Analize global aos mercados
7 mensagens
|Página 1 de 1
Gana Escreveu:Eu na minha discrição gráfica, não falo nos indicadores. Eu só olho para estes indicadores, que para mim são os mais importantes, apenas como um pequeno suporte ás minhas decisões.
Nas minhas análises vale 90% os suportes e resistências e LTA e LTD e volumes. E apenas 10% indicadores.
Mas é isso mesmo que eu disse, se não falaste neles na tua analise, não vejo a utilidade deles lá estarem.
Aqui não está em causa a utilidade deles para ti, mas sim a utilidade de estarem no grafico se não falas deles.
Como leitor, gosto de ler a descrição do grafico que o autor faz do mesmo, acompanhando assim a escrita com o que estou a ver.
Ora se vejo lá algo do qual o autor não fala, pergunto-me qual a leitura/utilidade do mesmo?
Também o facto de não serem falados, apenas provoca confusão na leitura pois obriga o nosso campo de visão olhar para algo que aparentemente não interessa olhar visto que, não foram descritos na analise.
Desculpa lá, mas sou muito picuinhas nestas coisas

Quando gosto de uma analise e vejo lá no meio coisas totalmente descabidas, não consigo ficar calado

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Mas com essa apresentação a plataforma é gratuita, ou essa é uma versão paga?
É gratuito, eu mudei foi as cores. Podes colocar as cores que quizeres.
Gostei da tua visão gráfica, mas explica-me uma coisa. Porque razão tens o RSI e o Momentum? Não vejo qual a função deles na tua análise.
Aliás, a inclusão dos indicadores apenas confunde o gráfico que deveria ser o mais "limpo" possivel.
Não incluas "ferramentas" quando estas não têm a menor utilidade na tua analise.
Keep it simple...
Eu na minha discrição gráfica, não falo nos indicadores. Eu só olho para estes indicadores, que para mim são os mais importantes, apenas como um pequeno suporte ás minhas decisões.
Nas minhas análises vale 90% os suportes e resistências e LTA e LTD e volumes. E apenas 10% indicadores.
- Registado: 14/6/2009 14:17
Gana Escreveu:Eu utilizo o Prorealtime. É gratuito para actualização das cotações ao fim do dia. É muito bom.
www.prorealtime.com
Mas com essa apresentação a plataforma é gratuita, ou essa é uma versão paga?
cumpr.
Gostei da tua visão gráfica, mas explica-me uma coisa. Porque razão tens o RSI e o Momentum? Não vejo qual a função deles na tua análise.
Aliás, a inclusão dos indicadores apenas confunde o gráfico que deveria ser o mais "limpo" possivel.
Não incluas "ferramentas" quando estas não têm a menor utilidade na tua analise.
Keep it simple...
Keep it simple...
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Eu utilizo o Prorealtime. É gratuito para actualização das cotações ao fim do dia. É muito bom.
www.prorealtime.com
www.prorealtime.com
Analize global aos mercados
Eu com a pouca experiência que tenho nestas andanças. Vou aqui tentar dar umas explicações, para a situação actual dos mercados.
Nestes últimos dias temos assistido a umas quedas nada agradáveis nos mercados. Mas isto, na minha maneira de ver, é porque batemos numa resistência muito importante de longo prazo.
Reparem no que aconteceu no inicio do BULL de 2003. Parece fotocópia da situação actual. E reparem que logo depois, lateralizou durante praticamente 1 ano.
Eu tive a analisar outros índices e é praticamente o mesmo.
Se os mercados reagirem aquele suporte nos 1080 pontos. Estaremos na mesma situação do bull de 2003. E procurar fazer os negócios comprando no suporte e vender perto da resistência. Porque eu não acredito muito que vamos passar aquela resistência tão cedo.
Nestes últimos dias temos assistido a umas quedas nada agradáveis nos mercados. Mas isto, na minha maneira de ver, é porque batemos numa resistência muito importante de longo prazo.
Reparem no que aconteceu no inicio do BULL de 2003. Parece fotocópia da situação actual. E reparem que logo depois, lateralizou durante praticamente 1 ano.
Eu tive a analisar outros índices e é praticamente o mesmo.
Se os mercados reagirem aquele suporte nos 1080 pontos. Estaremos na mesma situação do bull de 2003. E procurar fazer os negócios comprando no suporte e vender perto da resistência. Porque eu não acredito muito que vamos passar aquela resistência tão cedo.
- Anexos
-
- Sem título.jpg (159.09 KiB) Visualizado 916 vezes
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, dragom, Google [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 58 visitantes