OffTopic - Milhares de islandeses às portas dos McDonald's
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Euro
Sect Escreveu:
Bom gosto Crash mas deixo aqui mais algumas.
Mas a minha predilecta é mesmo uma chouriça como na foto em baixo com um bom vinho e uma castanhas de seguida...
Deixaste-me com água na boca, Sect!

Mas isso não vale!
Têm que ser "concorrentes" com os hamburgers e não petiscos ou pratos como os que apresentas (ai ai,... com aspectos tão gostosos!)
Abraço
Crash
CrashXXI Escreveu:CrashXXI Escreveu: ... - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa)...
Citando-me dou alguns exemplos de concorrentes portugueses para os hamburgers do McDonald's:
- Uma boa bifana em pão saloido, com uma folha de alface, acompanhada com uma imperial.
- Uma boa francesinha, acompanhada com um fino (sim, fino, porque imperial é em lisboa e a francesinha é portuense).
- Um bom prego no pão, em pão saloio, com carne da vazia, acompanhada com um fino/imperial (tanto no Porto como em Lisboa)
...
Lembrei-me destes exemplos mas sei que os há muitos mais!
Querem contribuir com mais exemplos, e.g., característicos das vossas regiões?
Força colegas; que enalteçamos o que é português![]()
Crash
Bom gosto Crash mas deixo aqui mais algumas.
Mas a minha predilecta é mesmo uma chouriça como na foto em baixo com um bom vinho e uma castanhas de seguida...
- Anexos
-
- Rojões na caçarola
- 38934434_a435d0c765_m.jpg (18.38 KiB) Visualizado 643 vezes
-
- 1525427879_b3fab17775_m.jpg (24.07 KiB) Visualizado 642 vezes
-
- 77544846_b30dcb55a8_m.jpg (34.31 KiB) Visualizado 644 vezes
CrashXXI Escreveu: ... - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa)...
Citando-me dou alguns exemplos de concorrentes portugueses para os hamburgers do McDonald's:
- Uma boa bifana em pão saloido, com uma folha de alface, acompanhada com uma imperial.
- Uma boa francesinha, acompanhada com um fino (sim, fino, porque imperial é em lisboa e a francesinha é portuense).
- Um bom prego no pão, em pão saloio, com carne da vazia, acompanhada com um fino/imperial (tanto no Porto como em Lisboa)
...
Lembrei-me destes exemplos mas sei que os há muitos mais!
Querem contribuir com mais exemplos, e.g., característicos das vossas regiões?
Força colegas; que enalteçamos o que é português,... mas necessariamente BOM!

Crash
Euro
De uma forma muito simplista, e sem aprofundar muito, eu diria que é o preço que pagam por não terem entrado no Euro.
Não sei o que seria de nós, portugueses e Portugal, se não estivessemos na UE e, com mais propriedade, integrados no Euro!
PS: este pequeno comentário não tem, obviamente, nada a haver com o que se passou com o McDonald's (de quem não sou muito fã,... aliás de todo e qualquer tipo de "fast-food" - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa
), mas sim com a implosão da economia respectiva do país em causa.
Não sei o que seria de nós, portugueses e Portugal, se não estivessemos na UE e, com mais propriedade, integrados no Euro!
PS: este pequeno comentário não tem, obviamente, nada a haver com o que se passou com o McDonald's (de quem não sou muito fã,... aliás de todo e qualquer tipo de "fast-food" - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa

Antes de sairem ainda tiveram tempo para ganhar mais uns tostões.
Deve ser dos poucos países desenvolvidos onde não existe Mac...
Deve ser dos poucos países desenvolvidos onde não existe Mac...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
OffTopic - Milhares de islandeses às portas dos McDonald's
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... id=1406771
Islândia despede-se do “Big Mac”
Milhares de islandeses alinham-se às portas dos restaurantes da McDonald's na despedida da cadeia norte-americana do país.
A cadeia de restaurantes McDonald's anunciou, no início da semana, que hoje, sábado, seria o último dia de actividade na Islândia devido à crise económica que assola o país e que tem causado prejuízos à empresa.
Depois do anúncio, milhares de pessoas fizeram fila para poder comer, pela última vez, um “verdadeiro Big Mac”, disse à agência Reuters um dos muitos apreciadores de hambúrgueres que aguardavam a sua vez para serem servidos.
O detentor dos direitos da exploração da marca na Islândia, Jon Ogmundsson, revelou que o negócio “disparou” depois do anúncio da marca, tendo vendido cerca de 10 mil hambúrgueres por dia nos três restaurantes existentes no país.
Desde Outubro de 2008 que a Islândia sofre os efeitos da grave crise financeira mundial. A McDonald's justifica o fim da actividade com a desvalorização da moeda e afirma que não tenciona voltar a abrir restaurantes naquele país.
Islândia despede-se do “Big Mac”
Milhares de islandeses alinham-se às portas dos restaurantes da McDonald's na despedida da cadeia norte-americana do país.
A cadeia de restaurantes McDonald's anunciou, no início da semana, que hoje, sábado, seria o último dia de actividade na Islândia devido à crise económica que assola o país e que tem causado prejuízos à empresa.
Depois do anúncio, milhares de pessoas fizeram fila para poder comer, pela última vez, um “verdadeiro Big Mac”, disse à agência Reuters um dos muitos apreciadores de hambúrgueres que aguardavam a sua vez para serem servidos.
O detentor dos direitos da exploração da marca na Islândia, Jon Ogmundsson, revelou que o negócio “disparou” depois do anúncio da marca, tendo vendido cerca de 10 mil hambúrgueres por dia nos três restaurantes existentes no país.
Desde Outubro de 2008 que a Islândia sofre os efeitos da grave crise financeira mundial. A McDonald's justifica o fim da actividade com a desvalorização da moeda e afirma que não tenciona voltar a abrir restaurantes naquele país.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, lito, marketisnotefficient, silva_39, yggy e 182 visitantes