OT: Escutas climáticas
O profeta Al Gore parece querer abandonar os seus fiéis. Já não vai a uma sessão em Copenhaga, onde mais de 3000 fiéis pagaram 800 euros cada um para ouvir o seu profeta...
O fim está próximo!
Ecotretas
http://translate.google.com/translate?u ... t&ie=UTF-8
O fim está próximo!
Ecotretas
http://translate.google.com/translate?u ... t&ie=UTF-8
- Registado: 22/10/2008 22:08
tavaverquenao2 Escreveu:Segundo a ciência, o co2 é um gás com efeito de estufa, podes verificar isso na wikipédia. Se acham ou não que é causa do aquecimento, isso já é outra conversa. Agora se tem efeito de estufa, parece-me lógico que potencie, por pouco efeito que possam acreditar. Estranho era dizer que tinha efeito refrigerador.
E quem é que te disse que esse é o único factor a actuar? Já ouviste falar em albedo? E já ouviste falar de vapor de água? Porque será que este vapor de água não é proibido, já que é de longe o gás que mais efeito de estufa causa??? E já agora, recomendo-te uma palestra do Lindzen:
http://ecotretas.blogspot.com/2009/11/palestra-de-richard-lindzen.html
Ecotretas
tavaverquenao2 Escreveu:Não achas de bom senso tentar reduzir emissões nocivas? Não percebo qual é a duvida.
Vamos por partes (como dizia o estripador, lol)
Quais emissões nocivas?
Será de bom senso pedir a toda a gente que deixe de andar de carro para não poluir a atmosfera?
Ou que deixe de andar de avião por idênticos motivos?
Ou que deixe de comer carne de vaca para reduzir as emissões de metano?
Parece-me muito politicamente correcto dizer que devemos reduzir as emissões nocivas, mas acima de tudo acho que é importante chegarmos a acordo sobre quais são as emissões de que estamos a falar!
Editado pela última vez por Elias em 2/12/2009 17:00, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
tavaverquenao2 Escreveu:
Segundo a ciência, o co2 é um gás com efeito de estufa, podes verificar isso na wikipédia. Se acham ou não que é causa do aquecimento, isso já é outra conversa. Agora se tem efeito de estufa, parece-me lógico que potencie, por pouco efeito que possam acreditar. Estranho era dizer que tinha efeito refrigerador.
É uma chatice isso de facto, mas à noite as plantas emitem CO2 também. Deve ser para se autoflagelarem com certeza para remissão dos pecados...
tavaverquenao2 Escreveu:É deixar de alimentar esses e mais alguns, mas deves ter esquecido. Quanto ao aumento da temperatura, eu sou dos poucos, como dizes, que acredita que o co2 que emitimos potencia o aquecimento. No que respeita às emissões para a atmosfera, acho que andas pouco informado, o co2 é só uma parte. Não sei se te lembras do chumbo, quando este era usado na gasolina, como teve resultados mais imediatos foi suprido. É verdade que as "plantinhas" precisam de co2, mas como sabemos, com o abate sistemático de florestas, mais um erro da humanidade, cada vez são menos para o absorver.
Excluindo o CO2, sou todo a favor da redução da verdadeira poluição (NO2, SO2, CO, fuligens, partículas finas, etc.). Mas não misturem o CO2! Andamos todos atrás do CO2 e esquecemos os verdadeiros problemas da poluição!
Quanto ao abate das florestas, somaria os fogos florestais, que segundo o filme "A Verdade Inconveniente" representam 30% das emissões de CO2. Porque não se previne (não combater!) os fogos florestais, JÁ? Esqueçam aquelas partes que representam 1%, 0.1% ou 0.01%...
Ecotretas
Jolly Roger escreveu:
"E aqui está um processo pelo qual mais ou menos se cria uma religião.
Nem precisamos da ciência, evidentemente..."
Segundo a ciência, o co2 é um gás com efeito de estufa, podes verificar isso na wikipédia. Se acham ou não que é causa do aquecimento, isso já é outra conversa. Agora se tem efeito de estufa, parece-me lógico que potencie, por pouco efeito que possam acreditar. Estranho era dizer que tinha efeito refrigerador.
Elias escreveu:
"Já estou como o Ecotretas: qual bom senso? O que é isso?"
Não achas de bom senso tentar reduzir emissões nocivas? Não percebo qual é a duvida.
"E aqui está um processo pelo qual mais ou menos se cria uma religião.
Nem precisamos da ciência, evidentemente..."
Elias escreveu:
"Já estou como o Ecotretas: qual bom senso? O que é isso?"
Não achas de bom senso tentar reduzir emissões nocivas? Não percebo qual é a duvida.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
É deixar de alimentar esses e mais alguns, mas deves ter esquecido. Quanto ao aumento da temperatura, eu sou dos poucos, como dizes, que acredita que o co2 que emitimos potencia o aquecimento. No que respeita às emissões para a atmosfera, acho que andas pouco informado, o co2 é só uma parte. Não sei se te lembras do chumbo, quando este era usado na gasolina, como teve resultados mais imediatos foi suprido. É verdade que as "plantinhas" precisam de co2, mas como sabemos, com o abate sistemático de florestas, mais um erro da humanidade, cada vez são menos para o absorver.
tavaverquenao2 Escreveu:Apesar deste esgrimir de argumentos, compreensível quando estamos a dias da cimeira, e há muito em jogo para os dois lados, acho que o bom senso prevalecerá. E para mim, o bom senso será tomar medidas para reduzir as emissões de um monte de porcarias para a atmosfera. Por muito confortável que seja o uso de combustíveis fósseis, estes trazem consequências, quer seja potenciar o aquecimento global ou o contaminar da atmosfera.
Qual bom senso?
O bom de reduzir os combustíveis fósseis é deixar de alimentar os árabes, angolanos, chavez & companhia! Isso é que era bom.
Agora, as consequências que referes? Quanto ao potenciar o Aquecimento Global, já quase todos sabem que será recordado como a maior fraude científica dos tempos modernos (bem, excluindo o Galileu); quanto ao CO2 contaminar a atmosfera, também quase todos sabem que o carbono é a base da vida na Terra, e que quanto mais há, mais depresssa crescem as plantinhas, por exemplo!
Ecotretas
Apesar deste esgrimir de argumentos, compreensível quando estamos a dias da cimeira, e há muito em jogo para os dois lados, acho que o bom senso prevalecerá. E para mim, o bom senso será tomar medidas para reduzir as emissões de um monte de porcarias para a atmosfera. Por muito confortável que seja o uso de combustíveis fósseis, estes trazem consequências, quer seja potenciar o aquecimento global ou o contaminar da atmosfera.
You can download the climate change fraud documents from the link below:
http://www.megaupload.com/?d=003LKN94
http://www.megaupload.com/?d=003LKN94
Eco Tretas Escreveu:A notícia do dia é que o cap & trade não passou na Austrália, que tem um dos maiores defensores da ideia, o seu primeiro ministro!
A novela da votação, que decorreu ontem, é espectacular, tendo mesmo levado à demissão do líder da oposição!
Por coincidência estava agora mesmo a ver um artigo com o discurso do senador australiano Steve Fielding, um oponente ao cap and trade...
Carbon Pollution Reduction Scheme Speech – 25/11/2009
In a speech delivered before the Australian Senate on November 25, Australian Senator Steve Fielding warns against rushing to judgment on proposed carbon cap-and-trade legislation.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
A notícia do dia é que o cap & trade não passou na Austrália, que tem um dos maiores defensores da ideia, o seu primeiro ministro!
A novela da votação, que decorreu ontem, é espectacular, tendo mesmo levado à demissão do líder da oposição!
Ecotretas
Ecotretas
Climategate: Universidade suspende director de investigação do clima
Virgílio Azevedo (www.expresso.pt)
20:56 Terça-feira, 1 de Dez de 2009
Phil Jones, director da Unidade de Investigação do Clima da Universidade de East Anglia, acaba de ser suspenso por causa da manipulação de dados climáticos.
Phil Jones, director da Unidade de Investigação do Clima (CRU) da Universidade de East Anglia, está no centro da polémica
A Universidade de East Anglia, no Reino Unido, acaba de anunciar a suspensão de Phil Jones, o cientista que dirige a prestigiada Unidade de Investigação do Clima (CRU), até à conclusão de uma investigação independente sobre a manipulação de dados das temperaturas para exagerar o aquecimento global.
O caso, conhecido por Climategate, envolve climatologistas britânicos e norte-americanos e foi descoberto por hackers que tiveram acesso a milhares de mails trocados entre aqueles cientistas desde 1996, estando a causar grande polémica entre a comunidade científica mundial.
Muitos dos trabalhos de investigação do CRU foram usados pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) da ONU como suporte para as negociações internacionais sobre o clima.
O CRU é considerado um dos melhores centros de investigação do Mundo no campo do aquecimento global e os seus cientistas tiveram uma participação determinante no último relatório de avaliação do IPCC, que data de 2007.
Esta polémica estalou nas vésperas da Cimeira de Copenhaga, onde vai ser negociado um acordo político que possa estabelecer um novo regime climático para 2013, quando caducar o Protocolo de Quioto. A megaconferência começa a 7 de Dezembro.
Virgílio Azevedo (www.expresso.pt)
20:56 Terça-feira, 1 de Dez de 2009
Phil Jones, director da Unidade de Investigação do Clima da Universidade de East Anglia, acaba de ser suspenso por causa da manipulação de dados climáticos.
Phil Jones, director da Unidade de Investigação do Clima (CRU) da Universidade de East Anglia, está no centro da polémica
A Universidade de East Anglia, no Reino Unido, acaba de anunciar a suspensão de Phil Jones, o cientista que dirige a prestigiada Unidade de Investigação do Clima (CRU), até à conclusão de uma investigação independente sobre a manipulação de dados das temperaturas para exagerar o aquecimento global.
O caso, conhecido por Climategate, envolve climatologistas britânicos e norte-americanos e foi descoberto por hackers que tiveram acesso a milhares de mails trocados entre aqueles cientistas desde 1996, estando a causar grande polémica entre a comunidade científica mundial.
Muitos dos trabalhos de investigação do CRU foram usados pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) da ONU como suporte para as negociações internacionais sobre o clima.
O CRU é considerado um dos melhores centros de investigação do Mundo no campo do aquecimento global e os seus cientistas tiveram uma participação determinante no último relatório de avaliação do IPCC, que data de 2007.
Esta polémica estalou nas vésperas da Cimeira de Copenhaga, onde vai ser negociado um acordo político que possa estabelecer um novo regime climático para 2013, quando caducar o Protocolo de Quioto. A megaconferência começa a 7 de Dezembro.
- Registado: 5/11/2002 12:21
QuimPorta Escreveu:Ajudas tu a explicar em que é que esta questão da malária na Rússia é assim tão relevante?
A malária é uma das supostas consequências do Aquecimento Global... Era a segunda nota de Al Gore, relativa ao aquecimento global, mas a página foi tirada do site dele: www.climatecrisis.net/thescience/
Ele pensa que as coisas se apagam e o pessoal esquece! Mas o gajo que se auto-intitula como o pai da Internet esquece-se das pontas soltas. Vejam como era a página em http://web.archive.org/web/200806151242 ... hescience/
Ecotretas
Eco Tretas Escreveu:QuimPorta Escreveu:Eco... pois eu vi o video todo.
Queres explicar onde está a arrogância do ecologista?
Todo? Podes procurar em expressões como as de "quando é que foi a última vez que veio à Rússia, leia o estudo, é médico? etc. etc...
Eco... se tens esse critério apertado na definição de arrogância, teria gostado que tivesses esclarecido como classificas o "Que mentiroso! Quem é que te está a pagar?!"...
No meio de tiradas destas foi impossível perceber que argumentos estavam a ser apresentados. Urbanidade precisava-se...
Ajudas tu a explicar em que é que esta questão da malária na Rússia é assim tão relevante?
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Bom post Jolly. Também não conhecia a da Pequena Idade do Gelo...
Todo? Podes procurar em expressões como as de "quando é que foi a última vez que veio à Rússia, leia o estudo, é médico? etc. etc...
Sem dúvidas...
Ecotretas
QuimPorta Escreveu:Eco... pois eu vi o video todo.
QuimPorta Escreveu:Espero que os eco-cépticos, que entretanto se tornaram claramente minoritários, não comecem a repetir as atitudes de muitos ecologistas, sobretudo nos primórdios desse movimento, que também já foi muito impopular.
Sem dúvidas...
Ecotretas
tavaverquenao2 Escreveu:Isto tem de ser tudo dimensionado, é conveniente que os burros sejam mais elegantes, ou seja, iluminação de baixo consumo, aparelhos de classe a ou superior, e por aí fora. Não queiras alimentar uma vivenda com varias televisões, computadores, frigoríficos e arcas, piscina, poço, etc com os 1000w, dá para muita coisa mas não faz milagres. Para um consumo médio, mesmo que não supras todas a necessidades, bem calculado pode dar para uma grande se não a maior parte. O mesmo se passa com os painéis térmicos, convém ter um backup eléctrico ou a gás, para os dias piores. Ao preço que está o gás, não é difícil poupar umas boas massas.
Se tu com 1000W consegues como tu dizes suprir a maior parte das necessidades de consumo de uma casa normal só podes ser genial. Eu não consigo.
Desisto.
Eco Tretas Escreveu:Vejam bem até aonde chega o descaramento destes ecologistas da treta, supostos guardiães da verdade (vão direito a 09:06):
Análise em http://ecotretas.blogspot.com/2009/11/a ... renta.html
Ecotretas
Eco... pois eu vi o video todo.
Em contrapartida, da parte do eco-céptico o que vi foi: riu-se, chamou mentiroso e acabou a perguntar "quem é que te paga"... O que chamarias a isto?
Espero que os eco-cépticos, que entretanto se tornaram claramente minoritários, não comecem a repetir as atitudes de muitos ecologistas, sobretudo nos primórdios desse movimento, que também já foi muito impopular.
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Isto tem de ser tudo dimensionado, é conveniente que os burros sejam mais elegantes, ou seja, iluminação de baixo consumo, aparelhos de classe a ou superior, e por aí fora. Não queiras alimentar uma vivenda com varias televisões, computadores, frigoríficos e arcas, piscina, poço, etc com os 1000w, dá para muita coisa mas não faz milagres. Para um consumo médio, mesmo que não supras todas a necessidades, bem calculado pode dar para uma grande se não a maior parte. O mesmo se passa com os painéis térmicos, convém ter um backup eléctrico ou a gás, para os dias piores. Ao preço que está o gás, não é difícil poupar umas boas massas.
tavaverquenao2 Escreveu:Desde que tenhas armazenado, o burro como o que quiser e enquanto houver. Ele não come do painel mas sim do armazém.
Isso dito assim até parece fácil, mas o que estás dizer não faz sentido.
A tua capacidade de produção é sempre inferior ao consumo (estamos no teu exemplo das 1000 batatas).
A cadência a que produzes não é linear, ou seja, não produzes quando precisas, produzes quando é possível.
Acresce que não tens apenas um burro para alimentar que já de si te cria um défice inicial, mas vários, em tua casa há com certeza vários equipamentos eléctricos todos eles com maior consumo por unidade do que o que tu és capaz de produzir com o equipamento que falas.
Portanto o que eu te disse lá atrás quando te perguntei se tinhas a noção do que conseguias fazer com 1000W, e te disse que o que conseguirias seria muito pouco ou quase nada, ficou demonstrado que é verdade.
Na prática com essa produção e vários burros insaciáveis em relação a ela, ou vais comprar batatas fora ou vais deixar morrer alguns à fome.
Quanto ao armazém de que falas (acumuladores), e com o défice produtivo que o teu exemplo apresenta, ele vai estar sempre vazio por muito grande que seja.
tavaverquenao2 Escreveu:"Eu bem me parecia que havia qualquer coisa de estranho. "
Não há nada estranho, a produzires 1000 batatas por hora é muita batata, tens de as armazenar, porque se não, vais desperdiçar. Provavelmente o burro, apesar de comer 2000 por hora, só vai comer durante 15 ou 30 minutos.
Claro que eu percebi que temos de partir do pressuposto que podemos armazenar batatas.
E também percebi que temos de convencer o burro a ter calma.
Eu por acaso não me dedico à criação de burros, mas se sabes onde se pode arranjar um burro desses, é possivel que haja interessados na aquisição de animais tão cooperantes...

Quem está ligado: