Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A subida dos mercados é inevitável

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 12/10/2009 11:19

nunoand99 Escreveu:
mnfv Escreveu:Os teus "cordeiros" podem ter perspectivas de longo prazo, e estando o mercado a níveis muito longe do ultimo bull market, com tendencia bull pode ser um bom momento de entrada para alguns anos.

Não vá ser que são lobos em pele de cordeiro... :idea:

nunoand99 Escreveu:Não sei se a subida dos mercados é inevitável...mas esta semana é importante em termos de informação que se vai recolher.

Mas esse pessoal a entrar "assim à maluca", a mim, cheira-me a cordeiros novos para esfolar...

Devem ser aqueles a quem a semana passada vendi a minha carteira de curto prazo, e que hoje, mais uma vez, compram alegremente.

Semana importantissima, em termos de apresentação de resultados, a qual irá gerar uma grande dimuição da incerteza quanto ao curto prazo (para o bem ou para o mal), e os cordeiros (sim, ver volume...) a entrarem nestes niveis, género quem é que "apanha a batata quente" :)

Isto é verdade!

Mas a questão que se coloca é porque vão entrar agora, e não entraram há 2 ou 3 meses atrás?

Se são dos "longo prazo" verdadeiros, concerteza que se aguentarão ao sobe e desce...

Mas quem esquece facilmente de Mar 2009 para trás, não parece ter pensamento de longo prazo...

Os falsos "longo prazo" (dos quais o mercado está cheio), são os primeiros a saltar das costas do touro, mal isto dá um espirro que seja...e a mim, parece-me pronto a espirrar (como acho que deixei evidente na semana passada)

Enfim...os primeiros a alimentar uma possivel correcção são normalmente os últimos a entrar, o mercado é mesmo assim...

MAY GOD BLESS THE MARKETS! :)

Os intervenientes no mercado,independente do número de patas têm nos dias que correm acesso a informação na hora,detalhada e muita dela sob a forma de aconselhamento financeiro em níveis elevadissimos.

O que à uns anos atrás se sabia a tarde e a más horas,hoje sabe-se...agora.

fazer dos investidores,gente sem acesso a informação e sem formação é menorizar o mercado como um todo.

tambem gosto muito do termo "mãos fracas",que normalmente vendem cá em baixo para irem comprar mais acima
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por nunoand99 » 12/10/2009 11:07

mnfv Escreveu:Os teus "cordeiros" podem ter perspectivas de longo prazo, e estando o mercado a níveis muito longe do ultimo bull market, com tendencia bull pode ser um bom momento de entrada para alguns anos.

nunoand99 Escreveu:Não sei se a subida dos mercados é inevitável...mas esta semana é importante em termos de informação que se vai recolher.

Mas esse pessoal a entrar "assim à maluca", a mim, cheira-me a cordeiros novos para esfolar...

Devem ser aqueles a quem a semana passada vendi a minha carteira de curto prazo, e que hoje, mais uma vez, compram alegremente.

Semana importantissima, em termos de apresentação de resultados, a qual irá gerar uma grande dimuição da incerteza quanto ao curto prazo (para o bem ou para o mal), e os cordeiros (sim, ver volume...) a entrarem nestes niveis, género quem é que "apanha a batata quente" :)

Isto é verdade!

Mas a questão que se coloca é porque vão entrar agora, e não entraram há 2 ou 3 meses atrás?

Se são dos "longo prazo" verdadeiros, concerteza que se aguentarão ao sobe e desce...

Mas quem esquece facilmente de Mar 2009 para trás, não parece ter pensamento de longo prazo...

Os falsos "longo prazo" (dos quais o mercado está cheio), são os primeiros a saltar das costas do touro, mal isto dá um espirro que seja...e a mim, parece-me pronto a espirrar (como acho que deixei evidente na semana passada)

Enfim...os primeiros a alimentar uma possivel correcção são normalmente os últimos a entrar, o mercado é mesmo assim...

MAY GOD BLESS THE MARKETS! :)

Registado: 16/5/2005 21:38

Re: A subida dos mercados é inevitável

por bestbland » 12/10/2009 11:04

emanuelmfs Escreveu:há uma razão que me leva a crer que os mercados vão, inevitavelmente, continuar a subir nos proximos tempos.

essa razão não é do campo da Analise Técnica nem tampouco da Fundamental mas da area das financas comportamentais ou da psicologia da tasca.

nao obstante, parece-me um indicador demasiado importante para ser esquecido.

nos ultimos tempos temos recebidos contactos de vários clientes a perguntar como podem investir alguns milhares de euros em acções - algo perfeitamente normal com as recentes subidas dos indices mundiais.

o que me deixa verdadeiramente surpreendido é a espantosa curta duração da memoria dos investidores ja que a uma parte destes investidores ha seis meses atras recusaram aplicar o seu dinheiro em qualquer activo que nao Deposito a Prazo, mesmo com capital e juros garantidos, dizendo-se ultra-conservadores.

os mesmissimos clientes, com pouca cultura financeira e idade para ter juizo, aparecem passado seis meses depois de terem recusado qualquer coisa que nao DP's (nao queriam nada que tivesse risco superior a 0.00) a perguntarem como pode investir 100.000 ou 200.000 euros em acções.

como as pessoas mudam tão depressa de opiniao e passam um pano no passado nao deixa de me surpreender e leva-me a acreditar que o regresso da fe nos mercados e nos lucros que estes podem potencialmente proporcionar, levara inevitavelmente à subida dos mesmos... até ao próximo bear market

Bem, são as primeiras pessoas, para mim quando começar a ser muitos mais poderá ser o indicador que andamos montados numa bolha e claro que nós todos sabemos onde ela vai parar.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Quico » 12/10/2009 10:52

Quem vos disse que o funcionamento dos mercados era, ou era desejável que fosse, RACIONAL enganou-vos bem!

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por borntired » 12/10/2009 10:50

sem dúvida uma semana importante, adivinham-se grandes subidas por isso que o pessoal está a comprar, não me parece que sejam cordeiros, basta olhar para as análises técnicas dos vários indices e ver que o caminho é para cima... DOW em máximos e dentro do canal paralelo outra vez... e como o dow é o lider em breve o s&p o seguirá, o nasdaq já o fez e como sabes as bolsas europeias sobem quando os indices americanos sobem... conclusão fácil! cordeiros a meu ver é quem não compra pois depois de tanto subir e de encher o c* de dinheiro quem não arrisca mais um bocado nestas condições...
e ainda por cima com o lucros da alcoa e philips, outras seguirão!
estes niveis se comparados com outros anteriores nem são muito elevados!
abraço e bons trades!

Registado: 18/6/2009 10:06

por MNFV » 12/10/2009 10:50

Os teus "cordeiros" podem ter perspectivas de longo prazo, e estando o mercado a níveis muito longe do ultimo bull market, com tendencia bull pode ser um bom momento de entrada para alguns anos.

Registado: 28/12/2007 17:02

por nunoand99 » 12/10/2009 10:42

Não sei se a subida dos mercados é inevitável...mas esta semana é importante em termos de informação que se vai recolher.

Registado: 16/5/2005 21:38

por Tojo » 12/10/2009 10:28

Sem duvida!! Incrivel o ser humano...

Já agora, como investir em obrigações de divida? Viram a noticia? Será mais seguro concerteza. Onde se vende divida Portuguesa?

O ING está a recomendar aos investidores que apostem na dívida pública de países do sul da Europa, nas maturidades mais longas, uma vez que o “spread” face às obrigações alemãs continua elevado.

Numa nota de research hoje publicada e citada pela Bloomberg, o banco de investimento estima que o diferencial entre as rendibilidades das obrigações a 30 anos da Alemanha, face aos títulos comparáveis de Itália, Grécia e Portugal.

O analista Wilson Chin nota que este “spread” já encurtou na maturidade mais curta, como nas obrigações a 10 anos, mas permanece elevada nos títulos de prazo mais longo.

“Enquanto prossegue o diferencial dos ‘spreads’ nos prazos mais curtos, acreditamos que tal também vai acontecer nos prazos mais longos”, depois das duas emissões a 30 anos, realizada na semana passada, refere a mesma fonte.

As obrigações do tesouro (OT) portuguesas a 30 anos negoceiam hoje com uma yield de 4,527%, acumulando uma descida de 31 pontos base em 2009. As obrigações alemãs com a mesma maturidade apresentam uma rendibilidade de 3,939% e já desceram 51 pontos base este ano. O diferencial entre a divida portuguesa e alemã é de 58,8 pontos base.

Nas obrigações a 10 anos a “yield” portuguesa recuou 84 pontos base em 2009, enquanto a alemã baixou 76 pontos base. No caso da dívida grega a 30 anos o “spread” face à dívida alemã (133 pontos base) é bem mais elevado do que no caso português (59 pontos).

Registado: 8/1/2004 13:14

A subida dos mercados é inevitável

por emanuelmfs » 12/10/2009 10:16

há uma razão que me leva a crer que os mercados vão, inevitavelmente, continuar a subir nos proximos tempos.

essa razão não é do campo da Analise Técnica nem tampouco da Fundamental mas da area das financas comportamentais ou da psicologia da tasca.

nao obstante, parece-me um indicador demasiado importante para ser esquecido.

nos ultimos tempos temos recebidos contactos de vários clientes a perguntar como podem investir alguns milhares de euros em acções - algo perfeitamente normal com as recentes subidas dos indices mundiais.

o que me deixa verdadeiramente surpreendido é a espantosa curta duração da memoria dos investidores ja que a uma parte destes investidores ha seis meses atras recusaram aplicar o seu dinheiro em qualquer activo que nao Deposito a Prazo, mesmo com capital e juros garantidos, dizendo-se ultra-conservadores.

os mesmissimos clientes, com pouca cultura financeira e idade para ter juizo, aparecem passado seis meses depois de terem recusado qualquer coisa que nao DP's (nao queriam nada que tivesse risco superior a 0.00) a perguntarem como pode investir 100.000 ou 200.000 euros em acções.

como as pessoas mudam tão depressa de opiniao e passam um pano no passado nao deixa de me surpreender e leva-me a acreditar que o regresso da fe nos mercados e nos lucros que estes podem potencialmente proporcionar, levara inevitavelmente à subida dos mesmos... até ao próximo bear market
That's all folks

Registado: 29/11/2007 3:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AlfaTrader, Aqui_Vale, Burbano, Google [Bot], jmmalmeida, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, trilhos2006 e 547 visitantes