Frases Infelizes
20 mensagens
|Página 1 de 1
Presa35 Escreveu:Eu estou com o JAS. Apoiado.
Presa35
Lamento, mas eu não estou nada com o JAS.
Se ele conhecesse mesmo os Açores (não digo lá ter ido uma ou duas semanas) mas vivesse lá durante uns tempos ía perceber a necesidade de 1 aeroporto, 1 porto, 1 hospital e 1 escola por ilha.
Efectivamente, a única ilha que tem condições para ser autosuficiente é S. Miguel, todas as outras estão dependentes destas infraestruturas para terem um mínimo de condições de habitabilidade.
A população da ilha das Flores, em pleno inverno, caso os barcos não consigam atracar, ficam sem bens essenciais até que estes o consigam.
Por exemplo, é comum haver faltas de iogurtes, as pessoas "açambarcam" o que houver no mercado na expectativa que haja falta.
Existem "n" situações em que a insularidade é notoria e efectivamente sentida por estas populações.
Podem-me dizer que foram elas que escolheram viver aqui. Sim, é verdade, foram elas que escolheram.
Tal como podemos dizer que 3.ª travessia sobre o Tejo, o novo aeroporto o TGV, a reparação da CREL, é um problema que não é do país, quem as quiser (e precisar) que as pague.
Nos Açores chama-se a estas ilhas "ilhas de coessão", significa que cada ilha é responsável pelas outras.
Na verdade é uma grande treta, pois as ilhas mais pequenas "empancam" o crescimentos das maiores (esta é a razão de não haver voos low-cost), mas no plano das ideias existe uma lógica.
Quanto ao discurso do AJJ que a Madeira tem de receber mais dinheiro do que tem recebido, nem no plano das ideias consigo perceber a lógica desta necessidade.
A única razão que encontro é que já não é possivel gastar como e com quem pretendem.
GodsDead
PS: A título de curiosidade e em relação à última frase, procurem saber quais as incompatibilidade existentes dos titulares de orgão públicos da Madeira e do Continente. (Na Madeira não existem)
Re: Frases Infelizes
mais_um Escreveu:Estás a ser mauzinho...![]()
ele não referiu só isso, acrescentou que cada ilha tinha um aeroporto, porto, escolas, etc....ou seja os custos correntes com este tipo de infra-estruturas são muito superiores nos Açores do que na Madeira.
É assim que nascem os mitos urbanos ou as supostas frases infelizes.......![]()
Se nós cá fechamos escolas e maternidades, em aldeias e vilas de escassa população, ter um aeroporto em ilhas de 300 habitantes é um despesismo de países ricos.
Os custos correntes não se medem pelo número de ilhas!
Se assim fosse as Maldivas já teriam falido...
Um abraço,
JAS
------------------------------
Marco António Escreveu:Resumindo: a questão do número de ilhas é realmente pertinente numa comparação directa entre as duas. Isso torna-se evidente ao olhar exactamente para os números porque estamos a falar de dois espaços económicos "equivalentes" mas onde uma tem (ou era suposto ter) custos correntes superiores exactamente por estar espalhada por 9 ilhas ao passo que na Madeira, está concentrada praticamente numa só.
Os Açores precisam de infrestruturas para vacas, a Madeira tem infrestruturas para turistas...
Nos Açores têm o governo regional numa ilha, a ssembleia Regional noutra ilha, o ministro da República numa terceira ilha.
Os respectivos titulares passam a semana a saltitar de ilha em ilha e daí resulta ´"o mesmo números de vôos"...
Um abraço,
JAS
--------------------------------
mais_um Escreveu:Se há alguém a dizer alarvidades não é o ministro de certeza........
Começando nos aeroportos, os Açores tem 6 aeroportos e 3 aerodromos, a Madeira tem 2....
Os Açores tem 9 hospitais, a Madeira 3....
Se quiseres continuar pelas restantes infra-estruturas, como portos, km de estradas, etc...
Não estudaste geografia de Portugal na escola?
Continuo a dizer que o facto de os Açores terem isso tudo não significa que precisem.
O facto de serem maiores não significa que precisem de mais infrestruturas.
O Alentejo é maior que o Algarve e só tem autoestradas para ser atravessado...
Um abraço,
JAS
---------------------------------
LTCM Escreveu:Quanto a frases infelizes a sua bate a do ministro por K.O..
Só me estás a dar razão ao considerar a frase do ministro "infeliz"...
A minha apenas parodiou .
LTCM Escreveu:A questão é conhecida de todos, a Madeira estoira dinheiro como ninguém, desde sempre.
Quem tiver dúvidas visite e veja com os próprios olhos, obras faraónicas por todo o lado.
Eu conheço a Madeira e conheço os Açores.
A verdade é que as obras, faraónicas ou não, estão lá e nos Açores pouco vemos além de vacas e igrejas...
Um abraço,
JAS
-------------------------
mais_um Escreveu:Aeroportos:
Funchal
2 781 m (9 124 ft)
Porto Santo
3 006 m (9 862 ft)
Ponta Delgada
2 525 m (8 284 ft)
Santa Maria
3 048 m (10 000 ft)
Lages
3 313 m (10 869 ft)
Horta
1 700 m (5 577 ft)
Pico
1 745 m (5 725 ft)
Flores
1 400 m (4 593 ft)
Não compares os custos de aeroportos internacionais com pistas para vôos locais.
Dos 3 internacionais um deles é sustentado pelos americanos...
mais_um Escreveu:Portos:
Os Açores movimentam carga 4 vezes mais que a Madeira
E passageiros não contam???
O número de turistas compensa isso tudo...
mais_um Escreveu:Só para lembrar:
Área dos açores: 2 333 km²
Área da madeira: 801 km²
Distancia maxima entre ilhas nos Açores: 600Km
Distancia maxima entre ilhas na Madeira: 40Km
Também podes comparar com as áreas e as distâncias de Trás-os-Montes e do Alentejo...
Se se fecham escolas e maternidades no nosso interior porque se mantêm "aeroportos" em 2 ilhas dos Açores que nem devem ter 1000 habitantes?
Não posiam apanhar o avião na ilha do lado?
[quote="mais_um"]Em 2008, os Açores tinham 574 milhões de euros de despesa corrente, a Madeira tinha 874 milhões de euros.
(...)
Só por desonestidade intelectual é que alguém pode afirmar que comparando a tipicidade da RA Madeira com a RA Açores se justifica o acrescimo de funcionários publicos e de despesas correntes, da 1ª em relação à 2ª.
Precisas de mais funcionários públicos para lidar com turistas do que com vacas...
E como têm que saber falar mais línguas devem ser mais dispendiosos.
Um abraço,
JAS
--------------------------
Apenas referi que a frase do Ministro, fazendo uma comparação pelo número de ilhas, era infeliz.
Queiram notar que eu não discuto se os gastos da Madeira são demasiado elevados ou não.
Se compararmos, se calhar são ambos inferiores ao despesismo do Continente.
Por habitante, por km2, ou por outro parametro qualquer.
Por "número de ilhas" serão ambos INFERIORES de certeza!
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
As Berlengas
Boas.
E porque não aproveitar a ideia do saudoso Artur Semedo, realizador do filme "O Rei das Berlengas" com o também saudoso Mario Viegas e pedir a criação de um Governo Autónomo Regional, para a ilha das Berlengas, só é preciso dinheiro do governo central, o aeroporto e restantes obras talvez apareçam.
Eu só quero um tachinho.
Estou na Bolsa por Loucura.
E porque não aproveitar a ideia do saudoso Artur Semedo, realizador do filme "O Rei das Berlengas" com o também saudoso Mario Viegas e pedir a criação de um Governo Autónomo Regional, para a ilha das Berlengas, só é preciso dinheiro do governo central, o aeroporto e restantes obras talvez apareçam.
Eu só quero um tachinho.
Estou na Bolsa por Loucura.
- Registado: 10/10/2003 10:04
TheTraveler Escreveu:mais_um Escreveu:Se há alguém a dizer alarvidades não é o ministro de certeza........![]()
![]()
Começando nos aeroportos, os Açores tem 6 aeroportos e 3 aerodromos, a Madeira tem 2....
Se quiseres continuar pelas restantes infra-estruturas, como portos, km de estradas, etc...
Deves ser daqueles que tem dificuldade em perceber porque é que um Mercedes custa mais que um Fiat Uno... Essa matemática não foi o forte, pois não?
Se todos os aeroportos das ilhas forem iguais, tens razão.
Se os hospitais forem iguais, tens razão.
Se os portos forem iguais, tens razão.
Se a qualidade das estradas e dificuldade de concepção forem iguais, tens razão.
Caro The Traveler,
Tendo em conta os teus comentários, apesar do teu nick, presumo nunca tenhas estado nos Açores e na Madeira.
Eu não estou a comparar mercedes com fiat, tive o cuidado de diferenciar aeroportos de aerodromos, mas se quiseres comparar tens aqui alguns dados, tira as tuas conclusões, porque eu à muito que tirei as minhas:
A 30 de Novembro de 2006, a administração pública açoreana era constituída por 18.675 funcionários, representando 16,7% da população activa. O seu encargo no PIB + regional cifrava-se nos 11,3%, um valor inferior ao peso da despesa nacional (14,5% do PIB PIB) e da média dos países da União Europeia + (13%). O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, garantia então que “não existe excedentes de funcionários públicos”.
Na Madeira, aponta-se para cerca de 30 mil funcionários públicos. Em 2006, os custos com pessoal na administração pública representaram cerca de 29% do orçamento regional. Foram cerca de 322 milhões de euros no ano passado. Para 2007, o GR orçamentou 349 milhões.
http://www.srsdocs.com/parcerias/revist ... 8_01_k.htm
Aeroportos:
Funchal
2 781 m (9 124 ft)
Porto Santo
3 006 m (9 862 ft)
Ponta Delgada
2 525 m (8 284 ft)
Santa Maria
3 048 m (10 000 ft)
Lages
3 313 m (10 869 ft)
Horta
1 700 m (5 577 ft)
Pico
1 745 m (5 725 ft)
Flores
1 400 m (4 593 ft)
Portos:
Os Açores movimentam carga 4 vezes mais que a Madeira
http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=IN ... elTab=tab2
Só para lembrar:
Área dos açores: 2 333 km²
Área da madeira: 801 km²
Distancia maxima entre ilhas nos Açores: 600Km
Distancia maxima entre ilhas na Madeira: 40Km
Em 2008, os Açores tinham 574 milhões de euros de despesa corrente, a Madeira tinha 874 milhões de euros.
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/enti ... a/ORAA.htm
http://srpf.gov-madeira.pt/droc/orcamentohistorial.htm
Só por desonestidade intelectual é que alguém pode afirmar que comparando a tipicidade da RA Madeira com a RA Açores se justifica o acrescimo de funcionários publicos e de despesas correntes, da 1ª em relação à 2ª.
Claro que não é por acaso que o AJJ está à tantos anos no GR, não é por ele ser PSD, qualquer outro, fosse de que partido fosse, que fizesse o mesmo (distribuir empregos publicos, entre outras coisas )também estaria lá.
Sou a favor de um referendo no continente para dar a independencia à Madeira, já à 30 anos era tarde....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
TheTraveler Escreveu:LTCM Escreveu:A questão é conhecida de todos, a Madeira estoira dinheiro como ninguém, desde sempre.
Quem tiver dúvidas visite e veja com os próprios olhos, obras faraónicas por todo o lado.
A Madeira, antes da entrada do A.J.Jardim, estava entre as regiões com o rendimento per capita dos mais baixos do país, hoje está nos mais altos. Se calhar os investimentos que lá foram feitos até que nem foram assim tão maus como isso...
Nunca consegui perceber o porquê de tantos ataques à Madeira por receber dinheiro do continente. Criticam o que recebe, mas não criticam quem o envia...
Sempre ouvi isso, mas o habito da população Portuguesa do Continente é dizer o contrário.
À certas coisas que não vale a pena debater...
Se o Alberto está lá e ganhou com a votação do povo, como é do Psd (direita do centro) falsificou votos, mas se fosse à esquerda do centro e tivesse à tantos anos já não era com falsificação de votos. Isso tambem nunca irá mudar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
LTCM Escreveu:A questão é conhecida de todos, a Madeira estoira dinheiro como ninguém, desde sempre.
A Madeira, antes da entrada do A.J.Jardim, estava entre as regiões com o rendimento per capita dos mais baixos do país, hoje está nos mais altos. Se calhar os investimentos que lá foram feitos até que nem foram assim tão maus como isso...
Nunca consegui perceber o porquê de tantos ataques à Madeira por receber dinheiro do continente. Criticam o que recebe, mas não criticam quem o envia...
LTCM Escreveu:JAS Escreveu:Se agora as contas se fazem por ilhas estamos mal pois aqui no Continente só conheço as Berlengas...
Quanto a frases infelizes, a sua, bate a do ministro por K.O.TheTraveler Escreveu:Essa matemática não foi o forte, pois não?
E parece que também não é o teu.
A questão é conhecida de todos, a Madeira estoira dinheiro como ninguém, desde sempre.
Obras faraonicas? pelo menos veem-se e as pessoas vivem lá melhor do que no continente.
Aqui gastam-se mundos e fundos e nao se vê nada.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
JAS Escreveu:Se agora as contas se fazem por ilhas estamos mal pois aqui no Continente só conheço as Berlengas...
Quanto a frases infelizes a sua bate a do ministro por K.O.
TheTraveler Escreveu:Essa matemática não foi o forte, pois não?
E parece que também não é o teu.
A questão é conhecida de todos, a Madeira estoira dinheiro como ninguém, desde sempre.
Editado pela última vez por LTCM em 29/1/2010 14:12, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
mais_um Escreveu:Se há alguém a dizer alarvidades não é o ministro de certeza........![]()
![]()
Deves ser daqueles que tem dificuldade em perceber porque é que um Mercedes custa mais que um Fiat Uno... Essa matemática não foi o forte, pois não?
Se todos os aeroportos das ilhas forem iguais, tens razão.
Se os hospitais forem iguais, tens razão.
Se os portos forem iguais, tens razão.
Se a qualidade das estradas e dificuldade de concepção forem iguais, tens razão.
TheTraveler Escreveu:mais_um Escreveu:acrescentou que cada ilha tinha um aeroporto, porto, escolas, etc....ou seja os custos correntes com este tipo de infra-estruturas são muito superiores nos Açores do que na Madeira.
A população da Madeira e dos Açores é comparável em números, sem contar com o turismo.
O aeroporto da Madeira tem concerteza mais tráfego que todos os dos Açores devido ao turismo.
Portos, sim, há mais nos Açores. O Funchal talvez tenha uma infra-estrutura maior devido aos cruzeiros.
E escola, o número não deve ser assim tão diferente. A não ser que a ilha da Madeira tenha só uma...
A vontade do ministro em pôr o eleitorado contra o PSD/A.J.Jardim é tanta que sai com estas alarvidades.
Se há alguém a dizer alarvidades não é o ministro de certeza........

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Consultando os respectivos sites, em números de voos parecem estar a fazer um pelo outro. Em número de passageiros a Madeira é bastante superior.
Já em termos de população, os totais voltam a ser bastante semelhantes.
Resumindo: a questão do número de ilhas é realmente pertinente numa comparação directa entre as duas. Isso torna-se evidente ao olhar exactamente para os números porque estamos a falar de dois espaços económicos "equivalentes" mas onde uma tem (ou era suposto ter) custos correntes superiores exactamente por estar espalhada por 9 ilhas ao passo que na Madeira, está concentrada praticamente numa só.
Fazendo uma analogia, os Açores é como ir à Madeira, corta-la aos bocadinhos e espalha-la por centenas de kilómetros no Atlântico. E vai-se a ver, depois desta operação de corte e costura, a "madeira açoreana" consegue ser mais poupadinha.

Já em termos de população, os totais voltam a ser bastante semelhantes.
Resumindo: a questão do número de ilhas é realmente pertinente numa comparação directa entre as duas. Isso torna-se evidente ao olhar exactamente para os números porque estamos a falar de dois espaços económicos "equivalentes" mas onde uma tem (ou era suposto ter) custos correntes superiores exactamente por estar espalhada por 9 ilhas ao passo que na Madeira, está concentrada praticamente numa só.
Fazendo uma analogia, os Açores é como ir à Madeira, corta-la aos bocadinhos e espalha-la por centenas de kilómetros no Atlântico. E vai-se a ver, depois desta operação de corte e costura, a "madeira açoreana" consegue ser mais poupadinha.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mais_um Escreveu:acrescentou que cada ilha tinha um aeroporto, porto, escolas, etc....ou seja os custos correntes com este tipo de infra-estruturas são muito superiores nos Açores do que na Madeira.
A população da Madeira e dos Açores é comparável em números, sem contar com o turismo.
O aeroporto da Madeira tem concerteza mais tráfego que todos os dos Açores devido ao turismo.
Portos, sim, há mais nos Açores. O Funchal talvez tenha uma infra-estrutura maior devido aos cruzeiros.
E escola, o número não deve ser assim tão diferente. A não ser que a ilha da Madeira tenha só uma...
A vontade do ministro em pôr o eleitorado contra o PSD/A.J.Jardim é tanta que sai com estas alarvidades.
JAS Escreveu:Fernando Teixeira dos Santos disse ainda que, no Orçamento para 2010 de cada uma das regiões, a Madeira, com duas ilhas habitadas, gasta mais 300 milhões de euros em despesas correntes que os Açores, que tem 9 ilhas.
Se agora as contas se fazem por ilhas estamos mal pois aqui no Continente só conheço as Berlengas...
JAS
Estás a ser mauzinho...

É assim que nascem os mitos urbanos ou as supostas frases infelizes.......

JAS Escreveu:Fernando Teixeira dos Santos disse ainda que, no Orçamento para 2010 de cada uma das regiões, a Madeira, com duas ilhas habitadas, gasta mais 300 milhões de euros em despesas correntes que os Açores, que tem 9 ilhas.
Se agora as contas se fazem por ilhas estamos mal pois aqui no Continente só conheço as Berlengas...
JAS
Tens a ilha do pessegueiro. Lol.
E essa nem é habitada.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Frases Infelizes
Fernando Teixeira dos Santos disse ainda que, no Orçamento para 2010 de cada uma das regiões, a Madeira, com duas ilhas habitadas, gasta mais 300 milhões de euros em despesas correntes que os Açores, que tem 9 ilhas.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, dragom, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1, VALHALLA e 106 visitantes