Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Avistar - Nova "holding" do BES pode ir p/ a bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 22/9/2009 9:54

BES confirma transferência das acções da PT para a Avistar

21.09.2009 - 19h39
Por PÚBLICO

O Banco Espírito Santo (BES) confirmou ontem a passagem da participação qualificada que detém na Portugal Telecom (PT) para outra sociedade que controla integralmente, a Avistar.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o banco liderado por Ricardo Salgado confirma a transferência de 62 milhões de acções da PT. Estas acções passaram para a nova sociedade gestora de participações sociais, a Avistar confirmando, assim, a leitura feita por operadores de mercado, que alegavam tratar-se de uma transferência e não de negócio efectivo.

O movimento de acções foi realizado ao início da manhã da passada quinta-feira.

Directa e indirectamente, são imputados ao BES cerca de 8,63 por cento dos direitos de voto da PT.

Registado: 5/11/2002 12:21

e os resultados?

por eba » 18/9/2009 12:19

E os resultados das oscilações dessa holding não será imputado ao banco nas contas finais? É antes uma boa maneira de realizar capital e manter algum controlo das participações, ainda por cima têm canais especializados na venda.

Registado: 29/11/2007 3:01

por MAV8 » 17/9/2009 23:04

Penso que a ideia é a de tirar das contas do banco as oscilações do valor das participações evitando assim as más classificações de rating como aquela que foi noticia ontem.

Por outras palavras vão separar o verdadeiro negócio do banco - o retalho, que precisa de estabilidade de resultados, tesouraria do negócio das participações financeiras que prejudicam na obtenção de melhores ratings devido às oscilações do mercado.

Registado: 10/11/2006 10:43

Re: Eu até percebo o Bes mas será...

por CrashXXI » 17/9/2009 19:10

ebalves Escreveu:Sim que o BES venda às fatias um bolo que tem até percebo, não percebo é quem estará interessado numa holding de participações financeiras com tão poucos titulos. ...

Mil milhões em activos, hoje em dia, não será assim tão pouco, não achas ebalves?

Pata-Hari Escreveu: ... ainda por cima, colocar em bolsa e distribuir risco...

Não poderá ser mesmo essa a intenção, para separar o negócio do retalho, Patinha?

Reparem que são puras observações sem qualquer interesse de minha parte!

Abraço e
Bjinhos

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

Eu até percebo o Bes mas será...

por eba » 17/9/2009 18:39

Sim que o BES venda às fatias um bolo que tem até percebo, não percebo é quem estará interessado numa holding de participações financeiras com tão poucos titulos. Assim se eu quiser investir compro fundos ou invisto directamente nas mesmas empresas.

Registado: 29/11/2007 3:01

por Pata-Hari » 17/9/2009 13:59

Porque será que é importante separar as participações financeiras nesta altura do campeonato, pergunto-me eu? ainda por cima, colocar em bolsa e distribuir risco...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Avistar - Nova "holding" do BES pode ir p/ a bolsa

por Elias » 27/8/2009 12:08

Nova "holding" do BES pode ir para a bolsa em 2010
Jornal de Negócios
negocios@negocios.pt

A nova “holding” do Banco Espírito Santo (BES), chamada “Avistar”, pode ir para a bolsa em 2010. Segundo a edição de hoje do Diário Económico, a “holding” foi criada para as participações financeiras que o banco detém na PT, na EDP e no brasileiro Bradesco.

Não integra, no entanto, os 2% que o BES tem no Banque Marocaine du Commerce Exterieur, sendo que a “holding” será liderada por Amílcar Morais Pires. A “Avistar” arranca com activos de cerca de mil milhões de euros com o objectivo de abrir o capital a investidores portugueses.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, macau5m, malakas, Masterchief, OCTAMA, trilhos2006 e 170 visitantes