Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mohan de Hoje August 12, 2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 12/8/2003 12:22

Ah, não sabia que as orignes do homem eram essas, que engraçado. Bem, acho que é de continuarmos a seguir o que ele diz. Se calhar ainda não está rico mas para lá caminha :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Smile » 12/8/2003 11:54

Ainda não li o artigo porque é muito extenso e tenho de sair (mas a minha epson já está a mastigar e a deitar para fora as palavras do senhor, para ler mais calmamente, ehehehe).

Em relação ao "hedging" que ele faz, também tens razão, nos primeiros calls ele tinha muito mais certezas e normalmente só elaborava um setup e agora dá sempre dois a trés pontos de entrada conforme a abertura. Será porque estamos em fase de laterização no bicho e não existe uma Tendência tão definida?

Se ele faz 4000% por ano ou não, isso só o homem é que sabe. Mas como tu disses se fosse assim já ninguém queria saber dos outros "fabricantes" de dinheiro. Mas o que gosto na maneira dele é o facto de realmente estar tudo bem disciplinado, nunca ter grandes perdas e gostei dos pivots e indicadores em que ele se apoia, às vezes varia de pessoa para pessoa e eu dei-me bem com os tais (pivots,...).

O que me despertou mais a atenção é que ele em primeiro era um gajo como nós que escrevia nos fóruns e deitava uns "bitaques" cá para fora e a 21st century foi agarra-lo e investiu nele e depois foi o facto do Nichols o ter apresentado com tantos elogios...
Never look back...twice!!!

Registado: 24/7/2003 21:01

por Incognitus » 12/8/2003 11:36

Eu vi essa discussão. Aliás, eu tb shortei NQ's mais ou menos naquela altura mas pulei fora numa pequena reacção (infelizmente), fazendo apenas 2.5 pontos. Como foi com alguns contratos n foi mau, foi o mesmo que 8 pontos de ES com 1 contrato.

Eu gosto destes setups do Mohan, acho é que a coisa está demasiado "hedged", pelo que no dia seguinte ele acaba demasiados dias a dizer que fez e aconteceu. Ora, se ele acertasse tanto quanto diz já era uma figura de referência em todo o lado pela riqueza e rendibilidades acumuladas, o que não parece ser o caso.

Viste aquele artigo que deixei ontem do Jim Rogers? Ele (+ o Soros) fizeram 4000% em 10 anos.

O ritmo a que o Mohan diz acertar dá muito mais de 4000% em UM ano.

Isto levanta-me umas certas dúvidas.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Smile » 12/8/2003 11:25

Caro Incognitus, tens razão quando disses que o B/O só poderia ser desenhado após a primeira hora, logo nunca poderia ser o o Pivot de venda.

Contudo e se fores ver a pequena troca de ideias que eu, a Pata e o alex01 tivemos em directo na sessão de ontem os três tivemos como objectivo shortar aquela zona, referida como uma zona de resistência após um rally inicial. E tendo em conta que ontem só se esperavam dois setups possíveis o Bear Ugly com gap down ou o que realmente aconteceu, rally na primeira hora e short na já referida zona.

Em relação ao Vix, realmente no ponto de entrada estava bearish, mas não assim tanto que oferece-se enorme segurança para o short, mas resultou.

Em relação aos sinais em real-time acho que quem assina o serviço tem acesso à zona de Hask Mohan em que ele responde a mails e confirma os setups em tempo real.

Hoje não há nada para ninguém, dia de FED, o Green até no Mohan manda...
Never look back...twice!!!

Registado: 24/7/2003 21:01

por Incognitus » 12/8/2003 10:47

Pata, ele deu esse sell pivot, um buy pivot, esse sell pivot mais 4.qq coisa, um buy pivot menos 4.qq coisa, um Pit bull, um topo da value area, um bottom da value area, e ainda gera um B/O e um B/D na primeira hora.

Com tantos pontos - próximos do nível onde o mercado transaccionou no dia anterior, não existirá sessão nenhuma em que não existam inversóes ou oportunidades de trading próximas de um deles.

Ele dá sinais real-time? Isso faria a diferença e seria mais controlável.

Assim, parece-me que dizer que se shortou o máximo de ontem, e depois comprou-se o mínimo, e vendeu-se no fecho, blá blá ... é algo estéril.

Eu tb gosto de seguir o que o tipo diz, entenda-se. Não acho é que seja tão claro e "unhedged" como ele diz que é.

por Pata-Hari » 12/8/2003 10:44

Bem, mas nós estavamos a segur e o pivot coincidiu com o sell pivot que ele deu mais os tais 4.5 pontos que ele disse para adicionar. Ou seja, não precisavas de saber que era o máximo. Ah, B/O é o quê? é o máximo da primeira hora, mas stands for what? e o da venda? qual o significado do O...?
Administrador Fórum

por Incognitus » 12/8/2003 10:38

O Mohan hoje soa-me a malandrão.

"The first Hour One pivot at the B/O was hit at 984.50 and there were several chances to get short there".

Vendo o gráfico (cash):

http://finance.yahoo.com/q?s=^GSPC&d=c&k=c1&a=v&p=s&t=1d&l=on&z=m&q=l

Vemos que de facto o máximo da primeira hora foi naqueles níveis, mas isso só se tornou visível APÓS a primeira hora, quando os preços cairam (logo, formando um pivot).

Ora, quando o pivot se formou, nunca mais lá voltou, logo nunca se poderia shortar ali, ou se se shortasse ali não se sabia que se estava a shortar um pivot (porque o mercado passou a primeira hora toda a subir).

por Pata-Hari » 12/8/2003 10:33

epá, nós tivemos a seguir e o vix até tinha recuperado fazendo uma negra e os outros indicadores não estavam extremamente claros, digo eu. Mas pronto, ele que leve lá a sua bicicleta.
Administrador Fórum

....

por Figas » 12/8/2003 10:30

Imagem

Trade Setup Summary for Monday, August 11, 2003:
Sell 984.50/cover for up to +10 pts. (Sell BreakOut)

Recap of Monday's Action:
Good Morning and thank you for joining us today.

Today is the FOMC meeting and on these days we do not offer a Headline Call and therefore no trade suggestions. On the FOMC meeting days when interest rates are announced the market can become very volatile often stopping out traders on both sides of the market so we avoid trading on these days and let the market evaluate the interest rate decision.

Our Headline Call on Monday was looking for the market to sell off and ideally from a higher early run up in prices. We got the early run up in prices off a relatively flat opening. After the first hour had finished and we had a run up in the Dow over +60 points we wanted to get short at the BreakOut with our strong bearish Market Force indicators.

The first Hour One pivot at the B/O was hit at 984.50 and there were several chances to get short there. Trading at this price gave us a short very near THE TOP TICK OF THE DAY. Prices collapsed quickly running down almost 12 points from the high in a rapid fast spike down. After this occured we saw the stabalization of the markets as they pushed up slightly with the Dow up a bit at the close. So over all we did not get the full down day we were expecting as the rapid drop off the Hour One BreakOut created consolidation.

At the time of the BreakOut we noticed the NAZ to be particularly strong but the VIX showing strong bearish signs. When we have a strong Bearish Headline Call coupled with an early price rally which we had indicated would especially be favorable to lower prices you want to give the lower move the benefit of the doubt. We saw the market collapse through the bottom of the Value Area but then gain some strength and rally back up through the top of the VA finding balance in that area.

Much of this activity was due to the anticipation of today's FOMC meeting and the question of what will happen to interest rates.

Today's Call & Briefing:
No Headline Call today due to the FOMC meeting as mentioned. Our bias for today is bearish after a slight rally attempt. We do not trade on these days as the volatility is strong usually and traders can get stopped out even when on the right side of the market with the right trade ideas. By standing aside we let the market make it's varied responses to the Fed decision and then we can discover a clearer bias for tommorrows trading action.

Today is a good day to do some extra research or take some extra time off.

Value Area: 976.00 - 981.40
Watch for bearish price action to push below the 976.00 area.

Buy Pivot Target: 974.75 - 975.75
No trade at this pivot today.

Sell Pivot Target: 986.25 - 985.25
No trade at this pivot today.

10 Day "Pit Bull" Moving Average: 978.30
We are still hovering within a small zone surrounding this 10 Day Moving Average. The indecision around this number means the market prices are actually in balance with what traders feel is fair value. Usually the FOMC meetings brings out the true bias of the markets so let's observe how the decision is absorbed.

Pro Trader's Action
As mentioned we do not have any trades scheduled for today as we do not offer a Headline Call. After observing the price action we will have a full Morning Call briefing tomorrow and some great trade ideas.

I was glad to hear from many of you today who caught that drop on Monday off the early action. Trading the S&P500 is a fast, gutsy business and always wil be. As you progress in reading and understanding our briefings each day your trading results should improve tremendously.

All the best of success and in your skill development, Mohan
Abraços

Figas

Sempre a aprender

Registado: 3/12/2002 17:45

Mohan de Hoje August 12, 2003

por Figas » 12/8/2003 10:29

August 12, 2003
Anexos
untitled.jpg
untitled.jpg (51.6 KiB) Visualizado 749 vezes
Abraços

Figas

Sempre a aprender

Registado: 3/12/2002 17:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, latbal, marketisnotefficient, PiFer, Pmart 1, Sinedrio e 241 visitantes