Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A China aqui tão perto ......um cenário incortornável e real

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por axman » 28/9/2009 22:29

Aderi à nova moda.. motas.. e estou em casa com a perna partida. Pensem duas vezes..

Registado: 1/8/2009 0:16

por nunoand99 » 28/9/2009 8:49

As motas a circular aumentaram porque houve uma alteração que agora permite a quem tem carta de ligeiros, também poder conduzir motas, julgo que até 125cc.

Devido a isto até houve um esgotar das motas pelo país...

Registado: 16/5/2005 21:38

Evolucao

por C.N. » 28/9/2009 8:44

Ola,

AC Investor, parece-me uma boa evolucao da sociedade e nao uma devolucao :P

Muitos dos trajectos que se fazem em Portugal (por ter cidades e vilas pequenas) podem ser feitos de bicicleta ou de bicicleta eletrica. Todos ganham:

:arrow: o utilizador ganha saude e poupanca;
:arrow: o ambiente ganha com menos poluicao;
:arrow: os outros ganham porque ha menos transito.

Nunca percebi o porque de nao se usar mais bicicletas a pedal ou electricas, scooters de 50cc, e motos eletricas num pais em que o clima e propicio a isso mesmo.

O domingo da semana passada passei-o em Paris. E estava de bicicleta, alugada com o cartao de credito, um sistema organizado pela camara local para os locais e os visitantes. Tambem me parece evolucao.

Quanto a China, a conversao ja esta feita. Agora ha muito poucas bicicletas e o governo encoraja atraves de tax breaks a construcao e venda de bicicletas e scooters eletricas.

Abracos

CN

PS - faco anos do Caldeirao hoje \:D/ Sempre a evoluir.

Registado: 28/9/2004 8:29

Re: A China aqui tão perto ......um cenário incortornável e

por Zecatreca_1001 » 26/9/2009 8:53

AC Investor Blog Escreveu:Aos longo destes últimos dias tenho-me deparado com uma situação verdadeiramente irreal e impossivel de se assistir á 10 anos atrás. Diariamente deparo-me com um número elevado de pessoas a deslocarem-se de bicicleta para o trabalho, não é uma nem duas, já passa de 10 ...... parace mentira mas é verdade. O circuito de manhã que faço desde a minha casa até ao o colégio da minha filha no centro de Gaia, é o cenário para verificar esta situação. Á uns anos atrás muito de nós olhavam para a China como o país onde as pessoas se deslocavam para o emprego de bicicleta em virtude da elevada pobreza, hoje parece que para lá caminhamos. É um pouco incoveniente e irreal assisitr a esta situação, pois trata-se de pessoas já com alguma idade em que se vê claramente que os seus rendimentos são baixos e que se deslocam desta forma por forma a minimizar os custos no seu
orçamento familiar. Outro factor também visivel, é o elevado número de pessoas a ultizarem os transportes públicos e motas a circularem. Será que
algum de vós já se apercebeu de semelhante situação ?

O que eu ja reparei é que as bicicletas com m0tor electrico estao a ser cada vez mais vendidas. Na minha zona parece que pegou moda.

Registado: 29/11/2007 10:54

por darkvader » 25/9/2009 23:35

Indícios de confirmação da teoria dos "vasos comunicantes". Mais tarde ou mais cedo as coisas no planeta teriam de equilibrar.

China <=> Aumento de Riqueza
Ocidente <=> Aumento de Pobreza

Registado: 29/12/2008 20:06

por new-killer-star » 25/9/2009 19:35

aqui o que se passa é os miudos da vila andam de bicicleta e os miudos das aldeias andam de moto 4 pelos campos.

Registado: 12/6/2009 20:52

A China aqui tão perto ......um cenário incortornável e real

por AC Investor Blog » 25/9/2009 19:25

Aos longo destes últimos dias tenho-me deparado com uma situação verdadeiramente irreal e impossivel de se assistir á 10 anos atrás. Diariamente deparo-me com um número elevado de pessoas a deslocarem-se de bicicleta para o trabalho, não é uma nem duas, já passa de 10 ...... parace mentira mas é verdade. O circuito de manhã que faço desde a minha casa até ao o colégio da minha filha no centro de Gaia, é o cenário para verificar esta situação. Á uns anos atrás muito de nós olhavam para a China como o país onde as pessoas se deslocavam para o emprego de bicicleta em virtude da elevada pobreza, hoje parece que para lá caminhamos. É um pouco incoveniente e irreal assisitr a esta situação, pois trata-se de pessoas já com alguma idade em que se vê claramente que os seus rendimentos são baixos e que se deslocam desta forma por forma a minimizar os custos no seu
orçamento familiar. Outro factor também visivel, é o elevado número de pessoas a ultizarem os transportes públicos e motas a circularem. Será que
algum de vós já se apercebeu de semelhante situação ?
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 25/9/2009 19:46, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Quem está ligado: