Tributação das mais-valias nas acções congelada pela conjunt
Gtony84 Escreveu:Mas sem ter certezas, creio que os bancos não fornecem informação ás finanças... Em outros foruns tenho lido que muitas pessoas não declaram essas mais valias e não têem sido penalizados pelas finanças.
Queria validar essa informação se as finanças têem ido á "caça" dos faltosos..
Cumps.
Ateop Escreveu:É por essas e por outras que este país nunca haverá de chegar dos parceiros da europa...
Pois é, infelizmente.
Para mim, quem não declara as mais valias havia de pagá-las inteirinhas (não só os 10%) ao estado quando fosse controlado!
E não me venham dizer, como muitas vezes leio: "ah, e tal, querem cobrar impostos quando temos mais-valias, mas quem me devolve o dinheiro nos anos em que perdi na bolsa?!", porque ninguém obriga ninguém a investir na bolsa - se investem, é porque querem, conscientes que as regras do jogo são:
- Quiseste arriscar em ganhar mais uns trocos na bolsa, mas perdeste dinheiro? Paciência, ficasses quieto ou tivesses metido o dinheiro em contas a prazo;
- Investiste na bolsa e ganhaste dinheiro? Óptimo para ti, e óptimo para o estado, que tem direito a 10% das mais-valias. Toca a pagar o que é devido.
Do meu lado, sempre ouvi dizer que sim, os bancos enviam a informação às Finanças - independentemente de o fazerem ou não, eu declaro, porque são as regras, é a lei... e eu cumpro.
Já perdi, já ganhei e sempre cumpri.
Mesmo as mais-valias obtidas em contas estrangeiras (cujas corretoras nada mandam às Finanças), ainda que não tenha repatriado esse lucro, declaro-o - não quero que ninguém me venha mais tarde pedir satisfações ou, se o fizerem, quero ter tudo direitinho e a explicação na palma da mão.
Gtony84 Escreveu:
Mas sem ter certezas, creio que os bancos não fornecem informação ás finanças...
Cumps.
Cuidado com este tipo de frases... gtony, já pensaste bem que alguém pode assumir que estás certo ou que tens alguma base real para fazeres essa afirmação quando a tua frase é do mais longe da verdade que imaginar se possa?
carf2007 Escreveu:
Eu não sei porque declaro sempre.
Há uns anos atrás "esqueci" de declarar mais valias da venda de um imóvel, e fui chamado para regularizar 4 anos depois.
Nos imóveis as finanças tem acesso as vendas,por isso é fácil apanhar os incumpridores, agora na bolsa não sei se os bancos fornecem alguma informação às finanças.[/quote]
-----------------------------------------------------
Mas sem ter certezas, creio que os bancos não fornecem informação ás finanças... Em outros foruns tenho lido que muitas pessoas não declaram essas mais valias e não têem sido penalizados pelas finanças.
Queria validar essa informação se as finanças têem ido á "caça" dos faltosos..
Cumps.
Ulisses Pereira Escreveu:Porque de "Palhaço" a "nasdaq" ou "Filho desta ou daquela" vai um passo muito curto. E o Caldeirão ainda não é propriamente a tasca.
Ulisses, parece-me que desta fez foste tu a vítima da censura do Caldeirão

1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Para mim é indiferente se é deputado ou se tem curso. Mas da mesma forma que acho inaceitável que alguém chame a um utilizador do Caldeirão "Palhaço!" também acho exactamente o mesmo em relação a qualquer outra pessoa que não pertença ao Caldeirão.
Porque de "Palhaço" a "nasdaq" ou "Filho desta ou daquela" vai um passo muito curto. E o Caldeirão ainda não é propriamente a tasca.
Porque de "Palhaço" a "nasdaq" ou "Filho desta ou daquela" vai um passo muito curto. E o Caldeirão ainda não é propriamente a tasca.
Ulisses Pereira Escreveu:Eu não gosto do Louçã. Estou, aliás, nos antípodas do seu pensamento político. Mas aqui no Caldeirão ninguém chama palhaço a ninguém.
Lamento mas há níveis de decência que aqui gostamos que se respeitem.
Também acho mau, até porque o homem tem um curso superior de economia e é deputado.
Louça é na verdade um Personagem cômico, de circo, show, ou de rua, que frequentemente utiliza um nariz vermelho.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Gtony84 Escreveu:carf2007 Escreveu:Gtony84 Escreveu:Boas tardes,
Sou novo nestas andanças e apenas comecei a investir na bolsa em 2009 e gostaria de esclarecer algumas duvidas. Como é que este sistema funciona presentemente? Somos obrigados a declarar as mais valias da bolsa em IRS?
Mas se não as declararmos qual é a penalização?
A taxa de tributação é 10%?
Cumprimentos.
1º SIM
2º Ficas em incumprimento com o fisco, acabas por pagar uns anos depois com juros.
3º SIM (excepto as detidas há mais de 1 ano, que são isentas)
2º Acabarias por pagar uns anos depois com juros.
É o normal, mas.... isso tem acontecido? Quem não declara essas mais valias têm sido penalizado com juros passado uns anos?
Cumps.
Eu não sei porque declaro sempre.
Há uns anos atrás "esqueci" de declarar mais valias da venda de um imóvel, e fui chamado para regularizar 4 anos depois.
Nos imóveis as finanças tem acesso as vendas,por isso é fácil apanhar os incumpridores, agora na bolsa não sei se os bancos fornecem alguma informação às finanças.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Tributação das mais-valias nas acções congelada pela conjunt
O BE deve confundir banqueiros com investidores/ pequenos investidores. O que estes tipos fazem para apanhar mais meia dúzia de votos Ele podia era propor em taxar a maconha. Ele que saber fazer contas, daria um encaixe brutal! Se o taxista, o homem do talho , o cigano até o arrumador de automóveis já compra acções. Há muitos pequenos investidores que se viraram para as migalhas das acções pois os outros investimentos valem 0. vêem estes moralistas acabar mais uma vez com o pequeno e deixar o grande ir para fora investir Faça-se mas é um referendo para acabar com este partido BE que é só lixo que lá anda. São uns fumadores de maconha demagogos e mais nada ..
- Registado: 29/11/2007 13:17
carf2007 Escreveu:Gtony84 Escreveu:Boas tardes,
Sou novo nestas andanças e apenas comecei a investir na bolsa em 2009 e gostaria de esclarecer algumas duvidas. Como é que este sistema funciona presentemente? Somos obrigados a declarar as mais valias da bolsa em IRS?
Cumprimentos.
1º SIM
2º Ficas em incumprimento com o fisco, acabas por pagar uns anos depois com juros.
2º Acabarias por pagar uns anos depois com juros.
É o normal, mas.... isso tem acontecido? Quem não declara essas mais valias têm sido penalizado com juros passado uns anos?
Cumps.
Pode ser um insulto sim, para os palhaços, os profissionais, chamar palhaço a qualquer um...
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 75326.html
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 75326.html
- Registado: 29/11/2007 4:15
Gtony84 Escreveu:Boas tardes,
Cumprimentos.
1º SIM
Gtony84 Escreveu:Boas tardes,
Cumprimentos.
Sim, sempre se foi obrigado a declarar as mais-valias obtidas.
Qual a penalização se não as declarares ? Multa, caso as finanças decidirem algum dia analisar-te...
A taxa é de 10% caso se escolher a tributação autónoma, ou o teu escalão de IRS caso não escolheres...
- Registado: 30/6/2008 20:42
Boas tardes,
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Resina Escreveu:JLMF Escreveu:Pois, talvez reduzir nos juros de DP para 10%, não?
Alem de que considero a equiparação de produtos desadequada, quanto mais não seja, pelo interesse distante que possuem ao nivel de dinamica de criação de riqueza nacional.
Aí está um optimo exemplo...
Porque razão devemos pagar o mesmo de impostos num produto que o risco passa de 100% para zero...
Os Dp tem algum risco? è praticamente nulo, e as acções???
Eles defendem-se com os 30% que os mercados subiram o ano passado, esquecem-se é que em 2 anos cairam 90% se for preciso... Se fizermos os calculos, esses 30% não anulam quase nada...
Se eles investissem e viessem ao mercado saber o que é sofrer em momentos de queda, e depois quando recuperamos levar com 10% em cima já se calavam... Quanto mais aumentar essa taxa para 30 ou 40%...
Não digo que não se deva pagar, mas acho que 10% é mais que suficiente para um mercado em que a liquidez é miseravel, comparar com os Estados Unidos em que quase todas as familias investem na bolsa (sim, por acaso vi isto numa reportagem),com Portugal em que sempre ouvi dizer: Jogas na bolsa? Então és rico...
Enfim, este Pais com estas atitudes cada vez fica mais na cauda da Europa.
O que o Psd e o Cds fizeram é uma atitude muito forte, absterem-se para o Orçamento avançar é querer que o país avançe, não é cá como esses Comunas e esses Bloqusitas que só querem que o País estagne, parece que vivem com a desgraça dos outros.
Só se preocupam com o que não devem...
Abraço
RESINA, e olha que tens mesmo razão e o termo então é mesmo esse. Jogas?
Essa do jogas diz tudo na mentalidade de muitos
Poderia eventualmente concordar com uma tributação igual nos lucros da bolsa igual à tributação que é feita para os depósitos a prazo e patra as Obrigações do Estado e das empresas.
NO entanto essa tributação só deveria ser feita para as acções adquiridas a partir da data da saida da Lei. Se não estava-se a fazer uma tributação com retroactivos, uma vez que as acções detidas de momento há mais de 1 ano estão isentas.
O que mais me irrita neste país, é a permanente mudança das regras de jogo.
NO entanto essa tributação só deveria ser feita para as acções adquiridas a partir da data da saida da Lei. Se não estava-se a fazer uma tributação com retroactivos, uma vez que as acções detidas de momento há mais de 1 ano estão isentas.
O que mais me irrita neste país, é a permanente mudança das regras de jogo.
Paola_Galdo Escreveu:Boas,
Desculpem a minha ignorância, mas qual é a suposta tributação das mais-valias que querem introduzir ?
É um aumento de 10% para 20% ? Ou é algo mais que isso ?
Isso , e taxar também as detidas há mais de 1 ano.
Paola_Galdo Escreveu:Penso que seja óbvio de quem invista na Bolsa que esteja contra a medida de subida de 10% para 20%.
É típico do povo Português fazer este tipo de comentários.
Também eu estou contra essa subida, justamente por isso![]()
Mas sinceramente não vejo nada de mal nesta subida, tendo em conta que os rendimentos dos depósitos a prazo, fundos de investimentos e afins já são taxados a 20%.
E se formos ver, os 10% são já por si baixos, comparados com os restantes países europeus.
No todo nem sao assim tao baixos...
Outros paises, institutem um tecto máximo de mais valias das quais não são taxadas, protegendo o pequeno investidor. Em França até 30 mil euros de mais valia anual não é taxado, assim como possuem contas ao estilo das contas IRA americanas com impostos diferidos.
Cá têm isso? Não me parece... Propostas para isso? Também não me parece...
E os fundos não sao taxados a 20% mas a 10%.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Penso que seja óbvio de quem invista na Bolsa que esteja contra a medida de subida de 10% para 20%.
Também eu estou contra essa subida, justamente por isso
Mas sinceramente não vejo nada de mal nesta subida, tendo em conta que os rendimentos dos depósitos a prazo, fundos de investimentos e afins já são taxados a 20%.
E se formos ver, os 10% são já por si baixos, comparados com os restantes países europeus.
Também eu estou contra essa subida, justamente por isso

- Registado: 30/6/2008 20:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Gioes, Google [Bot], Investor Tuga, Jonas74, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1, VALHALLA e 103 visitantes