ForexMacro (Será possivel????)
14 mensagens
|Página 1 de 1
Resposta da CMVM
Em resposta à sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos o seguinte:
1. Só podem prestar serviços de investimento em Portugal as entidades registadas na CMVM como intermediários financeiros ou abrangidas por passaporte comunitário válido.
2. As entidades referidas na sua mensagem não estão registadas na CMVM nem dispõem de passaporte comunitário válido em Portugal.
A CMVM e o Banco de Portugal emitiram um comunicado conjunto a 6 de Julho no qual alertam os investidores, nomeadamente, para o facto dos fundos entregues a entidades não habilitadas não estarem abrangidos pelos sistemas de indemnização (Sistema de Indemnização aos Investidores e Fundo de Garantia de Depósitos) que protegem os fundos e os valores mobiliários confiados às instituições de crédito e a outras instituições financeiras registadas.
Com os melhores cumprimentos
Maria Igreja
Directora
Nuno Rocha Leite
Técnico
Departamento de Apoio ao Investidor e Comunicação
CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Av. da Liberdade, 252
1056-801 Lisboa
Portugal
Tel. + 351 213 177 000
Fax.+351 213 537 077
www.cmvm.pt
cmvm@cmvm.pt
o comunicado está neste link
www.cmvm.pt/NR/exeres/04A9CFFC-CF65-4F8 ... AF7978.htm
1. Só podem prestar serviços de investimento em Portugal as entidades registadas na CMVM como intermediários financeiros ou abrangidas por passaporte comunitário válido.
2. As entidades referidas na sua mensagem não estão registadas na CMVM nem dispõem de passaporte comunitário válido em Portugal.
A CMVM e o Banco de Portugal emitiram um comunicado conjunto a 6 de Julho no qual alertam os investidores, nomeadamente, para o facto dos fundos entregues a entidades não habilitadas não estarem abrangidos pelos sistemas de indemnização (Sistema de Indemnização aos Investidores e Fundo de Garantia de Depósitos) que protegem os fundos e os valores mobiliários confiados às instituições de crédito e a outras instituições financeiras registadas.
Com os melhores cumprimentos
Maria Igreja
Directora
Nuno Rocha Leite
Técnico
Departamento de Apoio ao Investidor e Comunicação
CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Av. da Liberdade, 252
1056-801 Lisboa
Portugal
Tel. + 351 213 177 000
Fax.+351 213 537 077
www.cmvm.pt
cmvm@cmvm.pt
o comunicado está neste link
www.cmvm.pt/NR/exeres/04A9CFFC-CF65-4F8 ... AF7978.htm
- Registado: 16/7/2009 14:03
Tá aqui guardada pa ti, Pata.
Aviso já que serve para imensas coisas, desde transformar coisas em ouro, picar bifes, moscar noz, pisa-papeis e amassar massa para folhados.
Posso já mostar-te um excerto do que diz no folheto que vem com ela
[...]
Eles não sabem nem sonham
Que o sonho é tara perdida
E que sempre que um gajo sonha
No Forex leva e apanha...
Como um crente numa notícia
Num boato ou patranha...
Lá-lá, la-lá-lá, lá-lá-lááá...
(adoro estes gajos verdes!)
Aviso já que serve para imensas coisas, desde transformar coisas em ouro, picar bifes, moscar noz, pisa-papeis e amassar massa para folhados.
Posso já mostar-te um excerto do que diz no folheto que vem com ela
[...]
Eles não sabem nem sonham
Que o sonho é tara perdida
E que sempre que um gajo sonha
No Forex leva e apanha...
Como um crente numa notícia
Num boato ou patranha...
Lá-lá, la-lá-lá, lá-lá-lááá...

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Ulisses não tava a confundir, quanto muito podemos dizer que é publicidade enganosa.
É como o tuga alerta, parece sempre uma maravilha, e isso é que devia ser revisto, acho que devia ser muito mais realçado o "pode perder dinheiro" do que o "vai ganhar depressa e bem".

É como o tuga alerta, parece sempre uma maravilha, e isso é que devia ser revisto, acho que devia ser muito mais realçado o "pode perder dinheiro" do que o "vai ganhar depressa e bem".
- Registado: 24/8/2004 10:42
Ulisses Pereira Escreveu:Normalmente, temos sempre um problema com estes links frauduklentos de quem propõe retornos absurdos e insustentáveis. Ou apagamos ou deixamos ficar para que todos sejam alertados do esquema.
Acho que hoje, eu, a Marta e o Marco continuamos sem saber qual a melhor solução.
Um abraço,
Ulisses
Pois... e quando é publicidade "autorizada"?

- Registado: 24/8/2004 10:42
Apesar de nada ter a ver com o post inicial (pois enquanto o primeiro é entregar dinheiro para ficarmos sem ele neste caso que apresento é o próprio a gerir o seu dinheiro) não será um bocado de publicidade enganosa/exagerada/imprudente a que se assiste neste caso abaixo? Não deveria mostrar a realidade do mercado Forex? Mostram sempre que tudo vai correr bem e não o inverso que é o que acontece em 90/95% das vezes? Estas expressões não mostram uma ideia totalmente errada da realidade que é o Forex? Já li em vários locais que o Forex é a formula 1 dos mercados. Será que qualquer um vai conduzir o seu F1 até à meta com a facilidade que tentam transmitir? É claro que não! Fica só este pequeno reparo.
Expressões como "decidi encontrar um meio rápido de aumentar minha renda mensal. O mercado Forex era a solução perfeita. Algumas horas de negociação com moedas por semana e não tenho mais que preocupar-me com o consumismo", " Fui apresentado à negociação com moedas. No começo parecia complicado, mas depois de verificar, percebi que é realmente simples! Agora, não só posso pagar minhas contas, mas tenho um grande ingresso adicional todo o mês" ou "precisaria achar uma outra fonte de renda. Negociação com moeda estrangeira pareceu-me uma boa solução, e acabou sendo muito melhor do que isso"

Expressões como "decidi encontrar um meio rápido de aumentar minha renda mensal. O mercado Forex era a solução perfeita. Algumas horas de negociação com moedas por semana e não tenho mais que preocupar-me com o consumismo", " Fui apresentado à negociação com moedas. No começo parecia complicado, mas depois de verificar, percebi que é realmente simples! Agora, não só posso pagar minhas contas, mas tenho um grande ingresso adicional todo o mês" ou "precisaria achar uma outra fonte de renda. Negociação com moeda estrangeira pareceu-me uma boa solução, e acabou sendo muito melhor do que isso"
- Anexos
-
- cc1.jpg (93.66 KiB) Visualizado 1550 vezes
Ulisses, a deixar ficar, é melhor colocar um disclaimer:
FRAUD ALERT!
E ainda:
Quem acredita em rendibilidades de 14% ao mês também só pode acreditar no pai natal! E se calhar até não lhes faz mal perder o dinheiro que é a melhor maneira de encarar a realidade e sair dos contos de fadas

FRAUD ALERT!
E ainda:
Quem acredita em rendibilidades de 14% ao mês também só pode acreditar no pai natal! E se calhar até não lhes faz mal perder o dinheiro que é a melhor maneira de encarar a realidade e sair dos contos de fadas

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Dona Branca no curriculum das escolas
Ola ,
Eu sou investidor moderado e nao ganho 14% ao mes (que equivale a 482% ao ano). So um jogador marado e que sonha poder ganhar isso.
Adiante, alguem tem informacao sobre a futura inclusao nos curriculums dos liceus de umas horas sobre tecnicas de fraude financeira? Ou se ja ha alguma empresa em Portugal a oferecer cursos privados na mesma area? Assim a olho, parece-me que ha uma lacuna que pode ser colmatada por uma empresa de formacao. Essa pode oferecer formacao via cursos online por exemplo, didaticos e com piada - ja aqui deixei no forum a estoria dos envelopes mensais que acertavam sempre na subida ou descida dos mercados - para jovens e menos jovens. Sera isto que me vai fazer regressar ao nosso retangulo
Obrigado desde ja. Abracos moderados.
CN
Eu sou investidor moderado e nao ganho 14% ao mes (que equivale a 482% ao ano). So um jogador marado e que sonha poder ganhar isso.
Adiante, alguem tem informacao sobre a futura inclusao nos curriculums dos liceus de umas horas sobre tecnicas de fraude financeira? Ou se ja ha alguma empresa em Portugal a oferecer cursos privados na mesma area? Assim a olho, parece-me que ha uma lacuna que pode ser colmatada por uma empresa de formacao. Essa pode oferecer formacao via cursos online por exemplo, didaticos e com piada - ja aqui deixei no forum a estoria dos envelopes mensais que acertavam sempre na subida ou descida dos mercados - para jovens e menos jovens. Sera isto que me vai fazer regressar ao nosso retangulo

Obrigado desde ja. Abracos moderados.
CN
Re: ForexMacro (Será possivel????)
Investidor_Moderado Escreveu:Ola boa noite.
Alguem meu amigo pediu-me opinião relativo a este modo de investimento que se apresenta no site https://www.forexmacro.com/pt/home. Como não o pude ajudar, venho aqui ao caldeirão saber se alguem tem informação sobre este tipo de investimento, onde no site refere que pode ter rentabilidade de um mínimo de 14% mensal do seu investimento e até 30% de juro mensal, segundo o plano de investimento que escolha.
Qual a fidelidade deste investimento? Alguem que invista nisto?
Agradeço a quem puder facultar informação.
Obrigado
De um mínimo de 14% mensal (mínimo, hein? Não menos que isto!) que isso dá, significa que andam milhares e milhares de morcões a investir em depósitos a prazo e em certificados de aforro, quando tudo o que tinham a fazer era investir nisso e ganhar no mínimo 14%!...
Se quiseres um investimento um pouco mais agressivo (mas com maior rentabilidade que essa), posso vender-te uma pedra filosofal (tenho duas, mas basta-me uma, para fazer o que faz) e com ela podes transformar uma porção de coisas em ouro. Ao preço a que o ouro está, é uma rentabilidade do caraças! Queres? Um Outono assim não se repete...

Espero ter-me feito entender
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
ForexMacro (Será possivel????)
Ola boa noite.
Alguem meu amigo pediu-me opinião relativo a este modo de investimento que se apresenta no site https://www.forexmacro.com/pt/home. Como não o pude ajudar, venho aqui ao caldeirão saber se alguem tem informação sobre este tipo de investimento, onde no site refere que pode ter rentabilidade de um mínimo de 14% mensal do seu investimento e até 30% de juro mensal, segundo o plano de investimento que escolha.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 6/4/2009 19:08
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: silva_39 e 37 visitantes