Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

top ten especulativos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por michelfafe » 22/9/2009 20:39

ninguem tem empresas para especular se ??'

Registado: 26/6/2007 19:09

por michelfafe » 7/7/2009 23:37

Thomson
FR0000184533- TMS
paris sb 80 mercado secundario
vai dar mt mas mt dinheiro :shock: :?: :?:
mas cuidado hehe
Anexos
graph.gif
Thomson
graph.gif (7.57 KiB) Visualizado 911 vezes

Registado: 26/6/2007 19:09

rcf

por bvlteam » 7/7/2009 22:06

rcf queres participar tudo bem mas o autor do topico queres os titulos mais especulativos, não querer saber da tua estrategia para nada
na bolsa somos todos especuladores nem que seja de curto ou longo prazo

Registado: 6/1/2009 18:16

por RCF » 7/7/2009 17:39

Caro colega e-buy, aproveito este tópico que abriu para falar sobre algumas ideias que por vezes se formam sobre o que se passa nos mercados financeiros.

Existe uma serie de juízos de valor que são feitos sobre o que se passa na bolsa, por norma feitos por quem não sabe do que está a falar e por norma também pretendendo atribuir um valor positivo a determinado tipo de atitude de investimento e um valor negativo a uma outra atitude de investimento.

Um dos expoentes máximos deste género de postura é a diabolização do especulador, associando a este tipo de investidor todo o tipo de malfeitorias, obviamente quem por norma se lança neste tipo de condenações não tem ideia absolutamente nenhuma do que é um especulador nem de qual é o seu papel no mercado.
O especulador na cabeça dos opinadores que estão sempre a procura de alguém que possam culpar por todos os males do momento é alguém que na procura do lucro rápido prejudica todos os demais com o jogo de compra e venda de acções.
De facto o especulador é alguém que vem para o mercado apostando no trading de acções (no negocio da compra e venda rápida de acções) contando apurar um lucro com esse negocio – o que é absolutamente legitimo e o que não me parece que cause qualquer tipo de problema – mas convêm dizer que esse investidor a quem se chama especulador arrisca o seu dinheiro na bolsa arriscando não só ganhos como também perdas, e é necessário dizer que o especulador traz dinheiro para a bolsa garantindo a todos os outros investidores que existe procura para as compras e vendas quando estes decidirem comprar ou vender.

Outro tipo de consideração que se faz muito semelhante e que em parte deriva da anterior é a diferenciação entre o investidor e o trader, sendo investidor alguém que compra um titulo esperando obter uma mais-valia no longo prazo e o trader o investidor que compra um titulo esperando obter uma mais-valia com a venda desse titulo no curto prazo, sendo que o primeiro é suposto ser uma boa pessoa e o segundo uma pérfida pessoa.
Bem, eu estou à vontade para falar deste tema porque se tiver de me enquadrar numa desta duas categorias será na de investidor, de facto quando compro uma acção por norma é na perspectiva de mantê-la por bastante tempo (querendo com isso dizer anos) esperando lucrar com o crescimento e valorização da empresa, mas se o meu tipo de investimento é este é porque é o tipo de investimento que eu sei executar melhor e não porque esta estratégia de investimento me pareça ter qualquer tipo de superioridade moral em relação ao trader- o investidor de curto prazo - cuja existência é necessária à bolsa, à economia e à riqueza de uma sociedade.

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

top ten especulativos

por e-buy » 29/6/2009 23:31

Bom, está certo, então e um Top-five ?

Registado: 21/5/2009 22:38

top ten especulativos

por e-buy » 29/6/2009 23:24

Caros companheiros de fórum :

Gostaria de lançar um desafio a todos : estabelecer um top ten para os títulos mais especulativos do mundo.

Não importa o tipo nem o mercado, mas apenas o carácter especulativo.

Abraços,

e-buy

Registado: 21/5/2009 22:38

Quem está ligado: