Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida sobre ETFs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PGGM » 27/11/2009 21:11

Gana Escreveu:(3X) Quer dizer que o investimento multiplica por 3? É a alavancagem?
Já agora qual a correctora que usas?

Quer dizer que cada variação percentual do índice S&P500 tem um impacto de 3x na cotação do ETF em questão. Vê por exemplo o dia de hoje:

S&P: -1.72%
SPXU: +4.91%
UPRO: -4.89%

A repercussão não é exacta mas fica perto. De qualquer forma, o objectivo principal do ETF é conseguido, na minha opinião, e de uma forma bastante flexível.

Outras vantagens da negociação destes dois ETFs: liquidez elevadíssima e custos de negociação inferiores (NYSE Arca - pelo menos no meu caso).

Uso a Caixa Invest por uma questão de paz de espírito, mas não recomendo porque têm um serviço muito mau. Estuda a GoBulling, BIG, e Best, e vê qual se adequa melhor ao teu perfil.

Registado: 5/11/2008 16:43

por Gana » 27/11/2009 19:21

(3X) Quer dizer que o investimento multiplica por 3? É a alavancagem?
Já agora qual a correctora que usas?

Registado: 14/6/2009 14:17

por PGGM » 27/11/2009 0:16

Eu utilizo muito o SPXU (S&P 3x short) e o UPRO (S&P 3x long), gosto imenso. Mas aviso já que é preciso algum estômago e experiência, e que os ETFs têm um problema de capitalização diária - por isso devem ser utilizados para trades de curto prazo a menos que a tendência do mercado esteja bem definida.

Neste momento estou no SPXU desde os 1110.

Registado: 5/11/2008 16:43

Re: Duvida sobre ETFs

por zguibz » 27/11/2009 0:04

Gana Escreveu:Alguem me pode dizer se nos ETFs existe algum tipo de alavancagem?
Sei que tambem dá para apostar nas quedas. Alguem me pode dar informações sobre este produto?

Gana;
sim, existem ETF´s com alavancagem, mas dá uma vista de olhos aqui: https://www.bancobest.pt/finsebanking/b ... 004_RE.htm

talvez fiques com uma ideia mais concreta sobre este tipo de produto.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

Duvida sobre ETFs

por Gana » 26/11/2009 20:21

Alguem me pode dizer se nos ETFs existe algum tipo de alavancagem?
Sei que tambem dá para apostar nas quedas. Alguem me pode dar informações sobre este produto?

Registado: 14/6/2009 14:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 39 visitantes