Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTopic - Milhares de islandeses às portas dos McDonald's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euro

por CrashXXI » 2/11/2009 21:07

Sect Escreveu:
Bom gosto Crash mas deixo aqui mais algumas.

Mas a minha predilecta é mesmo uma chouriça como na foto em baixo com um bom vinho e uma castanhas de seguida...

Deixaste-me com água na boca, Sect! :wink:

Mas isso não vale!
Têm que ser "concorrentes" com os hamburgers e não petiscos ou pratos como os que apresentas (ai ai,... com aspectos tão gostosos!)

Abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por DC89 » 2/11/2009 20:21

CrashXXI Escreveu:
CrashXXI Escreveu: ... - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa :P )...

Citando-me dou alguns exemplos de concorrentes portugueses para os hamburgers do McDonald's:

- Uma boa bifana em pão saloido, com uma folha de alface, acompanhada com uma imperial.

- Uma boa francesinha, acompanhada com um fino (sim, fino, porque imperial é em lisboa e a francesinha é portuense).

- Um bom prego no pão, em pão saloio, com carne da vazia, acompanhada com um fino/imperial (tanto no Porto como em Lisboa)

...

Lembrei-me destes exemplos mas sei que os há muitos mais!
Querem contribuir com mais exemplos, e.g., característicos das vossas regiões?

Força colegas; que enalteçamos o que é português :wink:

Crash

Bom gosto Crash mas deixo aqui mais algumas.

Mas a minha predilecta é mesmo uma chouriça como na foto em baixo com um bom vinho e uma castanhas de seguida...
Anexos
38934434_a435d0c765_m.jpg
Rojões na caçarola
38934434_a435d0c765_m.jpg (18.38 KiB) Visualizado 643 vezes
1525427879_b3fab17775_m.jpg
1525427879_b3fab17775_m.jpg (24.07 KiB) Visualizado 642 vezes
77544846_b30dcb55a8_m.jpg
77544846_b30dcb55a8_m.jpg (34.31 KiB) Visualizado 644 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por CrashXXI » 2/11/2009 20:11

CrashXXI Escreveu: ... - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa :P )...

Citando-me dou alguns exemplos de concorrentes portugueses para os hamburgers do McDonald's:

- Uma boa bifana em pão saloido, com uma folha de alface, acompanhada com uma imperial.

- Uma boa francesinha, acompanhada com um fino (sim, fino, porque imperial é em lisboa e a francesinha é portuense).

- Um bom prego no pão, em pão saloio, com carne da vazia, acompanhada com um fino/imperial (tanto no Porto como em Lisboa)

...

Lembrei-me destes exemplos mas sei que os há muitos mais!
Querem contribuir com mais exemplos, e.g., característicos das vossas regiões?

Força colegas; que enalteçamos o que é português,... mas necessariamente BOM! :wink:

Crash

Euro

por CrashXXI » 2/11/2009 14:57

De uma forma muito simplista, e sem aprofundar muito, eu diria que é o preço que pagam por não terem entrado no Euro.

Não sei o que seria de nós, portugueses e Portugal, se não estivessemos na UE e, com mais propriedade, integrados no Euro!

PS: este pequeno comentário não tem, obviamente, nada a haver com o que se passou com o McDonald's (de quem não sou muito fã,... aliás de todo e qualquer tipo de "fast-food" - prefiro a muito boa e tradicional cozinha portuguesa :P ), mas sim com a implosão da economia respectiva do país em causa.

por pinto80 » 2/11/2009 10:40

Antes de sairem ainda tiveram tempo para ganhar mais uns tostões.

Deve ser dos poucos países desenvolvidos onde não existe Mac...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

OffTopic - Milhares de islandeses às portas dos McDonald's

por limpaesgotos » 1/11/2009 21:36

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... id=1406771

Islândia despede-se do “Big Mac”

Milhares de islandeses alinham-se às portas dos restaurantes da McDonald's na despedida da cadeia norte-americana do país.

A cadeia de restaurantes McDonald's anunciou, no início da semana, que hoje, sábado, seria o último dia de actividade na Islândia devido à crise económica que assola o país e que tem causado prejuízos à empresa.

Depois do anúncio, milhares de pessoas fizeram fila para poder comer, pela última vez, um “verdadeiro Big Mac”, disse à agência Reuters um dos muitos apreciadores de hambúrgueres que aguardavam a sua vez para serem servidos.

O detentor dos direitos da exploração da marca na Islândia, Jon Ogmundsson, revelou que o negócio “disparou” depois do anúncio da marca, tendo vendido cerca de 10 mil hambúrgueres por dia nos três restaurantes existentes no país.

Desde Outubro de 2008 que a Islândia sofre os efeitos da grave crise financeira mundial. A McDonald's justifica o fim da actividade com a desvalorização da moeda e afirma que não tenciona voltar a abrir restaurantes naquele país.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, lito, marketisnotefficient, silva_39, yggy e 182 visitantes