Duvida sobre ETFs
5 mensagens
|Página 1 de 1
Gana Escreveu:(3X) Quer dizer que o investimento multiplica por 3? É a alavancagem?
Já agora qual a correctora que usas?
Quer dizer que cada variação percentual do índice S&P500 tem um impacto de 3x na cotação do ETF em questão. Vê por exemplo o dia de hoje:
S&P: -1.72%
SPXU: +4.91%
UPRO: -4.89%
A repercussão não é exacta mas fica perto. De qualquer forma, o objectivo principal do ETF é conseguido, na minha opinião, e de uma forma bastante flexível.
Outras vantagens da negociação destes dois ETFs: liquidez elevadíssima e custos de negociação inferiores (NYSE Arca - pelo menos no meu caso).
Uso a Caixa Invest por uma questão de paz de espírito, mas não recomendo porque têm um serviço muito mau. Estuda a GoBulling, BIG, e Best, e vê qual se adequa melhor ao teu perfil.
Eu utilizo muito o SPXU (S&P 3x short) e o UPRO (S&P 3x long), gosto imenso. Mas aviso já que é preciso algum estômago e experiência, e que os ETFs têm um problema de capitalização diária - por isso devem ser utilizados para trades de curto prazo a menos que a tendência do mercado esteja bem definida.
Neste momento estou no SPXU desde os 1110.
Neste momento estou no SPXU desde os 1110.
Re: Duvida sobre ETFs
Gana Escreveu:Alguem me pode dizer se nos ETFs existe algum tipo de alavancagem?
Sei que tambem dá para apostar nas quedas. Alguem me pode dar informações sobre este produto?
Gana;
sim, existem ETF´s com alavancagem, mas dá uma vista de olhos aqui: https://www.bancobest.pt/finsebanking/b ... 004_RE.htm
talvez fiques com uma ideia mais concreta sobre este tipo de produto.
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Duvida sobre ETFs
Alguem me pode dizer se nos ETFs existe algum tipo de alavancagem?
Sei que tambem dá para apostar nas quedas. Alguem me pode dar informações sobre este produto?
- Registado: 14/6/2009 14:17
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 39 visitantes