mercados para uma subida de taxas caso os sinais de retoma se confirmem. O mercado norte-americano reagiu logo em baixa mas, sinceramente, parece-me algo óbvio e ninguém poderia imaginar que as taxas iam ficar a estes níveis para sempre. A menos que... a recessão esteja para ficar.
Claro que ninguém gosta de ouvir falar na hipótese de subida de taxas mas o discurso parece-me perfeitamente coerente com o que se espera.
Um abraço,
Ulisses
Concluindo, a curto prazo a tendência dos mercado é de subida.
Será que é desta que os 8900 vão ser superados?
- Registado: 10/1/2010 14:26
Re: O discurso de Bernanke
Ulisses Pereira Escreveu:Claro que ninguém gosta de ouvir falar na hipótese de subida de taxas
Ninguém ?
Eu por acaso até gosto e muito, pois já era tempo dos meus depósitos a prazo em US$ renderem mais.
- Registado: 30/6/2008 20:42
É uma faca de dois gumes:
1- é credível a recuperação económica e por isso as txs têm que corrigir para valores normais/razoáveis -> os mercados subiriam se assim pensassem
2- é prematuro e a economia (empresas) ainda não está preparada -> os mercados descem
Será desta última forma que os mercados "sentem"?
1- é credível a recuperação económica e por isso as txs têm que corrigir para valores normais/razoáveis -> os mercados subiriam se assim pensassem
2- é prematuro e a economia (empresas) ainda não está preparada -> os mercados descem
Será desta última forma que os mercados "sentem"?
Nao queres ouvir falar de subida de taxas???
Boas Ulisses, acho que o falar de subida de taxas é um excelente sinal de cresimento e recuperação economica, todos os que estao no mercado anseiam por esse sinal apesar de no curto prazo ter um impacto negativo.
- Registado: 22/8/2008 11:13
O discurso de Bernanke
No sue discurso de hoje, o responsável da FED foi preparando os mercados para uma subida de taxas caso os sinais de retoma se confirmem. O mercado norte-americano reagiu logo em baixa mas, sinceramente, parece-me algo óbvio e ninguém poderia imaginar que as taxas iam ficar a estes níveis para sempre. A menos que... a recessão esteja para ficar.
Claro que ninguém gosta de ouvir falar na hipótese de subida de taxas mas o discurso parece-me perfeitamente coerente com o que se espera.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, Rafael Abreu, rg7803, Shimazaki_2, VALHALLA e 186 visitantes