Depósitos a Prazo - Dúvida Taxas de Juro
2 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Depósitos a Prazo - Dúvida Taxas de Juro
Umek_ Escreveu:Boa noite... sou bastante leigo neste tipo de matérias devido ainda à minha tenra idade mas tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem:
- Imaginenos um publicidade do BES sobre um deposito a prazo de 30 dias em que ganhamos 4% ou 0,5% de TANB (através de um sorteio ou la o que parece).
Não interessando se ganhamos os 4% ou 0,5%, considerando que no fim dos 30 bate o juro dos 0,5% sobre o montante lá metido, quer dizer que ganhamos logo no fim dos 30 dias o equivalente ao montante * 0.005 - 20% em juros (no fim dos 30 dias).
É que não percebo bem quando há o pagamento de juros sem ser anuais (já que as taxas de juro são indexadas ao ANO).
Cumprimentos e obrigado!
Claro que não! Era bom não era!

Ganhavas esse valor se tivesse lá um ano e não trinta dias!
TANB é a taxa anual nominal bruta e nao TMNB (esta inventada por mim que seria a taxa mensal nominal bruta

O que receberias, e utilizando a tua formula seria (e espero não estar a meter água)
montante * (0,005/12) * 0,8
- Registado: 15/4/2008 14:12
Depósitos a Prazo - Dúvida Taxas de Juro
Boa noite... sou bastante leigo neste tipo de matérias devido ainda à minha tenra idade mas tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem:
- Imaginenos um publicidade do BES sobre um deposito a prazo de 30 dias em que ganhamos 4% ou 0,5% de TANB (através de um sorteio ou la o que parece).
Não interessando se ganhamos os 4% ou 0,5%, considerando que no fim dos 30 bate o juro dos 0,5% sobre o montante lá metido, quer dizer que ganhamos logo no fim dos 30 dias o equivalente ao montante * 0.005 - 20% em juros (no fim dos 30 dias).
É que não percebo bem quando há o pagamento de juros sem ser anuais (já que as taxas de juro são indexadas ao ANO).
Cumprimentos e obrigado!
Cumprimentos e obrigado!
- Registado: 13/1/2010 3:10
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, lito, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2 e 614 visitantes