offtopic - YikeBike (urban freedom)
8 mensagens
|Página 1 de 1
cannot Escreveu:ok, são opiniões. Podia continuar e tentar refutar as tuas, mas isso não teria interesse nenhum.
Eu gosto bastante desta coisa (embora nunca tenha experimentado, estou a falar do conceito) e acho-a bastante diferente das Segways, que também gosto (as segways nem que mais não seja pela engenharia envolvida acho muito importante).
Como disse anteriormente acho o Segway bastante mais interessante quer como ideia quer como vaículo realmente útil.
Este Yikebike não. É muito lento e perigoso para circular na estrada, não consegue subir passeios (centro de gravidade muito avançado) e sem suspensão e com pneus de tão baixo perfil será muito desconfortável. Ou seja não serve para andar em passeios.
Só servirá para ciclovias. Mas aí não lhe vejo vantagem nenhuma em relação a patins ou bicicleta.
cannot Escreveu:Já andaste em alguma segway? É muito fixe e em termos de mobilidade estás muito enganado se pensas que não é excelente
Abraço
Já andei e achei muito divertido e eficaz. Era capaz de ter um para brincar de vez em quando. Mas acho que concordarás, os centros comerciais não serão o sítio indicado para eles.
Mas acrescento que me preocupa que estes veículos venham aumentar ainda mais o elevado sedentarismo das pessoas. O único exercício físico que a maioria das pessoas faz é andar a pé. Se estes veículos começam a ser difundidos até isso acaba. E nasce uma nova praga. Depois da praga que são os automóveis é a praga destes veículos eléctricos.
A sorte é que, pelo menos por enquanto, são muito caros e inacessíveis à maioria de nós.
- Registado: 2/4/2009 22:13
um peao Escreveu:E eu quero ver esse zingarelho a andar nas ruas esburacadas de Lisboa ou a subir as mais inclinadas.
Se me disseres que em cidades planas, com ciclovias podes usar uma coisa dessas concordo mas em Lisboa não. Claro que numa cidade plana com ciclovias eu uso uma bicicleta não um veículo com uma posição de condução tão pouco ergonómica como a desta Yike.
Isso será sempre um brinquedo ou uma curiosidade. Nada mais do que isso. Por €4.000 um brinquedo bem caro.
O Segway apesar de tudo é bastante mais inteligente e tem muito mais aplicações. Mas mesmo esse é sobrevalorizado. Torna-se ridículo ver seguranças em centros comerciais montados em Segways. Um Segway dentro de um shopping tem muito menos mobilidade do que alguém correr.E os seguranças, supostamente, devem ter boa condição física. O Segway promove a obesidade.
ok, são opiniões. Podia continuar e tentar refutar as tuas, mas isso não teria interesse nenhum.
Eu gosto bastante desta coisa (embora nunca tenha experimentado, estou a falar do conceito) e acho-a bastante diferente das Segways, que também gosto (as segways nem que mais não seja pela engenharia envolvida acho muito importante).
Já andaste em alguma segway? É muito fixe e em termos de mobilidade estás muito enganado se pensas que não é excelente

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
E eu quero ver esse zingarelho a andar nas ruas esburacadas de Lisboa ou a subir as mais inclinadas.
Se me disseres que em cidades planas, com ciclovias podes usar uma coisa dessas concordo mas em Lisboa não. Claro que numa cidade plana com ciclovias eu uso uma bicicleta não um veículo com uma posição de condução tão pouco ergonómica como a desta Yike.
Isso será sempre um brinquedo ou uma curiosidade. Nada mais do que isso. Por €4.000 um brinquedo bem caro.
O Segway apesar de tudo é bastante mais inteligente e tem muito mais aplicações. Mas mesmo esse é sobrevalorizado. Torna-se ridículo ver seguranças em centros comerciais montados em Segways. Um Segway dentro de um shopping tem muito menos mobilidade do que alguém correr.E os seguranças, supostamente, devem ter boa condição física. O Segway promove a obesidade.
- Registado: 2/4/2009 22:13
um peao Escreveu:Aqui está a resposta para uma necessidade que provavelmente nunca ninguém sentiu.
É preciso ser muito preguiçoso ou muito fundamentalista anti-saúde para preferir isto a uma bicicleta dobrável... ou a andar a pé!
Se morares numa cidade como Lisboa, com colinas, quero-te ver a ir todos os dias de bicicleta para o trabalho

Estas ficam algures entre as bicicletas e as scooters, e julgo que substituem mais uma scooter do que uma bicicleta.
Se morares num raio de 10km do trabalho (principalmente numa metrópole) parece-me uma opção muito mais inteligente do que qqr outro meio de transporte.
Abraço
Re: offtopic - YikeBike (urban freedom)
Dwer Escreveu:
Fiquei sem perceber se era eléctrica. Não tinha pedais pois não?
edit: já vi que é eléctrica.
Sim é eléctrica. O que mais me impressionou foi o facto de se dobrar toda e poder ser levada no saco às costas, pesa 10Kg!
Aut: 10Km
VelMax: 20Km/h
Peso: 9.8Kg
Tempo de carga: 30min
Fico na dúvida de vamos poder andar com isto no meio do trânsito ou nos passeios. Deve depender dos países, eu nem conheço a legislação para cá...
Por exemplo não sei se é considerado igual às Segways. De qqr forma, de início, vai custar quase 4000eur.
Abraço
Re: offtopic - YikeBike (urban freedom)
cannot Escreveu::clap: uma salva de palmas aos designers e engenheiros![]()
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZmuZI2SOVGw&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZmuZI2SOVGw&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
(isto faz-me lembrar alguém...)
Fiquei sem perceber se era eléctrica. Não tinha pedais pois não?
edit: já vi que é eléctrica.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
offtopic - YikeBike (urban freedom)

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZmuZI2SOVGw&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZmuZI2SOVGw&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
(isto faz-me lembrar alguém...)
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], lito, marketisnotefficient, Pmart 1 e 141 visitantes