Roubo na Auto-estrada - Um artigo interessante
Eu compro práticamente tudo no El Corte Inglês em Espanha
e os preços lá são bem mais baratos que cá e aproveito faço a revisão do "coche" e ainda atesto o depósito de gasolina ( - 25 cts p/ litro ).
Almoçar e jantar é mais caro mas vais ao supermercado e compras do melhor a preços óptimos.
É preciso saber o que se pode comprar...

Almoçar e jantar é mais caro mas vais ao supermercado e compras do melhor a preços óptimos.
É preciso saber o que se pode comprar...
- Registado: 3/5/2007 13:55
mais_um Escreveu:otangas Escreveu:Apenas conheço o supermercado do El Corte Ingles do Parque das Nações e o que sei é: O pão de lá é miserável (qualquer pão do Continente/Pingo Doce é muito melhor), a água engarrafada (fastio, luso, etc) é no mínimo 10% mais cara do que noutros hipermercados, idem em relação ao leite, a fruta é bastante mais cara do que qualquer mercearia (não falo da fruta dos hiper's, porque de facto não presta), etc...
Por outro lado têm a secção "gourmet", onde confesso que não entrei.
Mas a realidade é que vê a "tia" e o "tio" a deixar lá os seus euros porque está implantada a ideia de que o supermercado do el corte ingles é "mais fino" e de melhor qualidade. Confesso que não vejo grandes ganhos na relação preço/qualidade, comparativamente com Continente/Pingo Doce (com a ressalva de não ter ido à tal secção "gourmet").
Na secção "gourmet" consegues encontrar produtos que não encontras em mais lado nenhum, supostamente tem mais qualidade mas o valor que pedem é muito acima do normal o que na minha opinião não se justifica, já comprei alguns produtos e sinceramente não considero que o valor que paguei pelo o acrescimo de qualidade justo, mas aqui já há muita subjectividade à mistura, porque o que para mim não compensa, pode compensar para ti.
Entretanto o Continente já começou a ter área gourmet (pelo menos nos Cascais Shopping) e por acaso encontrei um chocolate que há no Gourmet El corte Ingles por um preço bem mais apetecivel... E einda por cima tem a mesma qualidade.
Mas honestamente o El corte ingles vende muito bem a sua imagem (vejam a parte da charcutaria e afins) e tem pessoal bem mais especializado. E como em qualquer lado isso tem um preço
otangas Escreveu:Apenas conheço o supermercado do El Corte Ingles do Parque das Nações e o que sei é: O pão de lá é miserável (qualquer pão do Continente/Pingo Doce é muito melhor), a água engarrafada (fastio, luso, etc) é no mínimo 10% mais cara do que noutros hipermercados, idem em relação ao leite, a fruta é bastante mais cara do que qualquer mercearia (não falo da fruta dos hiper's, porque de facto não presta), etc...
Mas a realidade é que vê a "tia" e o "tio" a deixar lá os seus euros porque está implantada a ideia de que o supermercado do el corte ingles é "mais fino" e de melhor qualidade. Confesso que não vejo grandes ganhos na relação preço/qualidade, comparativamente com Continente/Pingo Doce (com a ressalva de não ter ido à tal secção "gourmet").
Na secção "gourmet" consegues encontrar produtos que não encontras em mais lado nenhum, supostamente tem mais qualidade mas o valor que pedem é muito acima do normal o que na minha opinião não se justifica, já comprei alguns produtos e sinceramente não considero que o valor que paguei pelo o acrescimo de qualidade justo, mas aqui já há muita subjectividade à mistura, porque o que para mim não compensa, pode compensar para ti.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Apenas conheço o supermercado do El Corte Ingles do Parque das Nações e o que sei é: O pão de lá é miserável (qualquer pão do Continente/Pingo Doce é muito melhor), a água engarrafada (fastio, luso, etc) é no mínimo 10% mais cara do que noutros hipermercados, idem em relação ao leite, a fruta é bastante mais cara do que qualquer mercearia (não falo da fruta dos hiper's, porque de facto não presta), etc...
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:O El Corte Inglés de facto é considerado por muitos como um supermercado caro, mas certamente quem o avalia muitas vezes não deve ter em conta a relação qualidade/preço, sim porque os niveis de qualidade que lá existem estão muito acima de qualquer supermercado português. Acho que foi de facto a melhor coisa que podia ter aparecido aqui na regão de Gaia/Porto, faltava-nos algo que se distingui-se de todo o resto. Quando existe qualidade eu não me importo de pagar por isso, aliás em tempos fui Controlador de Qualidade numa empresa com os mais altos padrões internacionais existentes, daí que saiba muito bem avaliar certificados e padrões de qualidade dos produtos em geral.
AC esta é para ti:El Corte Inglés aumenta lucros em Portugal
Lucros ascendem a 12 milhões de euros
O lucro do El Corte Inglés em Portugal aumentou 48% em 2008, para 12 milhões de euros, face aos 8,1 milhões de euros alcançados em igual período do ano anterior, anunciou esta segunda-feira a empresa, citada pela Lusa.
O El Corte Inglés - Grandes Armazéns sublinha que estes resultados relativos ao exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2009 «devem-se a uma substancial diminuição das amortizações e também a uma maior preocupação no controlo de custos que, contudo, não afectou o número de postos de trabalho, aliás, o quadro de pessoal viu os seus efectivos aumentarem»
http://www.tvi24.iol.pt/empresas/el-cor ... -1728.html
Lucros gordos em tempo de crise, hein?
Elias,
Pois é normal, tendo em conta que vende os mesmos produtos ao dobro do preço de outros supermercados e não venham falar em qualidade quando o produto é identico, um exemplo:
Lombos de Salamão congelado Iglo, no el corte inglês 6,5€, no jumbo 2,99€, já agora para o AC qual é a diferença de qualidade que justifica esta diferença de preço, tendo em conta que o produto é idêntico?
AC, os estudos da DECO demonstram que o El corte inglês vende bastante mais caro que os outros, produtos idênticos, não há diferença de qualidade. E se fores ao peixe meu deus, no de Lisboa é uma desgraça, só quem não sabe distinguir peixe fresco de peixe já com alguns dias é que compra peixe no El Corte Inglês.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
AC Investor Blog Escreveu:O El Corte Inglés de facto é considerado por muitos como um supermercado caro, mas certamente quem o avalia muitas vezes não deve ter em conta a relação qualidade/preço, sim porque os niveis de qualidade que lá existem estão muito acima de qualquer supermercado português. Acho que foi de facto a melhor coisa que podia ter aparecido aqui na regão de Gaia/Porto, faltava-nos algo que se distingui-se de todo o resto. Quando existe qualidade eu não me importo de pagar por isso, aliás em tempos fui Controlador de Qualidade numa empresa com os mais altos padrões internacionais existentes, daí que saiba muito bem avaliar certificados e padrões de qualidade dos produtos em geral.
AC esta é para ti:
El Corte Inglés aumenta lucros em Portugal
Lucros ascendem a 12 milhões de euros
O lucro do El Corte Inglés em Portugal aumentou 48% em 2008, para 12 milhões de euros, face aos 8,1 milhões de euros alcançados em igual período do ano anterior, anunciou esta segunda-feira a empresa, citada pela Lusa.
O El Corte Inglés - Grandes Armazéns sublinha que estes resultados relativos ao exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2009 «devem-se a uma substancial diminuição das amortizações e também a uma maior preocupação no controlo de custos que, contudo, não afectou o número de postos de trabalho, aliás, o quadro de pessoal viu os seus efectivos aumentarem»
http://www.tvi24.iol.pt/empresas/el-cor ... -1728.html
Lucros gordos em tempo de crise, hein?

- Registado: 5/11/2002 12:21
AC Investor Blog Escreveu:bestblandina Escreveu:Na semana passada fui a madrid por dois troços diferentes de auto-estrada, a comida é cara, um prato do dia 9,00€. Café 1,20€; agua 1,5litro 1,60€; coca cola 0,5l 1,80€. Qualquer mini tapa 5,00€
Preços médios
Não avalies os preços por esse prisma, tens de ter em consideração o nivel de vida de cada país.
Eu só estou a fazer uma comparação preço com preço e não poder de compra
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
AC, vamos então por partes (como dizia o estripador
)
100% de acordo relativamente a isto.
Queres dizer com isto que percepcionas a gasolina como sendo toda igual. Mas não é.
Há diferenças. E não estou a falar apenas do produto em si, mas sim do serviço prestado (este é um aspecto que a maioria das pessoas esquece)
Refiro-me concretamente aos seguintes aspectos:
- numa auto-estrada pagas a comodidade de poderes abastecer sem ter de sair da AE e ir à procura de uma bomba; muitas pessoas valorizam isso, pela poupança de tempo e pelo conforto; estão dispostas a pagar esse prémio;
- numa bomba de um hiper geralmente não tens mais nada: é um ermo, num sítio feio e por vezes pouco iluminado; já numa estação de serviço tens uma panóplia de produtos para venda tabaco, jornais, café, casa de banho, área de descanso... enfim, tens diversas comodidades e isso também se paga.
Não vejo onde está a manipulação.
Conforme escrevi noutro post, a gasolina está hoje 5 cêntimos mais barata do que estava há 3 anos atrás, com o petróleo nos mesmos níveis de preços.
E vês alguma diferença relativamente ao que se passa lá fora?
Por razões estritamente emocionais.
Então e tu achas que o mercado não descontou já isso?

AC Investor Blog Escreveu:O El Corte Inglés de facto é considerado por muitos como um supermercado caro, mas certamente quem o avalia muitas vezes não deve ter em conta a relação qualidade/preço, sim porque os niveis de qualidade que lá existem estão muito acima de qualquer supermercado português. Acho que foi de facto a melhor coisa que podia ter aparecido aqui na regão de Gaia/Porto, faltava-nos algo que se distingui-se de todo o resto. Quando existe qualidade eu não me importo de pagar por isso
100% de acordo relativamente a isto.
AC Investor Blog Escreveu:Gosto de pagar a qualidade que se vê, não aquela que se diz existir e não existe, pelo menos aquela não é descrita nos produtos para o consumidor, como é o caso da Gasolina.
Queres dizer com isto que percepcionas a gasolina como sendo toda igual. Mas não é.
Há diferenças. E não estou a falar apenas do produto em si, mas sim do serviço prestado (este é um aspecto que a maioria das pessoas esquece)
Refiro-me concretamente aos seguintes aspectos:
- numa auto-estrada pagas a comodidade de poderes abastecer sem ter de sair da AE e ir à procura de uma bomba; muitas pessoas valorizam isso, pela poupança de tempo e pelo conforto; estão dispostas a pagar esse prémio;
- numa bomba de um hiper geralmente não tens mais nada: é um ermo, num sítio feio e por vezes pouco iluminado; já numa estação de serviço tens uma panóplia de produtos para venda tabaco, jornais, café, casa de banho, área de descanso... enfim, tens diversas comodidades e isso também se paga.
AC Investor Blog Escreveu:Mais uma vez digo, eu não tenho nada contra a GALP, BP ou REPSOL, apenas gostaria que a clarificação dos preços dos combustiveis fosse mais óbvia e menos manipulada.
Não vejo onde está a manipulação.
Conforme escrevi noutro post, a gasolina está hoje 5 cêntimos mais barata do que estava há 3 anos atrás, com o petróleo nos mesmos níveis de preços.
AC Investor Blog Escreveu:São apologista da transparência, daí que tenha dito e reafirmo, a má imagem que paira na sociedade sobre as grandes petroliferas a operar em Portugal.
E vês alguma diferença relativamente ao que se passa lá fora?
AC Investor Blog Escreveu:Porque é que achas que eu não invisto na GALP ?
Por razões estritamente emocionais.
AC Investor Blog Escreveu:Porque sinto no exterior e isso é visivel, que muitos consumidores viram-lhe as costas e os resultados espelham isso no que toca ao mercado dos combustiveis.
Então e tu achas que o mercado não descontou já isso?
Eu confesso que não li a discussão toda e portanto peço desculpa se estou a repetir o que já foi dito. No entanto acho interessante relatar a minha experiência visto que acabei de chegar de uma semana de férias no Algarve e que utilizei a A2.
Que novidade... alguma vez foi diferente? Alguém que não saiba que assim é? Se calhar sou maluco mas normalmente faço a viagem depois de jantar em casa ou, como foi desta vez o caso, trouxe umas sandes para comer pelo caminho.
Mais outra novidade? Custa muito abastecer antes de entrar na auto-estrada? Aos anos que encho sempre o depósito antes de uma viagem longa.
Parece-me um exagero. De qualquer das formas não acho caro em relação ao beneficio que me proporciona. Se achasse caro utilizar a A2 faria como faço cada vez que vou a Torres Vedras (por sinal bastantes vezes) e troco a A8 pela viagem à beira-mar através da Ericeira sem portagens. Cada um terá que ver o custo/beneficio e a A8 é realmente uma auto-estrada que eu acho demasiado cara para o beneficio.
É livre de o fazer, mas penso que a pergunta mais pertinente será que se acha que elas são tão más porque raio as usa? Eu continuarei a utilizar aquelas que me apetece e quando assim me convém.
De facto, almoçar numa das áreas de serviço é equivalente a uma refeição num restaurante de 5 estrelas de Paris. Um roubo de catedral, à vista de todos.
Que novidade... alguma vez foi diferente? Alguém que não saiba que assim é? Se calhar sou maluco mas normalmente faço a viagem depois de jantar em casa ou, como foi desta vez o caso, trouxe umas sandes para comer pelo caminho.
O combustível é muito mais caro que nas cidades, chegando a mais de 10 cêntimos, ou seja, 20 escudos.
Mais outra novidade? Custa muito abastecer antes de entrar na auto-estrada? Aos anos que encho sempre o depósito antes de uma viagem longa.
Depois de ter de se pagar portagem das mais caras do mundo
Parece-me um exagero. De qualquer das formas não acho caro em relação ao beneficio que me proporciona. Se achasse caro utilizar a A2 faria como faço cada vez que vou a Torres Vedras (por sinal bastantes vezes) e troco a A8 pela viagem à beira-mar através da Ericeira sem portagens. Cada um terá que ver o custo/beneficio e a A8 é realmente uma auto-estrada que eu acho demasiado cara para o beneficio.
.Por isso recomendo um boicote nas Auto-estradas
É livre de o fazer, mas penso que a pergunta mais pertinente será que se acha que elas são tão más porque raio as usa? Eu continuarei a utilizar aquelas que me apetece e quando assim me convém.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
bestblandina Escreveu:Na semana passada fui a madrid por dois troços diferentes de auto-estrada, a comida é cara, um prato do dia 9,00€. Café 1,20€; agua 1,5litro 1,60€; coca cola 0,5l 1,80€. Qualquer mini tapa 5,00€
Preços médios
Não avalies os preços por esse prisma, tens de ter em consideração o nivel de vida de cada país.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Na semana passada fui a madrid por dois troços diferentes de auto-estrada, a comida é cara, um prato do dia 9,00€. Café 1,20€; agua 1,5litro 1,60€; coca cola 0,5l 1,80€. Qualquer mini tapa 5,00€
Preços médios
Preços médios
AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:
Ó AC corrige-me se eu estou errado mas o El Corte Inglés é dos supermercados mais caros.
Não tens a mesma preocupação em poupar nos supermercados que tens relativamente à gasolina?
Caro Elias,
O El Corte Inglés de facto é considerado por muitos como um supermercado caro, mas certamente quem o avalia muitas vezes não deve ter em conta a relação qualidade/preço, sim porque os niveis de qualidade que lá existem estão muito acima de qualquer supermercado português. Acho que foi de facto a melhor coisa que podia ter aparecido aqui na regão de Gaia/Porto, faltava-nos algo que se distingui-se de todo o resto. Quando existe qualidade eu não me importo de pagar por isso, aliás em tempos fui Controlador de Qualidade numa empresa com os mais altos padrões internacionais existentes, daí que saiba muito bem avaliar certificados e padrões de qualidade dos produtos em geral.
Não quero dizer que os demais supermecados não o tenham, mas não chegam aos niveis elevados do El Corte Inglés. Gosto de pagar a qualidade que se vê, não aquela que se diz existir e não existe, pelo menos aquela não é descrita nos produtos para o consumidor, como é o caso da Gasolina. Eu fui um dos grandes criticos da publicidade da GALP quando afirmava que utilizava aditivos nas sua gasolinas que os outros não tinham. Pode ser verdade que existam e acredito que os tenha, mas porque será que esses aditivos nunca estão descritos no produto final ? Seria uma forma hábil da empresa passar uma grande transparência ou consumidor e dissipar todas as dúvidas existentes. Mais uma vez digo, eu não tenho nada contra a GALP, BP ou REPSOL, apenas gostaria que a clarificação dos preços dos combustiveis fosse mais óbvia e menos manipulada. São apologista da transparência, daí que tenha dito e reafirmo, a má imagem que paira na sociedade sobre as grandes petroliferas a operar em Portugal. Porque é que achas que eu não invisto na GALP ? Porque sinto no exterior e isso é visivel, que muitos consumidores viram-lhe as costas e os resultados espelham isso no que toca ao mercado dos combustiveis.
Eu irei continuar a pagar a Qualidade pois será esta a chave do sucesso empresarial do futuro que se avizinha. Sem qualidade os negócios não sobrevivem. Por alguma razão, as lojas dos Chineses já não proliferam como antes o tinham feito, a decadência neles também já começou, e olha que eles tinham muito a ganhar com esta crise, mas a sociedade já provou que a Qualidade paga-se.............não aquela qualidade que existe nas auto-estradas ......que pagas bem, mas não sabes como e porquê................ Não me lembro em Espanha, França ou em Itália de pagar nas auto-estranhas valores tão inflacionados como aqui em Portugal.
Em espanha as autoestradas são pagas e bem e na frança então ainda é mais caro.
Na altura que fui de valencia a barcelona sei que fazendo uma comparação ao preço de cá a de espanha era muito mais cara. Na frança no troço paris-bordeus ainda mais diferença se nota. Na alemanha á quem diga que não se paga á cabeça mas paga-se um imposto de estrada, obrigatório para todos os veiculos, pelo menos foi um alemão que me contou quando estive lá.
Elias Escreveu:
Ó AC corrige-me se eu estou errado mas o El Corte Inglés é dos supermercados mais caros.
Não tens a mesma preocupação em poupar nos supermercados que tens relativamente à gasolina?
Caro Elias,
O El Corte Inglés de facto é considerado por muitos como um supermercado caro, mas certamente quem o avalia muitas vezes não deve ter em conta a relação qualidade/preço, sim porque os niveis de qualidade que lá existem estão muito acima de qualquer supermercado português. Acho que foi de facto a melhor coisa que podia ter aparecido aqui na regão de Gaia/Porto, faltava-nos algo que se distingui-se de todo o resto. Quando existe qualidade eu não me importo de pagar por isso, aliás em tempos fui Controlador de Qualidade numa empresa com os mais altos padrões internacionais existentes, daí que saiba muito bem avaliar certificados e padrões de qualidade dos produtos em geral.
Não quero dizer que os demais supermecados não o tenham, mas não chegam aos niveis elevados do El Corte Inglés. Gosto de pagar a qualidade que se vê, não aquela que se diz existir e não existe, pelo menos aquela não é descrita nos produtos para o consumidor, como é o caso da Gasolina. Eu fui um dos grandes criticos da publicidade da GALP quando afirmava que utilizava aditivos nas sua gasolinas que os outros não tinham. Pode ser verdade que existam e acredito que os tenha, mas porque será que esses aditivos nunca estão descritos no produto final ? Seria uma forma hábil da empresa passar uma grande transparência ou consumidor e dissipar todas as dúvidas existentes. Mais uma vez digo, eu não tenho nada contra a GALP, BP ou REPSOL, apenas gostaria que a clarificação dos preços dos combustiveis fosse mais óbvia e menos manipulada. São apologista da transparência, daí que tenha dito e reafirmo, a má imagem que paira na sociedade sobre as grandes petroliferas a operar em Portugal. Porque é que achas que eu não invisto na GALP ? Porque sinto no exterior e isso é visivel, que muitos consumidores viram-lhe as costas e os resultados espelham isso no que toca ao mercado dos combustiveis.
Eu irei continuar a pagar a Qualidade pois será esta a chave do sucesso empresarial do futuro que se avizinha. Sem qualidade os negócios não sobrevivem. Por alguma razão, as lojas dos Chineses já não proliferam como antes o tinham feito, a decadência neles também já começou, e olha que eles tinham muito a ganhar com esta crise, mas a sociedade já provou que a Qualidade paga-se.............não aquela qualidade que existe nas auto-estradas ......que pagas bem, mas não sabes como e porquê................ Não me lembro em Espanha, França ou em Itália de pagar nas auto-estranhas valores tão inflacionados como aqui em Portugal.
AC Investor Blog
zay Escreveu:Bom dia
Caro amigo Ac, tenho seguido as suas dicas do mercado, e com elas ganho alguns trocos, se algum dia decidir vir passar umas pequenas férias no norte, avise que gostaria muito de oferecer um jantar à sua família.
Próxima segunda-feira rumo a sul, para um descanso merecido após um ano de intenso trabalho. Espero que as minhas posições ainda em aberto rumem a norte.
E tenho aqui mais uma dica que vou seguir, Restaurante Néné. Quanto ao boicote nas Auto-Estradas, passa sempre por atestar o depósito antes da entrada e fazer uma ou duas paragens para um café, ainda são 600 Kms de estrada.
Do porto até Algarve tenho algumas alternativas às portagens da auto-estrada, que uso sempre, vias rápidas e outras que ainda são gratuitas, mas não por muito mais tempo.
As portagens são caras mas a segurança acima de tudo, no ano passado estive na Alemanha, em casa de um casal amigo, perto de Frankfurt, não há portagens, mas qualidade é pouca, o meu amigo referiu que preferia pagar e ter as mesmas e o mesmo serviço que temos aqui em Portugal.
Cumprimentos,
E boas férias
Gostaria de rectificar um mito que parece ser generalizado em Portugal.
As auto-estradas na Alemanha NÃO SÃO GRATUITAS. Os automóveis pesados pagam auto-estrada através de um sistema semelhante à Via Verde.
Os automóveis ligeiros pagam portagem através do imposto automóvel. No meu caso pago quase 400.00 eur por ano de imposto.
Existe ainda um complemento ao imposto sobre rendimentos para o investimento na Alemanha de leste.
Além disso é verdade que a qualidade deixa muito a desejar relativamente às auto-estradas portuguesas. A maioria é em betão o que torna a condução bastante desconfortável. As áreas de serviço assemelham-se a uma simples bomba da gasolina (mas os preços são tão astronómicos como nas áreas de serviço portuguesas).
A única vantagem é que o seu traçado foi desenhado para altas velocidades, apesar de na maioria das auto-estradas existir limite de velocidade (outro mito que convém rectificar).
- Registado: 29/11/2007 1:50
Re: Ele ha coisas do catano !
bboniek00 Escreveu:Este topico comecou com o preco exagerado dos rissois de camarao, fez uma longa e polemica incursao pelos precos da gasosa, e acaba, esplendoroso numa especie de reencontro de colegas do ensino basico.
A vida tem coisas do catano...

AC Investor Blog Escreveu:eu só costumo fazer compras no El Corte Inglês.
Ele ha coisas do catano !
Este topico comecou com o preco exagerado dos rissois de camarao, fez uma longa e polemica incursao pelos precos da gasosa, e acaba, esplendoroso numa especie de reencontro de colegas do ensino basico.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Marco,
Eu sou capaz de pagar mais caro na REPSOL ou no Carrefour, mas nem sabia que existia essas promoções na BP. Por acaso mesmo que soubesse não serviriam de nada para mim, pois eu só costumo fazer compras no El Corte Inglês. Quanto ao facto de Vilar, se tu vives lá á muito tempo conheces-me de certeza, pois eu fiu criado em Vilar e no Cedro, e todos os meus amigos de infância são de lá. Eu mando-te depois uma MP.
Eu sou capaz de pagar mais caro na REPSOL ou no Carrefour, mas nem sabia que existia essas promoções na BP. Por acaso mesmo que soubesse não serviriam de nada para mim, pois eu só costumo fazer compras no El Corte Inglês. Quanto ao facto de Vilar, se tu vives lá á muito tempo conheces-me de certeza, pois eu fiu criado em Vilar e no Cedro, e todos os meus amigos de infância são de lá. Eu mando-te depois uma MP.
AC Investor Blog
Não é com surpresa que vejo estes preços na area de serviço.
Os preços são fixados consoante o preço psicologico que os clientes estao dispostos a pagar. (isto porque não existe concorrencia)
Como quem abastece ou compra alguma coisa é porque necessita mesmo (deposito quase vazio e vontade de comer) a empresa que explora tenta maximizar este preço de venda.
Claro que existe limites, se vendesse a gasolina mais 30 cts que a media, a procura iria diminuir consideravelmente, mas se diminuisse 3 cts a procura seria praticamente a mesma (não aumentava devido a baixa de preço).
Os preços são fixados consoante o preço psicologico que os clientes estao dispostos a pagar. (isto porque não existe concorrencia)
Como quem abastece ou compra alguma coisa é porque necessita mesmo (deposito quase vazio e vontade de comer) a empresa que explora tenta maximizar este preço de venda.
Claro que existe limites, se vendesse a gasolina mais 30 cts que a media, a procura iria diminuir consideravelmente, mas se diminuisse 3 cts a procura seria praticamente a mesma (não aumentava devido a baixa de preço).
- Registado: 29/11/2007 13:19
Não é que isto seja importante, cada um abastece onde quer.
Mas quando uns vêm insinuar que outros são "morcões" (não estou a falar de ti AC, mas tb referiste outras bombas por isso o resto da resposta serve para ti) eu até gostaria de saber onde na minha área de residência existem alternativas mais baratas que a BP ou a GALP, considerando todos os factores...
Isto não quer dizer que para outros e em outros locais até nem haja alternativas melhores.
Mas quando uns vêm insinuar que outros são "morcões" (não estou a falar de ti AC, mas tb referiste outras bombas por isso o resto da resposta serve para ti) eu até gostaria de saber onde na minha área de residência existem alternativas mais baratas que a BP ou a GALP, considerando todos os factores...

Isto não quer dizer que para outros e em outros locais até nem haja alternativas melhores.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC Investor Blog Escreveu:Pelos vistos, deves ser cliente da BP de Valadares ?
Sim, sou. É onde abasteço 9 em cada 10 vezes.
Neste momento a Gasolina 95 sai-me a 1.219 eur/litro.
AC Investor Blog Escreveu: olha eu por acaso abasteço as minhas viaturas na REPSOL, mas não naquela da A1, na outra mais adiante aonde pago -6 centimos á cabeça + -0.02 no cartão SOLRED = 0.08 centimos.
Neste momento a Repsol está a vender a 1.285 eur, contabilizando o cartão sairá a 1.265 eur/litro... um pedaço mais caro do que me sai na BP.
Na BP tb tenho cartão, mas nem contilizei nem vou estar a referir isso, aquilo na prática (no caso da BP) significa meio centimo por litro, é perfeitamente marginal.
AC Investor Blog Escreveu:Se moras aqui ao lado, não compreendo como não conheces as bombas que estão sempre cheias invés daquelas laranjas ou verdes que cada vez têm menos carros............
Eu conheço a maior parte das bombas aqui à volta. Mas sai-me tudo mais caro...
A BP fica-me no caminho e metade da minha despesa (ou mais) faço-a no LIDL. O resto é no Feira Nova (agora Pingo Doce) abaixo das Bombas. Isto para dizer que nem sequer faço esforço algum para que me saia a 1.219 eur/litro (preço deste momento).
Se eu por acaso fizesse compras no Modelo ou no Continente regularmente, então nesse caso provavelmente abasteceria na Galp (tb tenho bombas muito perto de casa) e ficaria praticamente ao mesmo preço neste momento (1.219 a 1.239). Também nesse caso era do mais barato que se arranja por aqui...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/8/2009 22:39, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC, eu não disse que eras arrogante (em lado nenhum). E estou certo que se tu leres calma e atentamente o tópico, eu não disse nada que tu directa ou indirectamente não tenhas admitido mais à frente. Por vezes temos de ser frontais e eu não sou pessoa de rodeios nem "digo coisas por dizer": tu começas por dizer (hoje) que ninguém me levava a sério e que tu não me levavas a sério. Na sequência da troca de posts, acabaste por dizer que ias ler o que eu tenho andado a escrever e numa resposta ao Elias ficou claro que não tens um conhecimento exacto dos preços e da sua constituição/formação.
Portanto, não disse nada que não estivesse evidente neste tópico e que ele próprio não demonstre...
Mas não te insultei em lado nenhum nem disse que eras arrogante.
Se tu fores ler o tópico, estou certo de duas coisas:
> Acabarás por concluir que afinal há uma data de gente que me leva a sério e quando eu deixo de actualizar o tópico vêm pedir para eu continuar.
> Outra coisa de que eu estou certo é que se leres aquilo tudo, independentemente de concordares comigo ou não (eu não obrigo ninguém a concordar comigo, até porque eu digo muitas coisas diferentes no tópico e opino sobre várias coisas), estou certo no entanto dizia eu que no final já não vais argumentar como estavas a argumentar aqui neste tópico.
Quanto a encontrarmo-nos, pois se somos relativamente vizinhos, um dia podemo-nos encontrar. É uma questão de combinarmos. Mas para isso será preferível usar as MPs ou assim e não o Forum...
Portanto, não disse nada que não estivesse evidente neste tópico e que ele próprio não demonstre...
Mas não te insultei em lado nenhum nem disse que eras arrogante.
Se tu fores ler o tópico, estou certo de duas coisas:
> Acabarás por concluir que afinal há uma data de gente que me leva a sério e quando eu deixo de actualizar o tópico vêm pedir para eu continuar.
> Outra coisa de que eu estou certo é que se leres aquilo tudo, independentemente de concordares comigo ou não (eu não obrigo ninguém a concordar comigo, até porque eu digo muitas coisas diferentes no tópico e opino sobre várias coisas), estou certo no entanto dizia eu que no final já não vais argumentar como estavas a argumentar aqui neste tópico.
Quanto a encontrarmo-nos, pois se somos relativamente vizinhos, um dia podemo-nos encontrar. É uma questão de combinarmos. Mas para isso será preferível usar as MPs ou assim e não o Forum...
MarcoAntonio Escreveu:Podes-me indicar onde posso abastecer mais barato aqui em Gaia neste momento?
Conversas á parte.......Marco, eu sou de Gaia, mais propriamente de Canelas, mas cresci onde pelos vistos moras em Vilar do Paraíso, sim muito perto da antiga empresa "Highlight" , não querendo tocar no colega atrás, se quiseres podemos combinar um cafézito para veres que eu não sou aquela pessoa arrogante que pensas, sou Oriundo de Vilar.......sabes....aquela pataca Vila cheia de gente humilde......Pelos vistos, deves ser cliente da BP de Valadares ? olha eu por acaso abasteço as minhas viaturas na REPSOL, mas não naquela da A1, na outra mais adiante aonde pago -6 centimos á cabeça + -0.02 no cartão SOLRED = 0.08 centimos. Se moras aqui ao lado, não compreendo como não conheces as bombas que estão sempre cheias invés daquelas laranjas ou verdes que cada vez têm menos carros............
AC Investor Blog
invtrader Escreveu:Conclusao : Aqui só os grandes otários é que abastecem na GALP, e por muitos já são considerados os MURCÕES do NORTE!!!
Eu não abasteço na GALP, abasteço na BP. Mas os preços praticados por ambas e as promoções disponíveis são semelhantes...
Podes-me explicar onde está a "murconice" de aqui em Gaia e sem qualquer esforço abastecer com um custo líquido de 1.219 eur/litro na Gasolina 95 neste momento, por favor?
Podes-me indicar onde posso abastecer mais barato aqui em Gaia, neste momento?
Nota: na GALP, onde por sinal normalmente não abasteço por uma questão de facilidade e do local onde faço as minhas compras, a promoção é identica com apenas um par de diferenças:
>5+5 durante a semana
>6+6 ao fim de semana
>A parceira é o Modelo/Continente em lugar do LIDL.
- Anexos
-
- precosgaia.PNG (157.64 KiB) Visualizado 1765 vezes
-
- vaievolta.PNG (127.09 KiB) Visualizado 1772 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, peterteam2 e 57 visitantes