Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bolsas têm mais seis meses de ganhos.................

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bolsas têm mais seis meses de ganhos.................

por rasteiro » 2/10/2009 20:13

Subida garantida até Fed subir juros, defende Capital at Work

As bolsas vão continuar a valorizar nos próximos meses, pelo menos até à Reserva Federal norte-americana começar a subir as taxas de juro, o que não deverá acontecer até meados de 2010. No entanto, a volatilidade abrandará, com quebras fortes e de curta duração. Esta é a previsão da Capital at Work, citada pelo «Invertia», que estima que a rentabilidade da renda variável cresça 10% no próximo ano na Europa e um pouco menos nos EUA. A empresa, que considera ser o momento ideal para entrar em bolsa, assegura que as obrigações corporativas a médio e longo e as empresas com dívida baixa são as melhores opções.

Investir agora, mas com visão de futuro e sendo muito selectivo é a receita que a Capital at Work dá aos investidores, já que durante os últimos meses todas as empresas, sem excepção, registaram ganhos bolsistas importantes, sejam «boas ou más». O certo é que o administrado delegado, Eric Ollinger, está convencido que a «continuidade da melhoria das bolsas deve-se à capacidade de adaptação que as empresas estão a ter, que estão a voltar a ter lucro e a aumentar a sua competitividade.

Aliás, a subida não terá a mesma intensidade que a registada nos últimos seis meses. Desta forma, Ollinger descarta uma recuperação para os níveis anteriores ao início da queda (V), já que - para regressar aos pontos anteriores à crise ¿ os mercados deveriam revalorizar-se 150% no período de um ano e meio, algo pouco provável. De acordo com as suas estimativas, o mais provável é que os mercados façam uma curva de raiz quadrada. A inversão far-se-á quando os Governos começaram a acabar com as ajudas extraordinárias e a Fed começar a subir os juros ¿ actualmente nos 0% - o que deverá acontecer, segundo os cálculos do responsável, em meados de 2010.


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=3220
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Luzemburg, malakas, Masterchief, OCTAMA, TheKuby, vaskom1973 e 183 visitantes